A Jornada A Saga De Luz E Trevas escrita por Tina Santos


Capítulo 19
Stefan


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente me desculpem pela a demora!
Minha mãe tá com a perna engessada e eu to bancando a enfermeira!kkk
Mas enfim,desculpe pelos erros e eu vou tentar postar mais rápido tá?
Bjs especial para LELENASCENTE,GINA CHASE e MEI por me alegrarem deixando seus lindos comentários!
Fiquei triste essa semana,Masashi Kishimoto tá matando todo mundo do Naruto!
Enfim,BOA LEITURA LEITORES!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304886/chapter/19

O que havia acontecido foi novo para mim,de um jeito bom e estranho.Era a primeira vez que eu beijava uma garota e eu não tinha muita experiência com isso.Eu não sabia como lidar e nem como encarar Kate depois do que aconteceu a mais ou menos três horas atrás.

Estava deitado na minha cama sem camisa e com minhas bochechas pegando fogo.Pelo menos o beijo me distraiu dos meus pensamentos e problemas.Suzannah.A imagem dela na campina apareceu na minha mente sem ser convidada,fechei os olhos e ouvi sua voz rouca e seca pedir socorro.Me levantei de uma só vez provocando uma dor no meu corpo.

Depois de um tempo Melissa veio tratar dos meus ferimentos e me trazer comida,nisso perguntei como estava Zeus e ela disse que ele estava bem e que estava se recuperando.Também perguntei sobre Rafael,Melissa disse que ele não estava muito bem,ainda não havia acordado e já fazia quase três semanas que estávamos naquela hospedagem na Capital.Eu tinha sido o primeiro a acordar,logo em seguida Kate.

Adormeci de novo.O ponto bom foi que não tive sonhos e o ponto ruim,foi que não tive sonhos.

Tomei um banho e me vesti com minhas antigas roupas que estavam limpas e dobradas do lado da minha cama.Sai do meu quarto e desci as escadas sem realmente prestar atenção por onde andava,já no primeiro piso olhei ao redor,tinha bastante gente circulando pelo pequeno salão conversando alto e bebendo.Andei ate um canto e ouvi a voz de Kate falando com alguém,segui na direção da voz e a encontrei sentado numa mesa com Toni enrolado no seu pescoço a sua frente Melissa bebia algo quente,chá provavelmente.

Me sentei ao lado delas,Kate resmungava sobre um garoto irritante e mandão.Melissa bebia seu chá tranquilamente e de olhos fechados,Toni foi o único que notou minha presença.

_Bom dia!_ele disse soltando fumaça pela boca me fazendo tossir.

_Bom dia Toni._sorri.Kate pareceu me notar e sorriu.Ela usava um vestido verde simples.

_Bom dia Stefan!_minhas bochechas coraram e eu murmurei um bom-dia pra ela também.

_Bom dia!_Melissa falou de um jeito gentil mais ao mesmo tempo distraída,respondi sorrindo ainda com minhas bochechas pegando fogo.

Meu café da manhã logo chegou quente e cheiroso,meu estomago roncou e eu devorei tudo.Enquanto eu comia Kate me informava sobre as novidades que ela tinha descoberto.

_Então Daniel mandou que nós ficássemos aqui até segunda ordem!_ela falou irritada._Quem ele pensa que é?

Depois disso ela começou a falar sozinha consigo mesma,as vezes Toni se intrometia.Melissa logo se levantou indo ver como estava Rafael,que ainda não havia acordado,eu estava preocupado com ele mas ela disse que ele só estava desacordado sem nenhum risco.Assim que ela desapareceu da minha vista voltei a atenção para Kate que tinha um semblante de indignação.

_Kate?_a chamei e ela me olhou notando de novo que eu estava ao seu lado.

_Sei que precisamos conversar né?_ela disse num tom ameno,eu não a respondi e fitei minhas mãos em cima da mesa._O beijo,bem,não foi planejado.E eu não queria bem...fazer você quebrar algum tipo de...voto ou promessa._ela disse visivelmente nervosa._Eu não sou esse tipo de garota.

Demorei um pouco para entender o que ela queria dizer com aquilo,mas quando eu entendi tentei resolver a situação.

_Eu nunca pensaria uma coisa dessas de você.Sei que não é assim...e sei que só foi naquele momento,talvez...Bem,estávamos esgotados fisicamente,mentalmente e emocionalmente._falei respirando fundo.

Eu não sabia ao certo o porque de eu dizer isso,mas com toda a certeza eu estava muito confuso.Mas antes de tudo eu precisava resgatar Suzannah.Só assim eu poderia me concentrar em outras coisas.Ela confirmou com a cabeça e suspirou.

Então ficamos bem?Tipo,amigos?_ela me encarou e eu a encarei.

_Amigos!_sorri e ela me deu um beijo na bochecha,senti elas queimarem e Kate rir.

_Sério?Nem um beijo na bochecha?_ela riu ainda mais.

_É que nenhuma garota quer sair com um órfão certinho._ri amargamente._Além do mais,eu sou na minha.Na hora certa..._sussurrei.

