Encrenca Em Dobro escrita por Ikuno Emiru


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Recebi minha primeira recomendação, uguuu~ *-* Yay! Valeu, GiiChan! Você é uma fofura!
Também estou muito feliz por estar recebendo tantos comentários positivos! Muito obrigada a todos vocês que estão lendo e comentando, vocês também são umas fofuras ~♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307673/chapter/10

Já estávamos na frente do meu prédio. Eu e Nathaniel haviamos passado algumas horas juntos, mas agora que ele estava indo embora, parecia que as horas haviam se transformado em pouquíssimos minutos. Eu queria ficar ao lado dele por mais tempo, mas ele havia me dito que precisava mesmo ir. Pelo menos aproveitamos o tempo de caminhada para ficarmos bem próximos um do outro.

            – Sabe o que nós deveríamos fazer? – De repente, tive essa ideia brilhante!

            – O quê? – Nathaniel agora escutava com atenção, a palavra "nós" e "fazer" parecia interessa-lo.

            – Um luau! Podemos convidar o pessoal da escola, vai ser divertido!

            – Seria mesmo divertido. Mas quem você está pensando em convidar? – Ele arqueou as sobrancelhas.

            – Bom, a Rosalya, a Íris, a Melody, o Lysandre, o Ca... – Me lembrei bem na hora que ele não se entendia com Castiel, ele ficaria bravo se eu o chamasse, mas ora, ele é crescido o suficiente para ignorar esse ódio pelo Castiel!

            – O Ca...? – Ele perguntou desconfiado.

            – Ah, vai, você pode aguentar o Castiel pelo menos por um tempinho!

            – Eu não diria isso com tanta certeza, Merui. – Ele cruzou os braços. – E você faz tanta questão assim de chama-lo?

    – Mas é claro! Ele é meu amigo assim como você. – Ele arqueoou as sobrancelhas e apertou os braços com mais forças. Ops, o que eu havia dito?

            – Assim como eu? – Pensei um pouquinho e percebi o erro que eu havia cometido.

            – Não! - Gritei, as pessoas ao redor olharam para mim. – Não... – repeti em um tom mais baixo. – Não foi isso o que eu quis dizer, você me entendeu!

    – Não tenho certeza se eu entendi. – Ele fez uma pausa – Assim como eu... isso quer dizer que ele já tentou te beijar e que você tentou corresponder mais de uma vez?

    – Óbvio que não! Eu acho que você está com ciúmes!

    – Ciúmes? Não, Merui, não é ciúmes. Eu pensei que você me conhecesse melhor. – Ignorei a sua fala.

            – … De qualquer jeito, é só uma ideia... Rosalya e Íris estão viajando e os outros eu não sei, ainda há muito em que se pensar!

            – Só me deixe pensar, ok? – Ele finalmente se livrou daquela expressão séria que estava me deixando com medo e segurou em meus ombros. – Você sabe que quanto menos o vejo, melhor eu fico.

            – É, eu sei muito bem! Enfim, uu vou ligar para as meninas hoje e saber quando elas voltam, então eu vou poder planejar tudo direitinho! E ah, não deixe sua irmã saber, eu não vou contar para a minha.

            – Pode deixar. – Ele me deu um abraço apertado e seguiu andando para sua casa. É, eu acho que ele e Castiel não vão se entender nunca! Eu me pergunto como foi que eles começaram a se odiar e porque esse ódio permanece, eu teria que investigar isso em um outro momento.

            Cheguei em casa planejando o luau na minha cabeça, quem eu iria convidar, o que cada um levaria, qual seria o melhor dia e a melhor hora. Eu estava eufórica com a minha própria ideia. Antes de ligar para as meninas, decidi me banhar para tirar aquela sensação de ter Dakota segurando o meu pulso, bom, minha testa doeu naquele mesmo instante, eu a lavei também, lavei todo o meu corpo com cautela, lembrando de todo o lugar que Dakota havia encostado. Substituí aqueles pensamentos por Nathaniel e como nossa relação estava caminhando... nós somos amigos... melhores amigos? Eu não acho que melhores amigos sentem vontade de beijar e abraçar o outro o tempo inteiro... tempo inteiro? No que eu estou pensando? Não tem muito tempo desde que cheguei em Sweet Amoris, ele foi a primeira pessoa que conheci e é a pessoa que mais tenho carinho, tendo em vista os últimos dias, posso dizer que a recíproca é verdadeira.

