Percy Jackson e Os Olimpianos. escrita por Alex Dadario Im Filha de Atena


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307008/chapter/2

Olhei e vi Bonnie.

 - Huum! Parece que fez amizade com o peixinho ai.. - ela debochou, se refirindo a Percy.

Eu ri, mas a expressão dele ficou séria.

- Sou Bonnie, Bonnie Bannet. 

- Percy Jackson. Filho de Poseidon. - Ele se apresentou. - Bonnie,filha de quem você é?

- De Atena.Ela respondeu.

Fitei Bonnie e ela me fitou, 

- quié? - Percy perguntou.

- Nada não. - disse eu. Ele tomou mais um gole. 

- É sério, não vai fazer nenhuma burrada.. - eu aconselhei ele

- Fica tranquila. Não vai acontecer nada.Eu suspirei e sai dali. Entrei no meu chále, e me joguei na cama. Peguei meu celular e vi 3 chamadas perdidas, estava escrito Camilly. Não vou retornar. Vou até desligar o meu celular. Eu nunca gostei de vir para esse acampamento chato, mais é melhor do que passar o verão com ela..Senti meus olhos pesarem e peguei no sono..

- Madrugada-

Acordei com alguns barulhos, levantei para pegar um pouco de água. Sai do chále e fui até o riacho, mais uma coisa me chamou a atenção lá do outro lado.. ah não! sai correndo em desparada para tentar alcançar Percy e mais o outro amigo dele.

- Para aonde estão indo? - perguntei eu.

- Ah, legal, patrulha dobrada! - Percy disse.

- Quem é você? nunca te vi aqui.. - eu disse

- Não sou um semi -deus, mais estou aqui faz bastante tempo. - O amigo do peixe disse.

- Qual é seu nome? você é o que então? - eu perguntei.

- Grover. Grover Underwood.. sou um sátiro. - Ele me respondeu.

- aah.. para onde estão indo? 

- Para o mundo inferior. 

- MUNDO INFERIOR? - Eu perguntei.

- Eu tenho que achar minha mãe. - Percy disse e eu revirei os olhos - Eles acham que eu estou com o raio! 

- Olha, quem sabe você consegue enganar Hades ¬¬ 

- É, quem sabe eu consiga. 

- Mas como vamos para o mundo inferior? - Grover perguntou. 

Nós se olhamos e ficamos em silêncio. Eu sabia de uma forma que nos levaria até o mundo inferior, sabia como poderiamos chegar lá.

- Eu sei como vamos chegar lá.

Caminhei até o chále de Luke Castellen, filho de Hermes, ele tá no acampamento a bastante tempo. 

- Então vocês querem ir para o mundo inferior? - Luke perguntou. 

- Sim.. sabe como podemos chegar lá? - Percy disse.Ele buscou uma caixa e deu para o Percy. 

- Olhe, uma vez eu fui na casa de Hermes e encontrei umas coisas bem maneiras. - Luke disse entregando a caixa para o Percy. Percy abriu a caixa. Dentro dela havia um all star com asas. Ele saiu voando, mais Luke pegou o tênis. 

- Olhe debaixo daquele outro. - Luke disse.Percy levantou o tenis e pegou um papel. 

- O que é isso? - Ele perguntou, se referindo ao papel. 

- É o mapa das pedras. Aqui está a primeira pedra, depois o mapa mostrará a segunda e depois a ultima. Assim conseguirão sair do mundo inferior.

- Obrigado Luke - agradecemos. 

- Bom, mas vocês tem que me prometer uma coisa.. se virem meu pai na entrada para o mundo inferior.. chute sua bunda para mim.


Saimos do onibus, estavamos entrando na casa, parecia com uma daquelas flori-culturas, havia flores e galhos, estátuas e um carro laranja na frente. Tive uma impressão estranha sobre aquele lugar.. como se não fosse certo. Como se entrar ali fosse um grande erro. Eu estava certa. Era um grande erro. Mas mesmo assim entramos.

-Olha. esse. lugar. - eu disse.

- Que tem? - Grover perguntou.

- É muito estranho.. não devíamos estar aqui. 

Quando terminei a frase senti vibrações negativas vindo de todos os lados. Percy puxou do bolso uma caneta, e que de repente se transformou em espada. Grover se agitou e eu peguei na bolsa meu boné dos Yankees, talvez possa ser necessário. 

- Ué ué, oque que deu? - Grover perguntou

- Gente,vamos nos separar..tomem cuidado. Eu fui para direita, Percy para esquerda, e Grover seguiu andando.


