Meu Amor De Verão- Livro Um escrita por Lais Loureiro


Capítulo 7
Capítulo 7- Narrado por Vicky




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304315/chapter/7

Acordei com o sol em meu rosto. Que dia lindo!

–AI MEU PAI!!!!! PATRÍCIA!! SÃO OITO E MEIA!- berrei e me levantei em um pulo digno de Daiane dos santos( haahahahaha), mas quando olhei para cama da Patty, não tinha nada! Só vento!

Saí correndo feito louca do quarto. Quando cheguei na ampla cozinha , minha prima já estava pronta,maquiada,cabelo escovado e já tinha acabado de comer!

–Q-q-q-q-que horas você acordou?!-perguntei um tanto assustada.

–Sete e meia. Tinha que me reparar, cuidar do cabelo e fazer essas coisinhas. - ela falou piscando os cílios grandes.

–Nossa! Que seja. O quê tem para comer?-perguntei esfregando a cara.

–Fiz ovos mexidos. Você vai adorar.-falou se levantando e tirando o prato, os talheres e o copo da mesa.

–Hummmm... que fome.- felei fazendo cara de faminta e colocando a mão na minha barriga.

–Hahahaha!- riu ela jogando a cabeça para trás com a frigideira na mão.

Peguei o suco de laranja na geladeira e coloquei em um copo. Peguei os talheres e coloquei na mesa de vidro. Sentei na cadeira e esperei minha prima colocar o prato fundo na minha frente.

–Nossa! Esses são os melhores ovos que eu já comi!-falei.

–Hihihihiihihi. Obrigada.- ela falou.

Depois que eu terminei de comer, eu fui para o banheiro me arrumar.

Lavei o rosto, escovei os dentes, passei rímel transparente à prova de água, escovei o meu cabelo até ficar sem nó e brilhante. Passei um puquinho perfume e coloquei o meu biquíni. Ele era tomara podia ser usado de dois jeitos. Ou tomara que caia ou com uma faixinha que passava por trás do pescoço e prendi na frente. Escolhi a segunda maneira. Ele era rosa e tinha alguns detalhes em dourado. A parte de baixo era simples e do mesmo tom.

Passei o protetor solar pelo corpo todo, coloquei a minha saia verdede babadinhos e uma blusa branca soltinha. Coloquei o meu chinelo laranja, meu óculos Ray Ban e o meu chapéu favorito. E passei o meu gloss de morango.

Sai do banheiro e desci com a minha priminha linda para portaria.

–Nem te contei o quê aconteceu quando eu fui lá na casa deles pedir açúcar! Vou te contar agora mesmo.- disse Patty agarrando o meu braço e dando um sorriso enorme.- Quem me atendeu foi o irmão. Eu falei de você para ele. Ele pareceu gostar. Mas aí apareceu o Lindão...

–O Cérebro de Amendoim.-interrompi.

–Olha,ele pode ser muito inteligente tá bem, Senhorita Tenho-mais-de-setenta-livros. -ela disse com um olhar brincalhão.

–Só que não, hahahaha.-ri dela.

''Bem, ela pode estar certa. Não é legal julgar os outros. Mas ele não parece ser muito inteligente. Sei lá. Deve ser por que eu vi muitos filmes em que o ator parecido com ele faziapapel de bobo. Tipo em H.O.P- REBELDES SEM PÁSCOA ''

Pensei.

–Tudo bem. Vou parar.- só de falar em voz alta- Vou parar de chamá-lo assim.

–Obrigada.

–De nada. -sorri.

Quando chegamos na portaria, eles não haviam chegado. Então ficamos esperando eles.

–Eles estão demorando,né?- falava Patrícia impaciente.

–Sabe que horas são? 9 em ponto! Eles não estão atrasados!-falei.

–Mas... E se não vierem?-ela disse chorona

–Patrícia HAUSTEN!- dei ênfase no '' Hausten''- ELES VÃO APARECER!- disse mais para mim do que para ela.

Dois minutos depois, eles apareceram com duas pranchas. Cada um com uma.

–Oi, sou Victória, mas pode me chamar de Vicky.- eu estendi a minha mão.

Ele esticou de volta mas deixou a sua prancha cair com tudo no chão de madeira do saguão do prédio.

Eu me abaixei para pegar e ele também, mas as nossas mão se tocaram, provocando uma corrente elétrica( pelo menos em mim.).

