The Secret escrita por Jude


Capítulo 6
There's so much they hold


Notas iniciais do capítulo

Gente me desculpem pela demora! Final/início de ano é muito cheio e complicado aqui em casa! Mas ai está um capítulo novinho para vocês! Espero que gostem!
Aaaah, obrigadinha pelos reviews que vocês têm deixado! Adoro saber a opinião de vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301612/chapter/6

POV Athena

Eu reconheceria aqueles penetrantes e sedutores olhos verdes em qualquer lugar no mundo! Poseidon! Ah, devo estar muito atordoada para pensar no adjetivo” sedutores” caracterizando algo em Poseidon!

“When I look into your eyes

It's like watching the night sky

Or a beautiful sunrise

There's so much they hold”

Não acredito que acabo de revelar meu maior segredo, que apenas Annie e Afrodite sabiam, para meu maior inimigo! Como pude ser tão estupida? Nunca me deixo levar pelo coração por isso; nunca da certo, sempre acabo fazendo alguma besteira... Segundo Afrodite é por falta de prática. Óh meus deuses! Oque eu farei agora?

Não consegui desviar o olhar. A tensão era palpável. O medo já tomava conta do meu corpo e era como se tudo ao meu redor tivesse desaparecido; como se existissem apenas nós dois no universo... Acabei me esquecendo da presença de Alice ali...

– Hey... – ela falou passando a mão em frente a meus olhos me fazendo piscar – Terra chamando!

Minha filha tinha uma gargalhada realmente gostosa, mas sua brincadeira acabou por me fazer quebrar o contato com os olhos surpresos de Poseidon; foi como perder uma batalha. Preciso manter o controle e a compostura...

–Desculpe, Alice... Pensei ter ouvido um barulho vindo daquela direção...- falei meio aérea apontando onde ele estivera segundos atrás

– Oh, tudo bem.- ela falou- Só que eu já tenho que ir... Amanhã meu pai vai me levar para um acampamento... Espero que lá tenha praia... Você já deve ter percebido que o mar me atrai de forma surpreendente... Enfim, foi um prazer conhecê-la...

Own! Que fofa Fiquei muito feliz por ter passado um tempo com minha filha... Mas esses comentários dela sobre o mar e tudo o mais me fizeram corar...

–Ah meu anjo, foi um prazer conhecê-la também. Tenho o pressentimento de que logo nos veremos novamente... À propósito, meu nome é Athena.- falei

– Como o da deusa? – ela perguntou

– Sim hahaha- rimos juntas- meus pai era um fã da mitologia grega...

– Que legal! – ela falou- Bem, tenho mesmo que ir Athena... Até logo.

– Até...- “minha filha”

– Disse algo? – Alice deve ter ouvido meus pensamentos já que eu estava emocionalmente instável #fail

– Não... – eu queria poder contar, mas isso a colocaria em perigo maior; Ela vai entender- Agora vá ou seu pai ira brigar com você...

Ela deu um sorriso lindo e eu dei um beijo em sua bochecha antes que ela saísse correndo para casa. Ela estava muito feliz, eu tinha adorado passar o dia com ela... Mas o incidente com Poseidon ainda me preocupava.

Assim que ela saiu fui atrás daquele traste. Preciso encontrá-lo custe oque custar. Sabia que a essa altura ele não estaria mais ali, mas fui olhar de qualquer forma.

Olhei por toda loja e nenhum sinal dele como já esperava. O desespero já tomava conta de mim.

“And just like them old stars

I see that you've come so far

To be right where you are

How old is your soul?”

Resolvi perguntar a uma jovem atendente da livraria que estava saindo do caixa.

– Com licença – falei chamando sua atenção

– Em que posso ajudá-la, moça? – ela falou educadamente

– Estou procurando por meu hum... – não ia falar tio...- amigo... Será que você o viu?

– Como ele é?

– Alto, forte, bronzeado e...

– Aaah! Aquele deus grego que saiu da loja à alguns minutos? – não gostei muito do tom de voz com que a garota falou “deus grego” ; havia desejo em sua voz

– Sim... Mas não se deixe enganar pelas aparências... – falei entediada

– Óh, desculpe! – ela falou sem jeito – Ele é seu namorado? Não pretendia falar nada disso, senhorita

– Ele não é meu namorado... – tranquilizei a menina que estava corada...