NarradoraOnn~-Grover-

Grover saiu a procura da primeira pedra, seus amigos Annabeth e Percy tinham ido para esquerda e direita. Ele foi para frente. Encontrava várias estátuas, quando uma lhe chamou atenção muito mais que as outras. Ele chegou mais perto para ver melhor. A estátua lhe parecia familiar. Examinou tanto a estátua e.. descobriu que era uma estátua da Medusa.

-PERCY! A CASA CAIU! - Grover disse, assustado.

-Percy-

também havia notado que o lugar era estranho. Ele caminhava bem atento, olhando para os dois lados, quando se assustou com os gritos de Grover e começou a sair correndo. Os dois se pexaram e cairam no chão.


- Hey! Cara, essa é toca da Medusa... - Grover disse para Percy ajudando ele a se levantar.Os dois começaram a correr chamando Annabeth.

-Annabeth- 

Annabeth caminhava segura, com passos firmes e também bem atenta pois tinha achado o lugar estranho assim como Percy. Ela sabia que não deveria estar ali, mas precisava pegar a pedra. Alguma coisa a dizia que não deveria entrar ali. Mas agora ela já estava ali. Não tinha como voltar atrás. Annabeth viu uma fonte de água, colocou a mão e pegou alguns dracmas, os guardou no bolso. De repente, sentiu uma mão no seu ombro, se virou e viu uma senhora. 

- Vamos! temos que sair daqui.. ela transformou meu marido em pedra.. 

Annabeth já fazia idéia. Já tinha em mente que não era coisa boa que viria pela frente. As duas correram, mas acabaram se encontrando com Medusa. 

- Hum.... vejo que tenho visitas. Filha de Atena... - Medusa disse, ela tava com os óculos. Ainda.

- Como sabe meu nome? Como me reconheceu? - Annabeth perguntou. Medusa tirou os óculos. - FECHE OS OLHOS! - Annabeth avisou aquela senhora. 

- É muito feio não olhar nos olhos das pessoas... - Medusa disse se aproximando de Annabeth - Hum.. você tem um cabelo lindo.. eu já tive cabelos assim.. Abra os olhos filha de Atena.. abra.. Annabeth estava quase abrindo os olhos..mas..

- Annabeth! NÃO ABRA OS OLHOS - Era Percy, ele chamou atenção da Medusa que saiu de perto de Annabeth.A senhora-estátua estava apertando o braço de Annabeth na hora que virou estatua. 

-Percy-

Medusa foi até Percy.

- Como lutar com o que não podemos olhar... - Percy perguntou a Grover e ele o entregou o seu celular

- Boa ideia - Percy respondeu. 

- Vou cuidar de Annabeth. - Grover disse.Ele saiu a procura de Annabeth. Percy correu e ela foi atrás dele. Medusa conseguiu alcançar Percy, que ficou imóvel e com os olhos fechados, se esforçando ao máximo para não abrir. Era uma tentação. 

- Eu já fui namorada de seu pai. Ele tinha lindos olhos. Será que você também tem? Mostre-os, deixe me ver seus olhos..Vamos filho de Poseidon. 

Percy estava quase abrindo os olhos, quando Annabeth e Grover entraram com o carro que estava lá na frente, quebrando todas as estátuas.Percy cortou a cabeça de Medusa e ela caiu no chão.

- É, perdeu a cabeça. - Disse Percy. 

- Vamos levar conosco. - Sugeriu Annabeth. - NÃO! - Percy e Grover disseram na mesma hora. - É, mais se ela acordar ainda funciona, morta, ou viva. 

AnnabethNarrandoOnn~

Saimos de lá com a cabeça da Medusa enrolada na camiseta de Grover. Estavamos no carro.Quem dirigia era Grover.

 Eu gostaria de saber como meus pais se conheçeram. Queria reunilos outra vez. Mais tinha Dianna. Eu não gosto dela. Acho que ela também não gosta muito de mim. Porque eu não sou uma adolescente normal? Porque? Eu acabei de lutar com a MEDUSA, com a MEDUSA. Eu só queria ter uma vida normal, familia normal, ser normal.Mas não. Eu sou filha de Atena. Uma deusa. Mitologia Grega.. hum.. isso não existe. As pessoas pensam assim. Nunca vou ser normal.Estava quase dormindo no ombro de Percy, minhas palpebrás pesando e meus olhos ardendo, minha cabeça doia, quando ouvi buzinas e minha visão ficou clara demais. Nós se assustamos e despertamos, Grover também estava quase dormindo por isso que quase batemos o carro em um caminhão. 

- Gente, sério, temos que parar para dormir. - Eu disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei um pouco para postar.. mas enfim!Ai está *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e Os Olimpianos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.