A luz dos meus olhos escrita por Paula Cassim


Capítulo 21
Capítulo 21 : Noticias boas e Ruins.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Tudo bem ?
Mais um capitulo para vocês :DD
Espero que gostem.
E não deixem de acessar APENAS UMA NOITE, minha outra fic :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305920/chapter/21

    Eu torcia os dedos nervosamente enquanto estava sentada na recepção com Edward. Estávamos na minha primeira consulta a um médico, amigo da família, que iria falar  se eu poderia ou não fazer a operação, se eu conseguiria um doador, se eu...tinha chances de enxergar.

    - Calma amor - Edward pegou minhas mãos e as beijou.

    - Eu..estou calma..

    - Claro - sua voz tem um leve tom de humor. Eu realmente não conseguia mentir.

    - Isabella Swan - ouvi meu nome sendo pronunciado pela secretária que nos atendeu. - Pode entrar, o doutor Adam está esperando-os

Me levantei de imediato e Edward segurou minha mão nos guiando até a sala do doutor. Entramos e ele já foi cumprimentado amigavelmente por ele.

    - Como está Edward ? Que linda jovem é essa ao seu lado ? - perguntou. Pelo som de sua voz deveria ter uns 50 anos...

    - Estou muito bem Adam e essa é minha namorada. - disse Edward, ruborizei de imediato.

    - Sentem-se por favor -  Nos sentamos .

    - Carlisle e Esme, como estão ? - perguntou o doutor

    - Estão muito bem, obrigado - respondeu Edward

    - Bom,vamos lá. Diga-me Isabella, você é cega desde que nasceu ou aconteceu algum acidente que lhe tirou a visão ? - perguntou. Engoli em seco.

    - Eu..nasci cega..- respondi. Edward apertou minha mão.

    - Hum e...seus exames estão ai ? - perguntou

    - Aqui doutor - Os exames estavam na bolsa de Edward. Eram exames de rotina que tinha feito a alguns meses e também todo o histórico de alguns médicos que fui.

    - Hum...-  Os minutos pareciam se arrastar enquanto provavelmente ele avaliava minha situação.

Esperei ansiosa.

    - Bom, seus exames de rotina são ótimas Senhorita Swan e vejo os histórico dos outros médicos e..não entendendo porque a senhorita é cega sendo que não tem nenhum tipo de doença...

    - Como é possível doutor ? - perguntou Edward.

    - Não faço ideia Edward. Tem casos de cegueira na família ?

    - Não..- respondi. Nunca soube do porque nasci assim. Mamãe sempre disse que nasci na hora exata, bem...até os médicos descobrirem que eu era cega. Era frustrante não saber o motivo. Seria...castigo ? Ou..não sei..

    - Incrível, a senhorita é um caso raro. - sussurrou ele..

    - Ela..vai poder operar doutor ? - perguntou Edward. 

    A ansiedade e o medo me tomaram. A resposta a seguir era de extrema importância e definiria uma parte da minha vida.

Silêncio. Temi pela responde mais que tudo.

    - Bom, ela é perfeitamente bem, sim, ela vai poder operar.

 Soltei o ar que nem sabia que estava prendendo. Acho que estou sorrindo..

    - E...- a voz de Edward demonstrava a emoção - e..quando ? - perguntou.

    - Bom, vejamos, vou coloco-la na lista de casos urgentes e quando tiver um resposta eu ligo para vocês. Sim? 

 Acho que meu corpo estava soltando foguetes. A felicidade transbordava por meus poros.

    - Sim, sim, claro..eu..Obrigado Adam - respondeu Edward.

    - Obrigada doutor, não sabe...como ouvir isso me deixa feliz - disse.

    - Nada meus jovens. A proposito o amor de vocês está estampado na testa - riu- quero ser convidado para o casamento.

    Ruborizei por completo, com certeza. Desde que Alice e Rose tinham falado no Shopping sobre isso, eu não tinha esquecido mas também não desconsiderava a possibilidade...

    - Claro, vai ser - acho que meu coração parou por segundos com a verdade que foi dita. Ele queria casar comigo..sim.

    - Bom, até mais meus queridos.- Nos levantamos.

