Dark Angel, Da Luz escrita por Daniel Bittencurd


Capítulo 3
Afastamento


Notas iniciais do capítulo

E ai gente, esse é o segundo capítulo da fic espero que gostem, e pra quem leu não precisa ler novamente.

Boa Leitura... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306370/chapter/3

TPM, Lia simplesmente acordou naquela manhã no último dia de sua TPM, como Daniel sabia que ela estava naqueles dias ele simplesmente resolveu não falar com ela, pois ele tinha experiência própria com os dias de fúria de Lia.

Ela estava no meio da aula de química assistindo um filme que o professor passou bem lá no fundo da sala,  estava com tédio, muito tédio. Até que finalmente o sinal tocou e todos foram para recreio.

Além de estar de TPM, Lia não via Miguel há uma semana, e apesar de os dois não terem nada um com outro Lia se importava extremamente com isso. Ao mesmo tempo ela achava que se importar com um garoto que ela mal conhecia e uma verdadeira loucura idiotice. Mas mesmo assim ela continuava a se importar com aqueles olhos verdes que a fazia se derreter por dentro, e isso só serviu para deixa-la mais nervosa, furiosa e triste.

Lia resolveu ir pra biblioteca, ler alguns livros, já que isso a deixava mais calma, a menina andou do campus até o primeiro corredor a esquerda onde ficava a biblioteca, quando entrou viu que Daniel estava lá ela furiosa foi logo indo em sua direção e o pegou de surpresa dizendo:

- Que palhaçada e essa de não querer falar comigo!

O garoto que estava distraido, lendo contos de terror levou um baita susto, ao se recuperar do impacto do empurrão de Lia se virou calmamente e disse:

- Estou sem falar com você pelo simples fato de você está de TPM.

- Mas porque, não precisa fazer todo esse show!

- Você ainda me pergunta o por quê? – exclamou o menino perplexo. – Você se lembra do que aconteceu na sua última TPM?

A menina ficou meio embaraçada e disse:

- Sei... Mas, não foi nada de mais e que...

- Nada de mais?!Nada de MAIS?! – exclamou Daniel. – Você derramou suco de laranja e bolo na minha cabeça no meio da ESCOLA, e isso não foi nada de MAIS?!

A menina muito culpada e envergonhada simplesmente disse:

- Ok, mas promete que hoje você vai lá em casa, eu preciso muito falar com você... Por favor! – Suplicou a garota.

O menino ergueu as sobrancelhas e disse:

- Ok, como hoje e o último dia da TPM eu passo lá na sua casa depois da aula.

- Ta bom então eu vou te esperar, até mais. – disse a menina se afastando da biblioteca e acenando para Daniel.  

        Ela saiu da biblioteca, foi andando pelo campus em direção ao Jardim Fechado, o lugar mais afastado da escola e onde praticamente todos os alunos tinham medo de ir por conta de que existia uma lenda que dizia que a falecida esposa do diretor assombrava aquela parte da escola, então a maioria (quase todos) os alunos da escola preferiam não frequentar aquela parte da escola que realmente era bem bonita e tranquila.

O Jardim Fechado tinha esse nome, pois havia algumas árvores que formavam um circulo fechado e no centro desse circulo por alguma razão havia um banco de praça branco, dentro do circulo tudo era gramado com uma grama verdinha que dá gosto só de ver, o lugar era bem bonito mesmo, um dos poucos lugares da escola que tem uma certa tranquilidade, Lia adorava ir até lá para pensar um pouco ou ler um bom livro, geralmente ela e Daniel sempre iam lá juntos, mas como ela estava de TPM e Daniel não estava junto dela ela resolveu ir sozinha.

Ela andou mais um pouco e passou por entre duas árvores que fechavam o jardim, caminhou até o banco e se sentou, ficou contemplando o céu nublado por algum tempo (parecia que uma tempestade iria cair) depois abriu sua bolsa e pegou um livro, era um conto de terror ´´O Iluminado`` de Stephen King, ela jogou os cabelos para trás cruzou as pernas e começou  fazer sua leitura.

       Passado um tempo Lia estava intensamente ligada na história quando um vento começou a soprar, mas era um vento forte, ouviu passos e alguém saiu por de trás das arvores Lia olhou para ver quem era e viu.

