My Life Strange escrita por Carolline Mellor


Capítulo 8
Capítulo sete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303634/chapter/8

Cai em um sono profundo e desejei desesperadamente para que acontecesse algo pra eu faltar.

Gabriella

Primeiro Dia

E hoje começa meu novo inferno. Como sempre, acordei com o sol batendo em minha face. Peguei meu celular e verifiquei se tinha mensagens. Havia três. Uma de Camilla, outra de Andy e uma de minha mãe. A primeira, de Camilla, dizia:

"Gabs, não to bem, aliás, ninguém tá... Vou faltar hoje, tá? Até alguma hora"

A segunda de Andy:

"Bom-dia estranha haha. Tudo bom? Recebi uma mensagem de Camilla falando que vai faltar e tal; Enfim, caso não tenha recebido, avisei. Até a escola, tchau"

E dos meus pais:

"Gabriella, não iremos voltar nessa semana. Vamos ficar um mês na casa da sua tia. Ela está doente... de novo. Juízo hein? Até daqui um mês. Beijos, mamãe e papai."

Ótimo, quando to sozinha em casa na qual tem fantasmas, eles me deixam só! E sempre quando EU quero faltar, Camilla falta. Ô universo, da uma chance pra eu viver em paz, obrigada.

Me levantei e cambaleei até o banheiro.

Fiquei pensando sobre o que falar para Danniella. É claro que, não posso simplesmente chegar e falar: "Hey, você tem um colar e eu preciso dele" Ou algo do tipo. Eu sou louca mas não idiota.

Terminei o banho, fiz minha higiene matinal e penteei meu cabelo. Sai do banheiro e voltei ao lugar onde antes eu chamava de pequeno refúgio. Fui até meu guarda-roupa e peguei a primeira coisa quente que parecia. Vesti-me e coloquei minha toca. Está frio demais, argh! Peguei meu celular, minha mochila e fui rumo à cozinha. Fiz uma tigela de cereais e comi. Terminei, atirei a tigela e a colher na pia. Antes de por o "pé na estrada", Margaret falou:

– Boa sorte, criança. - Disse ela calmamente. Sério isso? Em um dia me ameaça, no outro falta comigo na maior tranquilidade? Ela deve ter um surto de bipolaridade ou dupla personalidade, porque né...

– Obrigada, Margaret. - Disse e sai. Peguei meu celular e vi as horas: 06:30.

Pelo menos tenho alguns minutos. Peguei meus fones e coloquei o mesmo. A lista de reprodução da vez foi Selena Gomez. Começou com Another Cinderella Story e por ai foi...

Cheguei na escola antes do sinal tocar. Era exatamente 06:50 quando cheguei. Novo record! Me encontrei com Andy no caminho da entrada e ficamos em silêncio. Eu deveria contar pra ele sobre o que aconteceu, certo? Então alguém me explica: POR QUE EU NÃO CONSIGO FALAR PRA ELE? Minhas cordas vocais decidiram fazer uma limpeza e retirar as palavras exatas pra explicar. Chegamos na sala e eu consegui achar as palavras, e por obra do destino o professor chegou, aê. Vou tentar explicar algo para ele no intervalo.

As aulas foram todas iguais. Todos os professores falando sobre o Show de talentos e se participarem vamos ganhar nota extra - Ou seja, somos obrigados a participar. Eu estava admirando a janela quando um projeto de Andy me cutuca. Ignorei e voltei a prestar atenção na janela. Afinal, a janela tem uma vista ótima e... Tô enrolando né? Eu sei...

– Gabriella. - Falou Andy me cutucando.

– Que? - Disse e me virei para vê-lo. Ele sempre foi tão lindo assim?

– Vai ficar admirando a janela ou vem pro intervalo? - Perguntou ele sorrindo e mostrando as covinhas. ESPERA AÍ! Covinhas? Pelo amor de Deus, que fofura! Awn, vou morder ele e... Volta pra realidade Gabriella!

– Ah! Vamos... - Disse e ele estendeu a mão. Peguei a mesma e um choque elétrico me atingiu. Que sensação estranha... Será que ele sentiu o mesmo?

– Então... - Ele disse. Puxar assunto não é com ele.

– Andy. - Comecei a explicar. - E-eu tenho que te falar uma coisa... - Falar uma "coisa" Gabriella? É difícil falar de uma vez? Que coisa!

– Então fale. - Ele disse e sorriu. Covinhas, por favor, afastem de mim.

– A voz voltou. - Disse sem mais nem menos. Ele sabe hipnotizar? Porque né...

– O QUE? - Ele gritou.

– Shh Andy, estamos na escola, lembra? - Sussurrei.

– Por que não me falou antes Gabs? Pirou? Ela pode fazer algo contra você retardada! - Sussurrou de volta. Quanto amor né gente?

– Por que eu não sabia se era seguro anta! - Falei. - E também, eu já to encrencada. Ela tá me chantageando.

– Chantageando? - Perguntou ele.

– É anta, tá surdo? - Perguntei. - Ela... - Não consegui falar. Danniella acaba de entrar no recinto. Nem preciso falar que ela tava puta, né? Até no frio usando roupa curta, que caralho hein!

– Ela... ? - Perguntou Andy.

– Te explico depois, tá? - Falei e comecei a me direcionar até Danniella. - Olha, não me chame de maluca. Eu preciso fazer isso. - E não ouvi mais ele.

– Posso ajudar? - Perguntou Danniella. Sério, Margaret deve estar adorando me fazer passar por isso.

– Ahn, Danniella... - Comecei. - A gente pode conversar?

– Achei que me odiava. - Ela estreitou os olhos. Cílios? Sério isso? Pra que tanto cílio?

– Eu pensei melhor e decidi não jogar fora tantos anos de amizade por uma coisa boba. - Eu sei mentir tão bem...

– Ahn? - Perguntou ela incrédula. - Eu ouvi direito? - Além de traíra, idiota, puta e burra é surda?

– Sim Danniella... - Não idiota, eu só to te fazendo de idiota igual você fez comigo. Ah, e to gravando também. Sorria pra câmera. Ou não sorri, a câmera foi cara e você pode quebrar ela.

– Eu não esperava isso de você. - Ela disse e riu. Ô risada irritante...

– Ér... Somos amigas de novo? - E dei um sorriso falso. Anos de aprendizagem com Danniella.

– Claro fofa. - POR QUE MARGARET? POR QUE TÁ FAZENDO ISSO COMIGO? - Por que Camilla faltou?

– Por que ela tá gripada... - Ela não precisa saber que Thiago foi pra puta que pariu. Detonar a menina depois do que vou fazer vai ser uma tortura.

– Ela tem sorte as vezes. - Ela riu. Por favor, eu te imploro, se tiver uma arma aí, pode atirar na criatura que está materializada na minha frente?

– Pois é... - Disse. Lembra da expressão "Salvo pelo gongo"? Então, o sinal bateu e Danniella teve que voltar pra sala dela.

Fui até Andy que desenhou um ponto de interrogação no ar. Acredite Andy, estou mais confusa que você...

– Depois eu te explico. Longa história... - Falei e ele assentiu.

Fomos para sala de aula e foi a mesma coisa que as anteriores. Eu tô no meio de uma confusão de vida ou morte e eles decidem fazer um Show de talentos? Vão a merda por favor.

Deu o último sinal e fomos para a saída. Esperei até Andy falar algo mas ele parecia estar pensando em algo importante. Decidi não interrompe-lo e ficar em silêncio também. Fomos para minha casa.

– Margaret! - Disse quando entramos. Subimos as escadas e fomos para meu quarto.

– Quem é Margaret? - Perguntou Andy. Agora sim Andy, pode me chamar de maluca e me colocar em um hospício.

– Sou eu. - Margaret falou e Andy quase gritou. Quase. Tampei a boca dele antes disso acontecer.

– Shh Andy. É a voz... O nome dela é Margaret. - Falei e comecei a acalma-lo.

– Ma-margaret? - Gaguejou ele.

– Shh... Ela é legal quando não está te chantageando. - Dei um riso nervoso. - Margaret, esse é Andy. Andy, a voz é Margaret.

– Então esse é o tal garoto que você fica gritando o nome enquanto dorme... - Margaret falou. Eu corei. Ultimamente eu venho tendo sonhos com Andy e acho que a partir daí comecei a gritar o nome dele.

– Meu nome? - Disse Andy com um sorriso malicioso no rosto.

– Sim sim. Teve uma vez que ela... - Não deixei ela terminar.

– CHEGA! Margaret, para de explanar¹ minha vida por aí. Principalmente o que eu grito. - Disse e corei mais um pouco. E o prêmio de pimentão do ano vai para: Gabriella Cortez! Aê, parabéns!

– Tá né... - Ela falou. - Como foi com a Dan... Qual o nome dela mesmo?

– Danniella. - Disse e suspirei. - Foi até fácil. Voltamos a ser amigas. - E Andy olhou pra mim com cara de "Você fumou ou o quê?". - E não Andy, não fumei. Faz parte daquilo que eu ia te explicar...

– Então explique. - Ele pediu.

– Ok... - Comecei. - Não me chame de louca, tá? Enfim, lembra no começo quando eu te falei da voz? Então, Margaret é ela e tal. No dia em que Thiago se foi, ela começou a falar comigo. Ela me ordenou pegar o colar dela que está perdido e blá-blá-blá. O bendito colar está com Danniella. Eu, obviamente, tenho que voltar ser amiguinha dela para recuperar o colar.

Respirei mais um pouco e continuei:

– Tá, mas por que o colar é importante? Nem eu sei direito, mas Margaret explicou um pouco. Ela disse que o colar é um presente que ela ganhou do pai dela quando tinha 14 anos. Disse que só voltaria para seu "mundo" quando pegasse o colar. Eu, muito sensata, perguntei o que ela iria fazer se eu não pegasse o tal colar. Ela falou que iria matar todos que eu amo. Ela me deu dois meses para pegar o colar e tal. Enfim, resumindo, tenho que ser amiga de Danniella de novo, pegar o colar de Margaret, salvar meio mundo e viver em paz. - Terminei e me joguei na cama.

E assim expliquei tudo. Do começo até o fim. No final Andy estava mais pálido que o normal. Fui em direção à cozinha e peguei água para a criatura. Levei até ele e esperei ele se recuperar do choque.

– Então quer dizer que... - Ele tomou um gole de água. - Eu posso morrer?

– Não! Você não vai morrer! - Gritei.

– Mas se você não conseguir... - Não deixei ele completar a frase.

– SE o caralho a quatro. Eu vou impedir a morte de todos nem que eu tenha que virar uma puta pra ser amiguinha de Danniella! - Gritei de novo.

– Calma Gabs... - Ele gaguejou. Meu Deus, assustei tanto o garoto?

– Tudo bem... Desculpa por ter gritado com você... Isso está me estressando e olha que é o primeiro dia! - Falei e começou uma dor insuportável no interior da minha mente. - Ah...

– Que foi? - Perguntou Margaret e Andy ao mesmo tempo.

– É só uma dor de cabeça. Estou bem... - Falei. Não era só uma dor de cabeça. Era pior. Porém não quis preocupa-los, afinal, agora isso não era importante.

– Se você diz... - Falou Margaret. - Criança, durma um pouco. Talvez ajude.

– É, durma. Eu te acordo amanhã. - Disse Andy e deu aquele sorriso hipnotizador.

– Tudo bem... - Disse e me ajeitei na cama. - Ahn, Andy, tem macarrão lá embaixo se quiser...

– Não se preocupe comigo, ok? Descanse pequena... - Ele falou e meu sub-consciente obedeceu ele.

– Boa noite... - Disse e me desliguei de tudo e de todos.

– Eu te amo tanto Gabs... - Andy falou mas não consegui ouvir direito. Meu sub-consciente me levou para fora da realidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ - Quer dizer falar abertamente, por ai, sabe? Caso não tenha entendido, apresento-lhe o google.
Deixe seu review. xxline



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Life Strange" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.