– Ah... desculpe-me mesmo assim. Enfim, ele saiu da loja há uns 10 minutos aproximadamente... Comprou um livro e embrulhou para presente... Ele parecia meio incomodado, preocupado com algo...

– Ah sim... Obrigada e desculpe-me por atrasá-la- falei

– Disponha, senhorita- ela falou dando as costas e indo embora em seguida...

Perfeito! Ele deve ter ido encontrar com seus fiéis amiguinhos e assim que ele contasse para Hermes, o Olimpo inteiro saberia... E quando isso chegasse aos ouvidos de meu pai, Afrodite e eu seriamos jogadas no Tártaro!

Eu estava muito nervosa! Fui para o banheiro mais próximo, que por sorte estava deserto com lágrimas já rolando em meu rosto. Aparatei em meu quarto e deitei em minha cama em prantos. Ando chorando muito ultimamente! Nunca fui uma deusa fraca! Mas Poseidon me levava ao extremo!

Senti que havia algo diferente no meu quarto... Mas estava tão arrasada que apenas desabei em minha cama... Tenho que falar com Afrodite quando recuperar minhas forças.

POV Poseidon

Quando Athena piscou e quebrou o contato eu aproveitei para sair dali. Eu estava perturbado, surpreso, mas perturbado! Pelos deuses! Como Zeus pôde?! Suas próprias filhas e sua irmã! Um absurdo! Eu preciso falar com alguém! Perséfone! Vou perturbá-la mais uma vez!

Fui ao caixa e as atendentes me secavam e os atendentes me fuzilavam com o olhar... É difícil ser um deus tão sexy! Hahahaha

Ok. Não estava conseguindo me distrair nem sendo centro das atenções... Paguei, pedi para presente e comprei um cartão. Ao sair da loja , procurei um banheiro e aparatei novamente para o mundo inferior. Por favor me entendam, não ia lá por estar confuso . Já sabia exatamente oque faria... Mas preciso desabafar com alguém e Perséfone SEMPRE me ouve.... E digamos que ela cultive um ódio por Zeus digno de mim! Pois ele “forçou” Hades a “sequestrá-la” por ser um pai ciumento, mas isso é história para outro momento...

Os portões do castelo de Hades eram ladeados por soldados esqueletos , comandados pelo general Nico, e por lindas rosas negras , obras da minha cunhada. Muitos pensam que por estar no mundo inferior o palácio deve ser horrível e escuro... Ele realmente era assim, até Perséfone chegar lá... Ele era um palácio gigantesco de mármore negro com as portas de ouro. O palácio ficava numa atmosfera própria para evitar o som do desespero das almas punidas destinadas a vagar pela eternidade pelo mundo inferior. Lá havia um sol próprio , presente de casamento de Apolo, assim como uma lua... O jardim de Perséfone ficava nos fundos ,mas na frente havia um belíssimo jardim... Hades estava realmente mudado.

Me aproximei dos soldados esqueletos que guardavam as portas e esperei que me anunciassem... Resolvi que era melhor assim, não quero ver mais nenhuma cena imprópria daqueles dois!

– Lorde Poseidon , senhor dos mares , oceanos e das tempestades deseja falar com o rei e a rainha do Mundo Inferior.- anunciou um deles fazendo sua voz ecoar por toda a atmosfera do castelo.

– Mais uma vez, irmão? – a voz de Hades ecoou com um sorriso- Permissão concedida.

– Obrigado – falei para os guardas.

– Eles estão nos Jardins de Perséfone ,senhor Poseidon – ele falou fazendo uma reverencia

Fui caminhando apressadamente até os jardins e os encontrei sentados sob uma cerejeira.

– Olá irmão, cunhada – cumprimentei aéreo

– Você está bem, Poseidon? – Perséfone perguntou preocupada

– Não sei bem como estou agora, Perséfone...

– Ora, oque houve? – Hades perguntou

– Vocês dois devem jurar pelo Estige que oque lhes contarei não sairá daqui por nada!

– Juramos! – responderam juntos

– Eu ... – comecei... Não iria contar nunca o segredo de Athena para ninguém... Oque me perturbava era a forma como isso me atingiu...

– Fala logo, Poseidon! Está me deixando nervosa!- falou Perséfone

– Eu acho que estou apaixonado por Athena... – as palavras simplesmente saíram de minha boca e eu mesmo me surpreendi com elas

– Aaaaaah! – Perséfone deu um grito digno de Afrodite- Eu sabia! Finalmente! Uhuul!

