Interativa: Fim Do Mundo - Zumbis escrita por namisa


Capítulo 15
XIV - Flashback: Sera


Notas iniciais do capítulo

Para este capítulo foi essencial a crítica que a leitora helloisyeon fez no comentário do capítulo anterior. Obrigada! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301565/chapter/15

28 de Julho de 1983, Inglaterra- Oxford, 08:30 pm

  Era o último ano de Sera na Universidade de Oxford, batalhou muito para chegar em uma das mais renomadas universidades do mundo, e agora estava lá formando em biomedicina pois bactérias e vírus sempre o fascinava desde que descobriu sobre eles na escola nas aulas de ciências.O fascinaram ainda mais quando descobriu que poderia criar algumas.

  - Jhon Augusto Sera - chamou o diretor da universidade.

  Ele não gostava do seu nome, apenas do seu sobrenome Sera, não gostava de ser descendente de Espanhois mas foi mesmo assim receber seu diploma sem discurso. Parou e pensou, poderia dizer que iria inventar algo inovador, algo muito diferente que ninguém jamais poderia acreditar, trazer uma pessoa morta de volta a vida.

  Empurrou o diretor que iria chamar a próxima pessoa e pegou o microfone dizendo:

  - Algum de vocês tem algum parente especial morto?

  Muitos ficaram sem reação. Que diabos ele queria com isso? Alguns choraram ao lembrar do tal parente. Sera se aproveitou dessa cena e disse para a menina loira que borrava sua maquiagem:

  - Qua tal eu o trazer de volta a vida?

  Todos arregalarm os olhos.

  - Que babaca! - disse um.

  - Idiotice! - disse outro.

  - Vai para o inferno! - disse a menina chorando - Meu pai está bem melhor lá em cima!

  O diretor se aproximou do menino e sussurou no ouvido:

  - Acho melhor você se sentar Jhon.

  Sera saiu  do auditório com raiva, seu pai não estava lá, pegou um táxi e voltou para casa.

  16 anos depois...

 O telefone toca naquela casa onde Sera agora morava sozinho, seu pai faleceu alguns anos atrás e deixou a maior parte da herança para os sobrinhos, para Jhon restou somente a casa e os pertences que nela havia.

  Montou no porão um pequeno laboratório para desenvolver suas pesquisas, aquilo que disse dezesseis anos trás estava em andamento. Até agora só conseguiu que plantas estava mortas revivessem, era um bom começo.

  Jhon atendeu o telefone e disse:

  - Alô?

  - Jhon Augusto Sera?

  - Sim, o que deseja?

  - Venha para o Big Ben em Londres, de lá partiremos para Los Angeles.

  - Hm, quem é?

  - Faça o que eu mandei. Tenha um bom dia. Ah e mais uma coisa, uma moça de vermelho estará a sua espera em frente do relógio.

  O telefone desliga, e Sera pega uma jaqueta e algumas anotações e uma pequena amostra que poderia ser útil. Preparou uma pequena mala pensando que iria voltar em poucos dias. Saiu de casa e pegou o primeiro táxi que encontrou.

  Chegando no local marcado ele procurou por uma moça de vermelho. O que a pessoa do telefone  quis dizer com isso? Poderia se qualquer pessoa com alguma coisa vermelha no corpo ou então o próprio cabelo. Ele esperou sentado em um dos bancos que lá havia, até uma moça de jaqueta vermelha aparece ao seu lado dizendo:

  - -Sr. Sera?

  - Sim. Suponho que seja a tal de ''Moça de vermelho''.

  - Moça de vermelho. - suspirou - Cada nome que inventam para mim. Meu nome é Caitlin Beck, agente da Emiger, acho que estudei com você e no dia da formatura disse que iria trazer pessoas de volta a vida. Está trabalhando nisso?

  - Sim. Até agora só consegui reviver plantas mortas. Por que?

  - É por isso que a Emiger quer você nos laboratórios dela. Vamos o nosso voo está marcado para as 10:30.

  Caitlin deu meia volta e entrou em um carro preto, chamou Sera pela janela do veículo e ele foi, pronto para uma nova vida em Los Angeles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram? Bem ainda não é AQUILO que a leitora helloisyeon quis dizer isso só vai acontecer em um capítulo mais tarde. Quanto votação, ta dando empate '-' e não sei quando vai sair, muitas pessoas não votaram ainda, epero que estejam viajando e não porque não gostam da história ou enjoaram... Mas tudo bem, vejo vocês no próximo capítulo ;)
kIssus ♥