A Vida Dá Voltas escrita por GabiihStephanie


Capítulo 4
O apartamento.


Notas iniciais do capítulo

4º capítulo :D
Beijundas :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301806/chapter/4

Jo sorria nervosamente agora, ela estava dando um grande passo na sua vida e talvez esse fosse o seu novo apartamento. Eles entraram e Dean fechou a porta atrás deles.

O apartamento não era grande, mas era muito aconchegante. O loiro caminhou até cozinha e apresentou-a para Jo.

- Aqui é a cozinha. A senhora disse que queria uma cozinha grande... Essa não é grande, mas é espaçosa. Creio que a senhora vai conseguir se movimentar sem problemas, enquanto faz suas refeições – Dean sorriu para ela.

A cozinha era realmente espaçosa e muito bonita, os armários alternavam-se entre preto e branco, os azulejos brancos das paredes tinham um desenho muito sutil e harmonioso em tons de um cinza claro. Tinha uma geladeira enorme de aço inox e duas portas. E também havia uma bancada de granito que dava continuidade na divisão com a sala. Era elegante, mas inspirava também um ar caseiro.

- É perfeita. E por favor, pare de me chamar de senhora, assim eu fico sentindo que eu tenho mais de 50 anos – Jo estava sorrindo sem conseguir conter o seu entusiasmo, parecia uma criança que via um parque de diversões pela primeira vez.

- Sim, me desculpe Jo - Dean, vendo a excitação da loira, sorriu também e se dirigiu até a sala - Aqui é a sala, é simples e espaçosa. Achei bem confortável. Você gostou, Jo? – O loiro perguntou sorrindo, enquanto ela parava ao seu lado para observar a sala.

- É linda, Dean. Adorei – Jo observava a decoração da perfeita sala de estar.

Era muito simples, porém tudo combinava tão bem. O sofá de três lugares de couro branco estava encostado a uma das paredes cor de areia. Na metade de baixo da parede tinha uma grossa faixa marrom que se arrastava de ponta a ponta.

A raque, em que se situava uma TV de tela plana de 40’’, era de um tabaco escuro e reluzente. Em cima da raque tinha dois jarros decorados com tons de terra e brancos e grandes lírios saiam de cada um deles.  As cortinas eram brancas e tinham umas faixas cor de caramelo espalhados por todo o tecido. As janelas eram grandes e deixavam a luminosidade entrar facilmente.

- Vamos ver o quarto agora?  - Dean disse sorrindo pra ela.

- Claro – A essa altura, Jo já estava mais do que animada, mas ela ainda vasculhava sua mente para tentar lembrar-se de onde conhecia aquele homem tão lindo e meigo.

Quando ele sorria, algumas ruguinhas apareciam no canto externo de seus olhos, era uma coisa muito adorável, para um homem, um tanto bruto, que o Winchester aparentava ser. Mas por dentro Dean era um cara muito adorável e legal, meio impaciente, mas era realmente muito meigo e bondoso. Era firme, mas divertido e isso é o que fez Dean subir na vida.

Ela teve a estranha sensação de que conhecia o loiro de algum lugar.

Os dois se dirigiram para o quarto que estava com as janelas fechadas, então Dean acendeu a luz e Jo simplesmente se encantou com o quarto.

- Bom, aqui é o quarto, é confortável e logo ali fica o closet – Dean explicou apontando para a sua esquerda.

As paredes do quarto eram brancas, mas a que a cabeceira da cama king size encostava era magenta e com textura trabalhada. Os lençóis da cama eram magenta e as almofadas e travesseiros espalhados pela cama alternavam entre o branco e o dourado. Os móveis eram todos brancos com os detalhes e puxadores dourados. A porta do closet também era branca, mas haviam um pequenos adesivos de borboletas em magenta colados acima da maçaneta, como se as borboletas estivessem saindo dela. Era sutilmente estranho o modo como tudo combinava tão perfeitamente.

- Ele é lindo, não é? – Jo disse isso sem pensar. Disse como se estivesse conversando com um amigo... Agora ela realmente parecia uma adolescente vendo o quarto dos sonhos.

- É. É lindo – Dean disse, sem tirar os olhos da bela loira que estava parada agora ao seu lado. Ele contemplava o semblante alegre de Jo, totalmente concentrado nos olhos brilhantes da loira.

Depois de verem o banheiro e a lavanderia, os dois voltaram para a sala. Já estavam no fim de tarde e as cores vivas e alaranjadas do pôr do sol iluminavam a sala agora. A coloração do ambiente era maravilhosa.

Jo olhava para Dean. Ele estava olhando para a janela, vislumbrando a bela vista que aquele pôr do sol proporcionara. O tom do lugar o deixava radiante, ela sorriu de leve. Ele estava muito mais bonito do que já era e ela continuava com a estranha sensação de que o conhecia de algum lugar, mas de onde?