– Coitado de você, irmão... – falou Hades com cara de enterro – E eu achando que Afrodite tinha me ferrado quando me fez apaixonar por minha linda esposa... Logo a queridinha de Zeus?! E uma das donzelas...

– Acho que posso dar um jeito nesse juramento imbecil, irmão... - falei baixinho

– Como? – os dois perguntaram surpresos

– Em breve vocês saberão... E Zeus vai pagar por ser tão prepotente, possessivo, ganancioso, ciumento, ridículo!

– Quanto mistério irmão... Sei que ambos odiamos Zeus, apesar dele ser nosso irmão, mas se você pretende atingir Zeus ficando com Athena, temo ser você quem vá sofrer.

– Há coisas, irmão, que nem mesmo o Deus dos Deuses pode controlar...

– E você quer que nós te ajudemos com a nervosinha do Olimpo? – perguntou Hades

– Querido, não fale assim de minha irmã... – falou Perséfone

– Preciso que vocês nos apoiem quando chegar a hora. - falei

– Mas oque você pretende fazer para conquistar Athena e convencê-la a deixar de ser uma das donzelas?

– Vou começar conquistando a confiança dela. Agora tenho que ir. – falei sorrindo- Obrigado por tudo.

“And when you're needing your space

To do some navigating

I'll be here patiently waiting

To see what you find”

Depois de me despedir, desaparatei em meu quarto em Atlântida e chamei meu mais fiel ajudante, meu mordomo Louis. Ele era um galã quando era mais novo, hoje é um pai para mim... Concedi-lhe a imortalidade para que estivesse comigo sempre. Devo acrescentar que ele era louco para que eu levasse uma MULHER de verdade para esse palácio gigante, pois ele não gostava nem um pouco de Anfitrite e muito menos de meu filho Tritão... E eu devo admitir que já estava de saco cheio de Anfitrite há um tempinho... Então, depois de milênios, tomei coragem e pedi o divorcio. Deixei de herança para Tritão um condado no Atlântico Norte e ele se contentou com isso...

“Cause even the stars, they burn

Some even fall to the earth

We got a lot to learn”

E o mais importante é que agora eu pretendo trazer uma MULHER de verdade pra cá e vou dar meu melhor para provar que eu posso fazê-la se apaixonar por mim. Escrevi uma mensagem no cartão que comprei e coloquei rapidamente em seu quarto. Ela dormia como um anjo, mas estivera chorando...

“I don't wanna be someone who walks away so easily

I'm here to stay and make the difference that I can make

Our differences they do a lot to teach us how to use

The tools and gifts we've got yeah we got a lot at stake

And in the end, you're still my friend

At least we didn't intend

For us to work we didn't break, we didn't burn

We had to learn how to bend without the world caving in

I had to learn what I've got, and what I'm not

And who I am”

POV Athena

Quando acordei notei que havia algo de diferente no meu quarto. Um cheiro diferente; cheiro de mar, quente, atrevido e... Suave ao mesmo tempo. Ele estivera aqui. Olhei para a ponta da minha cama e vi algo que não estava ali quando cheguei. Era um embrulho, um presente e sobre ele havia um cartão. Não li o cartão de primeira. Estava sem coragem. Abri o livro e me surpreendi. Eu estava louca para tê-lo novamente porque havia perdido o meu para Afrodite. Cartas para Julieta era o livro... Estranho para ter vindo de Poseidon.

Tomei coragem e peguei o cartão para ler. Nele estava escrito com a caligrafia firme do Deus do mar as palavras que congelaram meu sangue dourado.

“Espero que goste do livro.
Tinha a intenção de me desculpar pelo ocorrido mais cedo,
mas agora preciso realmente conversar com você.
Me dê essa chance, por favor! Eu lhe imploro.
Me encontre nos jardins de Atlântida às 20h.
Peça que Louis te leve até mim.
Poseidon”

Olhei para o relógio e já eram 19h! Minha razão me mandava ficar aqui... Afinal, eu estaria a mercê de Poseidon. Em seu território, onde ele era mais forte, mas meu coração me mandava arrisca e resolvi dar mais uma chance para ele.

“I won't give up on us

Even if the skies get rough

I'm giving you all my love

I'm still looking up”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram?
Aah, também tenho que desejar feliz ano novo para vocês! Tudo de bom! Muita saúde, paz e sucesso para vocês!
E não esqueçam de deixar um review! ;)
Bjooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.