Era Miguel.

       Ele veio caminhando até ela com expressão séria, e Lia totalmente hipnotizada com seus olhos verde esmeralda brilhantes, o vento ainda soprava, mas quando Miguel chegou mais perto e ficou frente a frente com Lia o vento cessou, ela continuou a olhar para Miguel como uma boboca, mas ai caiu em si e disse:

        - Oi!

        - Oi Lia, preciso muito falar com você – disse Miguel com expressão indecifrável.

        - Ok, pode falar. – disse Lia curiosa para saber o que de tão importante traria Miguel ali á essa hora quando este deveria estar na escola.

        Miguel ficou em silencio por um momento e então disse:

        - Existem coisas, que são difíceis de explicar, mas temos que entender e aceitar...

        Lia ficou em pânico ao ouvir isso, será que ele iria dizer que tem outra namorada ou algo do tipo?

        - Lia, eu preciso te dizer uma coisa, mas antes você me promete que simplesmente vai aceitar sem cogitar nada?! – Continuou Miguel seus olhos intensos ligados com os olhos dela.

         - Depende do que você vai falar... – disse Lia que foi interrompida por Miguel que disse:

         - Promete? – disse ele agora com olhos dominadores e expressão quase como uma súplica.

         A menina hesitou por um momento, e disse:

      - Sim...

      - Lia, eu preciso te dizer isso, mas... Não podemos mais ficar juntos.

      Essa frase fez o coração de Lia se despedaçar.

      Porque toda vez que algum garoto bonito, inteligente e irresistível aparece para uma garota, ele de repente do nada diz que eles não podem ficar juntos? Isso e injusto – Pensava Lia. – Quase que instantaneamente a garota disse:

       - Mas... – Novamente foi interrompida por Miguel que disse.

       - Você prometeu que não iria questionar. – Sua expressão agora era indecifrável.

        Lagrimas começariam a escorrer pelo rosto de Lia se ela não parasse pra pensar: Caramba não é óbvio esse garoto só queria curtir um pouco comigo, como eu fui burra , não Lia ele não te merece.... Não chore por um cara que você mal acabou de conhecer, não dê esse gostinho pra ele.

       A expressão de Lia mudou antes confusa, agora estava fria e cruel ela simplesmente disse:

       - Faça o que quiser não sou sua dona, e alias você nem precisava ter me dado satisfações de coisa alguma afinal, não temos nada. – depois de ter dito isto antes que Miguel pudesse dizer qualquer coisa virou as costas e saiu andando rapidamente para fora do Jardim Fechado seguindo para o campus e depois para a sala de aula.

        Quando já não se podia ver Lia de dentro do Jardim Fechado, novamente um vento forte começou e com ele apareceu alguém ao lado de Miguel, que não dava para identificar por causa do vento muito forte, esse alguém simplesmente disse autoritário e frio a Miguel:

         - Bom Garoto, agora vamos embora.

          O vento cessou e depois disso não havia mais ninguém ali.

...

          Ao chegar à sala de aula ela sentou-se em sua carteira, ninguém havia chegado ainda. Baixou sua cabeça seus cabelos escorreram pelo seu rosto e logo sentiu lagrimas rolarem por sua face e caírem ao vazio, ela se sentia sozinha, não sei como, mas Miguel a deixou sem chão como ela poderia ficar assim por um garoto que ela mal conhecia como ela poderia chorar por alguém que ela só conversou umas duas vezes, como? 

Ela não sabia.

            A única coisa que sabia era que            queria ele de volta, ela não acreditava que aquilo havia acontecido, ela queria Miguel... Miguel.

            Mas que idiotice garota não vê que ele só queria curtir você, além da mais porque esse drama todo, vocês nem chegaram a namorar nem nada. – falava a consciência da menina no mais profundo de sua mente conturbada.

           Mas não dava para aguéntar ela tinha que chorar ela tinha que colocar seus sentimentos, suas dores suas magoas para fora, como aquilo pode acontecer com ela, justamente com ELA. Lia não sabia a única coisa que queria era simplesmente esquecer tudo aquilo e também no fundo no fundo nada daquilo fazia o menor sentido, ela mal conhecia aquele garoto! Como uma coisa dessas poderia acontecer? Era Idiotice, mas uma idiotice que afetava diretamente Lia, algo que ela nunca definitivamente NUNCA sentiu por ninguém algo que nem ela poderia entender. 

