Céu de Lítio escrita por geezinha


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30793/chapter/10

Uma golfada brusca de ar encheu os pulmões de Gerard Way, antes de ele acordar, abrindo os olhos também bruscamente. O que viu fê-lo preferir não ter acordado.

Encontrava-se em uma sala branca, uma parade de vidro inteiriço. Duas macas eram os únicos móveis do local, uma das quais era ocupada por ele. Na outra ressonava placidamente um Frank totalmente amarrado por fivelas e algemas, cujas quais preferiu nem imaginar do que eram feitas.

-Frank... - tentou levantar-se, e foi aí que descobriu que também estava preso, por correias, mais delicadas, porém inquebráveis, para ele.

Sua mente escapou do torpor singular cujo qual só aqueles que já foram sedados em situações extremas é que podiam descrever, aturdido, dirigiu os olhos de um canto a outro da sala de paredes nuas, como se o simples ato de volvê-los pelo local pudesse alterar sua situação dantesca. Onde estava? O que acontecera? Quem realmente era Brian? Por que lhe fizera isso? Estas e outras tantas perguntas dançavam por sua mente aturdida, quando uma mulher surgiu na sala. Viera de alguma porta secreta, pois não possuia poderes, foi a única coisa que conseguiu ver na mente dela, antes de proteger-se, pensando e coisas banais.

-Bom-dia, senhor Way. Meu nome é Lindsay( Lyn-Z!), sou a assistente do Doutor Vladic Ilitich, do órgão de pesquisas do Partido de oposição.

-O que?

-Bem...

-Onde estou? O que querem comigo?

-Suas perguntas serão respondidas por um de nossos agentes, quando os dois encontrarem-se em plena disposição...

-Mas...

-O senhor saberá, na hora certa.

Lindsay saiu pela mesma porta de antes, sabia que havia notado! Porém, após novamente cerrada, era impossível distingüi-las das paredes vazias. Gerard olhou para Frank, que ainda dormia pacificamente, como se nada houvesse acontecido.

-Miserável... ACORDA FRANK IERO!!!!!!!!

-Han? O que? Onde? Como?

-Como pode ficar aí dormindo...

-Ei, perae... Eu estou preso!

-Não, você descobriu isso sozinho?

-Mas...

-Nós fomos raptados! - sua voz rimbombou histérica pelo ambiente macabro.

-Calma, eu já vou me soltar e daí... - Frank interrompeu-se, quando a força que aplicou nas algemas mostrou-se insuficiente. - Mas o que... - tentou de novo, e várias outras vezes, forçando mais a cada novo tentativa, corando pelo esforço. - Estamos presos!!

-Não entre em pânico... Inspire fundo...

-!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-Tá bem... Se é assim que você quer, entre em pânico então!

-Eu sou jovem demais pra morrer!

-E eu queria conhecer a Suíça...

-Eu tinha tanto o que fazer!

-E quem disse que vocês vão morrer?

Bob havia aparecido, sorrateiro como sempre....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Música de suspense*
Muxo obrigado por extarem lendo, voxês xão muxo atenxiosos.
Reviews?