Céu de Lítio escrita por geezinha


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Uma semana de Nyah!Uma semana de fic, obrigado por me aturarem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30793/chapter/11

-Você aqui?! Como tem coragem de me trazer para um lugar desses e ainda dar as caras, depois de tudo! Eu vou... - Frank grunhiu, forçando como um louco, e com a força de um, as fortes algemas, quase inquebráveis, que o matinham fortemente fixo à maca. - Vai ver só, quando eu me soltar vou fazer picadinho de você.

-Uh, que medo! - Bob sentou-se, sorrindo sarcástico, na maca de Gerard, desafivelando as correias que o prendiam. - Certo, vidente, você vai ser o primeiro.

-O primeiro a que? O que vão fazer comigo? - a voz de Gerard estava carregada de um temor que, sutilmente, tomou conta de seu ser, diante de tão esdrúxula situação, iniciando processos em seu corpo que não conhecia muito bem e que não sabia controlar. Sua mente invadia a de Bob e Frank de um modo quase intrometido, vasculhando no cerébro do loiro um motivo para estar ali. - Me diz quem é você...

O sussurro eloqüente de Gerard acabou por prender a atenção de Bob. O mais velho fitou-o perplexo. Sabia que o rapaz era perigoso, que podia hipnotizá-lo com um simples olhar, entretanto seu apelo era tão... Bob esmorrou-o violentamente, fazendo-o cair, de rosto, na superfície fria de metal. Sacudiu a cabeça, livrando-se do mesmerismo.

-Você quase me pegou... E bom mesmo no que faz, Brian não teve culpa...

-Você sabe sobre Brian? Como?

-Bem... Tudo bem, acho que não tem problema eu contar, eu provavelmente vou morrer logo...

-Você? Mas...

-Ouçam, garotos, pode ser a única chance de vocês saberem da verdade.

-Fale...

-Não! Gerard, esse troglodita me...

-Calado! Escutem-me... Eu sou Bob Bryar(Não, pensei que fosse a chapeuzinho vermelho!), vocês encontram-se cativos de uma sociedade secreta, fundada no partido de oposição governamental. O que meus chefes desejam é o controle do governo, não só dos Estados Unidos, mas de uma expansão territorial cujo projeto chama-se Pérsia II. Podem rir da minha cara e achar isso a coisa mais clichê que existe, mas eles pretendem colocar o mundo sob uma única bandeira, uma nação única.

-Onde nós entramos, nessa história, e onde você entra?

-Eu sou só um pobre agente, fui forçado a participar disso como tantos outros, no caso, pela minha filha de um aninho... Eles iriam matá-la, e eu sei que não têm compaixão por ninguém... Então, eu capturo as cobaias que os "ajudarão", assim como outros agentes, dentre eles, o Brian.

-Quem é Brian?

-Quem era... Eu tive de executá-lo, a mando dos superiores. Ele fingiu ser seu irmão Mikey. Queriam o seu poder, Gerard, de influenciar os outros e ver o que ainda está por vir... Eles querem todos, não importa o que custe, todos os mutantes, como num exército de cobaias.

-Então Mikey ainda está vivo?! - Gerard achou uma pequena centelha de luz na escuridão.

-Não por muito tempo... Você foi um dos mais difíceis, como esteve sempre protegido em sua casa, mas o irmão não, foi tomada a decisão de nos infiltrarmos lá... Meu chefe diz que valeu a pena os esforços, pois com você, será muito mais fácil tomar os governos mundiais.

-Mas eu não quero ajudar ninguém a controlar o mundo!

-Infelizmente, não há escolha... Agora eu sei que não me resta muito tempo, tendo capturado os gêmeos mutantes de que era incubido, parece que chegou minha hora de ser descartado.

-Isso não é justo! - pronunciou-se Frank.

-Injusto ou não, é a realidade...

-Nós podemos fugir...

-É muito difícil, mas... Se quiserem tentar. Eu vou pedir clemência pela minha vida, boa-sorte! - e desapareceu, como sempre.

Gerard agora encontrava-se livre das amarras, porém estava exausto, as pernas pareciam ter virado gelatina. Tentou levantar-se, caindo, frustrado.

-Gee... Você está bem?

-Estou... - ele encostou a cabeça perto de Frank, suspirando. - Não quero morrer...

Um rapaz... Seus olhos... Não, eram dois, mas... Como eram parecidos! Asas... Em uma moça loira... Sangue, fogo... Sangue, fogo e depois... Depois água... E gelo e exaustão... O fim... Nunca havia pensado....

-Gerard! - Frank assustou-se ao vê-lo vomitar no chão o que havia e o que não havia comido. Não devia, tinha se alimentado muito pouco, nesse dia, ia acabar adoecendo! Frank esforçou-se mais ainda para soltar-se, quando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh, o que será? Mereço reviews?