Sophie escrita por isabelaq


Capítulo 3
Capítulo 3 Conversa séria.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304059/chapter/3

  Meu plano não deu certo, fui simpática atoa e mal cheguei em casa e a grandma já quer ter uma conversa e segundo ela é séria. Ótimo. 

-Sophie...

-Mary....

-Precisamos ter uma conversa e séria! -Ela repetiu oque já tinha dito antes. 

-Porque? -Me fiz de boba, claro que eu sei o porque, afinal sou um exemplo de pessoa. 

-Sua diretora ligou e eu sei da sua suspensão e de todos os castigos que você recebeu. 

-Sem problemas grandma, você sabe que não é a primeira vez que a diretora me dá um castigo e além do mais você sabe que chegar atrasada é o último dos problemas se você parar para pensar em tudo oque eu faço. 

-Eu sei, Sophie, é por isso mesmo. -Ela falou mantendo aquela calma de sempre mas, oque foi estranho mesmo é ela me chamando pelo nome.- Bom, eu estive falando com os seus pais também e eles concordam que sua rebeldia tem que ter um fim de uma vez por todas, não dá mais, simplesmente não dá mais!
-E como você pretende acabar com toda essa minha rebeldia? 

-Chegamos aonde eu queria. É isso mesmo, eu não consigo por isso você vai ir morar com a sua mãe. 

-C-c-como assim eu vou morar com a Christina?! -Gaguejei em choque pela segunda vez hoje. 

-Além de dar um jeito na sua rebeldia, vocês ainda vão poder resolver seus problemas uma com a outra. 

-Ela me deixou com você quando ela e meu pai se separam, porque ela vai me querer agora? 

-Se for para dizer assim, seu pai também te deixou, você poderia muito bem ficar com ele, não poderia? 

-Mas é diferente! -Falei, enxergando tudo embaçado por causa das malditas lágrimas que queriam sair. 

-Por que é diferente? -Eu não tinha resposta, sempre achei que era diferente, na minha cabeça era assim mas realmente se parar para pensar não tem um. -Seus pais estavam passando por dificuldades financeiras, seu pai foi demitido e sua mãe era dona de casa, parou de trabalhar para cuidar de você. Brigas por causa dos problemas começaram e terminou em divorcio, e você veio morar comigo, eles não tinham condições de cuidar de você, mas eu e seu falecido avô sim. Você conhece muito bem a história e sabe de tudo isso e nunca ninguém entendeu os seus 
motivos de odiar a sua mãe. 

-Por que ela não ficou aqui com a gente? Você é a mãe dela. Ela...ela podia ficar aqui comigo. -Já tinha caído no choro como sempre acontece quando falo ou penso nisso. 

-Ela é tão orgulhosa quanto você! Voltar para a casa dos pais? Nem pensar. Ela te queria de volta mais ia ser muitos problemas para ter a guarda de volta e você já tinha criado esse ódio e depois você não quis ir morar com o seu pai. 

-Claro que não, ele tinha conhecido uma garota e estava feliz, se eu aparecesse lá ia atrapalhar tudo e agora ele está mais feliz ainda e eu também estou feliz por ele e por aquela namorada dele ter me dado o meu irmão. 

-Ah Licht, essas coisas são tudo da sua cabeça! -Ela disse rindo. 

-Se ela me queria mas não queria os problemas para ter a minha guarda de volta por que diabos ela quer agora depois de tanto tempo? E por que ela e não meu pai? 

-Ela ainda não tinha condições para isso, Licht, e você ir morar com o seu pai seria uma recompensa por ter sido rebelde! -Ela disse e ficou com uma cara de "óbvio". 

-POR FAVOR VÓÓÓ, NÃO FAZ ISSO COMIGO! -Do nada o desespero tomou conta de todo o meu ser, eu não quero ter que me mudar. 

-Você vai Licht, não tem mais jeito. 

-Quando?

-Quando suas provas desse bimestre acabarem. 

[...]

 Eu tenho mais duas ou três semanas de provas antes de me mudar para a Califórnia, não entendi nada mas parece que os problemas legais já estão resolvidos e sou dá minha mãe de novo. Para melhorar a situação pela primeira vez na minha vida a grandma me deixou de castigo para que eu faça os trabalhos do castigo da escola, é, ela descobriu os conteúdos depois de ligar para a diretora. Legal, uma semana inteira presa no quarto tendo que estudar e quando voltar para a escola vou ter que ir bem em todas as provas, ordens da querida mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.