Dark Angel, Da Luz escrita por Daniel Bittencurd


Capítulo 2
Brisa


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoal, esse e o primeiro capítulo da fic espero que gostem, pra quem já leu não precisa ler de novo, pois não tem mudanças.Boa Leitura a todos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306370/chapter/2

...

Numa imensidão escura onde não se via absolutamente nada, andava uma garota, ela estava tonta e chorando bastante, estava desnorteada e não sabia para onde ir. Ela cai no chão desmaiada e fica ali sozinha naquele lugar horrendo esperando pela morte.Seus cabelos negros espalhados pelo chão e seus olhos azuis fechados.

Até que, surge no meio daquela infinita escuridão um pequeno ponto de luz como uma pequena estrela brilhante, muito brilhante, mas rapidamente esse ponto de luz foi crescendo cada vez mais e mais, até que em meio a sua brilhante luz surgiu uma criatura um humano, só que tinha enormes asas, asas muito grandes e também muito brilhantes, a criatura era tão brilhante tão reluzente a ponto de nem poder identifica-lá, pois a luz irradiante não deixava. Mas o que houve a seguir e que foi importante, a criatura brilhante abaixou-se e com muita delicadeza pegou a menina que jazia no chão com seus braços forte e a levou para longe dali, longe daquela imensa e horrenda escuridão.

De repente a menina começou a sentir algo estranho começou a abrir os olhos e quando abriu estava em um lugar totalmente diferente daquela escuridão estava em um quarto, seu quarto, a menina suada e com muita dor de cabeça levantou-se da cama com a mão na testa dizendo:

– Ufa! Foi tudo um sonho.

Logo depois de tudo isso a menina que se chamava Lia estava sentada na mesa da cozinha tomando café com sua avó.

Ela estava terminando de contar o seu misterioso sonho. E quando terminou sua avo que era muito supersticiosa disse:

– Um... Sonho com anjos... Isso quer dizer que algo de muito grande ira acontecer em sua vida algo que vai mudar sua vida completamente.

– Que nada vó, foi só um sonho mesmo. – Respondeu Lia que não acreditava nesse tipo de coisa.

– Se é você que esta dizendo... – Respondeu dona Lucinda.

Lia terminou logo de tomar seu café e foi para o colégio. No colégio de Lia estava tendo a temporada de jogos estudantis onde vários colégios do município se reúnem em uma única escola para ter uma espécie de olimpíadas, esse ano os jogos seriam no Instituto Alfa (o colégio de Lia), ela que não era muito boa em esportes, não iria participar de nada, mas para sua infelicidade teria de comparecer a escola para torcer pelo time do Instituto Alfa.

A menina chegou à escola atrasadíssima e quase não pode entrar, mas quando entrou viu que o time do Instituto Augustus estava entrando na escola para ir competir. O Instituto Augustus era formado somente por meninos de classe alta e quase todo ano ganhava os jogos estudantis, e se orgulhavam bastante por isso, seu diretor que chamava Frederico chegava ate a ser um pouco presunçoso por conta disso.

Lia ao entrar na escola passou pelo time do Instituto Augustus e ao passar viu entre eles um menino que lhe chamou atenção aparentava ser um menino muito quieto, tinha olhos verdes era bastante alto e forte, tinha cabelos lisos caído pelo rosto e era branco, tinha uma face misteriosa diferente de tudo que Lia já havia visto, quando o menino passou Lia por incrível que pareça sentiu uma leve brisa passar junto com ele e dai em diante não tirou os olhos daquele garoto.

Logo mais tarde descobriu que o menino se chamava Miguel e que era aluno novo no Instituto Augustus. Naquele dia Lia ficou querendo muito conhecer aquele garoto que lhe chamou bastante atenção, mas ela não perdia por esperar que ele de uma forma ou de outra iria ficar muito mais próximo dela.

...

A semana se passou e Lia não parava de pensar naquele garoto, porém no domingo de manhã ela teve uma enorme surpresa.

Ela estava dormindo quando sua avó, a chamou, Lia acordou se arrumou e foi ao encontro de sua avó. Ao chegar ficou estupefata, viu na mesa da cozinha junto com sua avó uma outra senhora e com ela estava nada, mais nada menos do que o próprio Miguel. Ela o olhou e ele também a olhou e nesse momento sua avó disse:

– Oi Lia essa e a minha amiga a senhora Fatima, ela e nova aqui na cidade e também e nova lá na Igreja e esse e o seu neto Miguel.

