Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 6
Catherine


Notas iniciais do capítulo

Era para ter postado ontem a noite, mas meu irmão desligou a internet e também não consegui postar hoje porque eu salvei no PC do meu pai e ele só chegou agora!
--
Sem mais demoras, o capitulo.
P.S: Para o próximo capitulo, esqueça tudo sobre o Nick...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/6

Eu vou para casa arrasada e quando chego me deparo com Lindsey.

- Oi mãe

- Oi filha... Como foi a escola? - Eu pergunto fingindo que tudo está bem.

- Foi ótima! E o seu trabalho?

- Teve algumas coisas chatas, mas tirando isso, foi interessante.

- Que bom. Vamos assistir a um filme juntas hoje?

- Não sei filha... Eu estou cansada

- Então amanhã sem falta. Ok?!

- Ta bom. Amanhã sem falta. Agora eu tenho que subir e tomar um banho, depois eu desço e preparo uma macarronada bem gostosa pra nós comermos, que tal?

- Aê! Adoro macarronada. Vou te esperar aqui. – Lindsey diz com um sorriso no rosto.

Sorrio ao ver Lindsey tão feliz. Ela sobe as escadas, indo para seu quarto e eu também, ligando o chuveiro. Enquanto eu espero a água do chuveiro ficar quente, me sento em minha cama e fecho os olhos, deixando com que lagrimas escorram sobre minha face.

.

Depois do banho, eu desço as escadas novamente e começo a preparar a janta. Quando termino, chamo Linds e nós duas jantamos e começamos poucos assuntos... A maioria do tempo um silêncio se instala ali.

Quando terminamos, Lindsey vai lavar a louça, já que é seu dia para fazer isso, enquanto eu subo para meu quarto e deito na cama, começando a lembrar do momento em que Grissom sumiu e depois voltou diferente:

"Ele estava em sua sala, com a cabeça baixa, olhando algo que eu ainda não sei até hoje o que é. Parecia até uma foto importante... talvez de alguém que já se foi ou de alguém que ele não via há muito tempo... Eu me aproximei um pouco e bati na porta, mas acho que ele não havia me ouvido, perdido em seus pensamentos e lembranças, então eu entrei em sua sala, me aproximei um pouco, ainda meio distante de sua mesa, e limpei minha garganta para que ele percebesse que eu estava ali. Ele levantou a cabeça com o susto que havia tomado e guardou a 'foto' em uma de suas gavetas rapidamente, mas continuou com a cabeça baixa.

- Ta tudo bem Gil? – Perguntei preocupada com ele. Ele parecia triste, deprimido... A impressão que dava naquele momento era que ele estava enfrentando algo terrível.

- É... Sim. Eu estou bem sim. – Ele responde como se fosse uma obrigação dizer que tudo está bem... Como se ele não confiasse em mim a ponto de contar pelo que ele estava passando. Na verdade, ele nunca me contou nada direito a respeito de sua vida, apenas o ‘bastante’. Enquanto isso, ele começou a esfregar os olhos tentando limpar a lagrimas que ele achou que eu não havia percebido, fingindo que coçava seus olhos.

- Eu senti saudades das nossas antigas programações... – Disse tentando iniciar uma conversa animada, já que tudo estava tão triste. – Onde você foi nas suas férias?

- Viajei. – Ele fala ainda sem olhar para mim, tentando esconder a dor em seu olhar. Grissom pega alguns papéis de cima da sua mesa e levanta da cadeira. – Bom... Agora eu irei entregar os casos. Vamos? – Ele disse saindo por de trás da sua mesa e parando ao meu lado, olhando para a porta.

Antes de responder a pergunta para podermos ir, o abracei tentando confortá-lo entre meus braços. Ele ficou por um tempo sem reação, mas um tempinho depois ele retribui o abraço e ficamos assim por um tempo. D repente senti lagrimas molharem minha camisa... Também senti o abraço ficar mais apertado.

Ele se soltou do abraço e, finalmente, olhou nos meus olhos e deu um sorriso de agradecimento...”

Fecho meus olhos ao relembrar esse momento, deixando que lagrimas escorram sobre me rosto, parando na colcha que cobre minha cama. Meus pensamentos me deixam pior, muito pior. Mas, qualquer pensamento sobre Grissom no momento me deixa assim.

“Nós estávamos no começo de um caso, fotografando e analisando evidencias, quando Grissom parou de fotografar e foi ao meu lado.

- Então quer dizer que hoje teremos a companhia e uma pessoinha para a nossa programação? – Ele perguntou olhando para mim.

- Se você não se importar, claro. – Eu falei me referindo a Lindsey assistir o filme conosco na minha casa.

- Eu adoro a Lindsey! Vai ser legal. – Ele fala com um sorriso nos lábios e com um brilho no olhar... O que não vejo há muito tempo. Um sorriso e um olhar mais alegre. Não que ele não sorria mais, ou que seu olhar tenha mudado, mas eles foram escondidos por seu sofrimento, por sua tristeza.

- É, vai ser bem legal e a Linds é um amor, né?!

- Aham... Igual à mãe coruja que ela tem. – Grissom respondeu olhando para mim, mas logo voltando a tirar fotos do corpo, mas deixando ali com um sorriso bobo.”

Com essa lembrança, mais lagrimas escorrem pelo meu rosto. “Eu sou a maior idiota por ter pensado que ele me amava... Ele só era o meu amigo. Sempre só foi isso... Ontem ele me usou. Como eu pude cair nessa?! Como ele pôde ter feito isso comigo?!.. Com a nossa amizade?! Idiota!”, penso deixando mais lagrimas escorrerem por meu rosto. Meus soluços já são altos... Nunca pensei que Grissom faria uma coisa dessas comigo.

De repente sinto alguém atrás de mim. Lindsey. Não precisei me virar para saber. Seu braço se entrelaça em meu corpo tentando me confortar enquanto eu continuo a chorar, até adormecermos juntas. No dia seguinte, terei que ser forte e não posso cair nessas suas mentiras... Sinto que ele esconde muitas coisas para mim... E se ele também tiver mentido esse tempo todo em que fomos amigos? Como se chama essa nossa relação?! Amigos de mentira? Porque é assim que eu sinto que ela é... Não sei como conseguirei olhar em seus olhos e ser forte. Ele mentiu na cara dura e agora... Bom, agora veremos se ele mentirá mais para mim... E se mentir, pouco me importa, acho que dessa vez nossa amizade não sobreviverá como em outras brigas que tivemos por que eu tinha a impressão que ele mentia pra mim, escondia algo de mim... Eu sempre tive, mas agora foi a gota d'agua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Reviews? Beijooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.