        Em meio a suas lagrima o socorro veio ao seu favor, Daniel havia chegado na sala, ao ver a menina debulhada em lagrimas logo veio correndo em sua direção, ele abaixou-se perto da garota tocou sua cabeça fez uma carinho e disse:

         - Lia o que houve?!

         Sem respostas a menina simplesmente o abraçou eles ficaram ali abraçados sem dizer uma palavra, Daniel apesar de querer saber o que havia acontecido, sabia sobre o que aquilo tudo tinha a ver.

          Tinha a ver com Miguel. – pensava ele.

...

           As horas das aulas se passaram lentamente e dolorosamente, depois de Lia chorar até o final do recreio Daniel mudou de lugar e foi se sentar ao lado da amiga, eles ficaram juntos ate fim da aula depois os dois foram embora juntos para a casa de Lia.

...

           Ao chegarem, Daniel cumprimentou a avó de Lia e os dois subiram juntos para o quarto desta, ao chegarem, Lia deitou-se na sua cama fofa junto com Daniel eles ficaram esparramados na cama olhando para o nada imaginando coisa em silencio e de mãos dada pensando profundamente, perdidos em seus pensamentos. Eles ficaram ali...

Até que Daniel disse:

           - Lia tem a ver com Ele, não é. – o garoto falou ainda olhando pra cima.

             A menina virou-se pra ele e disse:

             - Sim, tem a ver com Miguel sim...

             Ela contou-lhe tudo, e ele a ouviu pacientemente, depois quando a garota terminou de relatar o acontecido eles novamente ficaram em silencio, e Daniel finalmente falou:

             - Bom...Eu...eu nem sei o que falar é...

             - Eu sei, eu sei até eu não consigo concentrar todas essas informações na minha mente...

             - Bom, como seu amigo à única coisa que tenho a dizer é... BEM QUE EU TE AVISEI NÉ GAROTA! – disse Daniel começando a fazer cócegas na barriga de Lia.

             A menina entre risos disse:

            - Para Daniel, não precisa ser tão sarcástico assim.

            O menino parou com as cócegas e disse:

             - Lia. Realmente eu já pensava que isso iria acontecer, estou sendo sincero com você, mas eu pensava que iria ser mais pra frente... Bom eu só quero te dizer que você tem que ser forte... Você tem que aprender a ser indiferente, e pode crer que você vai continuar a ver ele, e você tem que se preparar pra isso você tem que mostrar principalmente pra ele que você e uma garota forte.

            - Você tá parecendo um livro de alto ajuda. – disse Lia abrindo um tímido sorriso.

             - É eu sei estava lendo ontem as revistas femininas da minha mãe. – disse Daniel, e os dois novamente caíram na gargalhada, Lia imaginando Daniel com um vestido da mãe dele lendo a Vogue.

            - Como você consegue Daniel?!

            - Consigo o que? – perguntou Daniel confuso.

            - Me aturar e ainda me fazer rir.

            - Eu realmente não sei mesmo... E um mistério da ciência.  – disse ele sorrindo para a menina.

             - Sabe... Eu sei que é meio idiota, mas... Eu fico feliz de ser sua amiga. – disse a menina.

             - Eu também... Agora chega de drama, força na peruca. – disse Daniel rindo.

             A menina riu e disse:

              - É mesmo, agora eu serei forte, não vou me abater por causa de um garoto que eu conheci apenas há duas semanas, eu serei forte. – afirmou a menina, e ela estava determinada.

              - É assim que se fala, vamos passar por isso juntos. – disse Daniel.

              Nesse momento os dois se abraçaram e ficaram ali, olhando o vazio pensando, principalmente pensando.

              Somente pensando...

...

            Lia acordou de manhã (na verdade dez horas da manha) com uma enxaqueca enorme, ela fez sua higienes básicas e foi tomar café com sua avó, quando terminou voltou ao seu quarto e abriu seu notebook quando foi checar seu Email teve uma surpresa havia um Email de Miguel ali, a menina surpresa e confusa rapidamente abriu o Email com o coração a mil. Nele estava escrito:

       

...