Lia sem sentou-se a mesa meio envergonhada e disse sorrindo simpaticamente:

– Olá.

Dona Fatima que também era meio misteriosa igual ao seu neto respondeu:

– Olá Lia você e muito bonita.

Ela cumprimentou Lia com um aperto de mão e Lia disse:

– Obrigado a Senhora também.

Logo depois Miguel disse:

– Olá Lia como vai?

– Vou bem. – respondeu a menina meio desajeitada.

Nesse momento Miguel muito cavalheiro beijou a mão da menina e novamente sentiu aquela leve e misteriosa brisa subindo por todo o seu corpo. Lia e sua avó tomaram café, mas Miguel e a Senhora Fatima nada comeram, apesar de dona Lucinda oferecer varias coisas para eles.

Depois de um tempinho conversando (menos Lia e Miguel), todos foram para a igreja, dona Fatima e dona Lucinda foram se sentar lá na frente enquanto Lia foi atrás da igreja onde tinha um lindo jardim e ficou contemplando o céu que apesar de estar nublado estava muito belo e misterioso. Lia ficou ali pensando na vida e nas coisas que haviam acontecido, e principalmente ficou pensando no Miguel.

Ela estava lá sentada quando viu que Miguel estava indo em sua direção. Ele se sentou ao lado dela e disse:

– Lindo céu né...

– É lindo, muito lindo. – respondeu a menina olhando para o céu.

– É ele e lindo como você. – disse Miguel galanteador.

– Obrigada. – respondeu a menina corando, mas ainda olhando para o céu.

– Sabe, eu conheço pessoas que sabem muito sobre o céu, conhecem seus mistérios...

– Que legal eles eram astronautas? – disse Lia, mas logo depois se sentiu uma completa idiota por ter perguntado aquilo.

– Não eles eram ate mais que astronautas... – respondeu Miguel misterioso.

– Então o que eles eram?

– Esquece... – respondeu Miguel.

Os dois ficaram ali durante um bom tempo contemplando o céu até que a menina literalmente se esqueceu de tudo, ela ficou totalmente concentrada no céu.

Tempos depois um vento começou e foi aumentando cada vez mais e mais, logo o vento era tão denso que não dava para ver quase na da ao redor de repente o vento parou e Lia se viu sozinha, Miguel já não estava mais ali. Só estava ali escrito um bilhete dizendo: A gente se vê.

Lia sorriu e entrou para a igreja.

...

Lia não tinha muitos amigos na verdade ela tinha somente um amigo, seu melhor amigo ele se chamava Daniel e estava voltando de viagem, ele havia viajado para visitar a família na Grã Bretanha. Daniel voltaria na segunda e Lia já tinha dito para ele que tinha uma coisa para contar, mas queria falar com ele pessoalmente.

Ela estava bastante ansiosa pela chagada de seu amigo e queria logo falar com ele, por isso na segunda-feira de manha ela acordou logo para não chegar atrasada na escola, ela e sua avó como de costume tomaram café e Lia foi direto para a escola. Quando chegou ela foi logo abraçando e dando beijos em seu amigo. Daniel era muito amigo de Lia eles eram amigos desde quando Lia chegou á cidade (há dois anos). Durante a aula de química eles nem prestaram atenção na aula eles ficaram conversando bastante sobre tudo o que tinha acontecido nas últimas semanas, Daniel contou que havia conhecido uma garota na Grã Bretanha e disse também que eles haviam ficado, mas que só ficaram mesmo nada serio. E Lia contou sobre Miguel. Daniel ficou interessadíssimo em conhece-lo.

...

Lia estava deitada no seu quarto ouvindo música quando ouviu seu telefone tocar, ela rapidamente pegou seu telefone e viu que era Daniel e então atendeu:

– Oi Daniel!

– Oi Lia, estou indo pra sua casa, pra gente fazer o trabalho de História.

– Ta pode vim eu estou te esperando.

E então os dois desligam o telefone.

Minutos depois Daniel chega na casa de Lia, e então os dois começam a fazer o trabalho. Daniel disse:

– E ai Lia ainda pensando no garoto da brisa misteriosa?

– Fato.

– Então o negocio e serio mesmo! – disse Daniel.

– É acho que estou ficando apaixonada e eu não consigo tarar ele da minha cabeça.

– Uaaaaaaaau! Que tenso. – disse o garoto.

– É muito tenso, mesmo não vejo a hora de chegar o domingo pra gente poder se ver de novo... – disse Lia.

– Isso se ele aparecer no domingo né... – falou Daniel.

– Ai Daniel às vezes você e tão pessimista! – disse a menina.

– Pessimista não, realista!

– Poxa, mas pra que cortar o meu barato?!

– Sejamos racionais, se no domingo passado rolou um vento e o garoto desapareceu, será mesmo que ele vai voltar? – falou Daniel.

– É; mas não vamos esquecer que ele deixou um bilhete dizendo que a gente se veria novamente.

– Hum... Sei não acho que... Esquece. – falou Daniel Misterioso.

– O que? Fala Daniel! – disse a menina curiosa.

– Acho que ele só quer curtir você um pouco e depois sumir.

– Eu realmente não sei, acho que ele ainda nem percebeu que eu estou gostando dele. Acho isso meio louco né, num dia eu vi o garoto no outro ele aparece na minha casa, e der repente PAF! Do nada eu fico apaixonada por ele.

– É só vê se você não vai se machucar, pois eu não aguento mais comer brigadeiro com uma menina chorando desesperadamente do meu lado e ouvir a musica do Justin Bieber. – falou Daniel.

– AÉ e assim?! – disse a menina pegando um travesseiro.

– É, é assim sim! – disse Daniel também pegando um travesseiro.

Nesse momento os dois começaram uma guerra de travesseiro, foi pena pra todo lado. Por fim à tarde os dois estavam se deliciando com os pães de queijos da vó de Lia e rindo bastante.

...

O Instituto Augustus havia ganhado os jogos estudantis, por isso resolveram fazer uma grande festa na escola onde todos seriam convidados inclusive os alunos de outras escolas. Quando Daniel foi dar essa noticia a Lia ela ficou radiante finalmente teria a oportunidade de ver Miguel. A festa seria no sábado ou seja no dia seguinte e eles combinaram (Daniel e Lia) de irem juntos para a festa no Instituto Augustus. Tudo estava combinado e os dois estavam ansiosíssimos Lia estava ansiosa para vem Miguel e Daniel estava ansioso para conhecê-lo.

No dia seguinte às sete horas da noite Lia já estava toda arrumada e também estava linda. Ela já havia falado com sua avó sobre a festa e felizmente sua avó a deixou ir. Quando terminou de se arrumar Lia foi para casa de Daniel encontra-lo ao chegar lá viu que ela já estava a sua espera e parecia bastante irritado. Ela disse:

– Daniel o que houve?

– Poxa Lia você não tem relógio não! A gente marcou a sete e meia e já são oito horas!

– Tá bom desculpa, mas não precisava se irritar tanto assim. Agora vamos logo não vejo a hora da gente chegar lá. – disse Lia.

Os dois pegaram um taxi e foram para o Instituto Augustus.

A festa estava ótima muita gente bonita e todos se divertindo, mas Lia não queria saber disso, ela queria mesmo era ver Miguel. Lia estava andando junto com Daniel e então sentiu uma mão lhe tocar na nuca e novamente sentiu aquela suave brisa rapidamente Lia se virou e viu que era Miguel sorrindo para ela. Ele disse:

– Oi Lia tudo bem.

– Tudo. – disse a menina envergonhada.

Nesse momento Daniel parou de dançar e ficou olhando os dois.

– Ta curtindo a festa? – perguntou Miguel.

– Estou sim. –Daniel deu uma discreta e leve beliscada em Lia. – Ah! Esse aqui e meu melhor amigo Daniel. – Falou Lia apresentando Miguel a Daniel e vice versa.

– Oi você e o famoso Miguel! – disse Daniel estendendo a mão para apertar a mão de Miguel.

– Sou eu sim. – disse Miguel apertando a mão de Daniel e com um pequeno sorriso maroto nos lábios.

No momento em que Daniel apertou a mão de Miguel ficou surpreso, pois não sentiu absolutamente nada, nem a brisa de que Lia tanto falava. Miguel disse:

– O que vocês acham de ir ao camarote do time da escola lá e bem legal? – perguntou Miguel.

– O que você acha Daniel? – perguntou Lia ao seu amigo.

– É seria legal. – respondeu o garoto.

