A Princesa Dos Mortos escrita por Mel C J


Capítulo 2
Sendo seguida


Notas iniciais do capítulo

Olá,semideuses e semideusas.
Agradeço aos comentários do capítulo anterior.
São poucos leitores,mas lá vou eu.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306168/chapter/2

     Narrado por:Coraline.

     Me levantei e ajudei Link,que ainda estava olhando de forma estranha para a velhinha,a se levantar o puxando pelo braço.

    -Me desculpa,senhora. -Disse a velhinha que abriu um sorriso.

     -Não foi nada. -Ela disse e deixou que nos passasemos.

      Eu e Link andamos por um bom tempo sem saber para onde ir.Toda hora Link olhava para trás como se tivesse medo que nos estavamos sendo seguidos.

     -O que foi aquilo? -Perguntei enquanto andavamos. -Era só uma velhinha!

      Link balançou a cabeça negativamente.

      -Acredite em mim. -Disse ele. -Não era só uma velhinha.

     Continuamos a andar e eu ainda não entendia por que Link estava tão nervoso.

        Eu olhei para trás um minuto e percebi que a velhinha no Coffes American estava atrás de nós!Ela estava nos seguindo!

       -Link. -Disse nervosa. -A velhinha esta atras de nós.

     Link olhou para trás e os seus olhos se arregalaram.

      -Corre! -Ordenou ele e eu não descordei.

        Para uma pessoa que portava muletas Link corria bem rápido e,para uma velhinha a mulher do Coffes American também corria bem rápido.

       Enquanto corriamos trombamos em várias pessoas aborrecidas e derrubamos uma carrocinha de cachorro-quente,mesmo assim,não paramos de correr.

      Depois de correr por muito tempo paramos em uma rua menos movimentada.Ao que parecia,haviamos tirado a velhinha do nosso caminho.

      Haviamos mesmo tirado a velhinha do nosso caminho??NÃO! Ela apareceu de novo a uns cinco passos atrás de nós..

      No desespero,eu e Link corremos para a rua mais próxima,mas como não tinhamos sorte alguma,a rua em que entramos era uma rua sem saída.

     A velhinha apareceu a nossa frente com um sorriso bobo estampado no rosto enrugado.

      -Olha,se você quer dinheiro. -Eu disse tateando o bolso na minha calça jeans,mas ai eu percebi que eu não tinha dinheiro e que nós não tinhamos pagado o nossos cafés. -Bem,eu não tenho dinheiro...

      -Ela não quer dinheiro. -Link disse friamente.

     -Não? -Eu perguntei olhando para ele. -Então,o que ela quer?

    Link engoliu em seco.

      -Line. -Disse ele nervosamente. -Você tem que sair daqui e falar para a sua mãe que "A hora chegou".

      -A hora chegou? -Eu perguntei confusa. -Como assim?

      -Faça o que eu estou te pedindo. -Respondeu ele sem mais explicações.

     -Ok. -Eu disse ainda confusa. -Mas,como vou passar pela velhinha?

      -É uma boa pergunta. -Disse ele preocupado. 

     "É só uma velhinha",pensei,"Não deve ser tão difícil assim,certo?"

      Bom era isso que eu achava há um segundo atrás,porque logo depois que eu tive esse pensamento,a velhinha se transformou na coisa mais feia que eu já vi,

     -O que é isso? -Perguntei assustada para Link.

      -Uma fúria. -Respondeu a velhinha,digo,a fúria,com sua voz rouca.

   ...

    Alguns minutos depois a velhinha,digo, a fúria estava quase devorando Link.

    -Vou primeiro com o mais fácil,depois o mais difícil. -Ela disse.

    Eu não sabia o que fazer era tudo tãi sureal. E agora?E agora?Pensa Coraline,pensa!

    -CORALINE! -Gritou Link. -Me ajuda!

      -O q-que? -Gaguejei. -O que você quer que eu faça?

      -Sei lá! -Gritou ele. -Qualquer coisa!

       Enquanto eu pensava o que eu iria fazer,eu vi,bem, flechas voando na diração da fúria,até que,ela se desfez em pó e Link caiu no chão ensanguentado nos braços e nas pernas.

       Olhei para trás de onde as flechas tinham vindo as flechas.E lá estava um garoto que parecia ter 13 anos,a minha idade.Ele tinha cabelos castanhos claros,olhos cor de mel,era baixinho e magrelo.

      Ele sorriu para mim.

        -Essa foi por pouco em,Link? -Perguntou ele indo em direção ao Link e eu fiz o mesmo.

      Só quando cheguei perto de Link percebi que ele estava sem calça,e, onde deveriam ter pernas normais, tinham,na verdade,um perna de bode com cascos e tudo.

         -LINK! -Gemi. -O que aconteceu com suas pernas?

        -É uma longa história. -Respondeu Link se levantando. -Precisamos econtrar sua mãe.Agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?Gostaram?Odiaram?
Lembrem-se que eu não gosto de leitores fantasmas!
Beijos,semideuses!