The Secret escrita por Jude


Capítulo 5
Let the sky fall


Notas iniciais do capítulo

Ai está galera! Fui rapidinha dessa vez! =D
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301612/chapter/5

POV Athena

– E se eu te contasse um segredo, Alice? Um segredo que apenas mais duas pessoas sabem? - perguntei

Sabia que era arriscado e que eu não deveria contar esse segredo a ninguém, afinal envolvia outras duas pessoas além de mim...

– Fale! Prometo que seu segredo estará muito bem guardado! - ela falou

– Promete mesmo? Nem quando a tentação de contá-lo for grande? - perguntei pensando no futuro, quando ela estiver no Acampamento meio- sangue.

– Juro pelo Estige! - ela falou piscando

– Ok então... Vou contar!

Respirei fundo antes de contar o maior segredo da minha existência.

POV Poseidon

Meu mundo ainda estava congelado quando um livro pareceu chamar minha atenção. Juro que não estou brincado! Olhei para o livro e peguei-o, o espaço que ficou vazio na prateleira me dava uma visão perfeita do local onde Athena estava sentada prestes a fazer uma revelação para sua filha.

– Apenas duas pessoas sabem... - sussurrei para mim mesmo- Aposto que sei quem são.

Voltei a olhar para as duas. Athena estava com as pernas elegantemente cruzadas... E que PERNAS. Ok. Já deu, Poseidon! O que o deus mais charmoso do Olimpo está fazendo seguindo a mandona e ainda por cima tentando impressioná-la?! Algo está estranho...

Olhei para o livro que ainda estava em minhas mãos e vi que o título era "Cartas para Julieta" e se me lembro bem, ouvi Athena reclamando que emprestara o seu para Afrodite e nunca mais o viu.. E ela nem tivera a chance de ler. Ri baixinho com a lembrança. Parece ser um bom livro... Hey, não me julguem! Eu gosto de ler... Só não demonstro!

Voltei a prestar atenção na conversa das duas mocinhas ali perto e olhei pelo espaço antes ocupado pelo livro para ver as reações de Athena quando contasse o tal segredo. E se é que é possível, meu mundo parou novamente em um intervalo menor que uma hora quando ouvi...

POV Athena

– E se você descobrisse que o juramento das donzelas não passa de uma grande farsa? - sussurrei.

"Hold your breath and count to ten

Feel the Earth move and then

Hear my heart burst again

For this is the end"

POV Poseidon

Ok. Eu ouvi isso mesmo? Aquele juramente idiota é uma grande farsa?!

POV Athena

Alice prestava total atenção em mim e seus olhos brilhavam de animação com essa possibilidade.

– Como assim? - ela falou

– Foi um juramento feito para agradar Zeus e que necessitava da ajuda de Afrodite para "bloquear" o amor da vida das donzelas, mas é claro que secretamente isso deixou Afrodite furiosa com essa proposta de Zeus e sabotou o juramento... - sussurrei novamente.

– E sabotou para...? - perguntou curiosa

– Quando as deusas encontrassem e assumissem seus verdadeiros amores podem deixar a vida de deusas castas e terão a benção de Afrodite para que o amor seja verdadeiro e eterno... E esse amor será tão poderoso que nem mesmo Zeus poderá interferir... - meus olhos se encheram de lágrimas - Mas acho que apenas Ártemis e Héstia devem encontrá-lo, afinal muitos dizem que Athena tem um coração de gelo e que nunca será amada... - segurei uma lágrima.

POV Poseidon

Não acredito! A ficha ainda não caiu...

"Skyfall is where we start

A thousand miles and poles apart

Where worlds collide and days are dark"

POV Athena

– Não acredito! Como você sabe disso? E é claro que Athena pode ser amada! Quem disse esse absurdo? Agora só é preciso que ela e o meu sexy Poseidon deixem de ser lerdões e cabeças duras e vivam um grande, eterno e verdadeiro amor! - Seus olhos brilharam - Não preciso ser Afrodite para enxergar que eles foram feitos um para o outro!

– Alice, eles se odeiam! Se deixarem esses dois juntos por muito tempo é capaz que comecem a Terceira Guerra Mundial! E em breve você vai descobrir como sei isso tudo!

– Aah, você sabe que a linha que separa o ódio do amor é tênue , não sabe? É fácil confundi-los...

– Anda lendo muitos romances, Alice... - dei uma gargalhada - Mas é sério, tudo isso é verdade e Athena pode viver um grande amor se quiser e se encontrar um...

"Where you go, I go

What you see, I see

I know I'd never be me

Without the security

Of your loving arms

Keeping me from harm

Put your hand in my hand

And we'll stand"

POV Poseidon

Eu e a loira? Só que NUNCA! Quer dizer, não sei... Talvez, afinal não é uma má ideia... Ela tem belas pernas... E essa garota está certa , eu sou sexy! Zeus é um cretino, ridículo e egoísta! E Afrodite é um gênio!

Me concentrei novamente na conversa na parte em que Athena falou:

– Athena pode viver um grande amor se quiser e se encontrar um...

Quando ouvi isso meu mundo parou mais uma vez! Acho que vou bater o recorde de congelar o tempo em um só dia! Minhas mãos fraquejaram e deixei o livro cair no chão com um baque. Sabia que ela escutaria, mas não me importei... Não consegui controlar meus nervos. Fiquei encarando Athena pelo espaço vazio deixado pelo livro. Athena virou sua cabeça lentamente para o vazio da estante. Uma descarga elétrica percorreu meu corpo quando nossos olhos se encontraram. Verde no cinza; surpresa e medo...

"Let the sky fall"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que tem muitas mudanças de POV, não me matem por favor! hahaha
Achei que era necessário mostrar as reações de Poseidon ao descobrir o Segredo!
E eu acho que essa música ficou muito legal... Oque acham?
Reviews please? hahaha
Bjs