Encrenca Em Dobro escrita por Ikuno Emiru


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307673/chapter/15

            – Merui, espera aí! – Escutei Rosa me chamar – Eu queria te dar algo no luau, mas acabei esquecendo de levar. – Ela tirou um papel da sua bolsa, não, não era um papel, era uma fotografia.

            – Uma foto do Nathaniel? – Ele estava dormindo sobre papéis e livros. Desde que cheguei aqui, eu nunca vi Nathaniel fazer algo do tipo. Como será que Rosa conseguiu essa foto?

            – Como você conseguiu essa foto? – Não desgrudei os olhos da fotografia, era tão bom ver o rosto de Nathaniel em paz, sem se preocupar com suas obrigações ou em tentar agradar os seus pais.

            – Eu costumava fotografar os meninos e vender as fotos deles para as meninas! Sabe como é né, não me leve a mal, mas o Nathaniel, o Castiel e o Lysandre são os garotos mais gatos da escola!           

            – Nisso eu tenho que concordar. – Dei um abraço em Rosa e nós rimos juntas – Obrigada pela foto, vai ficar perfeita em cima da minha cômoda.

            – Eu não duvido!

            – Rosa, você por um acaso não conhece uma ex-aluna chamada Debrah? – Ela mordeu os lábios e ficou nervosa.

            – Conheço sim, ela é a ex-namorada de Castiel. Por quê?

            – Ela está aqui na escola, procurando pelo Castiel, provavelmente já deve ter o achado... – O rosto de Rosa mudou, ela estava surpresa.

            – Então você não sabe da história?

            – M-mas que história?

            – Eu não posso dizer, me desculpe! – Ela me segurou pelo pulso e me levou até o clube de jardinagem, não entendi nada até ver a figura de Lysandre se aproximando.

            – Fala para ele o que você me disse! – Rosalya quase berrou comigo. Por que de repente todos estavam tão preocupados? Que história era essa? O que essa garota fez de tão ruim?

            – Uma garota chamada Debrah está na escola, procurando pelo Castiel. – O rosto de Lysandre que estava sempre calmo, assumiu uma expressão triste. Puxa, eu nunca havia visto ele assim...

            – Eu não acredito que ela teve a capacidade de voltar... – Lysandre murmurou.

            – O que está acontecendo?

            – Ela não sabe da história. – Rosalya o alertou.

            – E vocês não podem me contar? Por quê? – Perguntei, eu já estava ficando ligeiramente estressada.

            – Porque a história envolve o Nathaniel. – Lysandre falou com a voz tristonha – nós não gostaríamos de dizer nada que pudesse fazer você mudar  sua opinião a respeito dele.

            – Mas você poderia perguntar ao Nathaniel, ele não mentiria para você... – Rosalya falou – Acontece que não sabemos o lado verdadeiro da história.

            – Ele não quis me contar... Mas tudo bem, obrigada mesmo assim. Se tiver algo que eu possa fazer, não deixem de me avisar.

            Aproveitei para perguntar a Íris, Melody, Bia, Kim, Peggy, enfim, todas as meninas que eu conhecia em Sweet Amoris. Todas elas ficaram muito animadas ao saber que Debrah havia voltado, elas disseram que ela era uma pessoa muito boa, o que me deixou em um dilema daqueles.

Visão de Aishe

            Ouvi boatos por aí de que uma ex-aluna havia voltado para a escola, Debrah, era seu nome. Ambre, Charlotte e Li só sabiam falar mal dela, enquanto as outras meninas diziam que ela era uma pessoa muito simpática e gentil. Sendo má ou boa, decidi ir atrás dessa menina.

            Alta, cabelos castanhos, roupas chamativas, rasgadas, decotadas, com tatuagem de borboletas nos ombros, foi isso o que eu soube sobre ela. Andei pelos corredores e a avistei conversando com Castiel, me escondi e tentei escutar algo, mas falhei. Alguns minutos depois, eles seguiram em direções diferentes, corri para perto de Debrah e consegui falar com ela.

            – Oi, Debrah, certo?

