Dark Angel, Da Luz escrita por Daniel Bittencurd


Capítulo 4
Dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Nooooossa! Gente desculpe pela demora do capítulo, mas finalmente ele está ai... Boa Leitura!

Queria agradeçer a Luana Flor e a Vaniss Kriwat por comentarem, acompanharem e recomendarem a fi, vocês são minha inspiração bejus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306370/chapter/4

Em uma rua cheia de casas quadradas com jardins impecáveis e muito bem ornamentados, estava uma enorme casa amarela, com um grande quintal, coberto por uma grama verdinha, cheio de margaridas, e com alguns enfeites que geralmente as pessoas colocam para enfeitar, a casa parecia bastante antiga, mas não deixava a desejar em sua decoração impecável, em meio as margaridas e estatuetas belas de anjos e fadas havia duas pessoas sentadas ali naquele lindo jardim, um menino e uma menina.

Daniel e Lia

Eles estavam deitados sobre a relva molhada, olhando para o céu e para as montanhas distantes cobertas por arvores, naquele momento era tudo tão calmo...

Lia espreguiçou-se e então olhou preguiçosamente para Daniel que também olhou pra ela sorrindo, Lia voltou a direcionar seu olhar passa o céu que estava em um claro azul, mas somente azul, não havia indícios do sol ali, apesar de o clima estar ambiente a relva estava molhada e parecia que iria chover bastante a noite, do outro lado da rua em frente à casa de Daniel se iniciava uma floresta, que ia ate o começo das distantes montanhas da qual eles observavam naquele solene momento, a floresta tinha uma linda cachoeira da qual os pais de Daniel sempre iam visitar nos dias de calor, e geralmente Lia ia com eles.

Ela ficou por um momento em silencio ate que disse:

– Será que ele foi embora?

– Não sei... Acho que não. – disse Daniel.

– Então vai ser pior ainda poder ver ele, afinal a cidade e bem pequena e uma hora ou outra a gente ainda vai se encontrar, e além do mais a avó dele frequenta a igreja da minha avó e o pior ela é amiga da minha avó.

– Mas como eu disse... Você tem de ser forte. – disse Daniel agora olhando a extensa floresta.

– E...Eu sei, mas não sei se vou conseguir... Já e difícil ter que tentar não pensar nele.

– Mas você vai conseguir... Eu sei que vai. – falou Daniel agora se levantando e também ajudando Lia a levantar, pois sua mãe Elenor havia acabado de chamá-los para almoçarem.

O Almoço foi bem divertido a comida da Sra. Elenor era muito boa mesmo, eles ficaram batendo papo durante e depois do almoço, foi tão legal, que Lia atá se esqueceu de pensar em Miguel, os pais de Daniel eram bem legais, eles eram Britânicos, e da última vez que eles foram a Grã-Bretanha, fora para visitar os parentes que ainda moravam lá os dois tinham um sotaque bastante engraçado, que fazia Lia e Daniel caírem na gargalhada voluntariamente quando estes contavam alguma piada mesmo que a piada não tivesse graça alguma, eles riam do jeito que eles falavam, os pais de Daniel vieram morar no Brasil quando ele era apenas um bebé (a quinze anos atrás), eles vieram para o Brasil, porque gostavam bastante daqui e depois de dois anos de casamento decidiram vir morar aqui.

Após o almoço Daniel e Lia foram andar, eles foram andando da casa dele até a pracinha (não era tão longe) ao chegarem notaram que a pracinha estava vazia e melancólica, os brinquedos do parquinho estavam úmidos molhados, e por causa do vento se movimentavam sozinhos fazendo um barulho irritante, os bancos de madeira pintada de branco que estavam espalhados pela praça também estavam encharcados, os canteiros de flores estavam vivos e molhados e agora o céu estava começando a ficar nublado.

Mesmo com os brinquedos molhados eles se sentaram no balanço um do lado do outro, e quando se movimentavam o balanço fazia um barulho irritante.

O que era engraçado e divertido no almoço estava se tornando sombrio e misterioso ali, não havia ninguém por ali somente os dois, uma leve chuva começou a cair deixando os cabelos de Lia molhados, mas eles continuaram ali em um silêncio profundo.

Logo algo fez com que o estomago de Lia e Daniel se embrulhassem, Miguel passou por eles, e ele não estava só havia mais alguém com ele...Um garoto, ele era alto, um pouco mais alto que Miguel tinha cabelos loiros arrepiados olhos cinzentos e intensos como o de Miguel seus lábios eram finos e ele era belo como Miguel, mas era frio e de alguma forma parecia ser perigoso, eles estavam indo na direção da floresta, parecia que estavam indo pra lá, eles passaram por Lia e Daniel, Miguel nem ousou a olhar para o lado continuou andando com expressão indecifrável no rosto, mas com o outro garoto foi diferente quando eles passaram por Daniel e Lia eles os lançou um olhar amedrontador que fez Lia se estremecer da cabeça aos pés e também fez ambos os dois ficarem pálidos feito papel. Miguel e o garoto desapareceram de vista.

