Escrava Do Mundo Inferior escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 4
Metade da história.


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas pela demora, o natal me atrapalhou um pouco. Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302293/chapter/4


POV Nico




Quando aquela menina sumiu pela porta da biblioteca, um sorriso involuntário apareceu em meu rosto. Parecia que finalmente eu havia encontrado alguém com que eu pudesse conversar; ser eu mesmo, me divertir. Mas isso só não acontecia por causa de algum segredo que rodeava essa garota. Alguma coisa aconteceu com ela e, por isso, ela é uma escrava de meu pai.



–Jessie – eu suspirei, falando comigo mesmo. Esse nome era bonito, grudava na cabeça.

Conversando com ela (não faço a menor idéia de quanto tempo eu conversei com ela) percebi que ela não era um fantasma comum, não cheirava a gente morta; mas, ao mesmo tempo, não parecia estar viva. Ela necessitava de comida, o que prova que ela não está morta; mas está no Mundo Inferior, o que faz ela não estar viva. As únicas pessoas vivas que permanecem no Mundo Inferior são os filhos de Hades. Não. Ela não podia ser filha de Hades. Minha irmã? Meu pai não a trataria assim.

Algumas pessoas vivas já estiveram no Mundo Inferior, como meu amigo Percy Jackson, mas por um período pequeno, em uma missão. Nunca vi outra pessoa “morar” aqui. A não ser, eu.

Isso ficava martelando em minha cabeça. Eu precisava falar com alguém que possa me explicar tudo isso sobre Jessie, ela não podia ser, já que nem ela se conhece direito. Nem ela sabe o porquê dela estar aqui. Mas quem saberia?



Por meio de viagem nas sombras fui até uma das pessoas que poderia me ajudar, a saber, a historia da garota (ainda não me acostumei chama-la pelo nome), e essa pessoa não era meu pai, e sim Perséfone.





–Nico? – ela perguntou assustada e com desgosto – O que faz no Olímpo? O único lugar que posso ficar longe de você, dos mortos e você me segue?



–O único momento que fico longe de você – eu disse sorrindo – Se eu vim aqui, quer dizer que é importante, não é?

Ela pareceu pensar um pouco e me olhou assustada.

–O que aconteceu? – ela perguntou preocupada.

–Preciso que você me conte uma historia – eu disse.

Perséfone me olhou desconfiada, como se soubesse o que eu iria perguntar, depois suspirou.

–Você quer saber a historia da Jessie? – ela perguntou.

–Como você sabe?

–Afrodite me avisou que você não iria descansar até saber da historia dela.

–Então me conte – eu disse um pouco desesperado.

–Tudo bem, eu vou contar o que eu sei. Não sei sobre tudo. Mas você não pode contar para seu pai. – ela disse e me puxou para um lugar mais escondido.


“- A historia de Jessie é um pouco confusa. Há 15 anos atrás, Hades apareceu com uma bebê no colo, era ela. Por um momento eu pensei que era filha dele, que ele tinha me traído novamente, mas ele me garantiu que não. Nunca me provou, mas eu acreditei nele. Ele me dizia que a garota era perigosa e que, por isso, tinha que mantê-la escondida. Ele dizia que era um favor que ele estava devendo para alguém, o que eu estranhei, Hades nunca faria um favor para alguém.



Nos primeiros meses de vida da garota, ele cuidou dela direitinho, como se fosse filha dele, já que você e sua irmã estavam longe dele. Mas aí aconteceu algo que ele não esperava. Os deuses, em uma reunião, desconfiaram que a garota estava com Hades. Foi aí que eu percebi: Hades estava escondendo a garota dos deuses. E os deuses estavam procurando a garota.


Com medo dos deuses pegarem a garota e estranhando essa aproximação com o bebê, Hades escondeu a menina no quarto mais escondido do seu palácio, junto com uns fantasmas para cuidarem dela.

Os anos foram se passando e os deuses procuravam cada vez mais a menina, só que não desconfiavam mais de Hades, só que isso não impediu que a menina continuasse trancada naquele quarto. Hades fez com que ela pensasse que era uma menina morta, escondendo seu cheiro e a fazendo de escrava.

Como ele não gostou de sua aproximação e preocupação com a garota, quando ela cresceu, ele a fez de escrava. Para ela ter medo dele. E isso funcionou, ele tenta, ao máximo, ser frio com ela.

Não sei o que essa menina tem para seu tão poderosa, não sei quem é o pai dela, nem o porquê de Hades ficar tão preocupado. Só tome cuidado com ela e com os deuses, eles não podem saber que a garota está no palácio de seu pai”


Pensei um pouco sobre tudo que ela tinha dito.


–Ok, não vou contar – eu disse – Só queria saber. O problema é: a garota está com medo de tudo, não pode fazer nada, passa fome, trabalha direto, não fala nada. Eu queria poder cuidar dela, mas ninguém deixa.

–Fique tranqüilo – ela disse – Eu dou um jeito nisso. Vou fazer seu pai demorar mais uma semana para voltar ao palácio, e vou pedir para todos cuidarem dela lá no palácio, se divirta com ela.

–Estou te devendo uma – eu disse. – Obrigado.

–Não se acostume – ela disse e sumiu em uma fumaça roxa.

Eu ri. Fiquei tão preocupado em saber a historia da menina, mas fiz tudo isso só para poder conhecer ela, podermos ser amigos, mas é muito mais que isso, eu vou precisar ajudar a garota, proteger uma amiga, cuidar da Jessie como se ela fosse... Uma irmã.

Ou algo a mais.









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!