            – Sim... – Ela olhou para o meu rosto – Você me lembra a alguém...

            – Ah – Bufei – Você já deve ter conhecido minha irmã gêmea, não se preocupe, eu a odeio. – Dei um sorrisinho, ela arqueou as sobrancelhas, continuei. – Eu ouvi falar muito bem de você, inclusive, me disseram que você é uma ex-aluna de Sweet Amoris! Bem-vinda de volta.

            – Eu sou sim uma ex-aluna, mas ficarei aqui por pouco tempo, só preciso convencer Castiel a vir comigo, então eu saio dessa escola para sempre!

            – Castiel? Você diz aquele garoto de cabelo vermelho? Então vocês se conhecem? – O quê? Aquela vadia quer levar o MEU Castiel daqui? Quem ela acha que é? Como ela pretende fazer isso? Veremos se ela vai conseguir!

            – Sim, ele é o meu ex-namorado. Tivemos que terminar o namoro, sabe como é, eu sou uma cantora e meu produtor não estava convencido sobre as habilidades de Castiel com a guitarra.

            – Oh, isso é triste. – Comentei.

            – Agora eu preciso ir! – Ela falou e saiu andando para algum outro lugar. Eu estava prestes a sair também, quando sinto alguém me segurar pelo braço, era Castiel!

            – Sobre o que vocês duas estavam falando? – Seu rosto estava sério.

            – Você conhece ela? Eu soube que ela era novata e quis bater um papinho, só isso. – Arrumei uma desculpa no mesmo momento, eu não tinha outra opção! Conhecendo Castiel, ele não gostaria que eu remexesse o passado dele! Ele segurou minha mão e me levou para a escadaria, onde não havia ninguém.

            – Você não está me falando a verdade, não é? – Ele me encostou na parede e ficou encarando o meu rosto, ele estava muito sério.

            – Droga, Castiel! – Reclamei – Eu fiquei sabendo que ela era uma ex-aluna, Ambre estava falando mal dela, mas pelo outro lado, Ísis falou bem. Fui procurar saber mais sobre ela e vi vocês dois conversando, mas eu juro, eu não escutei nada!

            – Continue. – Ele cruzou os braços.

            – Ela me disse que conheceu Merui e que vocês já namoraram um dia, mas tiveram que terminar por causa da carreira dela e por causa do produtor... Castiel, eu não fazia ideia, eu nunca quis xeretar a sua vida!

            – Eu acredito em você. – Ele me deu um selinho e saiu da escadaria. Pensei que ele ficaria super bravo e emburrado, como ele quase sempre está, mas não, ele simplesmente fez o contrário do que eu imaginava!

Visão de Merui

            Tudo o que sei é que Debrah está atrás de Castiel para algo (e que, aparentemente, coisa boa não é) e que ela tem alguma ligação com o ódio de Nathaniel e Castiel. Tentei juntar as peças e formular algum tipo de hipótese, mas nada além de ideias absurdas me vieram a cabeça. O jeito é continuar investigando para conseguir mais informações.  

            Atendi a todas as aulas e fiquei mais um tempo conversando com o professor Faraize, tirando todas as minhas dúvidas. Quando terminei, dei uma passada rápida na sala dos representantes.

            – Ei, você vai embora agora? – Falei com Nathaniel.

            – Eu vou estudar um pouco e depois vou embora. Por quê?

            – Posso ficar aqui com você? Não estou muito afim de voltar para casa agora.

            – É claro que pode. – Ele abraçou minha cintura. – Só não pode me distrair, o que vai ser difícil de não acontecer. – Ele abriu um sorriso maravilhoso, o que me fez suspirar.

            – Eu vou guardar minhas coisas no armário e depois volto, ok? – Nos despedimos e eu fui até a escadaria, onde se localizava meu armário. Chegando lá, acabei tendo uma surpresa... Debrah.

            – Então você anunciou a minha volta para todo mundo? Você mandou a sua irmã para me investigar?

