KOS escrita por Cah Sants


Capítulo 4
District 1- Luxury II


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer ao Charles Henrique que favoritou minha fic e também a todos que estão acompanhando. *.* Aqui vai a colheita do tributo masculino do distrito um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307779/chapter/4

Caleb Moses-http://www.chordoverstreet.com.br/images/news/2011/02/17/chord-overstreet-bday.jpg

A vida de Caleb Moses sempre teve um propósito: Os Jogos Vorazes. Foi criado e educado para esses jogos. Seu pai achava que estar nos Jogos e voltar vitorioso eram o maior sinal de nobreza que alguém poderia apresentar e o garoto cresceu acreditando nessas palavras.

Nesse dia, nessa colheita onde ele se ofereceria, seu pai e sua tia, que o criara muito bem depois da morte de sua mãe, estavam muito felizes e lhe ofereciam muitos presentes. Dentre ele um cordão fininho e prateado com o brasão do distrito. Pensando que talvez ele poderia leva-lo para arena.

Caleb não tinha irmãos, mas tinha dois amigos que considerava como tal: Bennet- um garoto de 15 anos que não treinava para os jogos e que ele conheceu na fabrica onde trabalhavam- e Otto, seu amigo e vizinho, 16 anos e irmão de sua namorada, Emma. Os três eram praticamente inseparáveis e era o mais perto que Caleb conhecia de família. Por que foram os únicos que se preocuparam quando chegou a hora do rapaz se oferecer.

–Emma, eu to bem, não precisa- tentava afastar os braços da namorada da gola da camisa azul escura que ele usava; roupa da colheita- Emma chega, desse jeito vai me matar enforcado.

–Já que vai aparecer em rede nacional, devia ao menos estar apresentável- ela tentou parecer dura e fria, mas sua voz falhou um pouco; ela estava com medo.

–Tudo bem, estou ótimo- ele se balançou e segurou a mão da garota, fazendo com que ela girasse, seu vestido cor de rosa girando com ela- Você está linda.

Emma tinha os olhos parecidos com os do namorado: ambos azuis como o mar. Emma porem, não possuía os cabelos lisos como os de Caleb. E Emma sabia ler. Caleb, por sua vez, não foi à escola. Só treinava. Toda a vida.

–Estou com um pouco de medo- ela revelou, os braços caíram ainda enganchados aos de Caleb- Ta legal, muito medo.

–Não tem que ter medo. Não vai para os jogos. A filhinha do prefeito vai se oferecer.

–Bree treinava muito.

–Bree é um bebê. Não vai durar dois dias, você vai ver- Emma o repreendeu. Não era amiga da filha do prefeito Lawson, mas não desejava mal a ninguém. Menos ainda em quem poderia proteger seu namorado da morte.

–Vamos, temos que ir ou vamos nos atrasar.

Caleb, Emma e Otto passaram pela porta. Subindo a rua, estava Bennet.

–Vejam só- ele grita, rindo para Caleb- O tributo do distrito 1 desse ano. Enganchado com a namorada. Muito comovente.

–Só seria comovente se eu não fosse voltar mais- Caleb dá um tapa na cabeça do amigo- Mas como todos sabem que ninguém tem chance comigo, estamos todos bem.

Após a identificação, os amigos se separaram. Emma foi para perto das outras meninas de 17 anos, Bennet para os meninos de 15, Otto mais para a frente e Caleb na primeira fileira, os braços enganchados na nuca, aguardado tediosamente.

Parece que durou uma eternidade até o nome da menina Lawson ser dito. Foi ai que ele acordou do transe.

–Algum jovem vai se oferecer como tributo masculino?- a sorteadora do distrito, uma louca de pele cor de rosa e de roupas luxuosas praticamente grita.

–Eu vou me oferecer. – Ele diz firme e ri, correndo para o palco como se sua vida dependesse disso. É quando o aplaudem e ele faz gracinha para as pessoas, sem olhar para os amigos.

–Muito bem, temos um par de tributos corajoso aqui- ela resmunga para os dois, então continua mais alto- Apertem as mãos, garotos. Vocês são os novos tributos do distrito 1.

[...]

Caleb tenta não se aborrecer com seu pai falando sobre isso e aquilo e possíveis arenas. Ele parece ficar mais tempo que o necessário ali, só falando e falando, até que um pacificador o leva embora e também a sua tia.

Então Otto e Bennet entram na sala, rindo e aplaudindo. Não que os amigos sejam insensíveis. Mas estiveram junto de Caleb toda uma vida pra saber que ele tinha enormes chances de vencer os jogos.

–Temos fé em você, você sabe não é?- Bennet diz, socando o ombro do amigo- Sabemos que vai voltar. Vai ser o vitorioso.

–E depois, se eu não voltar, quem vai se casar com a sua irmã, Otto? Por que se não for eu, cara, não vai ser ninguém- Caleb sabe que Otto não gosta quando ele diz que se casará com Emma- Ela é muito minha.

–Seu idiota- teatralmente, Otto avança para cima de Caleb e os dois começam uma lutinha falsa no chão, Bennet rindo e saltando por cima dos garotos até que eles se separam- Se você voltar, eu serei padrinho do casamento. Palavra.

Quando os pacificadores o levam, ele espera que Emma entre. Mas não é Emma. É Devan Hans. Caleb e Devan costumavam treinar juntos, já que Devan é o próximo a se oferecer. Mas Caleb jamais imaginaria que Devan fosse se despedir dele.

–Não estou aqui necessariamente por você- ele esclarece- Mas, você sabe... Bree está nos jogos. Ela é como se fosse uma irmã pra mim- Caleb assente lentamente- Gostaria que você tomasse conta dela. Sabe. Não a deixar morrer pelas mãos daqueles...

–Não posso prometer que vou fazer- Caleb responde rápido demais- Mas vou tentar. Ficar de olho. Nela.

–Posso ficar de olho na sua namorada também. Em troca. Cuidar pra que nenhum marmanjo a ataque.

Os dois trocam olhares. Não eram amigos, mas era uma aliança justa. Muito justa.

Por ultimo, sua namorada entra e sem pensar duas vezes, agarra seu pescoço e começa a soluçar. Sem jeito, Caleb a abraça também, acariciando seu cabelo devagar.

–Não se preocupe Emma, já conversamos. Tudo vai dar certo.

–Droga, Moses, você não entende como é difícil...

Mas Caleb Moses não deixou ela terminar. Segurou o rosto da garota e beijou seus lábios devagar para que ela se calasse- Já disse, amor. Não vamos discutir isso. Vai me assistir vencer?

Emma o beija novamente, dessa vez mais forte e intenso. Caleb segura forte a garota junto de si, com medo do momento em que terá que soltar. Emma segura os cabelos do rapaz e puxa mais seu rosto, até que ela é mandada sair. E Caleb se vê nos jogos pela primeira vez.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!