Lia olhou para Daniel assustada, e viu que o garoto também ficou assustado com aquilo, algo estava errado. Lia disse:

– Daniel, você viu aquele garoto loiro!?

– Vi, por que ele olhou a gente de um jeito estranho como se dissesse ´´Fique longe`` ou algo assim?

– Não sei, mas isso foi muito estranho, por que Miguel estava com ele por que ele nem olhou pro lado quando passou por nós?

– Eu não faço a mínima ideia a única coisa que sei e que esse garoto é... Esquece. – disse Daniel.

– Fala Daniel. – disse Lia. – Pode falar.

– Só sei que esse garoto é...Perigoso. – disse Daniel por fim.

– Realmente, eu fiquei muito assustada com isso. – disse Lia. – Quem será que ele é...?

No momento em que Lia terminou esta frase, uma tempestade começou, de uma vez só uma rajada de água densa e fria caiu inundando e molhando tudo inclusive Daniel e Lia. Os dois se levantaram e como estavam sem guarda-chuva saíram correndo em meio a densa chuva para a casa de Lia, ao correrem não conseguiram tirar de sua cabeça a imagem do olhar ameaçador daquele garoto loiro, quem era ele? O que ele queria? Qual era a sua relação com Miguel? Porque aquele olhar ameaçador?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, algo que nem Lia nem Daniel poderiam responder, algo que talvez somente Miguel poderia responder algo que... Poderia mudar tudo.

A chuva caia molhando o belo jardim de dona Lucinda, o dia estava escuro, sombrio ainda mais depois do que aconteceu na praça... Lia observava a chuva cair da janela de seu quarto que estava aberta fazendo assim que o forte vento balançasse seus cabelos negros. Seus olhos azuis passavam por todos os cantos onde conseguia enxergar era tudo tão misterioso tão sombrio tão... Belo.

As perguntas surgiam em sua cabeça, eram intermináveis, enquanto Lia observava a chuva as perguntas surgiam, e ela não conseguia responder alguma, estava ficando atordoada, quase que desesperada, aquilo era pra ser bom era pra Lia se apaixonar e ser feliz, mas estava virando uma maldição se Lia ao menos pudesse esquecer esse garoto, mas não dava, não tinha como ela não conseguia.

Mas que drama só por causa de um garoto idiota, você é uma babaca mesmo. – dizia a consciência de Lia irritada. E a garota mesmo sabia que aquilo era tão irritante, tão idiota, tão...

As coisas estavam se tronando complicadas, e tudo estava indo rápido de mais, ela conhece o garoto depois ele aparece em sua casa eles ficam próximos e de repente ele se afasta, como assim?! Isso tá errado, tudo muito... Estranho.

Mas que chato isso, ter que ficar fazendo especulações e analisando, tudo o que aconteceu desde já que... Idiota... Que boboca que sem noção.

– AAAAAAAAAI porque esse garoto foi aparecer. – esbravejou Lia dentro de seu quarto para si mesma.

Seria melhor que ele nunca tivesse existido, seria melhor que nada disso tivesse acontecido...Seria?!

Em meio a todas essas duvidas Lia dormiu profundamente, mergulhada em seus sonhos secretos, suas dores, sua magoas seus horrores...

E só foi acordar no dia seguinte em uma manha chuvosa e cinzenta, era segunda-feira , Lia teria de ir pra escola, ela se arrumou penteou seus cabelos, e ficou realmente bonita, depois foi tomar café junto de sua avó quando deu a hora, ela pegou sua coisas e foi pro colégio. Estava andando sozinha com seu guarda-chuva aberto em meio a chuva grossa que caia, andava rapidamente para se molhar o mínimo possível até que avistou Daniel vindo correndo em sua direção. Ele gritava seu nome e a pedia para esperar. A menina fez o que Daniel pedia ela o esperou e os dois foram pra escola juntos.

Eles foram caminhando em meio a chuva densa que caia do céu cinzento ate o portão da escola, e ao chegaram viram uma coisa que fez o coração de Lia parar, havia um ônibus estacionado em frente a escola e este ônibus tinha o nome e o brasão do Instituto Augustus.

Lia ficou por um momento olhando os alunos descerem ate que. Ela finalmente se lembrou.

Droga, hoje é o dia da atividade de confraternização entre as escolas. – Pensava Lia desesperada.

