Cullens Ou Volturis? - Alice e Demetri Volturi escrita por Beatriz Ferreira


Capítulo 1
Coração nômade


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, meus amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302815/chapter/1

 

Eu estava sentada no jardim olhando Nessie brincar com Bella, depois de dois anos de seu nascimento a pequena criança já parecia ter cinco anos de idade 

Bella mudava perto de Renesmee, ela parecia uma criança e rolava pelo chão fazendo a filha rir, Nessie gostava muito de ficar sobre Bella retirando as folhas que grudavam em seu cabelo.

Edward estava mais distante lendo um livro, Emmett e Rosalie conversavam distraidamente com Esme. Carlisle e Jasper jogavam xadrez na mesa de jardim, eu me sentava na varanda e folheava despreocupadamente uma revista de decoração que Jasper me trouxera de Port Angeles

"Tia Alice... tia Alice, vem cá brincar com a gente."- disse a vozinha de Renesmee ecoando pelo jardim.

" Ah querida sobrinha... a titia não gosta muito de rolar na grama, sua mãe está aí para isso, para você esfregá-la o quanto quiser pelo chão" – eu respondi rindo.

" Alice, não seja desmancha prazeres com sua sobrinha." – disse Bella me repreendendo com um sorriso.

— Ai ai – eu gemi – O que eu tenho que fazer para manter essa pequena criança feliz.

E, sem demora, deixei minha revista de lado e fui ao jardim me atirando no chão ao lado de Bella e sujando com grama verde o meu vestido Versace. Nessie rolava por cima de nós e atirava as folhas caídas das árvores sobre nossos cabelos, ela sorria o tempo todo e o sol faiscava em sua pele de mármore, o riso suave e doce de Renesmee enchia o coração de todos e ela se tornou o centro das atenções em nossa família.

Bella e Edward ainda moravam no chalé que construímos para eles depois do rio que cruzava as propriedades de Carlisle. Jacob ainda vinha nos visitar mas não diariamente. No mais, nossas vidas andavam tranquilamente e com muito vigor, estamos bem. Infelizmente, o futuro nada esconde para uma vidente como eu.

Jasper há dias estava distante de nós, mais distante que o normal... ele passava horas e horas olhando para a floresta como se esperasse por algo, ou como se buscasse por algo, eu não sabia o que era e me sentia irritada por que ele passava um bom tempo conversando com Edward, mas meu irmão não me contava nada sobre estas conversas. Eu estava começando a ficar apreensiva com isso, tanto que na noite anterior quando estávamos em nosso quarto eu perguntei a Jasper se havia algum problema.

— Não esquenta, Alice, não tem nada de errado... você não precisa se preocupar.

— É o que você diz, Jass... mas eu sei que tem algo errado com você.

Ele desconversava e não me dizia, mas nós sabíamos que ele estava quieto além da conta. 

A noite chegou enluarada e as estrelas faiscavam frias no céu, a família estava espalhada pela casa, eu deixei os braços de Bella no sofá quando dei por falta de Jasper, eu fui até a janela e lá estava ele sozinho no jardim da casa olhando novamente para a floresta. Resolvi ir falar com ele.

— Que foi, lindinho? - eu perguntei passando meus braços pela sua cintura

— Nada, apenas pensando. – ele respondeu sorrindo

— E pensando em..?

— Não sei se consigo te explicar...

— Jasper, o que está te incomodando tanto nos últimos dias? - eu perguntei virando seu rosto para mim.

— Alice, eu realmente não quero magoá-la. – ele me disse não ousando me encarar.

— Meu Deus, Jasper, do que você está falando afinal???

— Alice... eu, não sei como lhe dizer isso, mas eu não acho que consiga ficar por mais tempo aqui.

— Ah, tudo bem então, a gente pode viajar... o que você acha da China? Ou, talvez, nós poderíamos passar algumas semanas em Moscou, eu sei que você não gosta muito de neve mas nesta época do ano tem o festival de São...

— Alice – disse Jasper me interrompendo – Eu não quero simplesmente viajar... o que eu estou tentando dizer...Alice é que....Alice? Alice... você está me ouvindo?

Mas eu não estava mais ouvindo Jasper, minha visão nublou e eu saí de foco, logo imagens borradas tomaram minha mente e eu vi Jasper vestindo roupa de viajem com uma mochila pesada nas costas, ele acenou para todos e se embrenhou na mata, vi que Carlisle me abraçava e que Bella sorria para mim dizendo que tudo ficaria bem. Então, eu subitamente voltei a mim.

— Jasper – eu disse e minha voz falhou – Você está partindo?

— Alice, é mais complicado que isso.

— Você está me deixando? - minha voz tremeu na noite quente de verão.

— Eu não consigo mais viver num único lugar...

— Você ficou bem assim nas últimas​ seis décadas ao meu lado. – eu falei e minha voz soava desesperada por que eu não acreditava no que eu ouvia.

— Você lembra como eu viva antes de você me encontrar?

— Sim – eu disse e percebia aonde ele queria chegar – Você era um nômade, Jasper.

— Exato, e meu coração não consegue mais viver parado num único local, Alice. Eu não sou assim.

— Sim, você é assim, Jasper – eu falei desesperada – Você faz parte desta família, você faz parte de mim, como você pode pensar em partir para sempre? E eu, Jasper... ? O que eu farei sem você?

— Alice, você não precisa de mim para viver, eu não digo que deixei de te amar mas eu simplesmente não consigo ficar parado no mesmo lugar... meu coração não é do tipo que fica assim e eu acho que já fiquei tempo demais parado. 

— Então eu vou junto com você!! – eu falei agarrando-o com medo que ele simplesmente se virasse e partisse.

— Alice, você é caseira... pertence aos Cullen, já se imaginou vivendo como uma nômade? Você sem milhares de centenas de roupas e sapatos da moda? Eu preciso correr pelo mundo ao meu jeito, dormir ao relento... ver outros lugares, mas sem o glamour do dinheiro... preciso fazer isso naturalmente... como um andarilho, como um verdadeiro vampiro.

— Mas você voltará, não? - eu perguntei e sabia que se pudesse, as lágrimas estariam rolando pelo meu rosto – Porque se você for voltar eu ficarei te esperando, eu tenho a eternidade para te esperar, Jass.

— Alice – ele disse segurando meu rosto – Não seria justo com você, imagine ficar me esperando? Claro que talvez eu volte um dia... mas talvez eu não volte.

— Eu não vou deixar você partir assim – eu falei e meu peito arfava, vampiros não choram mas nós somos capazes de soluçar o que representa um choro, é horrível porque você precisa se libertar deste sentimento comprimindo o seu peito e não consegue.

— Alice...

— Não Jasper... NÃO E NÃO... Eu te amo, você é meu... nós dois estamos juntos a mais de 50 anos, como espera que eu deixe você partir deste jeito? Você não pode partir assim, do nada me dizer adeus. Eu te amo... eu te peço... não... eu imploro Jass.... não vá.

— Alice, por favor... – disse Jasper assustado com meu desespero e com meu pranto silencioso – Não faça isso, eu não quero você assim, mas eu não consigo ficar no mesmo lugar parado... algo me chama, entende?

Então, antes que eu pudesse responder eu vi a porta se abrir e nossa família sair para ver o que estava acontecendo, provavelmente o meu desespero chamou a atenção dos ouvidos sensíveis de minha família. Eles nos olhavam com cuidado e o único que não parecia surpreso era Edward, obviamente ele sabia há tempos das intenções de Jasper porque decifrou seus pensamentos... me senti tremendamente traída por Edward.

— O que foi que houve? - Carlisle perguntou nos olhando.

— Jasper está partindo. – eu disse e minha voz sumindo cada vez mais.

— Como assim, partindo? - perguntou Esme assustada.

— Escutem – disse Jasper, olhando para todos – Eu preciso partir, não posso mais permanecer com vocês.

— O que foi que a gente fez de errado, cara? - Perguntou Emmett.

— Vocês não fizeram nada de errado, nem Alice fez. O problema está comigo e apenas comigo. Entendam, eu sempre estive deslocado nesta família e vocês sabem disso, eu passei um bom tempo sendo nômade antes de conhecer Alice e nunca me adaptei totalmente a esta vida familiar, sempre parece faltar algo aqui dentro... e há algumas semanas eu descobri o que era: Liberdade.

— Carlisle – eu disse correndo para ele e segurando sua mão – Carlisle, por favor, não deixe Jasper partir... por favor.

— Alice – ele respondeu me abraçando – Eu não sei como poderia impedir.

— Alice... – Jasper me chamou – Me perdoe.

— Eu não posso deixar você ir. – eu teimei no mesmo instante em que senti os braços de Bella me acolherem ternamente.

— Querida, eu tenho certeza de que Jasper ainda pode reconsiderar... não é Jass? - ela disse encarando-o.

— Sinto muito,Bella.

— Eu só tive a visão agora que Jasper nos deixaria porque foi neste momento que ele decidiu... – e então eu me virei furiosa para Edward – Você sabia este tempo todo e não me avisou... como pôde fazer isso comigo?

— Alice – disse Jasper – Edward descobriu minhas intenções há alguns meses e desde então está tentando me convencer a não partir... ele não queria que você ficasse triste e por isso nunca mencionou nada. Ele apenas estava te protegendo.

— Jasper – interrompeu Carlisle – Eu compreendo a sua vontade e acho que ela deve ser respeitada, porém, há alguma maneira de poder fazer você mudar de idéia? Alice não suportará esta separação tão repentina.

