Meu Amor De Verão- Livro Um escrita por Lais Loureiro


Capítulo 15
Capítulo 15- Narrado por Vicky


Notas iniciais do capítulo

Obg. finalmente o cap 15. obaaaaa
Bjocas.
PS: Comente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304315/chapter/15

Eu estava nas nuvens. Tinha um novo namorado. AHHHHHHHHHHH...

-Victória Hausten. Por que você não me contou que tinha um novo namorado?-perguntou a minha mãe.

Não sabia se era uma pergunta do tipo'' Está de castigo'' ou do tipo '' OBAAAAAA''.

-Na verdade,mãe, a gente só começou hoje.-falei desconcertada.

Ela se virou e saiu. E eu fui direto para o quarto Parisiense e gelado da minha prima.

-AHHHHHHHH! ME CONTA TU-DO!-disse Patty se levantand desajeitada da cama. Ela usava um pijama branco com flores rosas. Era um short e uma blusa.

-Bem... eu me declarei. Ele se declarou... Nós nos declaramos. Nós namoramos.-falei dizendo em poesia.

-AI MEU DEUS!! QUE BOM!!!- me abraçou.

-EU SEI!!- disse pegando carona da felicidade da minha prima.

Tirei a minha roupa e coloquei meu pijama amarelo.

-Bem, minha mãe me surpreendeu agorinha.-falei.

-Beeeeeeeeeem, talvez eu tenha dito uma coisinha ou outra.Ela fazia tantas perguntas... E eu soltei uma coisinha.-falou com uma cara de culpada fajuta.

-SUA VACA!!!- falei brincando e joguei meu cobertor nela.

-Há.- riu.

Eu coloquei minha cabeça no travesseiro e fui sonhar com o Rodrigo, meu namorado. MEU amor. MEU!

*******************************************************************

Quando acordei, era 5:30 da matina. Fui para o banheiro e tomei banho.

Coloquei uma roupa e fui tomar um suco de maracujá e pão com manteiga.

-Já acordada, filinha?- chegou a minha mãe.

-É,mãe...-falei mastigando o pão.

-Me conta. Você está namorando?-ela perguntou puxando uma cadeira.

-Sim... Bem, eu sei que você gosta do Miguel, mas... Ele me traiu!- falei.

-Eu sei. Por isso eu acho que não deveria namorar de novo. Mas...- ela falou.

-Obrigada, mãe.-falei.

-Lembre que o natal, a gente vai passar juntas. Aqui. Não com ele.-ela falou.

eu sorri e voltei para o pão.

'' Mas, o natal já é depois de amanhã!!!''

Tinha que comprar um presente. Eu sei que ele não vai me dar nada, ele já deu muito. Mas... Um jeito de retribuir!

Voltei para o banheiro e escovei os dentes...

-Bom dia, priminha. -falou Patty com a cara amassada.

-Hahaha.

-Bem,preparada?- ela perguntou.

-Como assim?

-Bem... temos que fazer compras!! Vamos em três shopping diferentes.-falou animada.

Ela abriu a porta da geladeira e se abaixou para pegar o leite de soja.

-Okey. Legal.-falei.

Eu peguei uma saia minha calça jeans e uma blusa amarela. Minha sapatilha rosa e fiz uma trança. Passei pó e um rímel. AH, e meu gloss.

-Estou pronta. -falei para Patrícia.

-Ok... eu vou me arrumar e já vamos.-ela falou.

Caramba. Eu demorei muito. Já eram 12:12!

''Espera. ELE ESTÁ PENSANDO EM MIM! Aham. Eu tenho, eu tenho, eu tenho, eu tenho um namorado. Aham, aham,aham. Que está pensando em mim. Porque são... ah... são 12:13...'' fiz minha festinha particular.

Peguei o controle e liguei a TV.

-Titanic, Simpsons, PLL, Guerra de Cupcakes. É,tá bom.-falei.

Assisti o programa todinho. Vi aquela moça que seria a versão real da Barbie ganhar com Cupcake de Lavanda.

Patty chegou vestindo uma saia jeans e uma blusa azul justa. Seus cabelo escorrido estava para frente. E estava usando uma rasteirinha.

-Vamos.

Chegamos no térreo e pegamos um táxi. Toquei de leve o meu colar.

-Que presente,hein.-ela falou.

-Há,achei muito fofo. E lindo.- falei.

-É mesmo.-falou.

Olhei para janela e vi a praia. A primeira parada seria o shopping do Leblon.

Chegamos no shopping e fomos direto para livraria.

-Eu peguei um livro para o Freddie. O que acha?-ela me mostrou o novo livro do Jô Soares.

-Bem, dê uma bermuda. Ele não vai ler isso. Ele tem cérebro de amendoim.-eu falei.

-Bobona.-disse mostrando sua língua.

