Inevitável escrita por Minki


Capítulo 8
Love is not a choice


Notas iniciais do capítulo

~me escondendo das pedras ~

Vi os capítulos que escrevi no meu hd e pensei pq n postar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304549/chapter/8

Seus olhos se perdiam pelas páginas do livro. Estava em uma sala vazia completamente distraída em sua leitura, por isso não percebeu quando três garotas entrarem.

Todas elas eram da Grifinória e carregavam um sorriso maldoso no rosto. A mais alta adiantou-se e tomou-lhe o livro fazendo assim, Lysander notá-las.

– Ora, ora, o que a Scamander faz sozinha aqui? Onde tá seus amiguinhos?

– Em nenhum lugar que seja da sua conta. - retrucou tentando pegar o livro de volta mais a outra o afastou, com uma expressão irritada.

– Não entendo como Scorpius se sujeita a andar com gentinha como você. - fez uma careta a morena.

– Eu me pergunto a mesma coisa em relação a você. - deu de ombros e voltou a tentar recuperar o livro, porém a garota deu-lhe um empurrão não esperado, logo não conseguiu evitar que caísse no chão, sem antes bater em uma das mesas, causando-lhe um pontada de dor nas costelas.

– Cuidado com suas palavras. - falou com os dentes trincados - Devia ser inteligente a ponto de ver que não pode contra nós.

Lysander sentiu um frio na espinha. Claire Park estava certa, estava sozinha. Olhou ao redor a procura de sua varinha, mas a outra encostou a ponta da dela em seu pescoço.

– Nem pense nisso. - disse com um sorrisinho nos lábios.

– Por que vocês não podem me deixar em paz? - indagou com cenho franzido, seus olhos azuis pareciam marejados pela dor das lembranças das perseguições que as mesmas cometiam - Eu nunca fiz nada contra vocês.

– Que tal se meter no caminho de Claire e Scorpius? - a garota de cabelos loiros se manifestou e Lysander bufou.

– Você ainda sonha em conquistar o Scorpius? - riu - Depois de todos esses anos, se ele realmente sentisse alguma coisa por você, já estariam juntos.

Park amarrou a cara e puxou-lhe pelos cabelos.

– Eu te avisei para ter cuidado com suas palavras. - gruiu e a jogou novamente no chão, só que logo que a outra caiu segurou-lhe o pescoço, fazendo-a prender a respiração. - Você está enganada. Ele me convidou para o baile e não a você e isso deve significar algo. Mas mesmo assim, não quero que fique perto dele, ok? - Ele anda estranho ultimamente, pensou, não posso perder ele agora que estou tão perto...

– O que está acontecendo aqui? - uma voz ecoou pela sala vinda da porta, fazendo as grifinórias gelarem. Ao se virarem deram de cara com James Potter de braços apoiados na entrada, com expressão de poucos amigos.

Ele andou lentamente até Lysander e estendeu-lhe a mão para ajudá-la a levantar, que mesmo olhando para ele confusa, aceitou-a.

– Acho que isso não é jeito de tratar uma aluna - falou com um semblante frio - Menos sessenta pontos...

– Mas... - uma de cabelos loiros e cacheados tentou retrucar, contudo James a cortou:

– Para cada uma. - completou e elas o fitaram irritadas, no entanto saíram da sala deixando os dois sozinhos.

– Obrigada. - murmurou a garota ajeitando suas roupas e pegando seu livro que foi jogado ao chão.

– Elas costumam a fazer isso? - perguntou e Lysander deu de ombros recolhendo suas coisas, mas antes que pudesse sair da sala, ele a impediu.

– Deveria contar para o diretor da sua casa. - aconselhou a encarando sério e com um olhar preocupado. Ela sabia muito bem o que vinha por trás daquele olhar.

Pena.

E não queria pena de ninguém.

Desvencilhou-se dele novamente dando de ombros.

– Isso é problema meu. - falou e continuou ao ver ter soado grosseira - Lido com elas há tanto tempo que já nem me importo mais.

James bufou.

– Mas não quer vê-las levarem uma punição? - contrapôs e Lysander voltou ao seu caminho para fora da sala.

– Às vezes - respondeu - Mas isso só as fariam ficar com mais raiva, não?

– Não devia pensar assim, elas ficariam com medo de receber castigo e talvez parariam.

– Não, elas nada vai as deter até Scorpius gostar da Park ou ela desistir dele. - soltou um risinho e voltou-se novamente para ele que ainda a encarava com o mesmo semblante sério. - Elas não costumam a me incomodar muito, é só que hoje elas me pegaram desprevenida. - deu de ombros - Não vai voltar a acontecer.

Então Lysander voltou para seu Salão Comunal, mas James Potter não estava convencido.

–x-x-x-

Um gole, um olhar emburrado. Por que ela estava sorrindo daquele jeito? Bufou tomando mais um gole de cerveja amanteigada.

Albus lançou à Scorpius um olhar de desaprovação. Normalmente estaria rindo daquilo, no entanto, não estava com muito humor para isso.

– Eu não acredito que você está seguindo a Rose de novo – falou desgostoso – E tinha que me carregar junto.

– Ela é sua prima você deveria se preocupar um pouco mais com ela. – retrucou.

Albus voltou seu olhar para a mesa em que Rose e Lorcan conversavam.

– Não entendo com o que devo me preocupar. – disse.

– Olha só aquele abusado está pegando na mão dela! – exclamou Scorpius dando um soco na mesa, derramando um pouco o conteúdo dos copos que estavam sobre ela. Como Os Três Vassouras estava cheio e barulhento, apenas as pessoas perto deles o ouviu e o fitaram com estranheza.

– Eu fiquei de encontrar com a Alice, eu preciso ir. – Albus bebeu toda a cerveja amanteigada do seu copo.

– Acho que você devia falar com a Lysander. – disse seriamente desviando o olhar para encarar o amigo – Já faz alguns dias que ela não dá um sinal de vida.

– Eu sei, mas eu não a encontro em lugar nenhum – Scorpius suspirou voltando a fitar para o casal e Albus sorriu – Só você não vê que ela gosta de você.

– Anh? – tornou-se para o amigo.

– Ao invés de ficar os encarando como um idiota devia fazer alguma coisa. – e levantou-se. Scorpius o seguiu com o olhar pensativo, levou alguns instantes fitando seu próprio copo até que ergueu-se também da cadeira e foi na direção da mesa onde uma garota ruiva sentava-se.

– Scamander, - chamou com estranha formalidade e Lorcan levantou a cabeça já premeditando algo bastante estilo Malfoy a acontecer, porém estava enganado – você sabe onde sua irmã está?

– Acho que na Torre do relógio... – franziu o cenho – Por quê?

Sem responder, Scorpius saiu quase correndo e Rose o seguiu com o olhar intrigada.

–x-x-x-

Olhava diretamente para a paisagem branca pelos vidros do grande relógio, ao seu lado estava um garoto perdido em pensamentos e ela sabia bem quais eles eram.

– Então ficou sabendo sobre meu irmão estar namorando a Rose Weasley?

Scorpius lançou-lhe um olhar enviesado.

– Vai ficar rindo da minha cara agora?

Lysander balançou negativamente a cabeça ainda com a sobra de um sorriso brincando em seus lábios.

– Há uma coisa que eu aprendi em toda essa história. - falou tamborilando distraidamente os dedos no chão de empoeirado - Só porque você gosta de alguém, não quer dizer que essa pessoa precise te amar de volta. Não é culpa dela.

Scorpius a encarou.

– Então o que se faz pra deixar de amá-la?

– Não se faz, só o tempo pode fazer isso. - deu-lhe um sorriso otimista.

– Isso quer dizer...? - começou, mas a garota o cortou.

– Nada, eu só me conformei. - murmurou desviando olhar - Se eu e Albus não éramos para ser, então as coisas devem permanecer assim. E também Scorpius, não acho que Rose goste de meu irmão, pelo menos não da mesma forma que ele.

Uma pequena ponta de esperança parecia iluminar a mente do albino que deixou um pequeno sorriso despontar em seus lábios.

– O que faz você pensar que teria chances para roubar o coração da Weasley? – ela perguntou com uma expressão um tanto divertida - Você que sempre foi a cruz pra ela.

– Assim você me ofende, Lysa - fez uma falsa expressão ofendida - Não acredita no charme dos Malfoys?

Ela negou com a cabeça rindo.

– Charme? - exclamou - É como chamam isso na sua família? Pra mim isso só tem um nome, e é babaquice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.