KOS escrita por Cah Sants


Capítulo 5
District 2- Masonry


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta a colheita do tributo feminino do distrito dois. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307779/chapter/5

Kathy- http://www.teenidols4you.com/blink/Actors/elle_fanning/elle-fanning-1314985947.jpg

–O que acha que vai ser?- Clove gira a faca na mão, a lâmina brilha e dificulta a visão da amiga por alguns segundos- Ben é muito forte, mas Corey ainda é minha aposta.

–Bom, tem sete meninos lá, todos prontos pra matar. Acho que vai dar briga- Katherine responde, rindo ironicamente- Quando você vai?

–Provavelmente em dois anos. Vou esperar completar os dezoito, assim eu ganho mais vantagem- Clove encarou a amiga de lado- Por que? Achei que não pretendesse se oferecer.

–Não pretendo- Katherine pegou a faca da mão da amiga e atirou no terceiro alvo, fechando a rodada de cinco alvos sem errar nenhum- Mas pensa só: Estamos sem tributos femininos mais velhos esse ano. Se uma criança for selecionada...

–Jade está lá pra isso- Clove cortou.

–Jade não se ofereceria se você fosse selecionada- raivosa, Katherine arrancou a espada do suporte e apontou para a amiga- O que você faria se seu nome saísse amanhã?

–Eu venceria, minha querida- Clove riu, a espada a centímetros dos seus olhos- E se você for selecionada, acho que poderia arrancar alguns olhos por mim, não é mesmo?

–É claro- Katherine também riu, mas por dentro, um vazio ao pensar em suas irmãs.

No dia da colheita, ela estava tranquilizada. Suas irmãzinhas estavam já prontas, Julie, de nove anos, vestia seu vestido mais bonito, azul com algumas pedras ornamentadas, que Kathy só pode pagar graças aos trabalhos que fazia para os homens do distrito, em troca de dinheiro. O de Rose, de cinco anos, era parecido. Mas era cor de rosa, com laços.

Os cabelos louros de Kathy estavam presos em um coque muito bem trabalhado, já que ele era comprido demais pra ser solto nessa ocasião. Usava uma camisa amarela e uma saia branca, alem de sandálias de corda. Ela estava excepcionalmente linda.

–Kathy, onde nós vamos?- Rose pergunta de mãos dadas a irmã.

–Você faz essa maldita pergunta todos os anos- Julie solta, sem paciência e Katherine não consegue evitar a risada- Por que não se cala?

–Vai com calma, Julie, ela é muito pequena pra se lembrar- Katherine sorri para a irmã menor e a pega no colo- Vamos dar um passeio. Só isso. Logo voltaremos para casa.

Kathy deixa a irmã pequena com Julie, que reluta, mas acaba cedendo, sem opção, e vai para a fila de identificação. Ao lado de Clove, ela aguarda que Chase, a sorteadora do distrito dois, que está sempre muito vermelha- vestido vermelho, cabelo vermelho, sandálias vermelhas e um chapelão vermelho ridículo- retire o papel com o nome de uma garota.

–Espero que ela não diga o meu nome- Katherine escuta Clove dizer, mas ela não está com medo- Imagine só? Ainda tenho dois anos para me preparar.

–Katherine Yaglart.

[...]

Não estava realmente surpresa. Esse tipo de coisa era normal com ela. Como quando a mãe e o pai morreram e a deixaram com as irmãs menores. Suas irmãs, ela havia se esquecido. E quem cuidaria delas agora?

–Kathy- Julie grita e abraça a irmã, chorosa.

–Onde estamos- Rose puxou a saia da irmã maior para chamar sua atenção.

–Calma, Julie- Kathy se desvencilhou do abraço da irmã; se sentia preocupada e, ao mesmo tempo, achava que seria uma grande vantagem sair e vencer nos jogos. Poderia parar de se vender; poderia ter muito dinheiro e poderia cuidar melhor das irmãs.

–Onde estamos, Kathy?

–Olha, Rose, você vai ter que ir com a Julie agora- Katherine segurou a mãozinha da irmã pequena- Uns homens vão levar vocês para casa e alguém vai ficar com vocês enquanto eu estou fora.

–Você vai passear?

–Vou querida- ela mesma ri; engraçado pensar nisso: um passeio para o Capitol- mas eu volto logo. Vamos ser ricas então.

–Ta- ela responde e segura a mão de Julie- Vem, Julie, nós vamos pra casa e vamos ser muito ricas. Vamos comprar mais vestidos.

Julie encara a irmã mais velha, temerosa, mas como essa continua sorrindo, ela para de lutar- Tchau, Kathy. Até mais.

Então quando as meninas saem, Clove entra para a despedida.

–É colega, parece que você não teve muita sorte, eim?

–Está brincando?- Kathe salta do sofá e da uma risada alta- É a melhor oportunidade da minha vida! Vou poder me livrar daqueles nojentos que passam a mão em mim sem permissão. Vou ganhar dinheiro. E glória, Clove. Muita glória.

–É, gloria- Clove estica os braços- Isto é, se você vencer.

–Idiota- Kathe soca seu braço- É lógico que eu vou vencer. Eu treino há dez anos pra isso. Nada pode me derrubar lá.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "KOS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.