A Vida Dá Voltas escrita por GabiihStephanie


Capítulo 8
Memórias - PARTE III (Última parte)


Notas iniciais do capítulo

[Musica do capítulo: Come Home - OneRepublic]
Sorry pela demora, mas aqui está a última parte do passado deles. É bem triste e espero que essas memórias tenham ajudado no entendimento da fic ^^
Espero que curtam *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301806/chapter/8

Castiel chegou e viu Jo chorando, sentada na guia da calçada. Ruby estava consolando a amiga.

- Oi, Cas. Obrigada por ter vindo – Rubye sorria levemente para o moreno, que estava mais preocupado ainda.

- Oi, Ruby. Tudo bem, é pra isso que serve os amigos – Castiel abriu um sorriso amigável para a loira – O que aconteceu aqui?

- Eu não sei, na verdade... – Ruby deu de ombros. Quando ela olhou para o beco, avistou uma figura saindo dele – Aquele é o Adam?

- Adam?! Ruby, me tira daqui por favor – Jo praticamente implorava à amiga e ela pôde ver o desespero nos olhos de Harvelle.

- Cas, vá ver se o Adam está bem, vou levar a Jo no carro.

- Ok.

Castiel andou até o loiro que se apoiava na parede para andar, seu rosto estava inchado e um filete de sangue saia pelo canto de sua boca. Estava segurando a cabeça com uma das mãos pois estava com muita dor de cabeça.

- Adam? Você está bem, cara? – Castiel pôs uma mão no ombro do loiro, que olhou nos olhos azuis de Cas. Uma lágrima escorreu dos olhos de Adam.

Novak abraçou o loiro instintivamente assim que viu aquela lágrima. Adam chorava soluçando alto nos braços do amigo.

- O que aconteceu aqui, Adam? – Cas separou o abraço por um instante.

- E-Eu estava bêbado e... e eu... – O loiro não conseguiu terminar, ele estava chorando muito. Castiel achou estranho, Adam sempre pareceu tão forte e até insensível de vez em quando. Ver o loiro chorando daquele jeito causou uma agonia no peito no moreno, afinal ele era um de seus melhores amigos.

- E você o quê, Adam? Me conta, por favor.

- Eu beijei a Jo – Adam parou por um momento para secar as lágrimas – E o Dean apareceu e me deu um soco e eu desmaiei e acordei agora a pouco lá no beco.

- Beijou? Mas porque você beijou a Jo, Adam?

- Porque eu a amo, Cas. E eu estava bêbado, não consegui me controlar e agora ela nunca mais vai querer falar comigo de novo. Acho que ela nunca mais vai nem querer olhar na minha cara.

- É cara, você fez uma grande besteira hoje – Castiel olhava com carinho e solidariedade para o loiro – Você perdeu um amigo, a garota que você ama e ainda por cima magoou alguém que gostava muito de você.

- Quem mais eu magoei? – Adam estava confuso... Quem seria essa terceira pessoa?

- Ruby. Ela gosta mesmo de você, Adam. Dá pra ver – Castiel sorria muito sutilmente agora, não era felicidade, era mais ironia. Novak era apaixonado por Ruby desde a 8ª série – Como você não percebeu?

- Ruby? Nossa, eu não queria magoá-la. E agora Cas, o que eu faço? – Uma lágrima desceu pelo rosto inchado do loiro – Perdi meu melhor amigo e o amor da minha vida... Como eu sou estúpido.

- Cara, sinceramente eu não tenho nenhum conselho pra te dar agora – Castiel sentia pena do estado em que o loiro se encontrava, mas agora só conseguia pensar em como Dean devia estar se sentindo – Vamos para o carro.

 Cas andou até o carro e insistiu em que o loiro se sentasse no banco da frente do carro, ele não queria que Jo se sentisse pior.

Cas deixou Adam em casa e depois levou as garotas até a casa de Ruby. Jo não tinha parado de chorar nenhum minuto e Cassidy continuava em silencio, fazendo um carinho no cabelo de Harvelle, tentando fazer com que ela se acalmasse.