Lia estou indo a sua escola preciso muito falar com você, se leu este Email me espere...

...

          Ela baixou os olhos e viu o horário da mensagem, havia sido mandada poucas horas antes de Miguel aparecer na escola ontem pra ela, e ela pensando que fosse algo importante, ficou totalmente desanimada, nem quis ver mais os outros E-mails desligou seu notebook, o fechou colocou-o em cima da cabeceira de sua cama, deitou-se, ficou ouvindo música em seu celular.

         Mas depois algo veio em sua mente, como Miguel havia descoberto o Email de Lia? Só quem sabia isso era Daniel e sua avó (por incrível que pareça a avó de Lia tinha um Email, mas era só mesmo para se comunicar com Lia), mas como ele soube disso com certeza Daniel não havia falado nada pra ele, como ele descobriu isso?

           Lia ficou por um momento pensando naquilo até que se cansou e adormeceu profundamente, pois apesar de ter acordado agora ela tinha passado a noite toda em claro e só havia acordado por causa de seu despertador.

Ela adormeceu profundamente.

            Logo mais tarde  acordou e teve um dia longo e chato, a noite Daniel foi a sua casa, eles ficaram conversando sobre a escola, preferiram não tocar no assunto Miguel, ficaram discutindo sobre as provas e ect...

Logo depois Daniel foi embora, e Lia mais uma vez se afundou em sua profunda solidão.

...

A noite teve um profundo pesadelo.

          Ela estava à beira de um precipício estava tudo escuro, ela estava sozinha, o pânico começou a controlar seu corpo tinha uma energia se aproximando, ela não tinha pra onde ir, a sua frente estava um precipício profundo e escuro atrás estava uma floresta negra e sombria Lia ouviu passos, alguém se aproximava, der repente começou um forte vento muito forte, e os passos continuavam a se aproximar, até que Lia viu quem era, era Miguel.

         Ele chegou perto dela logo estavam frente a frente e o vento continuava a aumentar cada vez mais e mais, Miguel a olhava com expressão indecifrável seus olhos eram frios e intensos, Lia tentava adivinhar o que Miguel estava pensando, mas ele era tão difícil de Ler...

        Ele a olhava como se a estivesse examinando a menina estava com medo, mesmo com Miguel ali ela não se sentia segura algo estava errado ali e ela não sabia o que, o vento foi aumentando cada vez mais e Miguel não movia nenhum músculo ficava ali parado olhando a garota, e Lia não sabia o que fazer, não conseguia andar ela estava presa ali, algo decididamente estava errado, de repente Miguel ergueu as mãos para acariciar o rosto de Lia ela a acariciava, mas mesmo assim mantinha a mesma expressão, indecifrável enquanto Miguel acariciava o rosto de Lia ela sentia um arrepio vindo de dentro de si, mas mesmo assim algo ali estava errado, definitivamente estava, o vento foi aumentando cada vez mais e Miguel ainda acariciando o rosto de Lia, der repente o vento se tornou tão forte tão forte que, Lia tropeçou e caiu do precipício, ao cair passou os dedos pela mão de Miguel, mas ele não fez nada não a ajudou, simplesmente ficou ali com a expressão fria e cruel observando a queda da menina para a escuridão, Lia desesperada gritava o mais alto que podia, mas ninguém parecia vir ao seu favor, ela caia e caia e parecia que aquilo nunca tinha fim, ela foi caindo cada vez mais longe do precipício, mas ainda podia sentir a frieza dos olhos de Miguel...

...

       Os dias se passaram e Lia ficou sozinha solitária e cabisbaixa, parecia que a sua vida tinha perdido a cor, ela estava bastante triste, se Daniel não estivesse ali a ajudando ela não iria aguentar, mas mesmo com Daniel ali ao seu lado, Lia se sentia triste, parecia que nada mais fazia sentido ou tinha uma razão...

          Meu Deus o que esse menino está fazendo comigo?! – pensava Lia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Comentem!!! Preciso da opinião de vocês!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Angel, Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.