Inevitável escrita por Minki


Capítulo 9
Hold my Hand




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304549/chapter/9

"Você sabe que eu não posso sentir isso. Não por você."

As palavras do albino pareciam gravadas em sua mente, deixando-a completamente imersa em pensamentos. O que ele queria dizer com aquilo? Será que...

Não. Impossível.

Scorpius Malfoy não gostava dela, não importava se seu comportamento parecera mudar nas últimas semanas... Mesmo assim. Estar apaixonado por ela, não podia ser.

Mas e se fosse?

Sua linha de pensamentos fora quebrada quando Lorcan sentou-se numa cadeira de frente a sua com um sorriso no rosto. Tentou devolver um sorriso, no entanto este saiu um tanto forçado.

O estranho sentimento de estar fazendo algo errado ainda habitava em si. Não queria dar a Lorcan falsas esperanças, porém como negar uma chance a ele, seu melhor amigo que sempre esteve ao seu lado?

Ainda sim, sentia uma angústia. Não poderia retribuir seus sentimentos e tinha certeza que isso mais cedo ou mais tarde acabaria o magoando.

Lembrou-se que na sala de monitores acabou deixando algumas lágrimas escapar-lhe os olhos. Tinha medo de magoar uma pessoa tão importante para ela, por isso faria de tudo para aquilo dar certo e ficar pensando em um certo albino não ajudaria em nada.

Mordeu os lábios e bebericou seu café.

– Algum problema, Rose? - perguntou Lorcan - Você parece preocupada.

Ela sorriu.

– Não, só estava pensando.

De qualquer forma, do que deveria se preocupar? Aquele a sua frente era seu melhor amigo e amava ele. Por que achar que aquilo estava fadado a dar errado?

A resposta veio com o garoto que se aproximou deles.

– Scamander, você sabe onde está sua irmã?

E naquele momento Rose pegou-se questionando se Scorpius poderia gostar de Lysander. Eles sempre andaram juntos até onde sabia. Sentiu uma onda de mal-estar ao pensar nisso.

E se negava a admitir que fosse ciúmes.

–x-x-x-

Scorpius partira a frente e Lysander caminhava pelas ruas de sozinha, indo comprar alguns livros, assim que o fez decidiu voltar para o castelo quando uma voz interrompeu sua caminhada.

– Eu falei com o diretor da sua casa. - ela olhou para James sem entender - Adivinhei que você não falaria.

– O quê?! - exclamou irritada, após alguns segundos que levou para entender do que ele estava falando - Eu disse que não me importava com isso! Por que se meter nessa história?!

Os olhos azuis o encararam em fúria que o intimidaram, mas ele acabou dando de ombros.

– Só falei para ficar de olho em você, - falou - já que seu amiguinho Malfoy, não parece muito apto nisso.

Ela bufou e voltou a caminhar. Aquele garoto era tão irritante, podia se lembrar da primeira vez que conversaram - ou seria melhor que se enfrentaram? - e podia dizer que não foi uma boa primeira impressão.

– Você deve me achar um idiota, não é? - questionou divertido enquanto a acompanhava e ela o olhou pelo rabo do olho - Acho que por não concordarmos muito um com o outro, isso gerou um certo conflito entre a gente.

Lysander soltou uma risada.

– Um certo conflito? - repetiu - Você é realmente um idiota.

James a encarou ofendido e estava prestes a retrucar, quando do nada a garota parou os passos e olhou pálida para frente.

Com um sorriso Albus segurava a mão de Alice e esta com as bochechas coradas, sorria timidamente. Ele deu um passo a frente e parecia bem nervoso ao dar um leve beijo na bochecha da garota que corou ainda mais.

Lysander suspirou tristemente. Era como sentir garras em seu coração. Não via como poderia superar aquilo, como voltar a ser amiga de Albus sentindo aquilo. Sentia-se tão egoísta, porque preferia que ele estivesse infeliz.

– O que foi, Scamander? - James perguntou quando um lágrima escapou de seus olhos e ela lembrou-se que ele ainda estava lá.

Ignorando-o correu na direção oposta, o vento gelado parecia cortar-lhe o rosto, mas queria mais que tudo naquele momento ficar sozinha. Parou arfante diante a casa dos gritos, que era apenas uma velharia ao longe.

Mais outras lágrimas escaparam-lhe formando um caminho gélido por sua face. Queria arrancar aquela dor de seu coração. Mas o que podia fazer? Estava lá, no meio da neve tremendo de frio e querendo mais do que tudo acabar com o sentimento que nutria pelo seu melhor amigo.

Ouviu passos se aproximarem dela e olhou surpresa para um James que a encarava com seriedade.

– Por acaso você gosta do meu irmão?

–x-x-x-

Pensava sobre as palavras de sua amiga enquanto caminhava pelos corredores do colégio. E se Rose Weasley não estivesse apaixonada por Lorcan, teria ele uma chance? Achava impossível, já que duvidava se algum dia teria coragem de confessar seus sentimentos por ela.

Sobressaltou-se ao ver a garota que tanto ocupava seus pensamentos sentada no chão com a cabeça apoiada na porta.

Parecia que o destino realmente queria juntá-los.

– O que está fazendo aqui, Weasley? - perguntou fazendo-a olhar para si - Achava que estaria com seu novo namoradinho. - disse com azedume.

– Ah... Eu estava me sentindo mal, então eu quis voltar. - respondeu e seu olhar se perdeu pelo chão. Será que aquele era o momento de encontrar as respostas que tanto procurava? Finalmente tentar entender o que sentia por Scorpius Malfoy? - E então? Você foi falar com a Lysander? - tentou soar casual, mas uma nota de irritação poderia ser percebida em sua voz.

– Sim - ele franziu o cenho olhando-a atentamente, no entanto a garota parecia completamente invocada a desviar de seu olhar - O que está fazendo aí?

– Estava pensando sobre... aquilo. - percebendo o olhar confuso do garoto completou - Aquele meu segredo. Estava pensando sobre isso não fazer nenhuma diferença na minha vida, mas isso faz.

Malfoy se aproximou lentamente da garota.

– Está falando que quer minha ajuda com isso?

Ela se levantou sentindo-se nervosa com a decisão que ia tomar.

– Acho que quero tentar - falou tocando a mão na maçaneta - Pois quando eu penso nisso, eu vejo que não há nada a temer... então acho que posso tentar.

Rose abriu a porta tomando antes uma longa tragada de ar e deu o primeiro passo para dentro do terraço que por algum feitiço, estava livre da neve. As mesas e cadeiras estavam abandonadas juntas ao fundo, já que ninguém ia lá nessa época do ano, estando tão frio.

Seus olhos estavam fechados e suas mãos tremiam, sentia-se tonta, porém conseguia controlar aquela sensação de desespero, pelo menos se mantivesse os olhos bem fechados... Ouviu passos se aproximarem dela, Scorpius a encarava preocupado.

– Sabia que esse tipo de tratamento de choque é contra indicado? Você deveria falar com alguém que entenda desse assunto... tipo um psicólogo.

– Não gosto de psicólogos - sua voz saiu trêmula - Não gosto de pessoas que fingem se importar com seus problemas só porque você está pagando elas.

Vendo o nervosismo da garota ele se aproximou ainda mais ficando ao lado dela.

– Não acho que todos finjam. - retrucou e percebeu que a mão dela tremia ligeiramente e sem pensar a tomou entre sua.

Rose sobressaltou-se ao sentir a mão de Malfoy segurar a sua, seus olhos abriram espantados o fitando e os orbes acinzentados apenas retribuíram com um olhar solene.

– Por que anda me tratando bem? - questionou num lapso, a pergunta escapando-lhe antes que percebesse.

– Ás vezes é cansativo ficar só te irritando. - deu de ombros e a forma intensa como ele a olhava fez ela sentir um leve arrepio na espinha e de repente um sorriso se formou no rosto do garoto, um sorriso que fazia-lhe prender a respiração e sua mão suar de encontro a dele. Já não sabia dizer se o motivo de seu coração bater tão rapidamente era pelo seu medo ou por ele. - Está vendo? Não é tão ruim assim.

E ela teve que concordar.

Não era tão ruim.

Não enquanto ele segurava sua mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.