A Profecia Não Terminou Ainda. escrita por Fabiana Camargo


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Bom, desculpa a demora pra postar o outro capitulo mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308234/chapter/6

 [...] Alice não sabia pra onde iriam e muito menos quem era aquele tal de Quíron. Só sabia que Percy, Nico e Annabeth estavam incrédulos.

– Precisamos partir agora pro acampamento antes que seja tarde demais.  Disse Annabeth para os três.

– E-eu não posso ir, prometi por minha mãe que ficaria com minha avó e..

– Sua vó está mais segura sem você, acredite. – Disse Percy

Naquele momento Alice queria chorar, gritar, arrumar um escândalo  porque ela não sabia o que fazer.

– Eu não devia ter vindo, não devia. – Disse Alice sussurrando para si mesma.

– O que disse?. – Annabeth a fitou.

– Não, nada... – Alice a olhava com cara de poucos amigos (não que ela tivesse algum) – O fato é que: Eu não posso sair de casa sem avisar e muito menos ir pra um lugar onde eu nem conheço.

– Vamos para um lugar seguro. – Percy deu um sorrisinho e continuou – Na verdade, é seguro quando algum monstro não tenta invadir ou coisas do tipo..

– M-monstros? M-as monstros não existem n-né? – Alice fez uma cara de assustada que por três segundos parecia engraçada.

Ela pôde ouvir os três semideuses dando uma risadinha mas ainda assim não entendia nada. Pra ela, monstros só tinham em filmes de terror e em histórias que os "amigos" do pré contavam pra assustá-la.

O tempo fechou.

Os quatro ouviram um barulho estrondoso no céu. Era um raio.

– Precisamos ir. – Disse Percy – O tempo que Zeus nos deu para encontrar a semideusa sequestrada acabou.

– Semideusa o quê?! – Alice arregalou os olhos.

– É uma longa história. A gente te conta no caminho – Annabeth disse. – Vamos.

– Sem querer ser chata mas eu não tô vendo nenhum meio de transporte pra irmos a esse tal de acampamento. – Alice olhou para os lados mas realmente não achou nada. 

– Olha pra cima. – Disse Nico.

Alice olhou para o céu e viu uma coisa enorme. Uma especie de dragão mas não queria acreditar que fosse isso mesmo.

– I-isso é.. Isso é um dragão!!!!! Dragões cospem fogos e matam pessoas !!!!! – Alice mencionou horrorizada.

Os três riram.

– Do que vocês estão rindo?? Eu não vou subir nisso ai nem morta. – Alice cruzou os braços.

– Se acalma garota. Esse dragão é bonzinho com alguns. Fica tranquila que ele não vai te causar problemas. – Falou Percy.

Alice estava passando por um momento de tensão vendo aquela coisa enorme parada em cima de um prédio. Por um momento ela quis fugir e sair gritando "FUJAM FUJAM TEM UM DRAGÃO ALI" mas se conteve.

– Alice... – Annabeth sorriu – Quero que conheça seu mais novo mascote. O nome dele é Festus. 

Mas espera, Alice sabia falar outras línguas e também sabia que Festus significava feliz. 

"Feliz? Dragão Feliz?" Alice preferiu não comentar nada.

Nico assoviou e o dragão desceu fazendo um barulho que só vendo. Mas ela não entendia como as pessoas pareciam não o enxergar. Aquele dragão era enorme. Isso não fazia sentido.

Eles então subiram no dragão. Alice estava parecendo que ia morrer de tanto medo.

– Quero que me contem essa historia de semideusa sequestrada. Eu realmente não entendi. Desculpa mas sou lerda. – Alice dizia de olho fechado.

Por um momento, a expressão "sou lerda" soou como motivo de zoação.

– Acho que ja sei de quem ela teria benção. – Disse Annabeth num tom de gozação.

Annie e Nico começaram a rir e a cara do Percy não era uma das melhores.

– Tô brincando cabeça-de-alga! – Ela deu um sorriso timido e um beijo no canto da boca do namorado.

Percy corou e sorriu.

– Sabe Alice.. – Disse Percy ainda envergonhado – Esse dragão quem reconstruiu foi seu irmão.

– Meu irmão? Mas eu não tenho irmão. – Falou Alice

– Tem sim.. – Disse Annabeth. 

– O nome dele é Leo. Leo Valdez.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!