A Jornada A Saga De Luz E Trevas escrita por Tina Santos


Capítulo 18
Kate


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM PELA DEMORA...eu tenho uma explicação mt boa para isso,como alguns devem saber eu estou sem net por um tempo indeterminado...E uso a da minha okaa-san que só chega durante a noite.
Me desculpem de novo pela demora.
Nova personagem Melissa-Mei- na história e aproveitando para agradecer a RaaCullen por favoritar minha história,isso me deixa mt feliz e pedir para os FANTASMINHAS que estiverem lendo me mandar pelo menos uma critica se for possivel...Isso deixa um escritor mt feliz!
BOA LEITURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304886/chapter/18

Acordei com a minha cabeça latejando.

Gemi ao tentar me levantar,meu corpo ardia e doía.Provavelmente pelos cortes que Drica havia me feito.Minha cabeça latejava tanto que meus olhos se recusavam a se abrirem.Passei as mãos por eles e descobri que meus olhos estavam enfaixados.

 Arfei tentando me lembrar do que tinha acontecido,me lembrava de Drica tentando me matar,de Letícia criando um tipo de esfera explosiva,de Lawrence atacando Zeus e Stefan e de como ele acertou um raio vermelho no escudo de Rafael,ele desmaiado...Vieram tantas lembranças de uma só vez,que minha cabeça doeu mais,se isso fosse possível,minha respiração parou de um vez e tive dificuldades para puxar o ar precioso.

Me levantei de uma vez tentando desesperadamente puxar o ar que me possibilitava viver.Senti mãos nos meus ombros.

_Se acalme,tente se tranquilizar._uma voz doce falou.

Em resposta desmaiei.

 Quando retornei a acordar,meus olhos já não estavam mais vendados.Os abri devagar e me deparei com o teto branco.Olhei ao redor,eu estava num quarto branco,do lado da minha cama tinha uma escrivaninha com uma caixa cheia de coisas,que eu não consegui reconhecer.Agora era a minha cabeça que estava enfaixada com um pano úmido,era refrescante.

Me sentei na cama,que não era tão confortável assim.Mas como eu estava dormindo praticamente no chão,durante sei lá quanto tempo não reclamei muito.Estava com sede,com fome e fedida.Não sei por quanto tempo eu passei desacordada,mas deveria ter sido pelo menos umas duas semanas pelo meu fedor.

A porta se abriu e uma garota de cabelos castanhos claros cacheado nas pontas,pele branca e olhos castanhos entrou.Ela trazia uma bandeja com uma tigela e um copo de leite bem grande,meu estomago roncou e a garota notou que eu estava acordada.Ela sorriu gentil e se sentou numa cadeira do lado da minha cama e colocou a bandeja em cima da escrivaninha.

_Como está?_ela perguntou me fitando intensamente.

Demorei um pouco para responder.

_Suja.Faminta.Dolorida._ela riu com o meu comentário.E me entregou a bandeja,eu a peguei e a apoiei de um jeito que eu pudesse comer sem me preocupar.

Para meu desanimo era uma simples sopa com legumes.É pedir demais um hambúrguer,bem grande,gorduroso e suculento?Com uma coca,bem gelada?Parecia que sim,mas como meu estomago estava esfomeado devorei a sopa rapidamente,mesmo com os protestos da garota que me pedia para comer devagar.Depois de um tempo resolvi beber o leite,dei o primeiro gole e senti um gosto meio estranho.Olhei para o liquido branco e depois dei outro pequeno gole,não era o gosto do leite que eu sentia.

_Isso é uma bebida curativa,os elfos deram o nome de ambrosia._a garota esclareceu vendo a minha confusão.Sorri.

_O liquido dos deuses._sussurrei.Tinha um gosto doce e de menta.

_Como?_a garota perguntou com a testa franzida.Eu ri de novo.

_Sabe a ambrosia,o liquido que deixava os deuses gregos imortais.Zeus,Poseidon,Atena..._tentei explicar mas,ela me olhou com uma cara tipo:você não esta nada bem._Esquece!

_Eu sei do que você tá falando.Os deuses gregos da Grécia.Sou Melissa._ela sorriu e eu fiquei espantada por ela saber algo assim,ela percebeu e explicou._Conheço pessoas,não é a primeira que faz uma jornada por Serenity.

Não respondi,ate porque eu não sabia o que falar.Passou algum tempo e Melissa se levantou.

_Pode tomar banho no banheiro no final do corredor,ultima porta a esquerda._ela disse abrindo a porta._Tem roupas no armário,deve caber.Depois venho lhe ver.

_Obrigada._agradeci,mas antes que ela fechasse a porta perguntei._E meus amigos?_ela me olhou e sorriu.

_Estão bem._respondeu e saiu.

Me senti mais aliviada.Me deitei por um tempo ate que a minha catinga me incomodou mais ainda.Me levantei e fui em direção ao banheiro tomar um banho.
–-----------x-------------

Quando voltei ao meu quarto procurei uma roupa confortável para vestir.Infelizmente só encontrei vestidos.O jeito foi vestir um.Escolhi um vermelho de alças,o único problema era que ele era muito comprido,e eu estava com muito calor.Então fui ate a escrivaninha e procurei por uma tesoura,minha avó tinha me ensinado a cortar roupas para as bonecas quando eu era pequena e consequentemente comecei a fazer isso com as minhas próprias roupas,minha mãe não gostou nada.

Cortei o vestido acima do joelho de um modo rodado.Quando terminei,me senti orgulhosa pelo o trabalho bem feito.Você deve estar pensando como é a roupa de baixo não?Bem sinceramente eu não sei como explicar.Mas minha teoria é que alguma estilista acabou vindo parar em Serenity e ficou rica desenhando...bem,roupas intimas.Aproveitei e sai um pouco do quarto para respirar.O quarto onde eu estava era o terceiro,contando da escada para o final do corredor.Tinha mais um andar e dele um cara de sobretudo marrom desceu com uma sacola nas costas,talvez tivesse mais quartos lá para cima.Desci devagar e com cautela pela a escada,eu não sabia se estava entre amigos ou inimigos e precaução nunca é de mais.

Desci as escadas até chegar a uma abertura que dava acesso a sala da hospedagem,onde várias pessoas iam e vinham com pratos com comida,copos cheios de vinho ou outra coisa e conversando entre si.Quando desci os últimos degraus e comecei a caminhar pelo o local,ninguém prestou muita atenção em mim.Até que ouvi uma voz conhecida...

_Nunca vi nada como aquilo._Letícia falou.

_Tem certeza?_a voz de Melissa a garota que estava cuidando de mim._Mas estou mais preocupada com o garoto,Rafael,certo?Ele ainda não acordou.

_Depois daquele ataque...Mas Kate já acordou o que,por enquanto é mais importante._Letícia voltou a dizer._Daniel vai querer conversar com ela.

_O que é muito difícil,ele não vai falar com ela e com ninguém.Ele deixou bem claro isso._Melissa disse e depois de um tempo em silencio ela suspirou.

Tentei achar um lugar bom para observa-las só que não havia,então eu teria que ir ate elas.Acabei esbarrando em alguém que ia na mesma direção e estava com pressa.

_Desculpe..._me desculpei.

O cara me olhou com o cenho franzido.Ele era alto,ombros largos,pele morena,olhos azuis intensos,cabelos castanho escuro e tinha uma cicatriz no canto do olho esquerdo,pequena, mas visível.

_Desculpe._repeti saindo do meu transe.

_Não há o que desculpar._sua voz era um pouco rouca mais forte,porem saiu baixa.

_Daniel!?_Letícia disse e eu me virei para olha-la._Kate..._dessa vez ela falou nervosamente,olhando de mim para Daniel.

Olhei de novo para ele,Daniel,que olhava para Letícia e para Melissa.Finalmente eu tinha encontrado algo que eu procurava,nesse caso alguém.

_Kate!Finalmente você acordou!_Toni pulou do ombro de Daniel e me abraçou.

_Toni!

De repente,do nada,me lembrei que Letícia tinha mandado Toni a algum lugar.E deste então eu não o vi mais.Toni deveria saber ler mentes pois começou a falar.

_Desculpe por ter te deixado lutando com aqueles lunáticos!Mais Letícia me pediu para ir buscar ajuda,e então fui atrás de Daniel!Quando chegamos lá você,Rafael e Stefan estavam desmaiados e Letícia estava quase inconsciente!_ela explicou num fôlego.

_Tudo bem..._falei o confortando em meus braços.

Daniel me olhava com um olhar atento,depois reparou no meu vestido e pude jurar que suas bochechas coraram,mas ele virou o rosto antes que eu confirmasse.

_O que esta vestindo?_ele perguntou passando por mim e indo para uma mesa vazia seguido por Melissa.

Letícia me olhou de cima a baixo e riu alto.Depois foi se sentar e eu a segui com meu rosto,provavelmente,vermelho.Quando me sentei Melissa pediu a comida da casa para um...garçom que era um homem que segurava um pano branco limpo.

O lugar era muito charmoso,as paredes eram de pedras brancas e a decoração se misturava entre moderno e clássica.Tinha lustres nos tetos,ao todo cinco,que proporcionava uma iluminação adequada.As mesas eram a maioria encostadas a parede,isso deixava um grande espaço para a movimentação dos hospedes,garçons vinham com comida depois saiam com pedidos para o cozinheiro.Todas as mesas tinham um forro vermelho e seus bancos eram estofados com espuma,isso deixava o banco confortável e agradável.Muitos dos hospedes estavam saindo e poucos entravam.A porta de entrada era dupla com um lobo entalhado nela,o balcão onde a recepcionista junto com um senhor atendia os novos hospedes que chegavam.

