A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 8
Escape




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/8

Passei o dia procurando informações – com os deuses que simpatizavam comigo – a respeito do meu palácio. Não consegui muita coisa, apenas uma cantada de Ares. Durante o dia não encontrei Zeus e nem Hera, pra mim isso já era um alívio. Quando chegou a noite, tomei um bom banho e me direcionei para os meus aposentos. Deitei na cama e me concentrei ao máximo no meu palácio. Um palácio cinzento com um jardim enorme e bem cuidado. Pensei no meu trono e em minha suíte presidencial. No barulho de ventos avisando que existe uma tempestade a caminho. Parecia que eu estava conseguindo, sentia o cheiro puro de ozônio. Quando abri os olhos lá estava eu, encarando meu palácio com uma alegria enorme.

— Estou de volta! – Falei totalmente feliz e caminhando para a recepção.

Quando a recepcionista, um espírito dos ventos, me viu ficou espantada e se levantou.

— Pelos deuses! Minha senhora voltou!

Sorri para a recepcionista.

— Fico feliz pela empolgação, estava com saudades daqui. E então, onde está Kira, Sheila?

— Ela está na sala do trono.

Concordei.

— Tivemos muitos problemas por aqui?

Ela me olhou um pouco preocupada.

— É melhor Kira conversar com a senhora.

Fiquei preocupada. Me dirigi para a sala do trono abrindo a porta de supetão. Vi Kira, que estava sentada em uma mesa ao canto da sala com vários papeis ao seu redor. Ela não gostou muito de ser interrompida.

— Quem ousa me interromper...

Ela parou de falar no meio da frase. Quando me viu ficou espantada e depois sorriu.

— Senhora Alexis! É tão bom tê-la de volta.

— Sim. Uma ótima notícia, afinal.

— Exatamente. Estávamos pensando coisas terríveis. Há anos a senhora não aparecia. Depois dos boatos sobre uma ameaça a sua procura pensamos no pior, mas não perdemos as esperanças. Graças a Zeus você está bem.

Fui até o meu trono e sentei. Sentia saudades dele. Era tão bom sentir o seu poder.

— Graças a Apolo que me encontrou e me trouxe de volta. Quero esse nome distante deste palácio.

— Sim, senhora. Mas, afinal, o que houve?

Suspirei e a olhei. Ela estava com o seu vestido azul habitual e sua imagem tremeluzia. Como ela é um espírito dos ventos, simplesmente flutuava.

— Hera tramou contra mim. Roubou minhas lembranças e colocou outra em seu lugar. Me trancou no mundo dos mortais. Eu estava vivendo como Bella e que frequentava uma escola. Vivi todos esses anos com os mortais. Tem poucos dias que Apolo me trouxe de volta.

Ela abriu a boca de tão surpresa.

— Mas que horror! Como Hera teve coragem de fazer algo para a senhora? Isso é totalmente imperdoável.

Fechei os olhos.

— Mas o que eu gostaria de saber era o porquê de você, meu braço direito, não comandar uma busca para mim.

— Minha senhora, comandei uma busca sim. Por tanto tempo procuramos. Encontrei com o senhor Apolo, fizemos um acordo, se um de nós dois achássemos à senhora teríamos que avisar um ao outro, mas ele não avisou que a tinha encontrado.

A olhei de soslaio.

— Espero que seja a verdade. Enfim, Sheila me disse algo desagradável. Conte-me tudo o que houve aqui.

Kira suspirou e sentou em sua cadeira.

— Depois do aviso que recebemos do Olimpo, do desaparecimento da senhora, começamos as buscas, mas não tivemos êxito. Enquanto a procurávamos, éramos seguidas pelo o inimigo. Estavam sempre ali. Tentamos lutar, mas era inútil, sempre apareciam mais espiões. Passou muito tempo até que desistimos no período da guerra. Tínhamos que ajudar. Zeus convocou todos os aliados. Depois da guerra, tivemos que ajudar nas restaurações. Ficamos muito ocupados para voltarmos às buscas. Quando apareceu a hora de continuarmos a procurando, o palácio fora ameaçado. Não podemos sair daqui, todos no palácio estão presos por causa da nova ameaça. Se sairmos, o palácio será destruído.

Com certeza muitos problemas. Respirei fundo.

— O palácio está protegido, não está?

— Sim, está. O que eu não entendo é como a senhora conseguiu ultrapassar a barreira.

— Na realidade Kira, a minha parte central está no Monte Olimpo dormindo. É como se eu tivesse sonhando lá, mas na realidade não estou. Consegui um jeito de vir aqui através dos meus sonhos, assim Zeus não irá descobrir que burlei as regras.

— Regras?

— Sim. O Monte Olimpo está com as portas fechadas. Nenhum deus pode sair ou entrar.

— Entendi.

Fiquei pensando. Aqueles patifes tem a audácia de ameaçar o meu palácio sem a minha presença? Isso não ficará barato.

— Kira, conte-me onde fica a concentração desses idiotas.

Fui até o meu observatório e procurei o local. Quando achei, fechei os olhos e comandei uma tempestade para atrasá-los em sua viagem e planos. Não poderia mandar uma tempestade violenta, afinal eles iriam descobrir que eu estava de volta e preciso de sigilo no momento. Quando voltei ao encontro de Kira, ela me passou todos os relatórios de tempestades e os que serão previstos. Quando estou ausente, o meu braço direito comanda este lado. Tenho uma sala no meu palácio que contém a Terra enorme bem no centro da sala. Como se fosse comando por touchscreen, podemos mexer algumas nuvens, que são classificadas pelas suas cores. Perto de branco: tempestade mais leve. Cinza: intensidade média. Preta: intensidade alta. Deixei ordens para Kira e a avisei sobre não comentar com mais ninguém sobre a minha volta. Também prometi que estaria de volta o mais rápido possível. Me despedi das minhas funcionárias e me concentrei para voltar para o Monte Olimpo. Quando abri os olhos vi que estava deitada nos meus aposentos. Sorri e voltei a dormir. Desta vez estava mais feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!