Without Exit escrita por Miss Nothing


Capítulo 14
Capítulo 13 - Sentimentos? Eu não preciso disso.


Notas iniciais do capítulo

Hey-oh guys! Como vão?
Enfim, eu espero que gostem do capítulo. Acabou ficando muito grande porque eu precisei colocar muitos fatos nesse capítulo. Espero que gostem. Não esqueçam de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304796/chapter/14

POV Jacob.

Tentei não parecer perplexo.

-Tone? Você disse “Tone”? – Falei.

-Sim.  – Ele disse e sorriu.

Tyler aparentava estar em seus vinte e poucos anos. Tinha um sorriso largo, branco e bonito. Parecia com o meu.

-Oh, desculpe. É que eu acho que ouvi esse sobrenome em algum lugar. Mas enfim, me chamo Jacob Black. – Disse e apertei sua mão.

-Eu sei. – Ele disse. – Meus pêsames.

-Eu também sinto muito com a morte de meu pai.

-Espero que supere, Jacob.

-Eu vou. - Falei e ficamos parados olhando um para o outro em segundos que pareceram horas.

-Bem, você ainda tem que falar com muitas pessoas. Boa sorte. – Ele disse e se distanciou.

-Hey, espera! – Falei e o segui.

Ele virou e eu disse:

-Você conhecia meu pai? – Perguntei.

-Não, mas eu conheço você. – Ele disse com um sorriso torto.

-De onde?

-Eu te conheço, só isso. É como se fôssemos parentes. – Ele disse e foi embora.

Fiquei parado ali até perdê-lo de vista.

-Jake? – Uma voz feminina me chamou. Nem precisei virar para ver quem era.

-Fale, Renesmee. – Falei.

-Como você sabe que sou eu? – Ela perguntou e eu me virei.

Cheguei perto dela e disse:

-Eu sei. Só isso.

Ela me olhou nos olhos e parecia envergonhada.

(...)

-Está tudo bem, Jake? – Alec perguntou assim que entramos em casa.

-Sim. E contigo?

-Acho que sim. Vou tomar um banho e dormir. Acho que o dia já foi cheio demais.

-Tudo bem. – Falei e fomos para nossos quartos.

Assim que entrei, tirei o terno, joguei na cama e fui para o banheiro. Tomei um banho e tentei por a cabeça no lugar.

“Ok, Jake. Já passou.” – Pensei.

Fiquei mais um tempo no banho, depois saí, coloquei a toalha na altura da cintura e fui para meu quarto. Para a minha suspresa, Renesmee estava lá. Ela se assustou quando me viu.

-Er.. Oi. – Ela disse.

-Ah, oi.

Ela ficou me olhando e eu fiquei olhando para ela.

-Termina de se arrumar que eu já volto. – Ela disse e logo saiu do quarto.

Ela não consegue nem me ver de toalha. Quem dirá me beijar, me tocar ou até mesmo fazer sexo comigo.

Vesti minha roupa. Coloquei uma calça de moletom e um casaco. Ainda estava frio na Califórnia.

Eu iria só por a calça, mas acho que Renesmee se sentiria desconfortável com isso.

Assim que terminei, abri a porta e Renesmee estava sentada no chão ao lado dela.

-Entre. – Eu disse e assim ela fez.

Sentou-se na cama e eu sentei ao seu lado.

-Você quer falar alguma coisa comigo? – Perguntei.

-Sim, quero. – Ela respondeu e respirou. –Jacob, você tem dedo nessa história de Annabeth não querer mais que eu vá para a boate. Eu sei que tem. O que você fez?

Respirei e olhei Renesmee nos olhos. Segurei suas mãos e disse:

-Eu fiz o que tinha que fazer. Só isso.

Ela ficou me olhando e corou. Ela não sabia o que falar. Muito menos eu.

Ficamos assim por alguns minutos, até que ela disse:

-Olha Jacob, eu gosto muito, muito de você. Mas eu sei que não correspondo as suas expectativas. Desculpe.

-Não precisa corresponder as minhas expectativas, Renesmee. Basta ser você. – Respirei por um segundo – Eu também gosto de você, Renesmee. Não, eu não gosto. Eu te amo. Mas isso não vai mudar o fato que você tem seu tempo. Você já passou por muita coisa. Eu vou saber te esperar e você pode decidir se quer ser minha amiga ou minha namorada. Sua decisão não vai mudar o meu amor por você. Eu só vou te respeitar.

Ela pareceu perplexa.

-O quê? Jacob Black amando? Ok, sem brincadeiras. – Ela tentou mudar de assunto. Cara, não é nada legal quando você fala de seus sentimentos para alguém e a pessoa te responde como se você estivesse brincando com ela.

-Pois é. – Eu disse e dei um sorriso.

De repente Alec entrou no quarto e gritou:

-PIZZA!

-Wow! – Gritei de volta.

Alec saiu do quarto, o segui e Renesmee também.

Ele pediu três pizzas.

Comemos as pizzas e depois ficamos vendo um filme.

(...)

-Vou dormir, galera. Tchau. – Alec disse assim que o filme tinha terminado. E foi para o quarto cambaleando de sono. Alec provavelmente não dormiu ainda hoje.

-Tchau, Alec. Boa noite. – Disse Renesmee.

Fiquei mudando de canal até parar em um canal em que estava passando American Horror Story.

-Gosta? – Perguntei para Renesmee.

-Adoro. – Ela respondeu.

Ficamos vendo até que ela, do nada, perguntou:

-Você conhece o Tyler?

-Tyler? Tyler Tone? – Perguntei.

-Sim. Ele estava falando com você no cemitério. – Ela respondeu enquanto pegava mais pipoca.

-Não. Por quê?

-Nada. – Ela respondeu.