Voltei a minha atenção a mesa onde eu estava.Todos estavam calados,e ficamos assim até que o garçom trouxe os pratos.Percebi que deveria ser meio-dia,hora do almoço,pois a comida era arroz,feijão,salada e um cozido de carne que estava cheirando tão bem.Minha boca se encheu de água e meu estomago roncou como um cão esfomeado.

Enquanto eu comia atentamente a minha comida Daniel me observava,eu podia sentir o olhar dele sobre mim.Intensos.Olhos azuis intensos.Não eram como os olhos de Stefan calmos,preocupados,sorridentes,tristes.Por vezes eu os via tristes,mas sempre se alegravam.Os olhos de Daniel eram diferentes,mesmo eu não o conhecendo seus olhos eram familiares.Olhos azuis intensos.Eram como os olhos de Calebe,o amigo mais próximo da minha família,meu primeiro amor foi por ele,ate eu descobrir que na verdade era como se ele fosse um pai para mim e para minha mãe.

Eu já estava começando a ficar incomodada com aquilo,parei de comer e o fitei de volta.Eu não gostava muito de encarar as pessoas,raramente um garoto ou uma garota me encarava de volta quando eu começava a fita-los.Eu meio que intimidava as pessoas,a única pessoa que conseguiu me encarar até hoje foi minha melhor amiga,nem minha mãe me encarava desse tanto,só quando ativava seus poderes maternos para arrancar algo de mim.

Ficamos assim por um bom tempo,eu não gostava nada que me fitassem,eu me sentia vigiada e eu odiava me sentir assim.Uma vez meu ex namorado me disse que meus olhos eram intensos demais para se encarar e isso o intimidava,não foi por isso que eu terminei com ele...mas é melhor não tocar no assunto.Daniel sustentou meu olhar e eu sustentei o dele.Eu podia sentir meu coração martelando contra as minhas costelas,minha respiração pesada,porém,calma.Aquilo estava me irritando e o pior?Eu estava gostando.

_O que foi?_perguntei ainda sustentando seu olhar.

Ele não respondeu e só virou o rosto para o outro lado.Melissa revirou os olhos e suspirou,depois de um tempo se levantou.

_Com licença,eu preciso ir comprar algumas coisas para os curativos de seus amigos._ela sorriu e saiu.

Olhei para Letícia que comia de vagar e concentradamente.Toni torrou o restante da comida de Melissa e comeu.

_ Tá,quem vai me explicar?_olhei para Letícia e depois para Daniel que fitava o prato de comida.

Letícia suspirou e olhou para Daniel e ele olhou para ela.

_Daniel?Por favor?_Letícia pediu.

_Não sou a pessoa mais indicada para explicar no momento._ele olhou para mim._Porém,você poderia me explicar o porque disso tudo?_ele me perguntou.

_Por onde começar?_sussurrei para mim mesma.

Eram tantas coisas para contar,tanto para desabafar.Comecei do começo não sei por quanto tempo eu falei,mas falei tudo para aquele estranho.Daniel ouviu pacientemente,quando cheguei a parte do sonho com Suzannah seu rosto se contorceu em uma dor agonizante,mesmo assim ele não me interrompeu.
–-----------------x-------------

Depois subi para o quarto exausta.Daniel me pediu para que ficasse na hospedagem e não saísse por nada.Toni ficou comigo mas logo dormiu.

Eu não estava conseguindo dormir,acabei decidindo ir procurar o quarto dos meninos.Quando sai para fora encontrei Melissa saindo de um quarto caminhei até ela.

_Oi._ela não se assustou e sorriu para mim._Onde posso encontrar meus amigos?

_Oi,um deles esta acordado,no entanto o outro ainda não._ela me respondeu segurando uma bolsa de couro.

_Você é médica?_ela sorriu com a pergunta e balançou a cabeça negativamente.

_Não.Mas a gente aprende muito viajando com elfos e curandeiros,meu pai era um e eu aprendi algumas coisas com ele._ela abriu um sorriso._Se quiser ver seu amigo pode entrar,ele estar acordado.

Enquanto ela caminhava para a escada eu a chamei e ele se virou.

_Sim?

_Obrigado por cuidar dos meus ferimentos e dos meus amigos.Muito obrigado._seu rosto branco ficou vermelho e ela acenou com a cabeça e saiu com um sorriso.