_Então essas garotas são muito idiotas!_Kate falou._Agora mudando de assunto,não pode contar para Daniel o seu último sonho com Suzannah.Ele já tá sofrendo muito só de saber que ela esta mesmo presa,não sei como ele reagiria se soubesse..._ela gesticulou com as a mãos.

_Esta bem.Não conto.

Eu não sabia o porque de isso ser tão necessário,afinal esse tal de Daniel deveria saber já que ele a conhece e se preocupa com ela.Melissa havia me dito que ele e Suzannah cresceram como irmãos e Daniel estava desesperado para encontra-la.

Acabei de comer e subimos,Kate foi para o seu quarto e eu para o meu,minha mochila estava num canto a peguei e a remexi,eu não tinha olhado ela desde que fugimos dos Comerciantes Negros.Enquanto tirava as coisas de dentro dela,o que não era muito,acabei achando uma corrente.Ela era prata e tinha como pingente uma ave de ouro branco.Eu não sabia como aquilo foi parar na minha mochila,mas com toda a certeza não estava lá antes.

----------------------#-------------------

Durante uma semana Daniel ficou fora junto com Letícia que tinha vindo uma vez ver se estávamos bem.Rafael finalmente acordou e Melissa estava fazendo o possível para nos manter dentro da hospedagem,mas Kate era insistente.Por fim Melissa cedeu reclamando que Daniel iria transforma-la em ração para cães.

Eu,Kate e Melissa saímos da hospedagem,Rafael não pode ir pois ainda não havia se recuperado totalmente.Assim que passamos pela a porta senti o ar fresco do dia seguido dos raios de sol que eu só sentia através da janela,Kate sorriu e respirou fundo satisfeita Melissa olhava para os lados temendo que alguma tragédia pudesse acontecer.Eu não a culpava do jeito que era a nossa sorte poderia cair um meteoro!

Já saímos de frente a uma praça onde crianças brincavam,mulheres carregavam cestas de comidas e homens trabalhavam,alguns em bancas outros com armadura fazendo a segurança.As casas eram largas e altas,tinham belos detalhes e pareciam todas pacificas.A hospedagem tinha três andares sua construção era um tipo de castelo pequeno,tinha uma torre da onde saia fumaça,talvez a cozinha.No centro da praça havia uma fonte larga com uma estatua de um peixe de onde água jorrava.Jovens estavam sentados nas beiras conversando e rindo,nós caminhamos entre as pessoas que andavam de lá para cá com seus afazeres,outras observavam a cidade como estávamos fazendo.

Eu estava distraído com as altas construções que havia na Capital,como se fossem prédios mesmos,no entanto se pareciam mais com torres com quase vinte andares de pedras negras,com algumas janelas,pelo menos de onde eu observava.Quanto mais andávamos mais as casas iam mudando de aspecto,umas de um andar,outras chegavam a quatro andares sem falar na arquitetura,como Melissa explicava,que era mais grega e romana para logo mudar para clássica e rústica.Eu não entendia muito disso,mas ela parecia feliz explicando e Kate estava fascinada,perguntava sobre tudo.

Coloquei as mãos no bolso,senti no bolso da esquerda uma cordinha fina.A corrente.Aquilo não era meu.Mas algo me dizia para guardar muito bem.

Estávamos entrando agora,segundo Melissa,na Praça da Justiça onde ficava o castelo das reuniões.

_Esse é Justice Gold o castelo dos reis!É onde a cada ano novo os três reis os príncipes e as princesas se reúnem para uma grande reunião para conversar sobre tudo.

Ela contava.As torres do castelo eram as mais altas que eu já havia visto,ele era monstruosamente largo e alto com varias janelas e com um portão de prata grande fechando o castelo,do portão até a porta branca tinha um jardim muito bonito.Melissa parecia aquelas professoras de histórias contando a história do Castelo,que eu verdadeiramente não estava prestando atenção.Meu olhar vagava pelo o local sem realmente ver nada.Do nada uma mão tocou o meu ombro e eu me assustei com a surpresa.Era Letícia.

_Melissa,Daniel falou para eles ficarem na hospedagem!_ela falou e Melissa pareceu ficar envergonhada.

_Desculpe,mas eles estavam enlouquecendo lá.

_Com toda a certeza!_Kate falou sorrindo.

Letícia respirou fundo e concordou,ela nos guiou de volta a hospedagem.Uma vez entrando ela nos levou para o terceiro andar que tinha cinco portas com números gravados,ela caminhou até a porta que tinha o numero desgastado pelo tempo e a abriu,depois fez um aceno para entrarmos.O local era grande e confortável,tinha uma cama no centro e um tapete vermelho que cobria todo o chão,duas cabeceiras e um guarda-roupa,tinha também uma mesa com dois lugares e um pequeno sofá de dois lugares.Uma das cadeiras da mesa estava ocupada com um cara,que estava sentado de frente a lareira que não estava acesa.Sua cabeça estava baixa e ele parecia muito triste e cansado.

_Daniel..._Melissa o chamou,ele levantou a cabeça e pude ver as olheiras em baixo dos seus olhos que eram azuis como os meus.

_Eu disse para ficarem aqui!_ele não parecia furioso,mas eu não queria que ele ficasse do seu lado tinha uma espada e algo me dizia que ele sabia usar ela muito bem.

_Só que não obedeço a suas ordens!Na verdade,não obedeço as ordens de ninguém!-Kate falou determinada,Melissa deu um sorriso e Letícia gargalhou.

_Cuidado com a sua língua senhorita,posso não ser tão paciente quanto aparento._seu tom de voz era calmo quando Daniel a respondeu.

Kate não respondeu,mas virou a cara com birra.Daniel dirigiu sua atenção para mim e seus olhos ficaram úmidos.

_Você sonhou com ela?Suzannah?_seu tom parecia desesperado por uma resposta,por uma esperança.Fiz um aceno com a cabeça e ele prosseguiu._Pode,por favor,me contar?

Kate me olhou,eu sabia que ela não queria que eu contasse o meu ultimo sonho com Suzannah,e agora eu sabia o porque.

_Posso.

Enquanto eu contava Daniel,Melissa e Letícia ouviam com atenção.Kate também contou seu sonho com ela quando eu terminei.Quando terminamos de relatar os sonhos e nossas aventuras com Kargos,Drica,Lawrence e os Comerciantes Negros e de Letícia ter relatado algumas coisas que ela achava estranho Daniel se levantou e começou a andar pra lá e pra cá pensando,as vezes passando as mãos pelos cabelos negros.Quando ele finalmente parou,respirou fundo e se virou para nos encarar.

_Vamos para o Vale!

_Que?_Letícia e Melissa disseram juntas._Mas,porque?_dessa vez só Letícia falou.

_Aladar deve querer falar com eles.Ele pode nos ajudar a resgata-la!_ele disse esperançoso._Além do mais,você mesma disse que eles precisam de treinamento e nada melhor que o treino dos elfos.Eles podem ficar bons em menos de três meses,será tempo suficiente para acharmos o lugar certo para encontrar Suzannah.

_Mas o outro não pode viajar agora,temos que esperar,ele não esta em condições._Melissa falou.

_Sendo assim,nós esperamos!_Kate falou.

_Não podemos!

_É claro que podemos!_Kate voltou a responde-lo.

_Vocês dois!Parem!_Letícia tinha uma expressão séria no rosto._Daniel continue.

Daniel e Kate se afastaram um do outro.

_Claro,consegui hipogrifos para nos levar.Não foi nada barato mais só vamos levar no máximo dois dias para chegarmos!Uma vez lá,seu amigo pode ter um descanso melhor do que nessa hospedagem e vocês um treinamento.

Eu olhei para Kate que ainda fazia bico com uma expressão nada boa,Toni falou em seu ouvido e ela relaxou.

_Tudo bem._ela me olhou.

_Certo.

_Então vamos todos!Adoro as festas dos elfos!_Letícia disse alegre._Bem se não se importam vou me deitar e dormir pelo menos até amanhã.

Assim ela saiu junto com Melissa que iria ver como estava Rafael.Kate foi logo em seguida procurar comida junto com Toni e eu,fiquei com Daniel que estava jogando suas roupas dentro de uma mochila.

_Como ela faz isso?-perguntei num tom baixo,mas ele escutou.

_Não sei.Mas vamos descobrir.Mas do jeito que ela é pode pensar que é um sonho.

Eu pensava que era um sonho antes de encontrar Letícia.Mas eu não perguntei mais nada sai e fui para o meu quarto.Me joguei na cama e fechei os olhos depois de um certo tempo,já estava entrando no mundo dos sonhos quando ouço a porta se abrir.Abri meus olhos devagar e sonolentamente me levantei.

_Calma sou só eu.

_Kate?

_A mulher da cozinha me expulsou,Toni tacou fogo nos pães!_ela riu e eu a segui.

_Ei!Eu tava com fome!_Toni se defendeu.

_Nós dois!_Kate retrucou.

Rimos mais um pouco e eu voltei a me deitar Kate sentou na cama e se deitou ao meu lado.Eu não pude deixar de lembrar do beijo e nem de minhas bochechas de corarem.Sorte que ela não estava vendo.Toni se enrolou perto do corpo de Kate e se pois a roncar.Kate se aconchegou para mais perto de mim.

_Acha que vamos conseguir salvar ela?_perguntei.

Ela suspirou e pensou por um tempo.Nisso ela se virou pra mim e ficamos nos olhando.

_Eu não sei.Só sei que temos que tentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"E de fato,a lua brilhava com seu lindo brilho prateado,me fazendo sentir saudades de algo que nunca tive e que nunca perdi."(Tina Santos)-frase inspirada na aula de Literatura,depois de dormir na de matemática!kkkk
OBRIGADO POR LER E COMENTAR,DIVULGUE PROS AMIGOS!
isso foi numa peça que apresentamos na escola,kkkkk