— Eu gostaria que houvesse Carlisle... mas sinceramente, não há. Eu sou assim, sempre tentei me acostumar mas vocês mesmos sabem que não consigo, olhem, eu morreria por vocês mas não posso prometer que voltarei tão cedo e nem mesmo se voltarei... talvez isso apenas piorasse as coisas para Alice e eu não acho isso justo. Eu sei que é repentino... mas, sejamos sinceros uns com os outros, eu não me encaixo nesta vida pacata... todos sabem disso.

— Bom, não deixa de ser verdade... – ponderou Edward.

— Você poderia ter conversado conosco há mais tempo – acusou Rosalie ressentida – Como espera que Alice compreenda que você vai partir em poucos dias, Jasper?

— Acho que o melhor a fazer agora, Rosie... é partir de uma vez.

Eu não segurei o peso do meu corpo porque repentinamente senti minha cabeça pesar e minha respiração falhar, isto era um pesadelo... só poderia ser um pesadelo. Imagine amar alguém por anos e confiar nesta pessoa todo o seu ser, todo o seu amor e, de repente, esta pessoa decide partir sem mais nem menos. Bella me apoio nos braços e Esme veio ajudar, ela me olhou com dor nos olhos.

— Esme – eu sussurrei – Não o deixe partir.

— Ah, minha Alice... – ela respondeu me abraçando.

— Me perdoem... – disse Jasper, mas eu sabia que ele não voltaria atrás, Jasper era inflexível e determinado em tudo o que queria e eu também sabia que seu coração nascera livre e que não pertencia a ninguém... seu coração foi meu por um tempo mas agora não era mais.

Jasper pediu licença e subiu até nosso quarto para arrumar suas coisas.

— Meu Deus... – eu sussurrei assombrada – Ele vai embora agora...

— Alice, calma... calma... – Bella dizia baixinho em meu ouvido.

 

— Querida... por favor. – pediu Esme delicadamente.

Neste instante, Jasper ressurgiu no jardim com a roupa de viajem que eu havia visto em minhas visões e a pesada mochila de viagem já atada à suas costas. Eu me levantei enquanto todos me olhavam e fui até ele, segurei seu rosto em minhas mãos encarando seus olhos dourados... seria a ultima vez que eu o olharia, a ultima vez que sentiria seu cheiro e ouviria o som de sua voz. Eu sabia disso.

— Não vá... fique comigo, aqui. – eu pedi uma ultima vez sussurrando para ele.

— Eu nunca vou me esquecer de você – disse ele sem desviar os olhos dos meus.

— Jass... você é meu, eu encontrei você e eu sabia que passaríamos a eternidade juntos. Eu sei que seu coração é livre e que talvez ele não pertença mais a mim... mas fique mais um pouco, fique comigo aqui.

— Eu a faria infeliz, Alice. Meu corpo estaria ao seu lado mas minha mente estaria a milhares de quilômetros daqui, eu não me concentraria e estando infeliz eu a faria infeliz também. Acredite, isso é o melhor a se fazer... eu já teria partido a anos, mas não teria coragem de magoá-la, mas ficar em silencio o dia todo sem lhe dar atenção é pior do que partir...

— Eu morrerei sem você... – eu sussurrei.

— Não, você é forte demais para morrer... adeus, minha Alice – Jasper disse me beijando delicadamente na boca... o último beijo.

— Adeus para vocês, Cullens, e obrigado por tudo... Carlisle... Esme. Lembrem-se, carregarei todos comigo aqui dentro...- ele disse batendo no peito e então se virou e caminhou lentamente para as árvores.

Eu fiquei estática sobre o gramado ainda considerando tudo um grande e horrendo pesadelo, Carlisle veio e me abraçou e Bella segurou minha mão. No início da floresta, Jasper parou e olhou para mim dando aquele sorriso que eu tanto amava... em seguida se virou e desapareceu para sempre.

— Vai ficar tudo bem, Alice. – disse-me Bella.

— Não... não vai... – eu respondi com minha voz tão fraca quanto uma brisa. 

Eu não sentia nada, era como se tivessem arrancado meu coração de dentro do meu peito e meu corpo amorteceu com a dor e o choque, Esme e Rosalie vieram para perto de mim mas eu não as ouvia mais; era como se meu mundo tivesse sido despedaçado, como se não houvesse mais futuro 

Jasper se foi... ele partiu para sempre... seu coração nômade falou mais alto que o nosso amor, eu estava despedaçada por dentro, estava destruída e eu não podia fazer nada... eu não conseguiria detê-lo... ele se foi... se foi para longe de mim e eu o amava tanto... o amava mais que a mim mesmo...

Agora só restou a dor e a lembrança de seu sorriso maroto. E o sabor de um último beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada por lerem.
bjs! e não esqueçam de cometar tá?