            – Eu fiz a minha enquete sobre você. Nathaniel estava muito tenso ao conversar com você, ele não sorria, não gesticulava, mantinha uma distância maior do que o comum. Isso me fez suspeitar de você, porque eu nunca havia visto Nath daquele jeito. Acabei descobrindo que, para umas pessoas, você é uma santa, mas outras pessoas mal acreditam que você teve a capacidade de pisar nessa escola novamente. Eu, sinceramente, não acredito que você seja gente boa, Debrah.

            – Eu ouvi falar muito de você também, todo mundo por aqui parece gostar de você, até mesmo o Castiel. Fico até surpresa como ele não tenha tentado ainda se vingar do Nathaniel a suas custas!

            – Então você tem mesmo ligação com o ódio dos dois?

            – Querida, se não fosse por mim, eles nunca teriam se odiado! – Ela soltou uma risada. – Me siga, eu vou te contar toda a história. – Ela abriu a porta do porão e então entrei lá com um pouco de medo.

            – Acontece que eu e Castiel namorávamos há meses atrás. Além de nos darmos muito bem, nós formávamos um conjunto excelente! Ele na guitarra e eu no vocal, nós dois até fomos chamados para gravar um CD! No entanto, eu queria ser famosa, mas ser famosa sozinha, queria toda a atenção para mim! E não era um simples namorinho de escola que atrapalharia o meu sonho! Então eu liguei para o meu produtor e convenci ele de como Castiel estava obcecado pela fama que teria, como ele queria ser famoso sozinho. O cara acreditou em mim como um patinho. Daria tudo certo, mas o palerma do Nathaniel apareceu! Ele havia escutado toda a minha conversa e ameaçou a contar para Castiel. Eu não podia deixar aquilo acontecer! Ele saiu da sala e sumiu pela escola, eu procurei em todos os cantos por ele, mas ele não aparecia! Encontrei Castiel, mas ele não parecia saber de nada, então eu disse que o produtor não estava mais interessado, também acabei terminando com ele, já que eu sairia pelo mundo a fora, eu não poderia perder tempo com ele! Foi uma cena tão patética, porque ele ficou triste de verdade! Mas ainda não estava tudo feito, eu precisava encontrar Nathaniel para impedir que ele contasse alguma coisa para alguém. Eu entrei na sala dos representantes e lá estava ele. Eu sempre reparei no jeito que ele olhava para mim, como ele me desejava, mas não podia me ter, então eu simplesmente tentei seduzi-lo, mas a peste não caiu na minha! Eu insisti e me aproximei dele e fiz com que ele me tocasse. Então foi aí que Castiel entrou, eu tentei me explicar, mas ele achou que Nathaniel estivesse dando em cima de mim e não o contrário! Eles começaram a brigar feio, só Lysandre e Kim foram capazes de separar os dois. Todo mundo ficou sabendo de como o Nathaniel era um galinha, que dava em cima das garotas compromissadas! Ninguém nunca pensou que EU estivesse traindo o Castiel, ninguém nunca nem sequer acreditou na versão de Nathaniel. E sabe por que eu estou te contando isso? É porque eu estou aqui de novo, tentando ter Castiel de volta, já que eu preciso de um bom guitarrista. Se você tentar me impedir de leva-lo ou até mesmo convencer os outros de que eu sou uma má pessoa, saiba que você não vai conseguir, querida. Você não fez a sua enquete? Então você sabe bem das probabilidades! – Ela saiu e eu fiquei ali, parada, analisando toda a situação.

            Eu estava em choque! Como alguém conseguia ser tão manipuladora assim? Ela fez toda a escola acreditar como ela era boa moça, conseguiu convencer até mesmo Castiel! Mas o que mais me surpreende é como ela conseguiu distorcer a imagem de Nathaniel, um garoto responsável, gentil, sério, fácil de conviver, inteligente... ela fez com que as pessoas acreditassem que ele era horrível... Eu precisava ir até Nathaniel, mas eu não conseguia me mover, eu não conseguia sair daquele transe.

Visão de Nathaniel

            Eu havia pegado um dos livros para revisar a matéria assim que Merui saiu da sala, li várias páginas até me dar conta de que ela ainda não havia voltado. Estranho, será que ela havia ido embora? Ela teria me avisado. Tirei o celular do bolso e não havia nenhuma mensagem ou ligação.