Castiel se despediu das meninas e foi até a casa de Dean...

------------------------------ L-O-V-E ------------------------------

Jo estava abraçada com Ruby e entraram na casa da loira que estava vazia. Os pais de Cassidy foram viajar o que foi uma boa coisa, pois desse jeito a loira podia dar a assistência necessária à amiga. Elas foram até o quarto de Ruby e deitaram na cama.

- Jo. Me conta o que aconteceu, amiga – A expressão de Ruby era de preocupação.

- Ta bom. Eu vou ter que encarar isso cedo ou tarde – Jo secou as lágrimas.

Harvelle contou tudo o que aconteceu naquela noite e Ruby estranhou a situação.

- E o Dean não deixou nem você se explicar? – Cassidy falou incrédula – Mas que filho da p...

- É, mas isso não é a pior parte. O pior foi o jeito como ele me olhou. Ele olhou pra mim como se eu fosse... – Uma lágrima solitária escorreu pelo rosto sofrido de Jo – Ele me olhou como se não me conhecesse mais, como se eu não valesse nada. Ele me olhou com desprezo e mesmo eu não tendo culpa pelo que aconteceu... Não acho que ele vá me perdoar. Eu vi a fúria, o ódio, o rancor e a traição em seus olhos – Ela começou a chorar de novo.


Come home

(Volte para casa)

Come home

(Volte para casa)

Cause I've been waiting for you

(Pois eu estive esperando por você)

For so long

(Por tanto tempo)

Ruby chorava junto com Jo desta vez, porque além de a amiga estar sofrendo, Adam disse que a amava. Isso partiu o coração da loira.

------------------------------ L-O-V-E ------------------------------

Castiel chegou à casa de Dean, seu coração estava acelerado. Cas bateu na porta três vezes e o loiro abriu a porta, deixando o moreno entrar. Eles foram até o quarto de Dean.

Novak abraçou o amigo e o loiro começou a chorar baixinho. Dean se recompôs rapidamente, não queria chorar mais, mas a dor em seu coração só aumentava cada vez mais.

- Dean... Cara, você está bem?

- Eu estou sim, Cas. Só que o que aconteceu... – Dean olhava para cima, segurando as lágrimas.

- Me conta o que aconteceu, por favor – Castiel olhava nos olhos grandes e verdes de Dean. O loiro se sentou em sua cama e olhou para o moreno.

- Senta aqui, eu vou te contar o que aconteceu.

Dean contou que Jo o havia traído, como ele se sentiu na hora e que ele não acredita que ela fora capaz de fazer isso. Castiel arregalou os olhos com a história que o loiro havia lhe contado. Jo não era de fazer essas coisas.

Eles ficaram mais um tempo conversando sobre o ocorrido e vez ou outra uma lágrima escorria solitária pelo rosto abalado de Dean.

- Você quer que eu durma aqui hoje? – Castiel sugeriu, preocupado com o bem-estar do loiro.

- Na verdade, Cas... Eu queria ficar sozinho, se você não se importar.

- Tudo bem, Dean. Eu entendo. Qualquer coisa me liga, ta bom? – Castiel sorriu para o amigo que tentou sorrir na mesma intensidade, mas não conseguiu.

- Claro, Cas. Obrigado... Por tudo – Dean abraçou forte o amigo e o levou até a porta.

Dean voltou para o seu quarto e se jogou na cama e após chorar por alguns minutos, acabou adormecendo...

------------------------------ L-O-V-E ------------------------------

Ruby acabou adormecendo, mas Jo, apesar de cansada, não conseguia dormir. Resolveu descer e se distrair com alguma coisa. Ela desceu até a cozinha, preparou uma xícara de café e ligou o rádio, baixinho para não acordar a amiga.


