Love Triangle escrita por Charlene, Bellatrix, Bellatrix


Capítulo 6
Capítulo 5: Segundo dia com... perguntas...


Notas iniciais do capítulo

Espero gostem... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307316/chapter/6

Segundo dia com... posso perguntar uma coisa?

PDV: Jane

Quando eram mais ou menos 8hrs Angel acordou. Do andar de baixo a ouvimos ligar o chuveiro e em alguns minutos ela desceu. Renesmee havia preparado um café da manhã para ela e ela comeu quieta.

– Cadê o Seth?-perguntou.

– Esta na casa dele. - respondeu Jacob. – Ele terminou a ronda tarde ontem e resolveu ir para casa, mais logo, logo ele chega.

O café continuava quieto, Angel olhava para meu irmão a cada cinco minutos, e ao que parecia Alec fingia não notar, eu não sabia o que estava acontecendo, mas eu vou descobrir.

Quando a garota terminou de comer ela, se levantou e foi para a sala, ligou a televisão e começou a assistir um filme de comédia, e em menos de uma hora seth apareceu.

–Oi Seth. - disse Angel enquanto o abraçava.

–Oi pequena. - ele disse com um sorriso enorme.

Olhei para Alec que tinha um olhar de inveja, mas inveja de que, eu me aproximei dele e ele me olhou, eu continuei a lhe encarar até que Angel rompeu o silêncio.

– Mamãe, podemos ir ao cinema?- ela disse como se a mãe dela estivesse no mesmo cômodo que nos, se ela fosse uma mera humana não teria ouvido.

– Claro querida. – respondeu do andar de cima.

– Vou me trocar e já volto. – disse Angel e subiu saltitante.

Seth e Alec a acompanharam com o olhar e depois ficaram se encarando, depois de poucos minutos Angel aparece, com um shorts branco, uma blusinha soltinha azul marinho e uma sapatinha dourada.

– Já estamos indo mamãe, de lá vamos direto no bisavô Carlisle. – dizendo isso nos saímos.

Do lado de fora tinha uma caminhonete Ford antiga toda preta, Seth e Angel entraram nela começaram a ir em direção a cidade, Renesmee saiu da casa e nos deu uma chave de um carro.

– E o vinho na garagem. – disse e voltou para dentro.

Fomos à garagem e pegamos um Ka Sport, e fomos na mesma direção que vimos eles irem, depois de poucos minutos os alcançamos.

Quando chegamos Seth se ofereceu para pagar todas as entradas, porém Alec negou e foi em direção a bilheteria com Seth atrás dele dizendo que não podia deixar ele pagar todas as entradas e sendo assim acabei ficando com a Angel. Eu não sabia o que era, mas Alec estava muito estranho e minha intuição dizia que essa estranheza vinha por causa dela.

– Jane posso te fazer uma pergunta? – ela disse um pouco apreensiva.

– Claro. – respondi me surpreendendo por esse pergunta.

– Como e ser uma Volturi? – disse ela me analisando.

Sua pergunta me pegou de surpresa, ela estava realmente interessada em minha família.

– Ser uma Volturi e uma grande honra, não somos apenas um grande clã, somos uma família. – respondi vendo os olhos dela brilharem com cada palavra dita por mim.

– E que você e Alec são? – ela perguntou em duvida.

– Eu e Alec somos da guarda pessoal de Aro, nossos dons nos fazem ser especiais. – eu disse vendo que ela realmente se interessava no que eu dizia.

– E quais são seus dons?- ela perguntou olhando para onde Alec e Seth haviam ido.

Eu a olhei com admiração, ao que parecia ela realmente estava interessada em nossa história, e eu estava achando que ela não era tão superficial como eu pensava, ao que tudo indicava ela não era uma piscina infantil.

– Para descobrir vai ter que ir passar um tempo conosco. – disse em tom de provocação.

Quando ela estava preste a responder Alec e Seth chegaram, ao que parecia Alec tinha ganhado a discussão e comprado as entradas.

– Aqui esta a sua. – disse ele dando a entrada a Angel.

Parecia que eu estava como narradora naqueles livros de amor adolescente, olhando os olhos deles se encontrando, suas mãos se tocando, só que meu irmão já havia passado disso a tempos a não ser que... De repente eu entendi o que estava acontecendo aqui,a garota estava interessada no meu irmão e o mesmo parecia corresponder seus sentimentos, e Seth também parecia ter chegado na mesma conclusão que eu, e seu ciúmes estava estampado em seu rosto.

Entramos no cinema e parecia que Angel e Alec gravitavam um para perto do outro, parecia ser inconsciente, mas a atração estava lá, sempre esteve, desde Volterra meu irmão estava tenso e quando ouviu falar da garota ficou muito interessado, depois que a viu começou a se comportar de um jeito estranho, sempre preocupado com ela, durante a noite ele se sentava do lado de fora na janela dela olhando ela dormir, ele havia falado para mim que Aro tinha mandado ficarmos de olho nela vinte quatro horas, e eu resolvi não discutir, agora eu entendia a curiosidade de Angel, ela queria descobrir mais sobre meu irmão.

