Novo Rumo escrita por Nah


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Então essa eh a historia de Jasper, para entender bem eu recomendo que para quem nao lembra, releia a historia dele em Eclipse...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30257/chapter/4

Precisei de alguns minutos para assimilar tudo, era difícil acreditar que havia alguém que os Volturi temiam. Edward sempre os colocou como um tipo de ´´policia´´ entre os vampiros, mas pra mim eles eram mais como ´´caçadores de recompensas´´, podia parecer meio sinistro e ate mesmo maldoso, dado ao momento, mas fiquei feliz em saber que existia alguém mais forte do que eles. 

-Me parece que você já pode digerir a historia de Carlisle, deseja ouvir a minha?

A historia de Carlisle me fez esquecer que Jasper também já havia encontrado o Clã Celta.

-Conte-me Jasper, por favor.

Meu cunhado andou até a mesinha que ficava encostada próxima a porta e encostou-se sobre ela, seus olhos vagaram pela sala como se estivesse revivendo a própria historia, sua camisa branca se esticou quando ele estendeu o braço e pegou uma das flores que estavam dentro do vaso sob a mesinha, uma rosa.

-Lembra-se de quando lhe contei sobre minha estadia no México?

Apenas balancei a cabeça afirmando, apesar de minhas lembranças humanas não serem tão claras.

-Pois bem, para um recém-nascido... comum, é muito difícil controlar a própria sede, por isso acaba sempre havendo muitas mortes, no tempo em que eu estava no México e os Volturi se envolveram na batalha o numero de humanos sacrificados pelos recém-nascidos e usados para alimentar os Volturi foi excessivo, na época os meios de comunicação culparam as pragas, mas para o Clã Celta não foi difícil identificar o real motivo.

Me lembrei das palavras de Edward uma vez em minha vida humana quando ele me explicava quantas vezes doenças e pragas eram usadas para encobrir o descontrole dos vampiros, pensei em meu caso, por sorte eu jamais ameacei atacar qualquer humano que fosse, eu nunca me perdoaria se causasse algum mal a Charlie, ou Sue ou qualquer outra pessoa!

Jasper continuou a observar a rosa, como se houvesse algo nela que estivesse prendendo sua atenção.

-Mas naquela época elas já tinham feito o trato com os Volturi por isso elas não se envolveram, mas depois quando eles foram embora elas vieram até nós, prontas para destruir a todos, afim de defender os humanos e acabar com a guerra. Por sorte naqueles dias o exercito de Maria percebeu que os outros grupos estavam saindo de controle e se afastaram temendo o envolvimento dos Volturi.

-Mas então você não chegou a encontra-las?

-Eu encontrei Bárbara quando fui caçar, se caso tivesse sido alguma outra delas eu provavelmente teria sido destruído, mas a manipuladora da terra me perguntou quem eu era e meu objetivo ali, ela era uma das criaturas mais calmas que eu já conhecera, eu disse a verdade a ela, me lembro de seu rosto claramente, ela era branca como neve, tinha longos cabelos negros e olhos vermelhos, o que mais me chamou atenção na vampira era que seu sorriso era belo e sereno, se não fosse pelas circunstancias eu teria adorado passar horas conversando com ela. Nosso encontro não a abalou, ela não ficou nervosa por eu ser um soldado, pelo contrario e ela pediu para que eu me afastasse ao máximo do México durante algum tempo, pois ela e as irmãs estavam fazendo uma ´´limpeza´´. 

-Mas se elas protegem os humanos elas não deveriam ser vegetarianas como nós?

-Elas são vegetarianas.

A resposta de Edward me deixou confusa.

-Elas são vampiras extremamente antigas, apesar de não gostarem de ser tratadas como tal, algumas coisas nelas são diferentes de nós, mesmo elas sendo vegetarianas seus olhos continuam vermelhos, me pergunto se Aro, Marcus ou Caius decidissem parar de caçar humanos seus olhos também ainda permaneceriam da mesma cor.

O soar daqueles nomes fizeram meu corpo se contrair. Mas eu ainda tinha que perguntar a Jasper:

-Eu sempre pensei que os Volturi fossem os mais antigos vampiros conhecidos.

-Eles não deixam de ser até mesmo porque ninguém sabe dizer qual a idade do Clã Celta, elas apenas surgiram um dia. Mas pela sua aparência e experiência eu sempre considerei que elas possam ser bem mais velhas do que os Volturi.

Me senti uma ignorante ali, eu pensei que não houvesse muita coisa mais que eu pudesse saber sobre os vampiros, mas estava enormemente enganada...

-Mas como eu estava dizendo, depois do aviso de Bárbara eu conversei com Maria então ela decidiu que era hora de trocar o batalhão, ou seja, exterminar os recém-nascidos que possuíamos. Após isso acho que você já conhece o resto da historia.

Me sentei por um momento no sofá que estava de frente para Emmett e Rosalie que pareciam não prestar muita atenção a historia, Edward se sentou a meu lado e segurou minha mão, percebi a forma como ele se irritava com o fato de não poder ler minha mente, mas sua rápida troca de olhares com Jasper o fez relaxar, provavelmente meu cunhado mostrou a ele como eu estava me sentindo.

-Temos que tomar providencias, tirar Nessie daqui. Rosalie disse.

-Talvez possamos falar com Jacob. Eu sugeri.

-Como falara com ele sem Nessie ouvir? Emmett brincou

Edward já deveria ter tudo programado em mente pela sua calma, me pergunto quando falaríamos com ele.

Alice se levantou rapidamente e melhorou o a feição do rosto, caminhou até Jasper que ainda estava parado próximo a entrada. Ambos se olharam e se abraçaram, Alice sussurrou ´´tudo ficara bem, não se preocupe´´.

-Nessi... er... Reneesme esta chegando, anunciou Edward.

Eu tratei de melhorar minha expressão também, meu bebê não poderia perceber nada, ela deveria continuar feliz, não devia ter preocupações!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal por hoje só irei escrever esses... Vou fikar off ate quarta mas ai eu escrevo no meu caderno a historia e quarta só digito e posto!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Rumo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.