Como ela poderia esquecer-se de alguém tão bom, gentil e lindo, como Dean Winchester?

Dean observava a bela imagem vinda da grande janela da sala. Ele notou que o pôr do sol deixou o ambiente lindo. Era muito revigorante aquele momento. Dean sentiu os olhos de Jo fixos em seu rosto e virou a cabeça para olhá-la. Ela o observava e ele não conseguiu deixar de sorrir vendo aquela linda mulher loira, agora decorada pelas lindas cores do ambiente, sorrindo para ele.

Jo pegou uma das mãos de Dean com suas duas mãos e desviou o seu olhar dos olhos verdes e brilhantes do loiro e olhou para a sala.

- Obrigada por me trazer aqui Dean – Ela abriu mais ainda o sorriso – Você me ajudou a dar um grande passo na minha vida.

- Não precisa me agradecer, esse é o meu trabalho.

- Eu preciso, sim. E obrigada por ter sido tão gentil e bom comigo – No momento em que ela disse isso, os olhos verdes de Dean brilharam.

Ela estava tão familiar agora, por que não conseguia se lembrar?

- Bem, foi um prazer, Jo – Ele sorriu de um jeito que fazia muito tempo que não fazia.

Ela continuava segurando a mão de Dean e quando percebeu que já havia ficado tempo de mais assim, ficou meio envergonhada e resolveu mudar de assunto.

- Eu adorei esse apartamento, de verdade. Já pode considerá-lo vendido.

- Que bom que você gostou – Dean percebeu que Jo soltara a sua mão e mudara de assunto e ficou um pouco envergonhado também, mas agiu como se nada tivesse acontecido.

Eles andaram até a porta e pararam, olhando um para o outro.

Jo sorria abertamente. Ela estava muito empolgada por causa do apartamento. Ela olhava para ele como se ele fosse um verdadeiro anjo na vida dela, sem Dean, ela não teria visto aquele apartamento. E agora olhando bem para ele, Jo lembrou que com certeza o conhecia talvez da época do colégio, talvez em alguma festa, talvez em seu trabalho e com certeza ele fora uma parte importante de sua vida. Ela sentia isso.

Dean olhava para a loira, rindo fracamente de seu belíssimo sorriso. Ela sorria tão abertamente que não teve como ele não sorrir também. Ela o olhava como se ele tivesse salvo a vida dela. Aquela garota estava mexendo com ele e Dean continuava com aquela sensação irritante de que a conhecia de algum lugar. Jo fez a menção de falar algo, mas calou-se, abaixando o olhar. Isso o deixou curioso.

- O que foi?

- Nada - Jo ainda não tinha parado de sorrir e quando percebeu isso, ficou um pouco encabulada.

- Me diz, por favor - Dean olhou mais intensamente para ela.

De repente, Jo sentiu-se segura para falar. Alguma coisa nele, era tão familiar, tão confortável, tão bom...

- Está bem - Jo começou - Eu acho que... Eu acho te conheço de algum lugar, mas não consigo lembrar de onde.

- Jura? – Dean estava pensando se contaria ou não para a loira de que tinha a mesma sensação... E olhando pra ela, ele se sentiu confortável para dizer a verdade. Como se eles fossem velhos amigos – Eu tive a mesma sensação. Que estranho.

O Winchester trancou a porta enquanto falava e os dois se dirigiram até a porta do elevador e apertou o botão.

- Estranho mesmo – O rosto sorridente de Jo se transformou em um rosto pensativo, confuso e ao mesmo tempo feliz, pois isso queria dizer que ele também se lembrava dela.

A porta do elevador abriu e eles entraram, quando o elevador chegou ao quinto andar, parou bruscamente. As luzes se apagaram por um momento e as luzes de emergência foram acionadas. Jo estava assustada e Dean tinha certeza de que o elevador quebrara.

- O que foi isso, Dean? – A voz da loira saiu entrecortada e um pouco ofegante, mediante ao susto que tomara.

Ela estava segurando firmemente na barra de ferro que havia na parede lateral do elevador e aos poucos foi relaxando.

- Acho que o elevador quebrou – Dean disse, com a aparência um tanto irritada.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No quarto da Jo, tem alguns detalhes e coisas na cor "Magenta". Nem todos conhecem essa cor, então tomei a liberdade de pesquisá-la para vocês.
[Cor Magenta: http://s7d3.scene7.com/is/image/SallyBeauty/SBS-305075?wid=225&hei=225&fmt=jpeg,rgb&qlt=85,1&op_sharpen=1&resMode=bicub&op_usm=0.9,1.0,4,0&iccEmbed=0]