Cullens Ou Volturis? - Alice e Demetri Volturi escrita por Beatriz Ferreira


Capítulo 2
Raiva


Notas iniciais do capítulo

a vocês que gostam da rosalie me desculpe esta bem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302815/chapter/2


Os primeiros oito meses passaram e se foram sem eu perceber que o mundo ainda girava independente da minha dor, eu passava boa parte do dia e da noite deitada na minha cama olhando as estações passarem lentamente pela janela do meu quarto, Bella vinha muitas vezes me ver e tentar me animar mas meu coração gelado estava ainda mais morto do que o normal.
Vez ou outra a cada semana eu acompanhava a minha família para caçar e me alimentar, eu realmente não sabia porque ainda fazia isso, parecia tão sem sentido eu me alimentar uma vez que não queria mais permanecer viva; Jasper partiu e deixou um rombo enorme no meu peito, eu não tinha mais qualquer motivo para viver, o mundo perdeu as cores, os odores e os sons... não havia restado nada a não ser uma dor insuportável em mim.
Se eu pudesse chorar... já havia inundado a cidade de Forks apenas com minhas lágrimas.

Este fim de mês de fevereiro trouxe um inverno bem menos rigoroso para anteceder a primavera, as flores já despontavam com milhares de cores diferentes nos jardins e as cerejeiras de Esme floresciam com seus perfumes doces no ar... mas nem mesmo a eminente coloração alegre da primavera alterou o cinza eterno de meu coração. Talvez eu jamais voltasse a sorrir, afinal de contas.
Eu estava deitada na cama, como sempre, olhando para a janela quando eu ouvi a porta do quarto se abrir e Bella entrar vindo deitar-se ao meu lado.
— Hei você... ainda está viva? - ela perguntou dando-me um beijo leve no meu rosto.
— Algumas vezes acho que sim, outras não...
— Se eu te convidar para um programa hoje à tarde... você aceitaria?
— Duvido muito...
— Ah, Alice, eu não aguento mais te ver neste quarto... já faz quase um ano...
— Provavelmente eu levarei mais nove anos para voltar ao normal. – eu disse suspirando.
— Alice... eu não gosto de te ver assim tão tristinha... a casa parece tão sem vida sem você e sua energia saltitante... eu fico mais triste sem você... vamos a Port Angeles hoje, fazer compras?
— Bella, você detesta fazer compras...
— Eu faço isso por você, e, num esforço tremendo apenas para te animar... eu deixo você me vestir como quiser... prometo.
— Não acho que eu tenha inspiração para isso.
— Alice... o que é que custa? Nós vamos e voltamos  a tarde... assim você pode voltar aqui e ficar entocada no quarto mas saia um pouco... por mim?
— Ai ai... você não vai desistir não é?
— Não...
— Está bem, mas prometa que quando voltarmos eu vou poder ficar aqui sozinha. – eu disse desanimada.
— Prometido.

Rosalie e Esme foram conosco até Port Angeles enquanto os meninos da casa se comprometeram a tomar conta de Renesmee... é bom sair apenas com as meninas, eu não cobrei a promessa de Bella de escolher o que ela vestiria e minha infame cunhada fez questão de se vestir simplória e horrivelmente com apenas uma calça jeans e uma camiseta básica branca... uma jaqueta jeans e um tênis. A sorte é que eu estava em depressão ou eu mataria Bella.
O dia estava nublado, e triste mas a estrada estava agradável enquanto o carro habilmente guiado por Rosalie nos levava ao shopping center de Port Angeles. Esme tagarelava com Bella que, por sua vez, tagarelava com Rosalie sobre algo idiota que Emmett fez ontem à noite mas eu não prestava atenção. A estrada me fazia lembrar de Jasper, ele deveria estar tão longe agora, ou melhor, onde estaria agora? Em que parte do mundo? Será que já havia se apaixonado novamente por alguma vampira nômade mal arrumada? Estaria na Europa, no Alasca ou na África? O que estaria fazendo neste exato segundo? Será que pensava em mim?
— Alice....??? - chamou Esme.
— Hã? Desculpe.. eu não estava ouvindo. – eu respondi distraidamente.
— Eu perguntei se você está se sentindo bem...
— Ah, sim Esme, obrigada... estava apenas pensando longe.
— Acho que isso já está indo longe demais... se você quer saber Alice. – falou Rosalie numa voz evidentemente impaciente.
— Como é, Rosie? - eu perguntei estranhando.
— Acho que já está passando dos limites essa sua depressão pós-partida de Jasper, sinceramente, já está contaminando a todos... ninguém aguenta mais essa sua cara de choro o tempo todo.
— Rosalie... pelo amor de Deus!!! – assustou-se Esme.
— Ah, Esme, é verdade... já faz quase um ano que Alice está nessa de “meu amor me abandonou”, senhor do céu... está certo que você parece uma garota de dezessete anos, Alice, mas não precisa agir como uma adolescente.
— O quê?? - eu falei horrorizada – Mas do que você está falando, Rosalie?? Você acha o quê? Que eu estou fingindo a minha dor? O que você faria se Emmett fosse embora....???
— Eu ficaria mal... mas não tanto tempo, qual é? Você é linda, rica e poderosa e fica aí chorando por um homem? Acho que é melhor cancelarmos o Shopping Alice esta chata demais

— Rosie....!!! – foi a vez de Bella se assutar.

— Oh, cale-se Bella, você tornou-se uma dona de casa sem a menor graça também...
— Mas o que você tem, Rosalie? - eu perguntei furiosa.
— Eu tenho a falta de paciência com você Alice... décadas vivendo juntas e eu nunca imaginei que você se tornaria uma chorona de primeira...
— Ah, quer saber minha querida irmã... vai para o inferno, está bem? - eu disse zangada e sem dar explicações abri a porta do carro e saltei para fora.

Eu ouvi os gritos de Bella e Esme quando Rosie freou o carro fazendo os pneus cantarem alto no asfalto. A vantagem de ser uma vampira era justamente poder saltar de um carro em movimento sem morrer ou sofrer um arranhão, eu pousei no solo delicadamente e saí caminhando furiosa pelo acostamento da estrada. Bella correu atrás de mim.
— Alice, por favor, não fique assim, você sabe que Rosalie fala as coisas sem pensar.
— Ótimo, agora por favor, Isabella, me deixe sozinha.
— Mas Alice, aonde você vai?
— Não sei, mas é melhor do que ficar perto de vocês...
Eu sei que Bella fez menção de me seguir mas Esme a segurou, eu queria ficar sozinha e por mais que detestasse ferir os sentimentos de Bella eu preferia não chegar perto de Rosalie neste momento ou poderia arrancar todos os fios de cabelos oxigenados daquela cabeça irritante.
Caminhando por mais algum tempo eu sai do acostamento e me embrenhei na floresta que corria rente ao asfalto, sob as árvores havia um silencio gostoso e tranquilo... ninguém para dizer que você não tinha o direito de sentir pena de si mesma, eu ainda estava furiosa e por um tempo caminhei com passos pesados pela mata em direção a Forks e minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo vocês no próximo capítulo