Sophie escrita por isabelaq


Capítulo 2
Capítulo 2 Querida diretora


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo. Yay.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304059/chapter/2

-Licht, acorda! Vamos querida, já está na hora você vai se atrasar. -Minha vó teve que vir me acordar porque como sempre estou atrasada e pelo lindo motivo de que prometi para mim, umas dez vezes, que iria dormir só mais cinco minutinhos. 

-Tá, já vou...já vou. -Essa sou tentando abrir os olhos porque tenho que ir para o inferno também conhecido como escola. 

-Já vai nada, Sophie. Levante dessa cama agora. 

 A grandma saiu do quarto. Juntei o máximo de forças e me virei na cama que tinha chegado ao fim. Eu como sou muito esperta não sabia que estava deitada na beira da cama e então fui direto de cara no chão. Debaixo da cama tem uma cachorra preta e obesa no sétimo sono, roncando alto e mexendo as patas, provavelmente sonhando que tá correndo por ai. 

-Depois dizem que vida de cão é difícil, hein Frida? -Eu falei mas ela nem ouviu porque continuava dormindo. 

 Finalmente levantei do chão e feito um zumbi vim para o banheiro fazer minha higiene pessoal e arrumar minha juba de cabelo castanho. 

 Tenho que usar uniforme.  A camisa é branca só com o logo da escola e com uma saia xadrez verde, sim verde. Graças a Deus eles não tiveram a ideia de colocar um sapato para ser parte do uniforme. Posso usar meu queridinho...

-CADE O OUTRO PÉ DO MEU ALL STAR?! -Berrei. 

-COM CERTEZA PERDIDA NO MEIO DA BAGUNÇA DO SEU QUARTO! -Gritou vovó do andar de baixo. 

-NÃO TO ACHANDO...VÓ. 

-OLHA DEBAIXO DA CAMA, LICHT! 

-ACHEI! 

 Tudo pronto. Já passou metade da primeira aula. Seria bom se como nos filmes tivesse aquele ônibus amarelo que leva os alunos para a escola, mas aqui nem tem disso. Vou ter que ir andando, ou melhor correndo para chegar antes que a segunda aula comece sem mim, mas de qualquer maneira já estou fodida porque minha querida diretora me disse que se eu chegasse atrasada mais uma vez ela iria dar um jeito em mim, deve ter alguma coisa a ver com uma vez que cheguei um mês inteiro atrasada! Enfim... 

 Seria horrível se eu chegasse super atrasada e a segunda aula ja tivesse começado e eu entrasse em uma discussão com uma das inspetoras de pátio que não queria me deixar entrar de jeito nenhum no colégio, né? Pois foi exatamente oque aconteceu! Essa velha me arrastou para a sala de outra velha, a queridinha da diretora e agora estou aqui esperando para falar com ela, não sei se já comentei mas, eu simplesmente ODEIO ter que esperar... 

-Pode entrar. -Disse a secretária que tinha parado de olhar para a tv, acredito que ela estava assistindo o jornal ou quem sabe já começou os desenhos e como a sorte reina em mim passei bem na hora que estava passando o comercial de um refrigerante que tem um músiquinha irritante. 

-Senhorita Carter. -A velha disse quase sem expressão de tão esticada que é. 

-Anna. -Disse com um sorriso mostrando todos os dentes. 

-Senhora Sanford, por favor. -Como essa mulher consegue falar com tanto concreto na cara? Se ela quer ser bonita vai ter que nascer de novo, mas uma coisa que eu não consigo parar de olhar é para a verruga que ela tem no meio da testa, talvez se ela tirasse aquilo dali ficasse menos pior e eu posso jurar que tenho a impressão de que aquele troço vai piscar para mim, credo! 

-Que isso, Anna, eu já sou de casa. -Falei dando enfâse no Anna. 

  Finalmente ela desistiu de discutir comigo e foi direto ao ponto: 

-Eu já tinha falando com a senhorita sobre esses atrasos, não é? 

-E...? -Minha cara de tédio entrou em ação. 

-E você está suspensa. 

-Ah, é isso? Que maravilha. -Interrompi a velha e já fui ficando toda animada, eu já perdi todas as primeiras aulas que eu tive, oque é o menos pior das coisas que eu faço que incluem brigar com o professor, entrar em brigas, colar, brincar com extintores e com o botões de emergência, começar pequenos incêndios, e ainda vou ter uma semana de férias da escola. 

-Eu ainda não terminei, senhorita Carter. Você vai ficar suspensa por uma semana e depois quando voltar a frenquentar as aulas vai ter que participar de todas as atividades nas aulas de educação física, fazer um trabalho sobre o assunto estudado em casa matéria e um trabalho de 20 folhas sobre o que é ética e os deveres dos cidadãos para me entregar. -Eu fiquei em silêncio com a boca aberta, não sabia oque falar. Nossa, ela pegou pesado, como assim UM TRABALHO DE CADA MATÉRIA? E ainda por cima 20 folhas sobre ética e deveres dos cidadãos? Eu já fiz isso antes, mas era uma folha só e mesmo assim não consegui escrever 20 linhas e para melhorar não tenho a mínima ideia do que estou estudando em cada matéria. -Ah...isso é para quando você retornar, Sophie. Agora pode se retirar. -Ela terminou de falar usando aquele mesmo tom sarcástico no Sophie. 

  Merda, merda, merda. Vou ser legal com alguns nerds que estudam comigo para ver se alguém me ajuda. Seria mais fácil se eu tivesse mantido uma certa amizade com um deles, mesmo não gostando de viver em sociedade, seria útil agora.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps: Grandma é vovó em inglês e é como a Sophie chama a vó dela.
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.