Sweet California escrita por ElisaChediak


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que não posto há algum tempo, é porque eu tava meio ocupada e sem criatividade também rs, então obrigada se você continua lendo, seu lindo/a :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305507/chapter/4

Acordei cedo com a luz do sol entrando pela minha varanda. Me levantei, e andando até o banheiro, me despi e tomei um banho em minha banheira nova. Ah, eu poderia me acostumar com aquilo facilmente. Depois de sair, fui andando até o guarda-roupa deixando um rastro de água pelo chão. Coloquei uma regata qualquer e um short jeans e fui procurar minha tia, que aconteceu por estar jogada em sua cama com roupas de festa e maquiagem borrada, segurando seu par de sapatos de salto na mão. Deveria ter ido a alguma festa enquanto eu estava dormindo na noite passada. Encostei sua porta tentando fazer o mínimo de barulho possível e desci as escadas, indo em direção a cozinha, olhando ao relógio em cima da bancada: eram 9:30 da manhã. Avistei Reena preparando algo no fogão que estava com um cheiro delicioso.

- Hum, isso parece bom – Ela deu um pulo e se virou rapidamente, quase jogando ao chão a frigideira que estava segurando em sua mão. – Te assustei? – disse rindo.

- Não dona Charlotte, não assustou não. Eu que não a tinha visto, deveria prestar mais atenção.

- Não, foi minha culpa. Não queria ter te assustado – tentei dar um meio sorriso – então, o que está preparando aí?

- Panquecas com cobertura de maple syrup e blueberries.

- Aposto que minha tia te deu uma lista de tudo o que eu gosto né? – disse enquanto ela arrumava o prato, o decorando e o colocando em minha frente. Dei a primeira garfada e era como paraíso em minha boca. – Muito, MUITO bom! Acho que nunca comi algo tão bom assim!

- Obrigada – notei um sorriso meio aliviado no canto de sua boca enquanto se virava de volta para a bancada.

Após terminar de comer, subi ao meu quarto e parei na varanda. Tinha um pequeno sofá e algumas almofadas coloridas jogadas sobre ele. Peguei meu caderno de desenhos dentro da gaveta da minha cômoda e me sentei lá, passando meus olhos rapidamente pelo ultimo desenho que fiz. Sem perceber, já tinha virado a página e começado outro desenho. Ele tinha uma paisagem bonita: uma praia, com o sol se pondo atrás e poucas pessoas lá, sendo uma, a que mais se destacava. Era a única pessoa que eu havia colocado alguma cor: e essa cor era laranja. Como já poderia estar desenhando um cara que mal conhecia? Bem, talvez fosse seu jeito fofo e encantador. Ou o fato de ele ser o único além de mim usando um moletom naquela praia. Ou sua voz doce e suave. Ou seu cabelo ruivo.. É, nunca iria saber.

Continuei desenhando, perdendo a noção do tempo, apenas quando fui almoçar. Era uma das coisas que mais gostava de fazer, desenhar. Me acalmava de um jeito que mais nada conseguia, me trazia uma sensação de paz e segurança, onde ninguém poderia me machucar ou me interromper enquanto estivesse com aquele lápis na mão. Como se todos os meus problemas desaparecessem. Fiquei mais um bom tempo desenhando, e apenas notei que estava escurecendo quando não tinha a mesma paisagem que estava desenhando à minha frente; foi quando me levantei e fui olhar as horas. Eram 18:00, não acreditava como o tempo havia passado rápido. Guardei meu bloco de desenhos e meu estojo de lápis em minha gaveta e fui tomar um banho rápido. Era incrível o quanto o tempo era quente em San Diego; não sabia como as pessoas agüentavam ficar lá. Regulei a água e a deixei gelada, recebendo uma sensação de alívio quase que na mesma hora em que encostei minha pele. Depois de sair do boxe, sequei meu corpo e comecei a secar meu cabelo o mais rápido e o máximo que pude, o deixando com suas ondas naturais e ainda um pouco molhado. Andei até o armário e procurei entre as roupas de minha tia alguma que eu poderia usar. Coloquei um vestido com uma estampa florida que achei entre todos aqueles vestidos extravagantes e brilhosos, junto com uma rasteira simples e uma bolsa qualquer, coisa que raramente usava. Dentro da bolsa tinha apenas meu celular e um brilho labial que achei na estante do banheiro.

- Tia, vou me encontrar com um amigo agora, tudo bem? – disse enquanto entrava em seu quarto.  – Não vai demorar muito, no máximo duas horas – Ela estava encarando a tela de seu computador com um pijama de seda e pantufas de coelhinho felpudas. Se virou em minha direção e me olhou de cima a baixo com um grande sorriso.

- Já fez amigos por aqui? Quando isso aconteceu?

- Bem, ontem quando fui conhecer a praia, acabei conversando com um garoto e ele parecia ser muito gentil.. Me chamou para conhecer um pouco da cidade com ele hoje.

- Você pode até ir, mas tem que me prometer que terá cuidado. Garotos californianos podem ser perigosos. Está levando seu celular? – Adorava vê-la daquele jeito, preocupada. Sentia como se alguém realmente se importasse comigo. Acabei escapando um meio sorriso, que logo disfarcei ficando séria novamente.

- Estou levando sim, e ele não é californiano. É da Inglaterra, está aqui pelas férias também.

- Então terá que ter o dobro do cuidado, pois ele não conhece muito bem aqui. Promete que vai me ligar se acontecer alguma coisa não é? Não posso deixar nada acontecer com minha sobrinha enquanto ela estiver por aqui, sob meus olhos e minha guarda.

- Pode deixar que vou ter bastante cuidado tia, e não precisa se preocupar – escutei uma campainha tocar e fui em direção à ela dando um beijo em sua testa – Espero que não se importe por eu ter pegado esse vestido no armário. Não tenho muitas roupas frescas.

- Não me importo, e ficou lindo em você. Deixei aquelas roupas lá para você mesmo, vi em algumas lojas enquanto estava comprando coisas pro editorial de minha revista e pensei em comprar pra você também. – Esqueci de dizer que minha tia também era dona de uma grande revista de moda naquela região, era mais um de seus empregos.

Acenei para ela enquanto saía do quarto, a vendo voltar seus olhos para o computador. Andei pelo longo corredor até as escadas, descendo-as rapidamente. Corri até a porta, dei um grande suspiro e a abri, me deparando com várias flores coloridas tampando o rosto de um cabelo ruivo bagunçado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, como já escrevi metade do outro capítulo, eu devo postar amanhã (erre esse) e obrigada se você continua lendo minha história, significa muito pra mim, e significaria muito também se você desse review ou favoritasse, ou até mesmo acompanhasse a história também :) Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet California" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.