The Secret escrita por Jude


Capítulo 3
Big girls don't cry


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo saindo do forno para vocês! =)
P.S.: Nesse cap tem um personagem de minha autoria. Alice, filha de Athena... Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301612/chapter/3

POV Athena

"I need some shelter of my own protection baby

Be with myself in center, clarity

Peace, Serenity"

Resolvi que precisava de livros novos para me distrair... Sim, falei que ia me divertir à minha maneira! Aparetei em um shopping diferente do que costumava frequentar. Não sei porque aquele especificamente, mas algo me atraiu até ali.... instintos de deusa e de mulher.

Logo descobri o motivo. Sentada em um canto da enorme livraria estava minha filha mais nova, Alice. Ela estava quietinha folheando um livro sobre arquitetura. Orgulho da mamãe! Um sorriso apareceu espontaneamente em me rosto. Ela era linda, parecia com o pai... Um Engenheiro muito bem sucedido e esforçado... Eles tinham o mesmo cabelo castanho avermelhado , mas ela tinha os meus olhos... Me aproximei de Alice e começamos a conversar, afinal não é sempre que posso me dar ao luxo de ver meus filhos ,tirando Annie que é presença frequente no Olimpo.

Ficamos conversando por horas. Alice é uma ótima menina e apesar da dislexia vai muito bem na escola... Isso por que dei a ela uma benção para que conseguisse ir bem! Senti que ela tinha um potencial.

– Qual é sua matéria predileta Alice?-perguntei

– Gosto muito de matemática, mas sou apaixonada por história... A história da Grécia, por exemplo,me fascina! Todas aquelas histórias... Os Olimpianos...

– Oh! Que interessante, querida! Também gosto muito da Grécia... Tem algum Deus ou Deusa preferido?

– Na verdade sou apaixonada por Poseidon... Ele é tão sexy, forte, poderoso e...

– Logo ele? - interrompi indignada

– Claro! Vai dizer que não o ama também? Porque mesmo sendo um egocêntrico, um pouco machista e galinha por ser frustrado por não ter a mulher que ama de verdade com ele...

– Ele tem Anfitrite. - interrompi novamente - E não, eu o odeio.

– Ele não a ama!- ela falou convictamente - E ela só está com ele por interesse... Odeio aquela mulher!

– Ah, mas isso todos sabem... - resmunguei sobre Anfitrite- Enfim, como você pode ter tanta certeza quanto a Poseidon não amá-la?

– Ora, é óbvio que ele ama Athena! E para alguém que odeia você sabe demais sobre ele! hahaha

– Ah.. Eu.. hummm.

Ok. Agora EU estou sem palavras! E isso é muito raro!

– E... - ela continuou - esse é o principal motivo para eu gostar ainda mais dele! Athena é uma deusa perfeita. Tão bonita quanto Afrodite , mas à sua maneira... Engraçado, a imagino exatamente igual a você... E ela é dona de uma sabedoria intangível a qualquer ser humano.Ela é minha inspiração! Uma pena ser uma das donzelas, porque acho que no fundo ela também ama o sexy Poseidon...

–Uau...- foi a única coisa que consegui dizer - Não acho que ele a ame...

– Eu acho que sim, mas mesmo que ele a ame , eles nunca poderiam ficar juntos por causa daquele juramento idiota feito por ela, Ártemis e Héstia...

Eu ri. As únicas pessoas que chamam meu juramento de idiota são Poseidon, Afrodite e Annie.

– Não é um juramento idiota, Alice...

– É sim! - ela me interrompeu bruscamente - Onde já se viu proibir alguém de amar? Ainda mais sendo Zeus a proibir?! Não que eu ache que ele ame de verdade! Coração de gelo... Tadinha de Hera!

Ok. essa menina tem a benção de Afrodite também? Ela tem o dom do drama e venera o amor! Fiquei sem palavras. Não tinha o que falar. Apenas me controlei para segurar as lágrimas...

''But I've gotta get a move on with my life

It's time to be a big girl now

And big girls don't cry

Don't cry,

Don't cry,

Don't cry"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey! Espero que vocês gostem! Reviews por favor? =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.