-Nada não, Renesmee. Fale logo. Sei que você não perguntou por perguntar.

-Ok. Bem, o Tyler me ofereceu um emprego. Pensei que você o subornou.

-Não, eu não o subornei. Espera, você tem o número dele?

-Sim. Ele me deu. Por quê?

-Você poderia me dar esse número? – Pedi.

-Tudo bem. Eu acho que está na minha mochila. Só um minuto. – Ela disse e foi até a porta de entrada. Pensei que ela iria sair, mas na verdade a mochila dela estava ali, ao lado da porta. A Renesmee nunca larga essa mochila. –Aqui.

Peguei o número e anotei na agenda que estava na mesinha da sala.

-Obrigada. – Disse e devolvi para Renesmee.

-Por que você precisa do número? – Ela perguntou. Estava bem curiosa.

-Quero conversar com ele. – Menti rapidamente e Renesmee acreditou. Ufa!

-Ah, sim. – Ela disse e nós ficamos quietos.

Assim que terminamos de ver American Horror Story, Renesmee foi embora.

Será que está tarde para ligar para o Tyler? Ainda são só 21:45. Vou arriscar.

Disquei seu número e no terceiro toque ele atendeu.

-Alô?

-Oi Tyler. Sou eu, Jacob Black.

-Ah, oi! Tudo bem?

-Acho que sim. E com você? – Perguntei nervoso.

-Acabei de chegar em casa. Está tudo muito ótimo. – Respondeu Tyler.

-Não existe lugar melhor que nossa casa.

-Pois é.

-Bem, não quero muito prolongar essa conversa. Eu te liguei para te fazer um convite. – Falei. Não tinha como ficar mais nervoso.

-Convite?

-Sim. Bem, você disse que me conhecia de alguma forma. Agora eu quero te conhecer.

-Tudo bem. Que tal amanhã às 10 da manhã no UpCoffee?

-10 da manhã? Não dá, desculpe. Tenho escola. Que tal às 15:20 no McDonalds do centro?

-Opa, tô dentro. Tudo certo então. Até amanhã, Jacob.

-Pode me chamar de Jake.

-Até amanhã então, Jake. – Ele disse deixando “Jake” bem suave.

-Até amanhã, Tyler. – Falei e desliguei.

Fiquei pensando nisso até pegar no sono. Tone é o sobrenome do Robert. Ou ele era algum parente dele ou é só mais um cara com o sobrenome Tone por aí. Infelizmente os sobrenomes não são exclusivos.

(...)

-Acorda, Jake. – Alec disse. Ele estava ao lado de minha cama e já estava vestido. Ele não gritou, o que não é normal. Deve ser porque está com pena de mim.

-Er... Bom dia. – Falei e me levantei.

Fiz minha higiene matinal, comi meu cereal rapidamente e fomos para o meu carro.

Depois de sete minutos, chegamos na escola. Antes que saíssemos do carro, Alec falou:

-Jake, caso você estivesse pensando em quem vai ficar com a sua guarda até seu aniversário, vai ser minha mãe. Ela está acertando com a justiça.

-Eu estava pensando nisso mesmo. – Menti. –Você poderia dar um “obrigado” para a sua mãe depois?

-Tudo bem. – Ele disse e abrimos as portas do carro.

-Vai para qual aula agora? – Perguntei.

-História e você?

-Educação Física. Vejo você depois?

-Sim. Tchau, Jake. – Alec disse e saiu do carro.

Eu fui em direção à quadra e Alec entrou na escola.

Fui para o vestiário e os caras ficaram dando os pêsames.

Depois foram as meninas.

Foi assim o dia todo!

Quando deu meu horário, saí da escola e Alec me acompanhou.

Vi Renesmee com seu amigo, o tal nerd da escola que tem o apelido de M&M.

Cheguei perto deles.

-Oi Nessie, oi M&M. – Falei.

-Olá Black. – Respondeu o menino.

-Só Jake, por favor. – Preciso pegar intimidade com os amigos da Renesmee também.

-Tudo bem. – Falou M&M.

-Oi Jake. – Disse Renesmee.

-Então, você não vem comigo? – Perguntei para Renesmee.

-Não, obrigada. Quero passear no carro novo do Matt. – Ela disse.

-Ah, tudo bem. Então até mais. – Eu disse a saí. É sério que ela fez isso? Vai lá com o seu amiguinho, Renesmee. Vai lá.

Fiquei olhando até ela chegar até o carro desse tal de Matt. Era uma Mitsubishi.

(...)

-Alec, que horas são? – Perguntei a Alec enquanto ele lavava a louça do almoço enquanto eu secava e guardava.

-São 15:23. – Ele respondeu.

-MEUS DEUSES! Tenho que sair. Desculpe. Tchau! – Falei, corri para o meu quarto, peguei minha jaqueta de couro e fui em direção ao McDonalds para encontrar o Tyler.

Acabei chegando lá e Tyler estava sentado.

-Desculpe. Eu acabei perdendo a hora. – Falei me sentando na cadeira que estava na frente dele.

-Sem problemas. Eu cheguei agorinha mesmo.

-Ah sim.

Ficamos conversando por um bom tempo. Até que eu entrei no assunto família. É ai que eu quero chegar.

-Você tem irmãos ou irmãs, Tyler? – Perguntei tentando parecer bem descontraído.

-Sim, eu tenho um irmão mais velho. – Ele respondeu enquanto bebia seu refrigerante.

-Isso deve ser legal. Qual é o nome dele? – Perguntei. É agora.

-Robert Tone. – Ele respondeu.

Fim do capítulo.

OBS: Carro de Matt: http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/02/mitsubishi-asx.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Odiou? Que tal comentar, favoritar, recomendar ou compartilhar?
Até quarta, champs!