            Merui detesta me deixar preocupado e tenho certeza que ela não faria algo assim de propósito. Fechei os livros, tranquei a sala e fui em busca da minha garota. Eu estava andando pelo corredor, quando vejo Debrah saindo da escadaria. Eu parei na sua frente.

            – Se você está procurando sua namorada, ela está no porão. – E ela saiu andando com um sorriso no rosto. Corri até lá e encontrei Merui parada, seu rosto estava inexpressivo, ela parecia estar completamente perdida em seus pensamentos.

            – Merui? Merui! – Ela não respondia. Segurei em seus ombros e balancei o seu corpo um pouco brutamente. Ela piscou algumas vezes antes de olhar para mim.

            – Eu não acredito que ela fez aquilo com você... e com todo mundo... – Ela sussurrou. – E ainda, Íris e as meninas acreditam que ela é legal... Eu não acredito que as pessoas pensaram aquilo de você. – Ela olhava para mim, mas... mas era como se ela não estivesse ali, ela ainda estava perdida em sua mente. Eu a abracei com força e ela retribuiu o abraço. Então Debrah havia contado a real história para ela. Mas... mas como ela conseguiu deixar Merui tão chocada? Segurei a mão de Merui e fomos andando até a sala dos representes, lá, ela se sentou em uma cadeira e parecia estar melhor.

            – O que ela te falou? – Me sentei ao lado dela, ainda segurando sua mão.

            – Ela me falou toda a história, disse que fez todo mundo pensar errado de você, como se você fosse algum tipo de... sei lá. Ela disse que queria levar Castiel com ela também... Dreamy, a gente não pode deixar isso acontecer, as pessoas precisam saber que ela não é legal.

            – Merui, eu não posso me envolver com isso de novo. – Ela me olhou com surpresa.

            – Você não que limpar o seu nome? Amor, você foi acusado de algo que você nem fez!

            – Eu sei, Merui, eu sei! Mas você não sabe como foi doloroso ter todas aquelas pessoas em que eu confiava se virando contra mim! Mas agora... agora todo mundo já esqueceu dessa história e não vale a pena trazer ela a tona de novo! – Os olhos dela estavam cheios de lágrimas, ela pulou para o meu colo e me abraçou com força. – Não... não... eu não quero te ver chorando, não faz isso. – Dei vários beijos em seu rosto e enxuguei suas lágrimas com meu dedo. – Está tudo bem, meu amor, está tudo bem.

            – Foi você quem sofreu com tudo aquilo e eu que estou chorando, patético da minha parte. – Ela falou enquanto enxugava o resto de suas lágrimas. Ela segurou o meu rosto e me beijou lentamente. – Eu amo você. – Ela sussurrou. – Você teve medo de que eu duvidasse de você, mas eu nunca duvidaria, porque eu amo você, como namorado e melhor amigo.

            Então... ela me amava? Ela realmente me amava? O coração de Merui palpitava e o meu também.

            – Eu te amo. – Sussurrei enquanto a abraçava com força e alisava seus cabelos. Ela sorriu e eu também. – Agora é melhor você se levantar antes que alguém... – Olhei para a porta e o professor Faraize estava parado ali.

            – Bom, se vocês crianças amam um ao outro, eu posso guardar esse segredo. – Ele deu um sorriso simpático e Merui se levantou rapidamente do meu colo. Eu fui até o professor para atende-lo.

            Levei Merui em casa e antes de entrar, ela disse:

            – Eu vou desmascarar aquela vad... megera na frente de todos. Eu vou me vingar dela por você.

            E esse é o famoso jeito de Merui, ela quer proteger a mim e a Castiel, mesmo que ela acabe mal nessa história. Se eu estou preocupado? Até demais, mas minha menina não mudaria de ideia tão cedo. Eu tentei impedi-la, mas ela nem sequer me escutou, queria “se vingar” a qualquer custo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encrenca Em Dobro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.