    - Até mais Adam, e obrigado mais uma vez 

    - Nada Edward. Mande abraçados pra sua família.

( ... )

Soltei um suspiro feliz quando entramos no carro de Edward.

    - Estou tão feliz amor - ele disse

    - Eu..nem sei o que dizer, como agradecer..como retribuir - disse

    - Só existe uma forma de você retribuir ..- ele disse. Sua voz meio exitante.

    - Qual forma ? - perguntei.

Ele limpou a garganta e o carro começou a andar.

    - Bom, falamos sobre isso depois... - ele segurou minha mão e apertou.

    - Ok...Edward ?

    - Sim ? 

    - Enquanto a ..faculdade ? - perguntei

    - Bom, acho que as cartas chegam hoje...- respondeu.

    - Espero ter sido aceita em alguma..

    - Claro que foi amor. E ficaremos juntos..- sorri

    - Sim. Ficaremos..

(...)

    Chegamos na casa de Emmett e fui dormir um pouco... Não sei quantas horas se passarem, porém, só acordei por causa do leve toque de dedos em meu rosto.

    - Dorminhoca...- sussurrou com sua voz rouca no meu ouvido. Sorri e  estiquei a mão e a levei a seus cabelos.

    - Amor..- respondi e ele me beijou.  Como sempre, me perdi ali, não raciocinei. Ele me tirava da terra, me fazia flutuar e ir a outra dimensão em segundos.

Nos separamos com um protesto meu.

    - Poderemos continuar após você atender o telefone dos seus pais.

Sentei de imediato na cama.

    - Onde ? - perguntei. Meu coração se enchendo de saudade.

    - Tome - Edward colocou o telefone na minha mãe e o levei a orelha.

    - Oi - disse

    - Filha, como está ? - perguntou mamãe.

   - Estou bem mãe, e vocês ? - meu coração de confortando com a voz dela

    -Estamos bem, com muitas saudades de você querida.

    - Eu também mãe. Cadê o pai ? 

    - Oh, já passo para ele. Antes, me diga, como foi a consulta ? 

    - O doutor disse que eu estou bem e que poderei fazer a cirurgia, agora é esperar..um doador..- disse

    -Que bom filha! Você vai conseguir. Agora seu pai quer falar com você e é importante. 

    - Ok, mãe. Beijos, amo você. - disse

    - Também te amo querida.

Esperei poucos segundos até que ouvisse a voz grave do senhor Charlie.

    - Oi filha 

    - Oi Pai. Estou com saudades.

    -Eu também criança, eu também. Tenho uma noticia para você...não é muito boa mas...achei que deveria saber.

Meu coração se apertou no instante seguinte.

    -Diga...

    -Jacob...ele apareceu,só que...

    - Só..que ? - o medo tomou conta de mim.

    - Ele está andando com aquele garoto, o James. Billy disse que ele está agressivo e que...suas roupas fedem a ...drogas e bebida. Bells, não quero que se atormente por isso ok ?

    Como não iria me atormentar ? Jacob estava se afundando por minha causa. Era tudo culpa minha, eu acabei com a vida do meu melhor amigo. Eu.Somente eu.

- Prometa que não vai ficar se culpando Bells! Você não tem culpa do garoto ter se...perdido no caminho. 

Suspirei e tentei mentir.

    - Ok pai..eu..estou bem...Mas não me deixe de dar noticias ok ? 

    - Ok querida. Beijos, amo você 

    - Amo você pai...- disse antes de desligar.

    - Amor, porque está chorando ? - perguntou Edward

    Eu nem percebi que estava chorando. Confusão, dor, culpa. Tudo estava dentro de mim. Tudo. Jacob estava assim por minha causa e eu estava longe! Não poderia ajuda-lo. Os soluços começaram ..

    - Amor..- Edward me puxou para o calor dos seus braços e chorei, chorei, chorei tudo.

  Eu era uma pessoa horrível, eu ..simplesmente desisti dele...e agora ele estava acabando consigo mesmo andando com James. 

    - shiiu..acalme-se...- sussurrou Edward.

Porém, a culpa era dolorosa e queimava minha garganta, apertava meu coração e fazia minha mente piscar apenas uma palavra: Culpada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

: