Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 5
Era Tudo Ilusão?!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demoraa! Nas férias fica mais dificil de escrever kkkk que ironia né?! Aqui está o capitulo.
--
"Um aviso: Também esqueçam qualquer coisa que vocês sabem sobre a família de Grissom."
Feliz Natal a todos vocês!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/5

Catherine chega em casa e prepara a janta para sua filha, ela sobe as escadas e começa a procurar alguma roupa boa para ir à casa de Grissom quando Lindsey entra em seu quarto.

- Oi mãe... Ta fazendo o que?

- Eu estou vendo uma roupa pra ir pra casa do Gil.

- Hm... - Linds fala com um sorriso pra mãe.

- O que foi.

- Nada não... Quer a minha ajuda?

- Quer me ajudar?

- Claro! - Lindsey diz indo na frente do armário da mãe e pegando um dos vestidos. - Que tal?

- Eu gostei desse...

.

.

Grissom arruma suas coisas e vai para casa. Chegando lá, ele arruma a casa e começa a preparar a pipoca para ele e Catherine comerem durante o filme...

- Meu filho agora virou cozinheiro? - Um homem aparece atrás de Grissom.

- Pai!.. Eu só estou fazendo pipoca. Mas porque está aqui? - Grissom diz virando para ele.

- Tenho que cuidar da minha família, certo?.. Ja que meu filho não faz isso por mim. - O homem diz sério.

- Pai, não é assim tão simples.

- A sua responsabilidade é cuidar delas, ainda mais quando estão passando por essa situação.

- Eu não consigo ir lá... Não é facil pra mim.

- Aé?! Não é facil pra você?!.. E pra elas, você acha que ta sendo facil?! 

- Eu sei pai, mas… - Grissom começa a se defender mas é atrapalhado pelo pai.

- O que você deve fazer é visita-las, ajuda-las, dizer que tudo ficara bem, dizer que tudo está bem e segurar as mãos delas mesmo que nada disso mude o que aconteceu ou irá acontecer.

- Desculpa pai, mas eu nã… - Grissom começa a falar enquanto balança a cabeça negativamente, triste, quando é interrompido.

- Não termine essa frase, por favor. - Ele fala desapontado com Grissom. - Acho melhor você atender a porta, depois você pensa a respeito. - ele se refere a Catherine que já o esperava na porta a um tempinho.

Antes de ir, ele olha para Grissom, desapontado, deixando o mesmo mal.

Grissom vai até a porta e a abre, avistando Catherine, linda como sempre, com um vestido que realça cada curva de seu corpo e um sorriso perfeito em seus labios, fazendo-o se sentir pior por não poder dizer a ela seu segredos e seu amor por ela.

- Gil… Gil, ta tudo bem? - Catherine pergunta preocupada ao ver Grissom mal.

Um silencio se instala ali. Grissom fica encarando o chão enquanto Catherine tenta ajuda-lo colocando uma de suas mãos sobre o ombro de Gil.

- Não…

- O que houve?

- Muitas coisas Cath. Muitas coisas… Uma delas é: eu não poder fazer isso em você… - Grissom diz fechando os olhos e se aproximando da CSI vagarosamente.

Seus rostos se aproximam e suas testas se juntam, suas respirações ficam mais pesadas e seus batimentos, mais rapidos.

Grissom coloca uma de suas mãos na nuca dela, a puxando para mais perto de si, encostando seus labios uns nos outros, compartilhando um beijo necessario entre os dois. Aquilo não é mais um jogo, não é mais um desafio. Aquilo é real, é algo que eles queriam fazer há muito tempo.

Com a outra mão, Grissom a puxa vagarosamente, intensificando o beijo...

.

.

Grissom acorda muito cedo, pensando sobre o que seu pai havia falado, olha para o lado e vê a linda mulher ao seu lado na cama, dormindo. Ele acaricia o rosto de Cath e se levanta da cama e indo para o trabalho para tentar ocupar a a deixando dormir, explicando aonde encontrá-lo por um bilhete deixado sobre a cabiceira ao lado da cama.

Chegando ao leboratório, Grissom entra em sua sala e começa a trabalhar. Passando um tempo, o som de seu telefone o interrompe, fazendo-o atendê-lo. Ao puxar o mesmo do gancho e se pronunciar, sua boca se abre ao ouvir aquelas palavras que entram em sua orelha. Ele desliga o telefone e fica um tempo parado ali, processando o que havia ouvido, mas logo ele se levanta de sua cadeira e começa a arrumar suas coisas quando percebe Jim Brass entrando no escritório.

- Jim, deseja alguma coisa? - Grissom pergunta ainda arrumando suas coisas rapidamente sem ao menos olhas para o companheiro de trabalho.

- Sim... Está de saida? - Brass pergunta percebendo a pressa de Gil.

- Sim. Tenho que sair imediatamente...

- E está tudo bem?

- Está sim. - Grissom diz conferindo as coisas e indo em direção a porta. - Tchau Brass.

- Espera Grissom! - Brass fala rapidamente, fazendo Grissom prestar atenção no mesmo. - ...Eu sei sobre a sua doença.

- O...O que? Como?!

- Você foi contratado por mim, se lembra?! E eu deveria saber sobre quem eu contrato para trabalhar comigo!

- E você nunca duvidou de nada que eu falei ou se preocupou sobre eu ser louco?!

- Grissom... Você sempre foi um dos homem mais inteligentes e espertos do laboratório. Eu confio em você. E você acha que algo drástico aconteceria?!

- Mas... Mas e aquelas férias?

- Pra você ter tomado uma medida drástica, acho que devia ser algum problema que você enfrentou.

- E...Eu tenho que ir. - Grissom vai, mas volta rapidamente, pois esquece de pedir algo. - É... Você pode pedir pra Catherine que fique no meu lugar por hoje?

- Sim, eu falo isso.

- Obrigado. - Grissom sai do laboratório.

.

.

Catherine acorda e não vê Grissom ao seu lado, mas quando olha para o outro lado para ver as horas, avista um pequeno pedaço de papel explicando que ele saiu para trabalhar. A CSI se levanta da cama, toma um banho, toma o café da manhã e vai para o laboratório.

Catherine chega à sala de Grissom e avista Brass.

- Jim, o que faz aqui?!

- O Grissom me pediu para perguntar se você pode ficar no lugar dele por hoje...

- Posso, mas aonde ele foi?

- Ele não falou, estava muito apressado...

- Ok, obrigada.

- De nada. - Brass sai da sala.

.

.

Quando o turno está no fim, Catherine sai da sala de Grissom e avista Nick falando com Grissom no celular, ouvindo sem querer a conversa.

- Griss... Eu sei que você a ama e não podia deixá-la na mão, mas e a Cath?.. Vocês ficam juntos, mas depois você desaparece sem dar explicações?! Isso vai dar em mais mentiras...

Catherine sai dali arrasada ao ouvir aquelas palavras saindo da boca de Nick... Grissom não a ama, e sim uma outra mulher... Talves até possa ser tal "amiga" que ele falava no telefone no outro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Reviews?