Alec estava na frente nos guiando, escolheu um lugar literalmente no meio do cinema, Angel se sentou ao seu lado e Seth ao lado dela, e eu na outra ponta, Angel se encolheu em sua cadeira, mas com minha visão periférica eu podia ver que ela e meu irmão ficavam se olhando.

Ao final do filme nos começamos a ir em direção dos carros.

– Vamos comer alguma coisa? – disse Seth para recuperar a atenção de Angel.

– Pode ser. – ela cantarolou.

E ambos começaram a ir em direção de uma lanchonete na esquina.

Ao que parecia Angel não estava ciente dos sentimentos de Seth, entramos na lanchonete e eles pediram um lanche e um suco e eu e Alec pedimos apenas um suco para disfarçar, Angel comia olhando sempre para seu lanche enquanto Alec estava olhando para ela fixamente, enquanto Seth olhava a cena com raiva, fazendo piadas para chamar a atenção.

Fomos direto para a casa de Carlisle, ao que parecia ela era medida todos os dias para poder acompanhar seu crescimento, ela realmente estava um pouco mais alta, seu rosto mais maduro.

Chegando a casa de Carlisle, Angel foi abraçada e beijada por todos, e antes de ser medida ela assistiu a um desenho realmente estúpido com o Emmet, eu realmente acho que ele era estúpido, sentado com Angel no chão rindo com ela como se eles fossem duas crianças.

Carlisle desceu as escadas com uma fita métrica e ela se levantou, ele a mediu e ficou com uma cara apreensiva, sumiu e depois apareceu com a balança, e a expressão apreensiva apareceu novamente.

– O que foi biso? – perguntou ela carinhosamente olhando para ele.

– Bom querida, você esta com 1,50 e com 42 quilos, esta evoluindo muito rápido, e por esse motivo acho que alcançara os quinze anos no final da semana. – disse ele preocupado.

Eu não entendia o porque de toda essa preocupação, afinal ela só ia ficar mais velha com mais rapidez, eu realmente me esqueci o que era ficar preocupada com alguém.

Saímos da casa depois da garota ser abraçada e beijada por todos de novo, só que agora com uma cara de apreensão, nossa volta foi silenciosa e estranha, ao que parecia tinha alguma coisa errada que só eu não conseguia ver, já que todos estavam com uma cara tensa, até mesmo Alec.

Quando chegamos a casa estava vazia, Angel foi direto para cozinha e voltou de lá com um bilhete.

– Saíram para jantar. – disse ela entregando o bilhete para Seth.

Que ficou apreensivo.

– Vou pedir pro Sam me dispensar hoje da ronda. – disse ele com tensão.

– Não precisa, Alec e Jane vão ficar comigo, e até parece que eu nunca fiquei sozinha antes. – disse ela sorrindo para tranquiliza-lo.

Ela não havia percebido que ele não confiava em nos e que agora tinha ciúmes de Alec.

– Eu prefiro ficar. – disse ele insistido.

– Não precisa, você quase nunca pega ronda pra ficar comigo, então não vai faltar. – disse ela o empurrando para a porta.

– Ta bom, mas qualquer coisa...

– E só gritar, eu sei. – disse ela o interrompendo.

– Tchau. – disse ela lhe dando um abraço.

Ele foi embora e ela voltou para a cozinha, eu e Alec nos sentamos no sofá, e depois de uns minutos ela voltou com um balde de pipoca, se sentou no sofá e ligou a TV, estava passando um desenho que ela começou a assistir.

– Vou dar uma olhada lá fora. – disse Alec se levantando.

Já que os pais dela não estavam em casa, nos e que deveríamos cuidar dela, Alec ainda estava tenso pelo o que aconteceu na casa de Carlisle,eu ainda não havia entendido.

– Angel, posso lhe fazer uma pergunta? – falei depois de um tempo que Alec saiu.

– Claro. – respondeu ela sorrindo gentilmente.

– Por que a preocupação de que você esta crescendo rápido demais, afinal quando chegar vai parar não é? – eu despejei tudo de uma vez.

– Eles estão preocupados com que eu não aproveite minha infância e agora adolescência, só querem que eu viva as experiências que eles tiveram quando humanos. – ela respondeu com um olhar distante,como se estivesse pensando.

Eu parei e pensei, eles eram a família dela, e com certeza eles se preocupavam que ela tenha uma vida feliz. Alec apareceu e nos olhou com uma cara de confuso já que de maneira inconsciente ela havia se aproximado de mim. Ele se sentou e Angel voltou a assistir TV e eu percebi que era hora de dar um tempo para eles a sós, já ela gostava dele e ele dela,não via porque não, eu queria que meu irmão fosse feliz porque ele era minha família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários???