Inevitável escrita por Minki


Capítulo 10
You're my clarity




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304549/chapter/10

Cause you are the piece of me

I wish I didn't need

Chasing relentlessly

Still fight and I don't know why

If our love is tragedy why are you my remedy?

If our love's insanity why are you my clarity?


Clarity, Zedd

– Por acaso você gosta do meu irmão?

Desviou o olhar, novamente fitando a casa dos gritos. James sentia uma irritação brotar em seu estômago e tinha que admitir a si mesmo sobre o que sentia por ela.

Não era nenhuma paixão, ou algo do tipo. Era só um interesse, aquele que faz você se pegar olhando distraidamente para alguém. Talvez sentisse isso por ela ser exatamente o tipo de garota inalcançável, a que não se deixava levar pelo seu sobrenome.

A única que dizia em altas palavras que o achava idiota.

Aquela que aos onze anos o desafiara.

Gostava dela, mas decidira deixar esse sentimento bem enterrado dentro de si.

Então por que estava ali perguntando se ela gostava de seu irmão? A forma como ela fugira do seu olhar era a confirmação e mesmo mantendo um semblante sério, seus olhos eram azuis derretidos, completamente afundados em sua própria tristeza.

– Eu entendo como é... - disse - ter um amor incorrespondido.

Lysander franziu o cenho voltando-se para ele.

– O que você quer, James? Bancar o garoto compreensível não vai me fazer esquecer o que fez e continua a fazer com Scorpius.

– Eu só... - começou, mas acabou perdendo a corajem e deixou a frase vaga.

Tinha medo de dizer a verdade.

A garota bufou com o silêncio do outro e partiu pela estrada coberta de neve, deixando-o para trás.

James Potter sempre seria o mesmo idiota de três anos atrás.

–x-x-x-

– Vai me responder agora por que queria me ajudar em poções?

Scorpius viu Rose corar enquanto bebericava uma xícara de cappuccino. Seus lábios ainda estava levemente arroxeados, por ter ficado tão exposta ao clima do lado de fora do castelo.

– Sei que é bom em poções... - respondeu olhando para as próprias mãos, tinha medo de Scorpius pegá-la contando meias verdades - então eu quis descobrir porque anda tirando notas baixas.

Ele deu de ombros.

– Já ouviu falar em rebeldia? - riu - Meu avô sempre fica discutindo sobre eu ser amigo do Albus e sobre eu ter que ser o melhor, mas isso me enche o saco, então eu simplesmente faço o oposto que ele me manda.

– De qualquer forma você deveria ter um pouco de responsabilidade em relação a isso - replicou - Não vai ser legal ficar em recuperação.

– Eu não vou ficar. É só fechar essa prova e a próxima.

– Você fala como se fosse tão simples. - bufou levando novamente a xícara a boca.

Scorpius observou o chocolate melar a ponta dos lábios de Rose e sem perceber ergueu a mão para limpá-los e aquilo foi como ser atingida por um choque elétrico, por um breve segundo sentiu prender a respiração quando seus olhos se encontraram.

Havia algo estranhamente hipnotizante naqueles olhos acinzentados, que enviavam a ela uma estranha necessidade de chegar mais perto. E aquilo era recíproco para o rapaz.

Por que aquilo tinha que ser tão errado?

Você sabe que eu não posso sentir isso, não por você. A frase se repetiu em sua mente, ela lhe fazia o total sentido.

Será que ele realmente gostasse dela?

Fitava intensamente aqueles olhos que sempre foram tão frios e indiferentes, que agora pareciam aquecer-lhe a alma e faziam seu coração se acelerar. Procurava respostas neles, no entanto tudo o que encontrava eram dúvidas.

Suas mãos suavam com um estranho nervosismos que a abalava.

Porque lá estava ela se perguntando.

E se ela também gostasse dele?

–x-x-x-

Havia brigado novamente com Malfoy. Desde o primeiro ano nunca fora com a cara do albino, e lá estavam eles. James em pé olhando o garoto do primeiro ano limpar o sangue que escorria no canto de seus lábios.

Por estar no terceiro ano tinha uma clara vantagem contra ele, sabiam disso, mas nenhum se importavam.

Scorpius era orgulhoso de mais para reclamar algo.

Levantou-se do chão sentindo todos os seus músculos doerem pelo movimento e olhou para Potter com o olhar em fúria e este já parecia bastante preparado para um novo movimento.

– Não! - uma menina gritou correndo, se colocando a frente do amigo.

Os olhos azuis brilhavam em fúria ao encarar James Potter.

Aquela era Lysander Scamander.

– Já chega, Potter! Vá embora antes que eu conte para o professor Longbottom o que anda fazendo!

James estreitou os olhos.

– Não venha se meter nos nossos assuntos, garotinha - retorquiu - Se não vê, seu amiguinho não é contra, na verdade foi ele que começou ao insultar minha prima!

Ela abriu os braços protegendo o garoto atrás dela.

– Pois então bata em mim! Eu me responsabilizo pelo o que ele falar.

– Lysander... - Scorpius tentou falar , porém ela o calou com seu olhar frio.

– Vamos lá, Potter! Bata se tiver coragem! - lançou-lhe um olhar desafiador.

James olhou para a corvinal de forma confusa, o que ela estava pensava? Ele de nenhuma maneira bateria numa garota. Vendo que o outro nada faria, Lysander puxou Scorpius para longe.

O moreno ficou parado, observando-os se afastar até que um pequeno sorriso brotou em seus lábios.

Aquela garota era realmente maluca.

–x-x-x-

Tomara sua decisão. Não poderia estender aquilo, senão seria tarde demais. Por isso tamborilava nervosamente os seus dedos no banco de cimento da entrada do jardim, enquanto Lorcan apenas se encontrava sentado, observando a paisagem.

– Lorcan... - finalmente começou fazendo-o voltar a atenção para ela - eu sei que disse que te daria uma chance e ao longo desses dias eu vim pensando sobre isso...e cheguei a conclusão de que isso não está certo.

Ele arqueou as sobrancelhas entreabrindo os lábios e antes que pudesse retorquir, Rose voltou a falar.

– A verdade é que eu estaria sendo muito injusta com seus sentimentos, quando estou tão confusa com os meus.

– O que quer dizer com isso?

Ela respirou fundo, seus olhos se desviando para seus dedos.

– Eu não quero magoar você, Lorcan - falou sua voz saindo feito um sussurro - Eu amo você, mas você é como um irmão para mim.

Lorcan desviou o olhar para o jardim tentando em vão amenizar a dor que ele sentiu com aquelas palavras. Você é como um irmão para mim. Sentiu vontade de soltar um riso amargurado, por como aquela frase saiu tão clichê, mas acabou deixando apenas um suspiro triste escapar de seus lábios e sua testa se franziu, tentando evitar que qualquer lágrima se formasse.

– V-você... - começou com a voz trêmula e limpou a garganta - gosta de alguém? Você anda distraída ultimamente, Rose.

Seus olhos se arregalaram e corou sentindo-se pega num flagra.

– Não é bem isso... - tentou se explicar.

– Não, está tudo bem - levantou-se - Não estamos mais juntos de qualquer forma.

Rose sentiu seus olhos lacrimejarem pela forma como seu amigo parecia tão magoado. Não queria isso. Se pudesse escolher, com certeza seria ele o seu tal príncipe encantado.

Porque o seu estava mais para um sapo.

Uma lágrima escapou de seus olhos, enquanto caminhava pelo trajeto oposto, indo em direção as estufas que deveriam estar vazias naquela manhã de domingo. E mesmo que não nevasse, estava bastante frio fazendo ajeitar melhor seu casaco.

O que iria fazer agora? Magoara seu melhor amigo e sentia que estava num grande problema. Porque aquele estranho sentimento que tinha por Scorpius Malfoy era um problema, um bem grande por sinal.

Talvez se afastar-se dele fosse a solução. Talvez esse sentimento sumisse como se nunca tivesse existido.

E como se Merlin estivesse lhe rogando uma praga, Scorpius estava na estufa anotando algo concentradamente em seu pergaminho.

– O que está fazendo aqui? - perguntou pensando se ele realmente fazia aquilo para a enlouquecer.

– Terminando meu trabalho de herbologia - respondeu sem desviar o olhar do papel - Tinha me esquecido completamente.

Rose permaneceu alguns minutos em silêncio refletindo.

– Estava pensando que já não precisa mais da minha ajuda com poções. - falou. Sabia que fora ela que começara com aquela coisa de querer se aproximar dele, mas estava arrependida. Já devia saber. Aquilo fora um erro, mas iria concertá-lo.

Scorpius voltou-lhe um olhar confuso e suas sobrancelhas se arquearam ao encarar a menina.

– Por que está chorando?

Engoliu em seco limpando rapidamente as lágrimas que nem percebeu ter derramado.

– Não é nada. - sussurrou e ele deu passos em direção a ela.

– Como não é nada?

Ela mordeu os lábios nervosamente, porém acabou respondendo.

– Eu e Lorcan terminamos. - Scorpius a fitou surpreso e sentiu-se mal por sentir aquela felicidade tomar-lhe quando a garota parecia tão triste - Bom, eu já vou indo, não quero atrapalhar seu trabalho.

Contudo antes que pudesse partir o garoto segurou-lhe o braço a impedindo.

Delicadamente com o braço que não a segurava limpou-lhe as lágrimas, sentindo-se tomado pela estranha sensação de que aquele momento deveria tomar atitude que Albus falara-lhe.

O que estava prestes a fazer era uma loucura, mas se também não o fizesse se arrependeria para sempre. Aquela era sua chance e não poderia perdê-la, porque mesmo que Rose o rejeitasse, precisava dizer, porque sabia que mais cedo ou mais tarde suas ações o denunciariam, como ontem quando sem perceber limpara-lhe o cappuccino de seus lábios.

E pela forma como ela o olhou de volta, pensou por um momento que talvez ela se sentisse da mesma forma.

Então motivado por uma coragem que não sabia possuir, a fitou profundamente e mesmo que aquilo parecesse errado, sentia que pela forma a qual seu coração se acelerava que aquela era sua escolha mais certa.

Porque o que sentia era inevitável como as batidas de seu coração.

– Rose Weasley, filha de uma sangue ruim e de um traidor de sangue, quer saber porquê ao invés de te odiar silenciosamente, sempre te irritei por todo esse tempo?

Tinha prometido que responderia aquilo há tanto tempo, porém só agora tinha a resposta.

Rose franziu o cenho o olhando confusa, queria se afastar, no entanto o garoto segurava-lhe firmemente pelo pulso.

– Porque... - sua voz saiu falha pelo nervosismo e respirou fundo tentando mais uma vez - Porque eu apenas vejo agora que todo esse tempo eu sempre fui completamente apaixonado por você.

E sem esperar uma resposta, vendo os orbes azuis se arregalarem, segurou-lhe a face depositando um leve beijo nos lábios da garota.

Rose piscou os olhos assustada e surpresa pela repentina declaração e quando ele se afastou lentamente ainda encarando-a em desafio, esperando que a qualquer momento ela fosse bater nele ou a discutir o quanto aquilo era errado.

No entanto Rose Weasley apenas mantinha uma expressão chocada, então Scorpius molhou os lábios nervosamente, procurando palavras para se explicar.

– Eu sei o que está pensando. Você deve me odiar por tudo o que eu fiz e achar que sou um louco porque depois de tudo eu estou dizendo que gosto de você. - suspirou desviando o olhar e dando um passo para trás, afastando-se dela.

Rose sentiu seu coração pesar ao vê-lo se afastar e todos seus pensamentos de se afastar de Scorpius pareceram ser frutos de um momento de insanidade. Como poderia se afastar dele?

Enfim percebia que talvez Scorpius Malfoy não fosse um problema.

Na verdade acreditava que fosse exatamente o oposto.

– Não - disse sentindo uma súbita coragem. Mas o que podia temer? pensou com um sorriso insinuando-se em sua face quando deu um passo para frente - Você não faz a mínima ideia do que estou pensando.

Scorpius olhou surpreso para ela, e seus olhos acinzentados estavam arregalados de um jeito completamente adorável. Seu sorriso se ampliou ainda mais.

– O motivo pelo o qual eu e Lorcan terminamos - fitou-o com intensidade lentamente colocando-se nas pontas dos pés ao mesmo tempo que o volvia pelo pescoço - Foi você Scorpius. Porque por mais que isso tudo pareça tão errado, nada nunca pra mim pareceu tão certo. - e olhando uma última vez para os olhos do garoto que continuava estático colou seus lábios pressionando-os lentamente aproveitando a sensação.

Levou alguns segundos até Scorpius envolver-lhe pela cintura colando-se mais os corpos, sentindo os lábios dele moverem-se contra os dela. E que as consequências do mundo viessem, ela não se arrependeria daquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.