Entrei no quarto e me deparei com Stefan deitado na cama e sem camisa.Seu cabelo loiro estava molhado e acho que estava bem maior que da primeira vez que o vi,ele com toda certeza tinha tomado banho e o fato de ele estar sem camisa era por causa das faixas que cobriam seus ferimentos.Ele estava de olhos fechados e não me viu entrar,sentei ao seu lado na cama e esperei ele abrir os olhos,quando o fez sorriu para mim.

_Oi._sorri para ele que suspirou._O que foi?

_Tive outro sonho com Suzannah..._ele falou tão baixo e seus olhos se encheram de lagrimas.

_O que foi?_dessa vez perguntei com urgência.

Stefan se sentou apoiado nos travesseiros e fitou o nada por um tempo.Esperei ele falar no entanto demorou bastante.

_Ela esta morrendo..._ele disse no mesmo tom baixo._Kate,ele esta morrendo e eu não sei como ajuda-la.Não sei como resgata-la.Não sei como encontra-la...

O seu corpo tremia e ele balançava a cabeça para afastar as lagrimas que já escorriam pelo seu rosto.Eu não sabia o que dizer,Suzannah estava morrendo.A garota de luz estava morrendo.Me lembrei da expressão de dor no rosto de Daniel quando falei dela,de como ele sentia sua falta e de como ele estava sofrendo por não poder fazer nada.Me lembrei do meu único sonho com ela e de como ela me aconselhara a buscar algo ou alguém que eu queria muito.Embora ainda eu ache que aquilo era mais uma citação,mas me ajudou muito e depois eu encontrei Toni.

Eu abracei Stefan e ele retribuiu.Ele me contou todo o sonho e eu já estava chorando junto com ele.Ficamos assim por um bom tempo ate nos acalmarmos,ficamos em silencio com nossos próprios pensamentos.

_Você é quente!_Stefan falou do nada me assustando um pouco,ele ainda segurava minha mão.

_É o que dizem._sorri mas ele ainda observava nossas mãos juntas._Você tá bem?_a pergunta saiu antes que eu pudesse engoli-la de novo.

Ele não respondeu de imediato.Então pensei no que ele tinha me contado,de como Suzannah estava no sonho.Aquilo era tão sem sentido,tão impossível que era difícil visualizar aquela garota de cabelos castanhos encaracolados,pele morena e olhos castanhos avermelhados machucada ou até presa por correntes.Aquela garota,aparentemente,feliz.

Stefan estava sofrendo,isso era visível e eu não sabia como ajuda-lo e nem como conforta-lo.O fitei,ele ainda estava de cabeça baixa seus cabelos loiros caindo por seu rosto e me impedindo de ver seus olhos azuis,sua pele morena seu peito subindo e descendo conforme sua respiração.Ele estava mais calmo agora e de repente um pensamento surgiu na minha cabeça.Um pensamento louco,na verdade uma ideia louca.

Acariciei seu rosto e o fiz me olhar,depois eu...bem...o beijei.

Não sei o porque que fiz isso,só o beijei.E foi,estranho,mas de um jeito bom.No entanto não senti exatamente paixão.Sabe aquilo que acontece quando beijamos aquele garoto e seu coração parece que vai sair do seu peito e parece que você esta flutuando?Não foi bem assim,mas foi bom e reconfortante.

Quando nos separamos abaixei minha cabeça e me senti envergonhada,não que ele fosse o primeiro cara que eu beijei,mas eu tinha quase a certeza absoluta que eu era a primeira garota que ele tinha beijado.Eu ri um pouco e o olhei,ele estava vermelho.

_Desculpa._sussurrei e depois ri mais ainda._Posso te perguntar uma coisa?_ele balançou a cabeça numa confirmação._É seu primeiro beijo?

Ele ficou mais vermelho ainda e abaixou a cabeça,tentei parar de rir mais era algo,pra mim hilário.Tudo bem,eu ate sabia que tinha esses garotos raros que esperavam pela a garota,mas nunca pensei que Stefan,bonito como ele é,nunca tenha beijado.

_Sério?_ele confirmou com a cabeça e riu junto comigo.

Bom pelo menos tivemos um momento descontraído antes de eu voltar pro meu devido quarto e adormecer ao lado de Toni que estava enrolado em cima de um dos meus travesseiros.Me sentia bem e péssima ao mesmo tempo,eu não sabia se deveríamos contar para Daniel sobre esse sonho de Stefan,na verdade eu achava melhor não contar para ninguém.Afinal tínhamos que ter esperanças de encontra-la e resgata-la,afinal ela era uma pessoa boa e ela era a nossa única chance de voltar para casa.No entanto ainda tinha um outro problema...Eu beijei Stefan!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Semana e Boas aulas!!!
Daniel "me" pertence!kkkkkkkkk
Mas não se preocupem apareceram mts gatinhos pela história tá?
Fiquem com Deus!!!