For so long

(Por tanto tempo)

And right now there's a war between the vanities

(E agora tem uma Guerra entre as vaidades)

But all I see is you and me

(Mas tudo o que eu vejo é você e eu)

And the fight for you is all I've ever known

(E lutar por você é tudo o que eu sempre soube)

So come home

(Então, volte para casa)

Jo ouviu um barulho e abaixou completamente o som do rádio para ver o que era. Ela foi até a sala e viu que a janela estava aberta e o vento fez um pequeno vaso de porcelana cair no chão. A loira fechou a janela e resolveu limpar a sujeira somente no dia seguinte. Ela voltou para a cozinha e aumentou novamente o volume.

Desligou o rádio, lavou a xícara e foi para o quarto. Deitou-se na cama e finalmente conseguiu dormir. Acordou muito cansada e passou o resto do dia na casa de Ruby.

Os dias sem Dean eram longos e torturantes. Jo tentara ligar para ele diversas vezes, mas o loiro desligara seu celular. Ele não respondia suas mensagens e mesmo no colégio, Dean não falava com ela. Ele a evitava a todo custo. Jo tentava chegar à Dean por meio do Castiel, mas mesmo ele não quis ouvi-la.

Ela sofreu por muito tempo, mas não sofreria mais. Resolveu esquecer de Dean. Se ele não queria saber dela, ela também não se humilharia tanto.


I get lost in the beauty

(Eu fiquei perdido na beleza)

Of everything I see

(De tudo o que eu vejo)

The world ain't half as bad

(O mundo não é tão ruim)

As they paint it to be

(Quanto eles pintam para ser)

If all the sons

(Se todos os filhos)

All the daughters

(Todas as filhas)

Stopped to take it in

(Parassem para compreender isso)

Well hopefully the hate subsides and the love can begin

(Bem, esperançosamente, o ódio diminuiria e o amor pode começar)

It might start now... Yeah

(Isso pode começar agora… Yeah)

Well maybe I'm just dreaming out loud

(Bem, talvez eu só esteja sonhando alto)

And until then

(E até lá)

Ela nunca mais falou com Dean, Castiel ou Adam. E somente Ruby ficou ao seu lado por todo esse tempo.

Dois anos se passaram, Jo se inscreveu na faculdade de direito, mas infelizmente não foi aceita. Ela ficou arrasada. Arrumou emprego como secretária de um executivo em uma editora e trabalhou lá pelos próximos sete anos...

------------------------------ L-O-V-E ------------------------------

Dean acordou muito cansado no outro dia, pensou em ir até a casa de Castiel, mas não encontrava em si nenhuma força ou vontade para fazê-lo.


Come home

(Volte para casa)

Everything I can't be

(Tudo o que eu não posso ser)

Is everything you should be

(É tudo o que você deveria ser)

And that's why I need you here

(E é por isso que eu preciso de você aqui)

Everything I can't be

(Tudo o que eu não posso ser)

Is everything you should be

(É tudo o que você deveria ser)

And that's why I need you here

(E é por isso que eu preciso de você aqui)

So hear this now

(Então, escute isso agora)

Cada dia sem Jo era uma tortura, mas o que realmente doía era o sentimento de traição que ainda imperava em seu coração.

Jo ligava para ele diariamente, mas ele nunca atendia. Dean nunca respondeu uma mensagem se quer. Ele achava que se ele falasse com ela, ele poderia perder o controle e acabar machucando-a de alguma maneira e Dean não queria isso.

No colégio, o Winchester estava mais cabisbaixo. Ele evitava Jo e Adam de todas as maneiras possíveis. Só quem sempre estava lá era Castiel. O loiro nunca mais falou com Jo, Adam ou Ruby.

Come home

(Volte para casa)

Dois anos depois, Dean foi aceito em uma das melhores faculdades do estado. Se formou e começou a trabalhar na imobiliária de seu melhor amigo, Castiel Novak. Alguns anos depois, ele conheceu uma garota ruiva, bonita, inteligente e muito doce. Seu nome era Tish Madison. Eles começaram a namorar e ficaram juntos por 11 meses e 17 dias...

### FLASH BACK OFF ###


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado *-*
Beijackles e Padakisses ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Dá Voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.