Novo Rumo escrita por Nah


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Então, meninas do Team Denali, eu nao postei a foto pq nao deu... mas depois eu posto no orkut.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30257/chapter/3

Tive de esperar até a manhã seguinte para Esme e Carlisle chegarem, Renesmee chegou a 01h30min da manhã, e isso deixou Edward feliz, pois demonstrava que Jacob tinha algum respeito, Jasper chegou um pouco antes... Ele estava visivelmente tenso com a nossa futura visita.


-Renesmee foi dar um passeio com Jacob, só voltara daqui a no mínimo uma hora. Anunciou Edward


-Talvez então seja melhor explicar a Bella sobre o Clã Celta. Falou Alice


Finalmente minhas perguntas iriam ser respondidas, todos estavam presentes na sala, Emmett estava sentado no sofá abraçado a Rosalie, Alice estava sentada na escada ao lado de Esme, Carlisle e Jasper estavam de pé virados para mim, Edward como sempre estava ao meu lado. Jasper foi o primeiro a falar.


-O Clã Celta é um clã de vampiras Irlandesas que é chamado de Celta, pois suas integrantes inspiraram na criação de mitos sobre as Deusas Celtas... Kamila inspirou o mito de Nechtan, a deusa da água, Letícia inspirou o mito de Boann, a deusa do ar, Bárbara inspirou o mito de Daghda, a deusa da terra e Paula inspirou o mito de Brighid, a deusa do fogo.


-Como assim inspiraram? Perguntei


Carlisle tomou a frente.


-Cada uma delas controla um elemento natural, mais do que isso, cada uma delas cria e manipula um elemento. Foi isso que as uniu, o dom de uma meio que, completa o da outra assim como o poder de uma destrói o da outra.


-Mas apesar de tudo elas vivem em harmonia, apesar de tudo. Completou Jasper


A cada palavra dita mais perguntas passavam pela minha mente. Jasper percebeu minha duvida e esperou ate que eu fizesse a pergunta.


-Como assim apesar de tudo?


 -Elas já tinham esses dons antes de se tornarem vampiras, por esse motivo suas personalidades se identificam com o seu poder.


Carlisle retomou a palavra:


-Kamila, a que manipula a água é dona de uma personalidade transparente, é calma e centrada, seu forte são suas habilidades.


-Letícia manipula o ar, é calculista mede todas as possibilidades antes de executar algo. Disse Jasper.


-Paula, a que controla o fogo, tem uma personalidade forte, é impulsiva e dificilmente pensa nas conseqüências de seus atos.


Carlisle passou a palavra a Jasper esperando que ele me explicasse sobre a ultima das Celtas:


-Bárbara, que manipula a terra é mais sensitiva, ela se parece comigo, de certa forma, pois o clima de uma conversa pode alterar seu humor. Mas alem delas o Clã ainda tem uma líder, seu nome é, Andressa.


-Ela também controla algum elemento? Minhas perguntas começaram a irritar Emmett...


-O dom dela é mais complicado... Tudo o que ela toca morre...


Como assim? As palavras de Jasper fizeram minha cabeça girar, como uma criatura pode matar com um simples toque? Carlisle percebeu minha preocupação e começou a explicar.


-Calma Bella, não é bem assim! Realmente ela pode matar com um toque, mas isso não é algo instantâneo, e ela também precisa de um contato direto para tal.


-Quando Andressa toca uma criatura viva ela retira a sua força vital, sendo ela humana ou vampira, claro que para destruir um vampiro é necessário queima-lo, mas com o toque dela um vampiro fica impossibilitado de reagir, é isso que a torna poderosa. Ela também é dona de uma mente geniosa, é muito inteligente, muito boa em uma batalha.


A sincronia de explicações entre Jasper e Carlisle começaram a ficar mais claras.


-Se elas são tão fortes porque não se juntaram aos Volturi?


Carlisle ficou meio temeroso antes de responder:


-Aro tem medo delas... Quando eu estava convivendo com eles um vampiro de nome Lucius veio até os Volturi pedindo proteção pois havia matado uma humana que era importante para Andressa, Lucius tinha o dom de estabelecer uma comunicação mental com outros de sua espécie, logo esse dom interessou a Aro, então ele aceitou proteger esse vampiro em troca de sua lealdade. Depois de algum tempo o Clã Celta foi a Volterra atrás de Lucius, Aro uniu sua guarda a fim de protegê-lo mas ele não contava com a intensidade dos dons do Clã, aquela foi à única vez em que eu vi os Volturi sofrerem uma grande perda em batalha, Aro prevendo sua derrota entregou Lucius a Andressa e assim os Clãs fizeram o acordo onde os Volturi jamais voltariam a cruzar o caminho das Celtas e em troca elas jamais voltariam a Volterra.


-Mas o que você acha que elas podem querer conosco?


Aquela era a primeira vez que Edward interrompia a conversa, Carlisle apenas balançou a cabeça em forma de negação, os olhos de todos se voltaram para Jasper que após pensar um pouco respondeu:


-Eu também não sei, pois ate onde compreendi elas atacam apenas por vingança ou para proteger os humanos.


Uma fina e delicada voz que agora estava triste soou da escada, era Esme.


-Nos jamais faríamos mal aos humanos.


-Todos sabemos disso, mas temos que considerar que informação elas tem. Concluiu Jasper.


-Já passou pela cabeça de vocês que talvez elas estejam apenas de passagem? Foi Edward quem respondeu a pergunta de Emmett.


-Alice as vê vindo diretamente a nós, ou seja, elas estão vindo por nossa causa.


-O que elas poderiam querer de nós?


A pergunta de Esme fez toda a sala ficar em silencio por alguns minutos.


-Quanto tempo até elas chegarem? Talvez possamos juntar alguns amigos novamente.


Rosalie quebrou o silencio.


-Ninguém vai querer lutar contra o Clã Celta. Mesmo que juntássemos um exercito não seria certeza de vitória e as baixas seriam... pesarosas.


Os olhos de Jasper rumaram para a pequena bailarina ao pé da escada, a consideração dele também fez com que meu olhar percorresse cada um dos membros de minha família, não podia suportar a idéia de um deles não voltar, a carinhosa Esme, o forte Emmett, o centrado Jasper... ou... dois rostos passaram pela minha mente me fazendo estremecer, meu doce marido e minha bela filha.


-Precisamos tirar Renesmee daqui, talvez Jacob...


Um ronco surgiu do peio de Rosalie que após pensar um pouco, suspirou:


-Você tem razão Bella, talvez aquele vira... talvez Jacob possa leva-la daqui.


Todos os Cullens olharam para a loira, espantados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por Favor comentem!
Nesse capitulo eu tentei deixar a descrição do Clã Celta o mais interessante possivel... mas calma ainda tem mais! Afinal aqui só explica o encontro do Carlisle com elas... E não o do Jasper...
Meninas do Team Denali.... Amo vcs! Minhas irmãs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Rumo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.