            Saí do banho e liguei para Rosalya, contei sobre minha ideia do luau e ela adorou! Mas Rosa só voltaria daqui há uma semana e eu não faria uma festança sem ela, é claro!

            – Então você chama o Lysandre e peça para que ele chame Castiel!

            – Ok, mas só se você me deixar levar o Leigh!

            – O Leigh, meu namorado e irmão do Lysandre! Nunca te falei sobre ele?

            – Ah, o cara da loja de roupas! Ele e o Lysandre são mesmo irmãos? Eu nunca imaginaria!

            – Sim, são sim! Os dois são uns fofos.

            – Ok, então você pode levar o Leigh sim. Você sabe quando a Íris volta de viagem?

            – Hmmm, se eu não me engano, ela volta na quarta.

            – Beleza! Agora é só falar com a Melody, com o Lysandre e o Castiel. Espero que todos concordem em ir!

            – Vai ser o máximo, Rui!

            Desliguei o telefone e fui terminar de me cuidar, começando pelos meus cabelos que ainda estavam bem molhados, peguei o secador e fui em frente ao espelho. Foi aí que notei algo diferente em meu cabelo... eu... eu estava loira? C-como assim? O que aconteceu? Eu não me lembro de ter feito nada no meu cabelo. Corri para o banheiro e encontrei um pacote de blondor escondido. Aaaaaah aquela vaca da Aishe colocou aquilo no meu shampoo! Aquela… aquela… aquela vadia! Meu cabelo ruivo natural agora estava loiro, mal tratado e manchado. O que eu vou fazer? Comecei a olhar o meu cabelo e ele estava agredido por causa do blondor, aaaah se eu não tivesse enrolado no banho, isso não teria acontecido, ou provavelmente estaria... menos pior? Corri para o quarto de novo e chequei minha carteira, havia um pouco de dinheiro, beleza, agora era só correr até uma farmácia e comprar uma tinta para reparar parte do estrago. Amarrei meu cabelo em um coque e coloquei um beanie por cima, então saí de casa. Havia uma farmácia não muito longe de casa, parei ali mesmo e torci para encontrar algo.

            – Boa tarde, em que posso ajuda-la? – Uma moça me atendeu.

            – Eu gostaria de uma tintura de cabelo, com a tonalidade mais próxima do ruivo natural!

            – Muitas pessoas estão querendo ficar ruivas ultimamente. Eu vou dar uma olhada para você para ver se ainda temos o produto.

            – Eu sou ruiva! – Mostrei a ela minhas sobrancelhas que estavam intactas – Tive um acidente envolvendo uma irmã e blondor. – Dei um sorriso nervoso, a mulher fez o mesmo. Ela entrou em uma sala e voltou alguns minutos depois.

            – Infelizmente nós não temos! Por que você não experimenta pintar o seu cabelo de vermelho fogo? Combinaria muito com o seu rosto e sua pele branca!

            – Você acha? – Ela balançou a cabeça positivamente. Ah, por que não? Comprei a tintura e pintei o cabelo em casa mesmo. Eu até gostei, era bom mudar de vez em quando! Mas meu cabelo ainda estava muito danificado, eu já estava certa de que eu teria que cortar. Fiquei pelo menos uma hora cuidando do meu cabelo, a cor estava ótima, mas a textura do meu cabelo estava péssima! Parecia… cabelo de barbie. Eu estava com uma vontade imensa de chorar, então minha mãe chega em casa.

            – Merui! Cheguei! – Minha mãe apareceu com Aishe ao seu lado. – Merui, o que aconteceu com seu cabelo?