– Então vamos. – falou Miguel guiando os dois ate uma porta onde havia dois seguranças mal encarados.

Miguel quando chegou até os guardas, disse:

– Tá livre eles estão comigo.

– Ok senhor. – disse um dos guardas abrindo a porta para Daniel e Lia entrarem.

Os dois entraram na verdade eles entraram em um elevador que rapidamente começou a subir. Ao chegar ao camarote da escola ficaram encantados nem pareciam que estava numa escola era tudo muito bonito e luxuoso, Miguel havia dito a Lia que ali era a área de lazer dos jogadores do time, Miguel os deixou super a vontade Daniel havia visto um Xbox que o encantou e rapidamente ele foi jogar deixando Lia e Miguel sozinhos. Os dois estavam sentados numa parte mais reservada do camarote. Miguel disse:

– E ai gostou do nosso esconderijo secreto?

– Uaaaau! Esse lugar aqui da dez a zero na minha antiga casa da arvore. – disse Lia rindo, e Miguel riu também.

– Bom então vejo que você gostou. – disse Miguel. – Sabe... Eu fiquei muito feliz de te ver aqui.

Lia ficou perplexa ao ouvir aquilo, mas decidiu ficar firme e não demonstrar seus sentimos, e respondeu:

– Obrigada, na verdade eu nem queria vir, mas Daniel insistiu então eu vim.

– Depois eu vou agradecer a ele por fazer você vir à festa. – disse Miguel rindo.

– Ah! Ele insistiu tanto me deixou ate com dor de cabeça. – disse Lia também rindo.

– Sabe... Você e o Daniel... São namorados? – perguntou Miguel meio envergonhado, mas parecendo querer bastante aquela resposta.

Lia deu um sorriso e disse:

– Não, não nos somos só amigos, no começo ele até gostou de min, mas depois ele caiu na real e viramos melhores amigos, muito amigos mesmo.

O nervosismo na face de Miguel pareceu se aliviar um pouco.

– Hum, que legal, quer dizer... Q... Que... Dizer vocês parecem ser bastante, amigos. – gaguejou Miguel.

– Há! Sim nos somos mesmo na verdade ele quase que meu único amigo, e com ele que eu compartilho meus segredo mais profundos.

– Bom, e bem legal ter um bom amigo. – disse Miguel tentando dar rumo ao assunto.

– Bom amanhã você vai pra igreja? – perguntou Lia torcendo para que a resposta fosse sim.

– Não, amanhã eu não vou poder tenho alguns compromissos. – respondeu Miguel.

– Sim, então você e uma pessoa importante?! – ironizou Lia.

– Sou sim, afinal sou o capitão do time da escola. – brincou ele.

Eles riram e então relógio de Lia despertou. Ela disse:

– Nossa como o tempo passou rápido já esta na hora de eu ir.

– Poxa que pena. – disse ele olhando pra Lia. – nesse momento os olhos deles se encontraram Lia pode ver melhor os seus olhos, eram diferentes tinham uma cor verde esmeralda a pupila tinha tons brilhantes quase que prateados como se fossem riscos, ele olhou para Lia de um jeito intenso e profundo suas mãos pareciam plumas e Lia quase que desmaiou. Ela desviou o olhar nervosa ele parecia domina-la completamente. Aquele menino não era normal, Lia pensava, tinha uma beleza angelical misterioso, e o pior parecia ter uma forte influencia sobre a garota.

Rapidamente ele levantou Lia quase que não percebeu parecia que flutuava ao invés de andar. Ele puxou a menina delicadamente pelo braço e a levou ate a entrada onde Daniel já estava lá. Miguel disse:

– Bom Daniel gradeço muito a você por ter feito Lia vir a festa, eu realmente queria muito ver ela. – Lia quase desmaiou quando ouviu estas palavras.

– Nada pode deixar comigo, vou arrastar ela sempre que eu quiser. – brincou Daniel, Lia deu um tapinha de leve nele.

– Então tchau. – Miguel disse olhando para Lia. A garota assentiu com a cabeça e os dois foram embora.

À noite a menina ficou pensando em tudo o que acontecera nos últimos dias, pensou em Miguel principalmente em Miguel, pensou em seus olhos intensos, pensou em seu toque pensou na brisa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal, gostaram? Espero que tenham gostado!Comentem Por favor!!! Preciso muito da opinião de vocês.:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Angel, Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.