–Uhu, momento clichê.-falou Frederico olhando para todos os lados tentando disfarçar alguma coisinha.

No exato momento eu fiquei vermelha.

–Você nem sabe o quê é clichê, Fred!- exclamou Rô( eu o apelidei assim.)

–Bem, não interessa qual é a definição de clichê. - interveio Patty. Envergonhada pela nossa conversinha no elevador antigo.

Eu olhei para ela com aquele olhar do tipo'' Viu?! Eu estava certa!'' . Mas ela simplesmente revirou os olhos.

–Clichê é a definição de algo ultrapassado. Já visto muitas vezes,ou seja, que já virou rotina.- falei meio baixinho.

Mas todo se viraram. Inclusive Patrícia que estava me enviando AQUELE olhar terrível.

–Viu?! Era exatamente isso que eu estava pensando!- Fred disse.

''Aham...Sei... So que não!'' Pensei.

–Desculpa. Não me aguentei.-falei ficando vermelha como um camarão...

–Que isso?! Você deu conhecimento geral para ele. Ele devia te agradecer.- brincou.

Deu uma gargalhada mental. Mas dei um sorriso na vida real.

Ele ficou me olhando de um jeito... Sei lá... Estremeci.

–Agora que todos nós já sabemos o quê quer dizer clichê, podemos ir para praia!- falou minha prima impaciente.

–É. Vamos.-disse Fred .

Minha prima seguiu na frente com o Frederico e eu fiquei andando com o Rodrigo.

–Qual o seu time?- perguntou tentando,obviamente,quebrar o gelo entre a gente.

–São Paulo. Mas não sou torcedora própriamente dita. E você?- falei sem saber se olhava para o horizonte ou para o monumento que estava ao meu lado.

–Sou botafoguense.-disse.

Ficamos um tempinho em silêncio. Eu fiz uma tentavia de fazer com que o nosso papo desse certo perguntando se ele gostava de ler.

–Não muito. Leio pouco ,na verdade. - eu disse - E você?

–Nossa. Leio muito! Muito mesmo. Tenho mais de 70 livros em casa.-falei dando um sorriso meio envergonhado. Quando eu falava isso, a maioria das pessoas achavam que eu estava me gabando... Mas não era isso!

–Uau. Mas eu tenho mais CD'S do que você. Tenho certeza.- ele falou meio que me provocando... Mas ele deu um sorriso TÃO fofo!

–Você sabe quantos CD's eu tenho?- devolvi a provocação.

–Não, mas eu sei que eu tenho mais de 100.-ele falou se auto declarando o vencedor.

–Realmente...Você tem mais do que eu.Hahahaha- ri.

–Qual a sua banda favorita?-ele perguntou.

Nossa! Eram TANTAS!!!!! Mas decidi que as minhas duas favoritas eram Nickelback e Lifehouse. E também falei que gostava de rock.

–Você não tem muita cara de quem gosta de rock.Eu também gosto de Lifehouse.

''OH CÉUS!! Ele gosta de LIFEHOUSE!! UHUUUU! Mas... espera. O quê ele disse sobre mim e o rock?''

–Primeiramente; rock não é aparência. E sim estado de espírito.- disse falando uma das minhas frases de efeito favoritas.

–Nossa, que profundo.- ele falou. Com certeza era só para me agradar. Mas funcionou.

–Hahaha,obrigada. Eu gosto muito de poemas,poesias e essas coisas. Eu gosto,na verdade, de coisas que mais ninguém gosta.- abri meu coração para ele. Sempre foi assim. Eu vivia em um canto da minha casa lendo.

–Em algum lugar do mundo, tem alguém que pensa a mesma coisa. - ele falou.

''Isso foi muito legal'''pensei.

–Bem, continuando... segundo, você também não tem cara de quem gosta de rock.-falei a mesma coisa que ele me falou.

–Mesmo assim,tenho mais do que você- ergui uma sobrancelha.- E,uma vez, uma garota me disse que rock não é aparência. E sim estado de espírito.- ele disse olhando para os meus olhos.

Sim, ele conseguiu arrancar um sorriso de mim do jeito mais banal possível.

–Garota sábia,hein.-brinquei.

–Com certeza.- ele devolveu.

JESUS? SERÁ QUE EU ESTOU APAIXONADA?





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Amor De Verão- Livro Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.