            – Eu decidi mudar um pouquinho, mas acabei sofrendo as consequências. – Lancei um olhar para Aishe. – Vou ter que cortar o cabelo curto, ele ficou muito danificado por causa do BLONDOR! – Dei ênfase a ultima palavra, Aishe estava rindo sem parar, minha mãe olhou para ela com desconfiança.

            – Você fez parte disso, hein? O que você fez?

            – Eu coloquei blondor no shampoo dela! – Ela disse, ainda morrendo de rir. – Olha só o cabelo dela!

            – Venha, Merui, vou te levar em um cabeleireiro. E depois eu vou ter uma conversinha com a senhorita. – Minha mãe segurou minha mão e nós fomos andando até o salão, que também era bem perto de casa! Olhei algumas revistas e encontrei um corte bem curto, mas moderno e bonito. Senti um pouco de medo, eu não queria ficar muito tomboyish... mas não desisti, fui em frente. Quando vi o resultado, fiquei até satisfeita! Mas foi difícil acostumar, pois havia sido uma mudança e tanto. Eu estava traçando o caminho de volta para casa, quando avisto um garoto de cabelos avermelhados que me parecia familiar, quando me toquei que era o Castiel. O que ele estava fazendo por aqui? A medida em que eu me aproximava dele, pude perceber que ele estava passeando com um cachorro. Então ele gosta de cachorros? Está aí uma coisa que nunca imaginei! Acelerei o passo, eu poderia falar com ele sobre o lua, ver se ele estava de pé, caso não estivesse… Lysandre teria que convence-lo.

            – Ei, Castiel! – Ele olhou para os lados, mas não me reconheceu. Segurei em seu ombro e ele se virou.

            – Merui? Por que você está... parecida comigo? – Ele deu um sorriso irônico, tentei segurar meus cabelos e olhar. Aos poucos, comecei a rir.

            – Ah, ah, ah, Castiel, bem engraçado você. – Se bem que... eu realmente estava parecida com ele, quem sabe eu compro uma blusa da Winged Skull e uma jaqueta de couro, aí sim. – Eu queria te convidar para algo.

            – E então você ficou igual a mim? Achando que me convenceria? Não sei se vai adiantar muito!

            – Não! – Olhei para baixo, evitando rir – Essa é outra história! Eu estava pensando em fazer um luau com a galera da escola e seria legal se você fosse.

            Ele ficou pensativo.

            – Ainda não tem nada certo! Eu tive a ideia hoje mesmo.

            – Outra história, hm? Eu ainda vou querer escutar sobre essa história. Mas quem você pensa em chamar para esse seu luau?

            – A Rosalya, a Íris, a Melody, o Lysandre, o Leigh e o... Nathaniel.

            – Você faz questão mesmo de chamar o Nathaniel? – Ele soltou um muxoxo.

            – Ele não gostou muito da ideia de te chamar também, mas puxa, vocês podem se aguentar pelo menos por um tempinho!

            – Eu não diria isso com tanta certeza.

            – Nathaniel disse a mesma coisa.

            – Tudo bem, quando você tiver planejado tudo, não deixe de me avisar. E a propósito, você está mais bonita de cabelo curto. – E saiu sem me deixar ao menos agradecer. Minha auto-estima e meu ego subiram um palmo, o Castiel disse que eu estava bonita? Elogio não é algo que você espera ouvir dele! 

     – Quem era aquele, Merui? – Minha mãe me alcançou e perguntou. – Desde que você se mudou para essa escola, eu só te vejo acompanhada de meninos.

     – Era o Castiel. E isso não é verdade, eu conheço várias garotas também! 

     – Mas é claro, filha. Agora vamos, tenho medo de que Aishe apronte mais uma enquanto estamos fora.

   Já estava escuro, é… realmente, o dia havia sido cansativo! Eu só sentia vontade de cair na cama e dormir feito um bebê! E era isso mesmo o que eu faria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomboy~tomboyish é uma garota que apresenta características masculinas e/ou que age como um garoto.
~
Estou com umas ideias, mas estou com dificuldade de escreve-las :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encrenca Em Dobro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.