Meu Amor De Verão- Livro Um escrita por Lais Loureiro


Capítulo 6
Capítulo 6- Narrado por Rô




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304315/chapter/6

Acordei de manhã e vi que o sol brilhava como nunca. Que dia lindo! Eu iria sair com a Victória e tudo estava absolutamente perfeito!

Me levantei e fui para cozinha pegar alguma coisa para comer.

Pão, Nutella, banana,suco e yogurte. Quando terminei de comer, eu olhei o relógio e vi que já era 08:30! E o Frederico nem tinha acordado!

Subi correndo as escadas e fui acordar meu irmão.

–Acorda, caraca! Vamos nos atrasar!!!! ACORDA!!!!- berrei em seu ouvido.

–Bah, hm,Tá beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem.- disse se levantando feito um zumbi.

–Vai comer! Vai se arrumar! FAZ ALGUMA COISA!

–JÁ VOU CARAMBA!

Eu sai do quarto dele e fui me trocar.Coloquei o calção e preparei a prancha. Escovei os dentes e passeu um pense no cabelo.

Voltei no quarto do meu irmão ele estava deitado! INACREDITÁVEL!!!!!

–ACORDA! Se você não o fizer, vou contar para Patrícia que você fazia xixi na cama até o ano retrasado.- falei brincando.

Frederico se levantou rápidamente e me empurrou contra a parede.

–Você. Não. Vai. Falar. Porcaria. NENHUMA! Entendeu?-disse o Cérebro de minhoca.

–Vou se você não se arrumar.-provoquei.

Ele me soltou e foi se arrumar.

–AH! Elas ligaram. Já estão na portaria.- disse.

Ok, não era bem verdade; mas isso fez com que ele se arumasse mais rápido. E valeu a pena ver ele correndo feito doido para se arrumar, preparar a prancha, comer, escovar os dentes...

Quando chegamos na portaria, elas já estavam lá. Patty usava um short branco e uma blusa soltinha laranja. Usava um óculos e o chinelo dourado.

Mas a que chamava mais atenção era a paulista.

Ela usava uma saia curta verde e uma blusa branca, que era meio transparente.Fazendo com que era possível ver o biquíni rosa. Usava um chapéu cor de areia com uma faixa preta. Sei cabelo era tão liso e brilhoso...Usava um óculos parecido com o da prima e usava um chinelo laranja.

–Oi, sou Victória. Mas pode me chamar de Vicky.- ela disse e estendeu as mãos para mim.

Eu estiquei de volta,mas como eu estava muito bobo com a sua beleza, eu deixei a prancha cair, fazendo um baque que ecoava pelo piso de madeira.

Ela se abaixou para pegar a minha prancha e eu me abaixei também, aí nossas mãos se tocaram.

–Uhu... Momento clichê.- disse meu irmão olhando para os lados feito uma barata tonta.

–Você nem sabe o quê é clichê, Fred!- disse.

–Bem, não interessa qual é o significado de clichê!- disse Patrícia.

–Clichê é a definição de algo ultrapassado. Já visto muitas vezes,ou seja, que já virou rotina.- falou Victória.

Todo mundo se virou para encara-la.

–Viu?! Era exatamente isso que eu estava pensando!- disse Frederico.

–Aham, sei. Claro!-eu falei sarcasticamente.

–Desculpa. Não me aguentei.-ela falou visivelmente envergonhada.

–Que isso?! Você deu conhecimento geral para ele. Ele devia te agradecer.-brinquei.

Ela simplesmente deu o sorriso mais bonito que eu já vi na minha vida.

''O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO COMIGO? ESTOU FICANDO LOUCO?''

Pensei.

–Agora que todos nós já sabemos o quê quer dizer clichê, podemos ir para praia!-disse Patrícia.

–É. Vamos.-disse Fred olhando para mim com um olhar mortal.

Eles seguiram na frente e eu fui andandocom a Vicky logo atrás.

–Qual o seu time? - perguntei tentando quebrar o gelo.

–São Paulo. Mas não sou torcedora própriamente dita. E você? - ela disse alternando o olhar para o horizonte e para mim.

–Sou botafoguense.-disse.

''E agora? Falo sobre o quê?''

–Gosta de ler? - ela perguntou com a voz tão baixa que mais parecia um sopro.

–Não muito. Leio pouco ,na verdade. - eu disse - E você?

–Nossa. Leio muito! Muito mesmo. Tenho mais de 70 livros em casa.- ela disse dando aquele sorriso torto.

–Uau. Mas eu tenho mais CD'S do que você. Tenho certeza.- falei provocante.

–Você sabe quantos CD's eu tenho?- ela perguntou.

–Não, mas eu sei que eu tenho mais de 100. -falei triunfante.

–Realmente...Você tem mais do que eu.Hahahaha- ela riu.

–Qual a sua banda favorita?-perguntei

–Eu tenho duas. Nickelback e Lifehouse. Gosto de rock. E você?-ela falou.

–Você não tem muita cara de quem gosta de rock. Eu também gosto de Lifehouse.falei.

–Primeiramente; rock não é aparência, e sim estado de espírito.-ela disse.

–Nossa que profundo.- falei. E era mesmo! Tinha um toque poético.

–Hahaha,obrigada. Eu gosto muito de poemas,poesias e essas coisas. Eu gosto,na verdade, de coisas que mais ninguém gosta.-ela falou.

–Em algum lugar do mundo, tem alguém que pensa a mesma coisa.-falei tentando compreendê-la.

–Bem, continuando... segundo, você também não tem cara de quem gosta de rock. - ela continuou.

–Mesmo assim,tenho mais do que você- ergui uma sobrancelha.- E,uma vez, uma garota me disse que rock não é aparência. E sim estado de espírito. -arranquei um sorriso dela.

–Garota sábia,hein.-sorriu.

–Com certeza.- devolvi.

Que bom. Conquistei alguns pontos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Amor De Verão- Livro Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.