– Lia, as vezes o Miguel não deve ter comparecido, depois de tudo o que aconteceu. – disse Daniel.

– Eu não sei... Ele é o capitão do time do Instituto Augustus, então talvez ele deve ter aparecido. – Lia ao falar isso virou o rosto para ajeitar seu cabelo que estava atrapalhando sua visão, e ao fazer isso seu coração parou.

Ela viu que Miguel estava descendo do ônibus do Instituto Augustus, e estava olhando diretamente pra ela, seus olhos se encontraram, ele estava com uma expressão indecifrável, ele foi olhando pra ela até que virou o rosto para seguir pela entrada dos portões de ferro úmido da escola.

Lia ficou paralisada, olhando para direção onde Miguel estava parecia etas em choque. Até que Daniel disse:

– Fique calma...

Mas algo ocorreu na mente de Lia, ela não havia sentido brisa alguma quando Miguel a olhou, ou quando ele havia passado naquele dia com aquele misterioso garoto loiro.

Por que?

Por que?

Por que?

Ela não sabia as duvidas infernais voltavam a sua cabeça como se fossem fantasmas que viessem assustá-la a todo momento, enquanto ela entrava na escola, seu braço segurava automaticamente o guarda-chuva, gotas de água gelada batiam em sua nuca, mas ela não sentia nada, de alguma forma aquele olhar fez algo com ela, ela se sentia estranha, muito estranha.

Eles passaram pelos corredores, e entraram na sala de aula, ao chegarem a sala viram praticamente todos os alunos animadíssimos conversando, animadíssimos porque certamente não teriam aula hoje, afinal hoje era o dia de confraternização entre as escolas, que ganharam os jogos estudantis e que sediaram os jogos estudantis.

Eles deixaram suas mochilas jogadas de qualquer maneira em suas carteiras, e seguiram para a quadra de esportes como a professora havia mandado, hoje ao invés de cinco horas, eles teriam somente três horas de aula, duas fazendo exercícios e uma no intervalo.

Ao chegarem a quadra de esportes, Daniel e Lia viram todos os alunos amontoados conversando, eles perceberam que os únicos alunos do Instituto Augustus, eram os alunos atletas que competiam pela escola, Daniel e Lia seguiram por entre as pessoas que conversaram e se acomodaram em um canto, mais longe o possível dos alunos do Instituto Augustus.

Depois de um tempinho os professores e diretores subiram a uma parte mais alta da quadra colocaram o som bem alto e começaram a ensinar os exercícios para que os alunos possam praticar, era como uma aula de ginastica.

Lia estava fazendo os exercícios preguiçosamente quando, ao longe avistou Miguel se exercitando, olhando diretamente para frente, e totalmente concentrado em seus exercícios, ao observar seu corpo se movimentando ela pensou:

Droga! Porque ele tinha que ser assim...Porque as coisas tinham que ser tão complicadas...Porque ele tinha que ser tão...Sexy. – Pensava Lia.

Ela o observava, ele parecia não estar notando ela, ele fingia que ela não estava ali que ela não existia...

Finalmente a brisa veio a tona, enquanto a garota observava Miguel a brisa leve inundava seu corpo e provocava uma sensação deliciosa. Por isso Lia não conseguia desgrudar seus olhos azuis de Miguel, não conseguia parar de olhar seus negros e belos cabelos arrepiados, seu corpo, ela não conseguia parar de olhar para Miguel.

Por um momento olhando ela passeou com seus olhos pela quadra até que avistou alguém...

O menino loiro.

Ele a estava olhando ameaçadoramente, como se quisesse que ela se afastasse, ele estava a olhando diretamente nos olhos da garota, Lia pode perceber seus olhos, eram cinzentos, mas tinhas riscos prateados que nem os de Miguel, eram hipnotizantes, mas amedrontadores, eram belos, e obscuros, intensos e delirantes, mas acima de tudo eram misteriosos.

Lia analisou o garoto e viu que ele era realmente belo, seus cabelos arrepiados para trás seus lábios finos avermelhados seu rosto bem contornado sua pele sedosa, mas ao mesmo tempo viu que ele não era o tipo de pessoa que Lia deveria se aproximar, ele era perigoso e traiçoeiro ele era ameaçador, e Lia não sentia por ele a mesma coisa que sentia por Miguel, tudo era mais intenso perto de Miguel.

Ela ficou um bom tempo o encarando, e ele fazendo o mesmo até que algo fez com que Lia desviasse os olhos dele, algo não Daniel.

Ele a puxou para frente e fez com a atenção da menina se voltasse para os professores que a estavam olhando severamente, pois ela havia parado de fazer os exercícios

No intervalo, Lia sentou-se no fundo do refeitório, viu somente Miguel uma vez acompanhado do garoto loiro.

