The Secret escrita por Jude


Capítulo 4
Conselhos e uma visitinha ao mundo Inferior


Notas iniciais do capítulo

Eu pretendia postar mais cedo. O cap estava pronto , mas a net caiu e perdi tudo! D:
Espero que gostem mesmo assim! Esse ficou grande! =D
Um cap inteirinho com Poseidon... Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301612/chapter/4

POV Poseidon

Eu fiquei sozinho por alguns segundos ( literalmente) depois que Athena saiu , quando fui atacado por sapatos rosas com glitter voadores. Seguidos por uma Afrodite que parecia estar bolada ao extremo!

– Oque você fez seu grande idiota? Você é retardado Poseidon? - ela falou entre tapas.

– Hey hey! Para Afrodite oque eu fiz??

– Oque você fez? E ainda ousa perguntar? - ela estava borbulhando de raiva-Como ousa dizer para Athena que ela não É amada?

– Afrodite, eu não estou falando de amor de família... E Athena não pode...

– Cala a boca seu ser marinho acéfalo! - ela berrou

– Hey, apenas Athena pode me chamar assim. Não te dou essas confianças! Isso é um absurdo! Eu sou um dos três grandes e ...

– E eu não estou nem ai! Você que não sabe com quem e com o que está lidando Poseidon!

– Afrodite , sério, você está me assustando.

– Bom mesmo! - ela gritou

– Não estou entendendo. Sei que exagerei e tals, mas você , aliás ninguém, nunca se importou com minhas brigas com Athena. Na verdade, você parecia adorar nossas brigas; ficava com os olhos brilhando. Acho que está passando muito tempo com Ares...

– Você nunca entende, Poseidon! NUNCA!– Ela falou meio nervosa - Você vai estragar tudo! Todos esses anos... Todo esse trabalho! Deuses!

– Você que não fala coisa com coisa e eu sou o culpado?

Afrodite ignorou meu comentário e ficou encarando o nada. De repente um sorrisinho maligno surgiu em seu rosto. MEDO. Sim meus amigos , sempre tenham medo quando , no meio de uma briga, a mulher fica calada encarando o nada e tema ainda mais se do nada aparecer um sorrisinho como esse em seu rosto. Se essa mulher for Afrodite, você está em apuros pois ela está tramando algo!

– Humm... É... Afrodite? Olimpo chamando!

– Aaah! Você tem que se desculpar com Athena, titio...

– Eu sei Afrodite... Não gosto de tratar mal as mulheres...

– E eu sei perfeitamente oque vou fazer...

– Eu é que vou fazer. E por favor, nada de surpresinhas...

– Tá bem, tio... Vou trazer uma pessoa para começar a te ajudar.

Ao falar isso, Afrodite desapareceu em uma nuvem de glitter cor de rosa. Fui para os jardins do Olimpo pensando na burrada que tinha feito. Dali dava para ver perfeitamente a janela do quarto de Athena. Ela estava fechada, assim como as cortinas...

Fiquei meia hora esperando e nada da Afrodite voltar com a tal pessoa. Decidi que era melhor dar o meu jeito.

Aparatei nos Jardins de Perséfone no mundo inferior e me deparei com uma cena não muito agradável. Minha sobrinha/cunhada e meu irmão estavam se agarrando no meio das flores de Perséfone. Ainda bem que aquele jardim era secreto e totalmente reservado... Eu só tinha acesso por que sou lindo, gostoso e... ok, estou brincando; tenho acesso porque eu e Perséfone somos muito amigos e ela sabe que eu gosto de um lugar tranquilo para pensar as vezes...

Resolvi implicar um pouco com eles... Peguei um punhado de terra e fui devagar e silenciosamente para o lado deles... Joguei tudo na cabeça de Hades e comecei a rir.

– Qual é o seu problema , Poseidon? - ele berrou

– É assim que recebe seu querido irmão , Hades? - falei dando um soco em seu ombro e abraçando Perséfone que ria e fazia crescer uma flor no montinho de terra que ficou no cabelo de Hades.

– Você me interrompeu, maninho... - ele resmungou - Vai ter volta. Prepare-se...

– Isso é uma ameaça? hahaha

– Talvez seja... Mas acho que vou acabar te fazendo um favor te livrando de Anfitrite... - todos nós rimos - Mas diga , oque quer?

– Quero falar com sua lindíssima rainha...

– Diga, Poseidon - ela falou

– Humm.. Irmão, pode nos dar licença?

– Comporte-se hein seu safado?!- brincou Hades. Ele sabia que Perséfone é praticamente minha psicóloga e que ela é minha sobrinha e cunhada preferida. Não que eu precise muito de psicólogas... ok, talvez um pouco admito...

– Pode deixar que eu tento me controlar, irmão! - gritei pois ele já estava longe e me virei para Perséfone - Deméter iria ter um ataque se visse vocês se agarrando assim! hahahha

– Não estou nem ai para ela. Eu quero ser feliz. Se ela não quer , azar o dela - ela retrucou - Mas então, mocinho, oque você aprontou dessa vez?

– Briguei com Athena...

– Novidade... - ela revirou os olhos- Já te disse minha teoria sobre essas brigas...

