A Vida Dá Voltas escrita por GabiihStephanie


Capítulo 5
Elevador.


Notas iniciais do capítulo

Quinto cap. o/'
Beijinhos :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301806/chapter/5

- Ah, que lindo – Jo riu fracamente e se sentou no chão do elevador.

- Vou ver se o interfone está pegando – Dean pegou o interfone da base na parede, mas estava mudo. Apertou várias vezes o botão de emergência, ao lado do interfone, mas nada acontecia. Ele pegou o celular para ligar para alguém, mas estava sem sinal – Nada funciona. Jo, por favor, veja se tem sinal no seu celular.

- Meu celular está sem bateria, Dean. Sinto muito, mas acho que vamos ficar presos aqui por um bom tempo – Jo estava um pouco aborrecida pelo acontecido, mas decidiu manter o bom humor – Senta aqui, Dean.

O WInchester sentou-se ao lado da loira e a encarava sutilmente, ela lhe retribuía o olhar na mesma intensidade, ainda tentando lembrar de onde o conhecia.

- Eu queria... Sei lá, talvez um baralho para a gente passar o tempo – Dean riu fracamente e Jo sorriu para ele.

- Vamos só conversar.

- OK. Sobre o que você quer conversar?

- Qualquer coisa... – Jo respondeu indiferente, mas na verdade tinha uma coisinha que ela precisava saber – Você tem namorada, Dean?

- Nossa. É um ótimo jeito de começar uma conversa – Jensen riu, mas Jo continuava o encarando, esperando por uma resposta – Eu tinha, na verdade. Terminamos hoje de manhã – Dean agora teve que se esforçar um pouco para parecer que ainda estava com o mesmo bom humor de antes.

- Sinto muito.

- Não. Não sinta. Não estava mais dando certo e é melhor ficar sozinho do que ficar se enganando ficando com alguém que você não gosta de verdade – O semblante de Dean mudou sutilmente, ficou um pouco mais cabisbaixo – E você, Jo? Alguém especial na sua vida?

- Na verdade, não. Não há muitos caras querendo uma garota como eu.

- Você só pode estar brincando. Eu tenho certeza que tem muitos caras que se matariam somente para falar com você – Dean ficou estranhamente feliz quando soube que a dona da voz angelical estava solteira.

- Não, Dean, eu não sou assim – Jo fez um sinal indicando as suas roupas – Eu sou muito mais tímida e insegura do que aparento ser.

- Está bem, eu acredito em você – Dean sentiu a sinceridade nas palavras da loira e quem não acreditaria nela, olhando naqueles olhos... Tão bonitos – Jo, me desculpe perguntar, mas quantos anos você tem?

- Tenho 26. E você, Dean?

- Eu também tenho 26 anos. Interessante.

- Não é interessante, é meio estranho, não é?

- O quê, exatamente? – Dean sabia do que ela estava falando, mas ele queria saber se estavam falando mesmo da mesma coisa. Confuso.

- Assim, nós dois temos a mesma idade, moramos aqui desde pequenos e achamos que já nos conhecemos. É, com certeza, uma situação que eu chamaria de estranha.

- É verdade. Em que colégio você fez o seu colegial? – Dean estava mais intrigado agora. Ele simplesmente precisava descobrir de onde a conhecia.

- No Kali’s. Por quê? – Por que Dean estava perguntando algo assim? O que isso tinha a ver com a situação? Talvez...

- Foi o mesmo colégio em que eu estudei. Eu sabia que tinha te reconhecido. Joanna Harvelle! Como eu não lembrei só pelo nome? - Dean se lembrou.

Era Jo Harvelle, uma amiga do colégio. A mesma Jo Harvelle que ele convidou para ir ao baile de inverno com ele. A Jo Harvelle que ele namorou durante dois anos. Aquela garota era Joana Harvelle. A primeira garota que Dean realmente amou. A garota que partiu o seu coração em milhares de pedaços... Dean agora sorria levemente com as lembranças ao lado de Jo, mas o sorriso de surpresa foi adquirindo, pouco a pouco, um formato mais de desprezo.

- Ai meu Deus! Dean Winchester... – Jo lembrou-se também.

Dean Winchester o cara mais tímido, fofo e gato do colégio. Seu ex-namorado e seu primeiro amor. O mesmo Dean que sempre estava ao seu lado e lhe dava segurança. O garoto que não teve culpa nenhuma pelo que aconteceu e ainda era o mesmo que partiu o seu coração... Eles perderam contato desde o término do namoro e nunca mais tiveram notícias um do outro – Faz um bom tempo, não é?

- É. Tempo demais – Dean disse essa frase inconscientemente, enquanto olhava para os olhos grandes e brilhantes de Jo encarando-o. Ele disse isso baixo, mas foi alto o bastante para ela ouvir.

- É... – Jo ouviu o que ele disse, mas agiu como se não o tivesse conseguido e agiu normalmente – Dean, você lembra-se daquela época? Como tudo era bom e fácil? Como nossas vidas eram simples, nós éramos felizes...

- O que eu lembro na verdade é que nessa época eu tive os melhores dois anos da minha vida e depois... Nada.  – Dean esboçava um semblante triste.

- Você fala como se tudo o que aconteceu depois daquilo foi horrível na sua vida – Ele tinha uma vida bem melhor do que a de Jo que só começava a tomar um rumo agora, ele não podia dizer que sua vida era ruim... - Dean, você tem uma vida ótima, ganhou bolsa integral na faculdade, arrumou um belo emprego ao lado do seu melhor amigo, tem um mega carro...

- Mas antes eu tinha você – Dean interrompeu a loira e se sentiu um pouco envergonhado por te dito isso daquela maneira.

Ele se deitou no chão do elevador e ficou olhando para o teto. Jo o olhava, um tanto confusa, mas principalmente surpresa. Sentou-se ao lado de Dean e ele a olhou, pensativo. Jo se abaixou, aproximando seus rostos. Inclinou-se mais um pouco para alcançar os seus lábios, mas Dean sentou-se, fugindo do beijo.

- Me desculpe – Jo disse, sem conseguir encarar a loira, que agora o olhava confusa – Eu não posso, você sabe.

- Ainda? – Jo lembrou-se do que aconteceu, na tarde em que eles terminaram e entendeu o que Dean quis dizer com aquilo...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado *-*
Beijackles e Padakisses ♥