Após o intervalo, voltaram os exercícios, mas Miguel não estava mais lá. As aulas dos exercícios se passaram lentamente e dolorosamente, Lia sem querer sempre dava uma olhada pela quadra para saber se Miguel estava lá e somente avistava o menino loiro a observando, Lia não sabia quem ele era, mas tinha certeza absoluta de que ele era perigoso, e de que ela deveria ficar longe.

Na hora da saída a chuva caiu mais intensamente, e ela e Daniel se dirigiram para casa.

Eles estavam andando, apressadamente em meio a chuva densa que caia, apesar de ainda ser dia, estava tudo meio escuro e calmo, uma calmaria que fazia tanto Lia quanto Daniel se sentirem bem, eles andavam, mas em seus pensamentos nenhum dos dois estavam ali, Lia estava pensando em Miguel e Daniel estava pensando na Grã-Bretanha e em tudo o que havia deixado lá.

A chuva caia e apesar de estarem de guarda-chuva ela os molhava e com suas frias gostas de água os acalmava.

Mas em meio a chuva seus olhos avistaram uma imagem, como se fosse um flash a imagem do menino loiro passou por eles como se fosse um raio, eles se assustaram, e não foi somente Lia que viu isso Daniel também viu, o menino loiro estava com o mesmo olhar ameaçador e isso os fez tremer.

Mas como isso, porque isso, que relação o garoto loiro tinha com Miguel, será que ele tinha algo a ver com o afastamento dele, será que foi ele que quis que Miguel se afastasse de Lia, por que ele apareceu, afinal ela nunca o havia notado antes por que, ele parecia querer que Lia e Daniel ficassem longe, por que ele os ameaçava, porque ele parecia ser perigoso, por que?

Dúvidas, que assolavam a cabeça de Lia e também de Daniel a todo instante, algo que não tinha explicação, algo que eles não poderiam responder.

A noite Lia e Daniel ficaram analisando tudo isso, exatamente como Lia fizera da ultima vez. Eles tinham quase certeza de que o menino loiro tinha a ver como afastamento de Miguel, só não entendiam como, e o por quê de tudo isso, as coisas estavam ficando complicadas e perigosas, eles precisavam sair dessa história, precisavam esquecer Miguel, se desligar de Miguel.

Precisavam fazer o que ele mesmo havia feito se afastar, mas por que tinham que fazer isso, por que tudo estava complicado, por que Lia não conseguia se afastar de Miguel como ele fizera com ela?

As dúvidas novamente a perturbavam intensamente.

Isso já estava ficando estressante... Chato. – Pensava Lia.

E Daniel achava o mesmo, algo haveria de ser feito, essa história já deveria ter sido resolvida, como um amor bobinho de adolescente tomou essas grandes proporções em tão pouco tempo, como isso poderia acontecer, não é normal, isso é... Sobrenatural.

Será?!

Novamente as duvidas.

AAAAAAAAAAi que merda, que ódio.- Pensava Lia.

Esse garoto a estava deixando maluca. E Daniel que não tinha nada a ver com isso estava percebendo que estava entrando cada vez mais nessa história maluca. Ele estava percebendo que aquilo era perigoso, e que não era só um amor de adolescente bobo.

As coisas estavam ficando sinistras.

Esse menino loiro, quem afinal era ele?

Mais dúvidas, isso esta estressante, suas mentes rodavam procurando respostas para todas as dúvidas infernais.

Lia quase que se arrependia de ter conhecido Miguel, ela deveria ter faltado aula naquele dia, só iria deixar de ganhar um ponto, mas mudaria tanta coisa.

E se ele tivesse faltado aula, e se ela não tivesse conhecido Miguel, será que nada disso teria acontecido? Será?

Mais DUVIDAS, oh! Que merda. – Pensava Lia e dessa vez Daniel pensou a mesma coisa.

Os dois estavam juntos discutindo tudo isso mentalmente, parecia que um podia ler a mente do outro, coisa de amigos.

Daniel e Lia tinha que se livrar disso, juntos, eles tinham que descobrir o que estava acontecendo, pois algo com certeza estava acontecendo.

Ou então eles deveriam simplemente esquecer fingir que nada aconteceu.

Mas será que conseguiriam esquecer?

Mais dúvidas, elas iam e vinham, como fantasmas e os atormentavam a todo momento.

Isso terá de ser resolvido, as coisas não podem ficar assim.– Essa era a única coisa que os dois pensavam naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Peço que comentem por favor, pois preciso da opinião de vocês!

Dúvidas? Me aguardem HAHAHAHAHAH! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Angel, Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.