Recomeços escrita por Lady Salvatore, Mereço Um Castelo, CarolineForbesM


Capítulo 7
Capítulo 7 - Nova Chance


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Estamos chegando ao fim de "Recomeços" e gostaria de agradecer a cada um de vocês que dedicou um tempinho pra ler essa história, por cada comentário e recomendação. Vocês foram incríveis! Muito, muito obrigada mesmo!!! XD
Agradecimento especial a AnaTheresaC pela recomendação lindíssima! Amei!!!
E agora chega de falatório. Vamos ao capítulo final...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303808/chapter/7

1 MÊS DEPOIS

Como prometido, Melanie viajou junto com Elisa e Nathaniel, para prestigiar a festa de formatura do primo. Instalou-se na casa de Stefan enquanto a “sogra” se hospedou na casa do filho.

Durante o último mês, Mel passou a frequentar um grupo de leitura e matriculou-se num curso de desenho para pais e filhos, em que podia ter a companhia de Nate. Assim, pôde conhecer novas pessoas e trocar experiências, o que foi de grande ajuda em sua missão de superar de vez o luto.

E hoje, na noite da festa, ela sentia-se um pouco mais confiante, mesmo que Elisa a tenha obrigado a usar um vestido longo azul turquesa com um generoso decote nas costas. Ao que parecia, Elisa achava que Melanie era algum tipo de boneca Barbie em tamanho real e adorava montar looks fabulosos para ela.

- Por que o traje tinha de ser Black-tie? – pergunta Melanie, enquanto calçava as sandálias – Não podia ser algo menos... chique?

- Bom, nossa turma tem maioria feminina. – responde Stefan – Culpe-as!

- Então Lari tem parte nisso?

- Com certeza! – responde ele, com um sorriso – Aliás, falando na Larissa, o que me diz disto? – completa ele, tirando uma caixinha do bolso da calça e revelando um anel dourado com uma belíssima pedra azul.

- É um lápis-lazúli? A joia da família? - pergunta ela, encantada.

- Sim! Vou pedir Larissa em casamento esta noite. – responde ele, sorrindo.

- É lindo. – diz ela, puxando-o para um abraço – Parabéns priminho!

- Obrigado!

- Agora diga-me, estou bem assim? – diz ela, dando uma voltinha na frente dele.

- Não sei porque está reclamando desse vestido. Você está magnífica.

- Não minta pra me agradar Stef! – responde ela – E você por acaso já se olhou no espelho? Se não fôssemos parentes e eu não te amasse como um irmão, agarraria você aqui e agora! – completa Mel, aos risos.

- Estava com saudade de ver você sorrindo. – diz ele, puxando-a para outro abraço – É bom ter você de volta.

Nesse instante, eles ouvem a campainha tocar. Stefan se dirige até a porta, e ao abri-la, vê Elijah e Elisa. Após cumprimentá-los, convidou-os a entrar e os levou até a sala de estar.

- Melanie, você está deslumbrante! – diz Elisa, com um largo sorriso no rosto – Eu disse que você ficaria perfeita neste vestido.

- Obrigada. – responde Mel, levemente corada.

- E você também, Stefan! Parece um príncipe. – completa Elisa – Agora, onde está o Nate?

- Ele está dormindo no quarto de hóspedes. – responde Stefan – Me acompanhe.

Após Elisa e Stefan desaparecerem pelo corredor, Melanie se dirigiu a Elijah.

- Você está bem? – pergunta ela - Está tão calado.

- Estou bem, só um pouco em choque. – responde ele, sério – Olho pra você e tudo que consigo pensar é UAU!

- Ah... Bem, obrigada. Eu acho. – responde Mel, encabulada.

- E então crianças, vamos nessa? – diz Stefan, ao voltar para a sala.

- Claro, vamos sim. – respondem Mel e Elijah ao mesmo tempo.

- Divirta-se, ok? – diz Elisa, aproximando-se da garota e depositando um beijo em sua testa – Dê uma chance a ele, se puder, está bem? Ele só quer ter ver feliz. – sussurra ela, apontando discretamente para Elijah.

- Elisa... eu...

- Apenas tente.

- Tudo bem. – responde Mel, vencida – Até mais.

- Até mais querida.

*********

A festa já rolava há algumas horas, e por mais receosa que tenha se sentido antes de pisar no salão, Melanie podia afirmar que estava se divertindo. Alguns de seus velhos amigos, presentes na festa, a receberam de braços abertos, com abraços carinhosos e compreensivos.

No momento, Mel rodopiava com Stefan pelo salão, enquanto Elijah conduzia Larissa, que estava deslumbrante em seu vestido bordô e ainda mais radiante com o anel de noivado em seu dedo, elegantemente pela pista.

- Stefan... Preciso de um conselho. – diz Mel, um pouco incerta.

- Diga, sou todo ouvidos. – responde ele, com um sorriso.

- Bom, Elisa me disse para dar uma chance a Elijah.

- E você quer saber o que eu penso sobre isso? – pergunta Stefan. Ao receber um aceno afirmativo de Melanie, ele continuou – Bom, eu não vejo nada de errado em você retomar sua vida, sendo com Elijah ou não. E ele te ama, dá pra ver no modo como ele olha pra você. Mas o que você precisa saber é o que você sente Mel.

- Não sei o que sentir. – diz ela – Nem sei se ao menos é justo sentir, Stef.

- A única coisa que posso te dizer é tente! Permita-se, quebre a cara se for necessário, mas tente. E se não estiver pronta, espere até que se sinta segura.

- Obrigada! – diz Mel, dando um beijo estalado no rosto dele – Eu já falei que te amo hoje?

- Não, acho que essa foi a primeira vez. – responde ele, aos risos – Também te amo. Sabe disso, não é?

- Sei sim, Stefan!

Ao fim da música, os dois se dirigiram para a mesa que lhes era reservada, e logo puderam ver Larissa e Elijah se aproximando. Stefan nem deu tempo para a noiva descansar, enlaçou sua cintura e levou-a em direção à pista de dança, deixando a prima e o amigo a sós.

- Sabe, acho que ele fez de propósito. – diz Melanie.

- O que? – pergunta Elijah, confuso.

- Nos deixar aqui, juntos.

- E isso é um problema? – pergunta ele, aproximando-se dela.

- Não, claro que não.

- Então... Que tal me conceder a honra desta dança?

- Eu adoraria. – responde ela, com um sorriso.

Elijah estendeu seu braço para Melanie, o qual ela prontamente aceitou, e então se encaminharam para a pista de dança. Com delicadeza e elegância, ele a fez rodopiar à sua frente, trazendo-a logo em seguida para a segurança de seus braços. E então, puseram-se a bailar juntos, com graça e leveza.

Nenhuma palavra foi necessária para tornar o momento especial, pois os olhares cúmplices de um para o outro foram suficientes para expressar o que estavam sentindo.

Ao final da música, Elijah conduziu Melanie para fora da pista de dança, e sem dizer nada, enlaçou sua cintura, colando seu corpo ao dela, enquanto afagava o rosto de Mel com a mão livre e aproximava seu rosto do dela. Mel suspendeu a respiração ao sentir a aproximação de Elijah, e seu olhar alternava entre os lábios dele, tão próximos dos seus, para seus profundos olhos escuros.

E então, sem mais forças para resistir, Elijah uniu seus lábios aos dela, num beijo que transmitia todo o amor que ele manteve intacto durante tanto tempo. Maravilhada com a sensação, Melanie enlaçou o pescoço dele, trazendo-o para ainda mais perto, aprofundando o beijo e mostrando o quanto ela o queria em sua vida.

*************

1 ANO DEPOIS

- Eu, Melanie Salvatore, aceito você, Elijah Mikaelson, para ser meu esposo, para sempre. Com você ao meu lado, eu nunca estarei sozinha. Quando estive perdida você sempre esteve lá para me ajudar, então neste dia e neste momento, prometo o resto da minha vida a você. Você sempre acreditou em mim, e eu acredito em você. E quando se acredita em alguém não é por um minuto, ou só por este momento, é por toda a vida. – diz ela, com os olhos marejados, ao colocar a aliança na mão esquerda de Elijah.

- Quis que esses votos fossem perfeitos, mas a perfeição é uma coisa difícil de se ter. Mas a vida é um pouco mais confusa, e quando chega o amor, você só se alista se é a única coisa que você consegue se imaginar fazendo. Melanie, eu não posso imaginar minha vida sem você. Eu prometo que sempre te protegerei. Você é minha melhor amiga, minha casa, e meu verdadeiro amor. Eu sou seu e serei para sempre. – diz Elijah, colocando a aliança na mão esquerda de Melanie.

- Pelo poder concedido a mim, eu os declaro casados. – diz o padre – Pode beijar a noiva.

Ao sinal do padre, Elijah envolveu o rosto de Melanie com suas mãos e depositou um beijo carinhoso em sua testa, e só então uniu seus lábios aos dela, num beijo calmo e repleto de amor, sentindo-se definitivamente em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de mais nada, deixem-me dizer que os votos do casamento não são criação minha. Cacei eles na net, e pertencem a Lois e Clark, da série "Smallville". Podem conferir aqui: http://www.apaixonadosporseries.com.br/series/votos-de-casamento-nas-series/
Espero que tenham gostado do final da fic, e mais uma vez, muito obrigada a cada um de vocês.
Até mais!
xoxo