Peguei um livro e fui pagar.

-Oi.-disse uma voz masculina.

Eu me virei e vi um rapaz bonito. Alto,moreno,forte...

-Hmmm... Oi.-falei estranhando.

-Vi que escolheu esse livro. É bem legal.-ele disse examinando minhas mãos.

-Eu tenho namorado.-falei de imediato.

-Ah,bem, sendo assim... Me desculpe. É que eu te achei tão bonita...não tem uma irmã?-perguntou rindo.

-Na verdade, não.-ele pareceu meio tristinho.- Mas tenho uma prima. Que parece ser minha irmã.Vou ligar para ela.-disse pegando meu celular.

-Oi,Patty. Tem como você vir aqui na fila?Quero te apresentar uma pessoa.-falei sorrindo para o cara.

Ele disse um ''Obrigado.'' mudo.

-Bem,está feito. Qual o seu nome mesmo?-falei.

-Ian. E o seu?-ele falou.

-Victória. Mas me chame de Vicky.-falei.-Prazer.

-O prazer é todo meu.-ele sorriu. Ele tinha covinhas. COVINHAS!!!!

-Bem,quem sabe eu não consigo com a prima gata da gata?

-É.-falei.

A Patrícia vai ter que me agradecer.

-Olha, eu estava na parte de CD'S. Procurando um presente. Tem que ser um motivo muito...-disse até que ela olhou para o Ian.

-Olá.-ela disse do jeito mais sexy que ela pode.

-Oi. Sua prima tinha razão. Você é linda.-ele falou se virando.

Ahhh, é assim que é segurar vela.

-Ownnn... Você é muito fofo. Posso te passar o número do meu celular?-ela disse

-Sua vez,senhorita.-o cara do caixa falou.

-Aqui o dinheiro.-falei.

Deixei a Patrícia falando com o gostoso da livraria e fui tomar Frapuccino no Starbucks.

Na fila, eu encontrei o Frederico.

-Hey! Aqui. Vicky.-disse.

Ai não. É a Patty vindo com o Ian. E se ele olhar... ferrou.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem. Ela tinha que olhar a mensagem antes de sair da escada.

''Não desça! O Fred tá aqui. Ele vai ficar bravo se te olhar com Ian. Vá para um lugar longe do Café!!!!''

Enviei. Ai, não. Ele está se virando para olhar a escada!

Fui correndo até onde ele estava.

-Hey!!! Que bom te ver!!!-disse abrindo um sorrisão.

-É mesmo.Veio com a Patrícia?- ele perguntou se virando.

-NÃO! -gritei.- Olha para mim. Eu não gosto de quando as pessoas não olham para mim...-disse.

Olhei para escada e vi que a Patty estava mexendo no seu Samsung. Ufa.Ela viu mas nem ligou. COMO ASSIM?

-Ei, vamos sair da fila! A gente come depois.-falei desesperada por uma ideia.

-Mas eu já sou o próximo! Disse apontando com os polegares.

''AI MEU DEUS!! ELA TÁ PERTO!!!''

-Eu estou passando mal!-disse fazendo caretas.

-Ah, bem sendo assim...

-Isso. Estou passando muito mal. Me leve para o... o...-tentei pensar em um lugar.

-O SAC? -ele perguntou.

Mas o SAC não serve para isso! Bem, foi o quê deu.

-Aham...-falei colocando a mão na cabeça.

Saímos da fila e pegamos o elevador.

-Fala,o quê você sente.-ele falou preocupado. Ai, não me sinto bem de mentir.

-Na verdade, eu já estou melhor. Coisa de mulher.-falei.

Mas a Patty me paga!

-Ah, bem. Acho melhor te levar para casa.-ele falou.

-Não precisa.

-Eu estou de carro.-ele falou me mostrando as chaves.

-Não precisa. Vou encontrar a minha prima. Daqui a pouco.-falei.

-Então,ok.-ele falou.

-Como está seu irmão?-perguntei.Tinha que mudar o foco da conversa.

-Bem,o seu namorado-corei-está bem. Ele pensou, seria legal se eu,você,ele e sua prima pudéssemos passar o ano novo em Petrópolis. Meus pais tem uma casa lá. O quê acha?

-Muito legal. Vou falar com Patty. Com certeza ela vai querer. Bem, Ela passaria o anivers[ario dela lá. Ela faz dia 30 de dezembro. Seria bem legal. Vamos combinar!- falei feliz.

Tudo de bom. Passar o ano novo com o meu novo namorado.

-Beleza.-ele falou.

-Mas, quem iria dirigir o carro?-perguntei.

-Eu. Iriam com a gente e voltariam com a gente. Bem, os pais da sua prima podem levar vocês mas...-ele falou.

Alguma coisa me dizia que seria um ótimo ano novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Amor De Verão- Livro Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.