A Filha Da Magia escrita por Annabel Lee


Capítulo 10
O Desaparecimento


Notas iniciais do capítulo

Estou começando a fazer capítulos maiores!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306862/chapter/10

Harpias. Tentei me lembrar nas aulas de história, as únicas que eu tentava prestar atenção.

– O quê elas fazem? - pergunto a Percy enquanto corremos para... para qualquer lugar que seja longe delas!

– Ah, nada demais! Só nos devoram porque não estamos nos nossos chalés!

Não era uma boa ideia nós dois ficarmos correndo a noite toda daqueles bichos. Se eu soubesse escalar, poderia subir com Percy em alguma árvore e... Espere! Não preciso escalar! Eu poderia usar magia.

– Percy, preciso que me dê a sua mão!

– Não é hora para rezarmos, Diana!

– Não é isso! Confia em mim!

Nõa precisei dizer duas vezes. Percy pegou minha mão, me concentrei no ar e na gravidade, e juntos levitamos até alcançar um galho alto e resistente para nós dois.

Sentamos no galho. Pude ver lá embaixo criaturas estranhas que são uma mistura de urubu com velhas gordas com a cara chupada.

– Você foi demais! - ele disse.

– Não foi nada... Aposto que você teria matado todas se ainda estivéssemos lá.

– Ah, sim! O Sr. D iria adorar saber que eu matei as Harpias dele!

Rimos.

Lá embaixo as velhinhas-urubus tentavam voar até nós, mas não aguentavam chegar nem na metade do tronco.

– E agora? - pergunto.

– Vamos ter que passar a noite aqui - ele responde passando o braço pelo meu ombro - e pensar numa boa desculpa para Quíron.

– Bom é só dizer que você tirava umas dúvidas minhas do Acampamento e acabamos nos esquecendo do horário.

– Bom, bruxinha, é melhor a gente dormir! Temos um longo dia amanhã.

– Bruxinha?

Começamos a rir.

Vou ser sincera: eu até que estava gostando. Ele era um cara legal, e muito bonito! Ele me envolveu com os braços ao perceber que eu sentia frio, deitei a cabeça em seu peito e adormeci em questão de segundos.

Despertamos quando o sol mal saía no horizonte.

– Percy - chamo baixinho - Percy!

– Hum...

– As harpias já saíram, melhor voltarmos para o chalé... Antes que alguém venha.

Tive que repetir bastante aquilo. Enfim, com a mesma magia que usei, voltamos para baixo.

Andamos em silêncio de volta aos chalés.

– Esse é o seu, não é? O 20?

– Sim - respondo.

– Então... tchau!

– Até daqui a pouco.

Trocamos um sorriso e eu entrei silenciosamente no meu chalé. Meus dois companheiros estavam acordados.

– Que que há? - pergunto em tom de brincadeira - vocês não dormem?

Eles riem.

– Não quando usamos um feitiço e descobrimos que nossa mais nova integrante passou a noite fugindo das harpias... - responde Lou no mesmo tom.

– Eu perdi a hora.

– É claro!

Sento em minha cama. Soube que era minha porque meu arco e minha aljava estavam ao lado dela. Como foram parar aí?

– Daqui a pouco é sua missão - diz Rebecca - melhor você dormir mais um pouco.

Sem nada a dizer, deito na cama e durmo imediatamente.


Quando o sinal toca para acordarmos, pego uma bolsa de pano preta que Rebecca me emprestou, e meu arco. Guardo alguns dracmas de ouro na bolsa, dinheiro mortal e um pouco de ambrosia, a comida dos deuses.

– Boa sorte - diz Lou.

Dou um abraço em meus dois amigos e, sem nada a dizer, parto.

Encontro Percy e Rachel na Colina Meio-Sangue, junto de Quíron, Grover e alguns pégasos.

– Pégasos? - pergunto quando chego lá.

– Não podemos viajar em terra, pois estaríamos no domínio de Gaia - explica Rachel.

– Só tenho a dizer: tenham cuidado - diz Quíron - se encontrarem um monstro, matem-no e corram antes que ele se regenere... Que os deuses estejam com você.

– Obrigado, Quíron - dizemos.

– Ah, e mais uma coisa. Quando voltarem Diana e Percy lavaram a louça por uma semana.

Eu e Percy caímos na gargalhada, Rachel nos olhava como se fossemos dois malucos. E acho que era isso que éramos.

Mas nosso riso foi interrompido por Annabeth que vinha correndo desesperadamente até nós.

– Quíron - diz ela ofegante - a garota, Samantha, ela desapareceu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!