– Ah não. Pode parar! Já te falei que isso não tem fundamento! Eu a odeio!

– Se você diz...

–Sim. Digo. E não adianta vir com essas carinhas não...

– Ok ok! Mas então, qual é o problema de vocês terem brigado? Vocês sempre brigam...

– É que dessa vez foi diferente. Eu exagerei mesmo... Acho que a magoei de verdade.- eu falei envergonhado e mexendo com uma mão no meu cabelo bagunçando um pouco mais

– O que você fez Poseidon? - ela falou séria

–FaleiQueElaNuncaSeriaAmada...

–Oque? Não entendi nada! Você sempre faz isso quando está nervoso. Repete. PAUSADAMENTE.

– Ok ok. Desculpe.Eu falei que ela nunca seria amada e que não sabe oque é amor - falei envergonhado

– Oh Poseidon, como você pôde falar uma coisa dessas para Athena? Tadinha da minha irmãzinha! Poseidon, ela é mulher! Ela certamente tem vontade de saber como é amar! Mas acima de tudo, Athena respeita os juramentos que faz! Você pegou no calcanhar de Aquiles dela!

– Mas eu não tinha ideia que essa seria a reação dela, Perséfone! Pelos deuses! Você sabe que eu odeio que maltratem mulheres!

– Eu sei Poseidon... Lembro sua reação quando Hades me sequestrou... Vou te ajudar a se desculpar com minha irmãzinha... Acho que sei oque ela adoraria receber...

– Oque? - perguntei

– Você é mesmo lerdo, Poseidon. - ela resmungou - Flores, titio. Mais especificamente Rosas...

– Por quê?

– Porque toda mulher gosta de rosas e rosas são rosas...

– Sem cantarolar, Perséfone! - ri da tentativa dela de cantar

– Enfim, eu colho as rosas e você escreve algo fofo no cartão... Se quiser pode se declarar para Athena , juro que não vou ler...

– Para de graça garota irritante! - gritei para que ela ouvisse do meio do jardim

– Oque seria de você sem mim?- ela riu

– Bobona! - brinquei - Mas é sério, não sei oque escrevo...

– Pensa um pouco. Juro que não dói.

Perséfone estava no meio das flores e eu escrevi o maldito cartão para Athena... Um tempo depois vejo a deusa se aproximar com um buquê de rosas brancas.

– Brancas?- estranhei

– Sim. Para simbolizar a paz entre vocês...

– Porque não vermelhas?

– Vermelhas, titio? Tem certeza? - ela deu um sorrisinho à la Afrodite

– Aah não! Sem sorrisinhos à la Afrodite!

– Eu não falei nada! - ela respondeu com cara de inocente - É só que, rosas vermelhas são românticas...

– Não precisa! hahaha - ambos soltamos uma sonora gargalhada - Sério, não sou apaixonado por aquela loira infernal...

– Não existe loira infernal, ok? - ela falou com cara de deboche- Apenas uma MORENA infernal.

Caímos na gargalhada e quando conseguimos parar de rir pedi que Perséfone trocasse para rosas vermelhas, oque ela fez em um estalar de dedos, e coloquei o cartão no meio das flores.

– Quer que eu entregue-as, Poseidon?

– Não. Deixe que eu mesmo o faço. Quero tentar ter a chance de pedir desculpas pessoalmente! Obrigado pela ajudinha lindona, agora é comigo.

E em um estalar de dedos desaparatei em uma névoa branca com cheiro de brisa do mar e apareci em frente ao quarto de uma certa deusa loira.

Bati na porta algumas vezes ,mas ninguém abriu. Ela devia estar descansando. Deixei o buquê na soleira de sua porta e lancei um feitiço para que só Athena pudesse pegá-lo.

Fui para meu quarto descansar um pouco, afinal o dia foi longo. Depois de um tempinho dei uma passada rápida em frente ao quarto de Athena e o buquê não estava mais lá... Athena deve ter ido se divertir...

Resolvi que ela merecia mais uma surpresa e assim, aparatei para ir a uma livraria que eu costumava frequentar... Chegando lá senti um perfume familiar e quando me virei para os fundas da livraria, lá estava Athena conversando com uma menina que devia ter uns 14 anos e que devia ser sua filha.

Me aproximei para ouvir a conversa das duas . Logo descobri que o nome da garota era Alice e ela tinha mesmo 14 anos e, para desespero total de Athena, EU sou o olimpiano preferido dela! Ponto para mim!

Opa, de novo essa história de que eu e Athenas temos um caso! Qual é o problema dessas pessoas? Eu e Athena nos odiamos há éons! Voltei a prestar atenção à conversa e escutei uma menina de 14 anoos interromper Athena e a deixar muda. Poderosa! E o desprezou Zeus!Uau! Ela é mesmo filha de Athena? Não importa! Adorei essa garota, apesar de ser tão dramaticamente romântica quanto Afrodite...

Foi nesse meu curto momento de reflexão que ouvi a frase de Athena que congelou meu mundo:

– E se eu te contasse um segredo Alice? Um segredo que apenas mais duas pessoas sabem? - perguntou


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Mereço reviews? =D