A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 31
Reunião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/31

Depois de conversar com Ártemis, convidei-a para almoçarmos. Logo depois de comermos, ela se despediu e foi embora.

Fiquei dentro da sala do trono, olhando para o céu lá fora. O céu azul me faz lembrar o mar... E em minha mente aparece a imagem de Oceano e Tétis, meus pais titãs. Eles não estão mais entre nós, todos os titãs estão aprisionados no Tártaro. Nós, deuses, fomos contra nossos pais e lutamos ao lado de Zeus para derrotar os titãs e acabar com aquela era. Agora os deuses estão no comando e, mesmo assim, a cada ano que passa, sinto que somos ameaçados. Quanto mais poder temos, mais aparecem cobiçadores para nos tirar do nosso direito.

— Senhora?

Virei e encontrei Kim parada na porta da sala do trono.

— Sim?

— Senhor Apolo está aqui e já fiz a entrega.

— Mande-o entrar.

Ela fez uma reverência e saiu. Minutos depois Apolo entra com uma postura descontraída e com um sorriso torto no rosto. Ele para um pouco distante de mim e faz uma reverência exagerada.

— Olá, minha dama.

Comecei a rir.

— Para que tanto exagero?

— Para te impressionar.

— Você não me impressiona mais, Apolo. Esqueça isso.

Ele levantou uma sobrancelha e fez uma expressão desafiadora.

— Tem certeza?

— Absoluta.

— Veremos.

Ele ficou de costas e estalou os dedos. De repente ele se vira e uma cesta de piquenique aparece em sua mão com uma toalha em cima da cesta.

— Aceita um piquenique?

Fiquei olhando aquela cena sem acreditar. Dessa vez ele me impressionou.

— Gostaria muito de aceitar, Apolo, mas terei uma reunião daqui a pouco.

Ele me olhou e deu de ombros.

— Tudo bem. Deixa para a próxima vez.

E ele fez tudo desaparecer. Depois chegou mais perto e colocou as duas mãos em minha cintura.

— Penso que enquanto não chegam os colegas de reunião, podemos aproveitar este momento juntos.

Coloquei minhas mãos em seu pescoço e sorri descaradamente.

— Estou precisando mesmo de distração.

Então começamos a nos beijar. Tocamos suavemente nossos lábios e aos poucos nos entregamos àquela sensação crescente, avançamos de simples beijos carinhosos para algo mais intenso. Comecei a sentir a temperatura da sala aumentar e a urgência das mãos de Apolo passear em minhas costas até minha nuca. Não sei o que estava acontecendo comigo, mas me deixei levar pela sensação. Minhas mãos eram urgentes e queriam tocar todos os lugares possíveis do corpo de Apolo. De repente senti minhas costas baterem na parede e serem pressionadas por Apolo. Estávamos começando a suar e a temperatura da sala estava muito quente. Apolo desceu seus beijos até o meu pescoço e depois fazia o caminho de volta. Aquela situação estava muito boa e gostaria que não parasse. Alguma coisa em minha mente me fez despertar e senti um pequeno choque de energia chegando ao meu palácio. Empurrei Apolo e balancei os braços para um vento forte e gelado passar pela sala do trono.

— O que foi? – Perguntou Apolo

— Alguém está aqui.

Apolo estalou os dedos e sua aparência voltou a ser impecável. Fiz o mesmo comigo. Andei até o meu trono, sentei e imaginei uma taça de água bem gelada em minhas mãos e ela apareceu. Assim poderia acalmar um pouco meu corpo.

— Minha senhora, senhor Zeus está a sua espera e mais outros convidados.

— Mandem entrar, Kira.

Ela concordou e saiu.

— Posso participar da reunião? – Perguntou Apolo

— É claro!

Ele concordou e logo depois abriu um largo sorriso.

— Você está maravilhosa hoje.

Senti que minhas bochechas ficaram vermelhas. Quando os convidados apareceram, eu e Apolo voltamos à postura. Entraram na sala Zeus, Ares, Atena e meus generais. Todos pararam no meio do cômodo e fizeram uma reverência. Levantei do meu trono e falei.

— Me acompanhem.

Fui andando em frente e ouvindo os demais me seguirem. Entramos mais uma vez naquela sala e toda a tensão que sentia por causa da guerra começava a voltar. Fiquei na cadeira de uma das pontas da mesa e os outros escolheram as suas. Fiz um gesto para que sentassem e todos sentaram em suas cadeiras. Vamos a mais um dia de dor de cabeça.

— Antes de começarmos já declaro que fico grata com o apoio e presença de todos nesses últimos dias e agradeço que Ares, Atena e Apolo tenham comparecido hoje. – Eles acenaram a cabeça – Bem, então damos início a mais uma reunião de guerra.

***

Depois de passarmos a tarde toda em uma reunião exaustiva, chegamos ao fim das decisões e uma parte já estava programado. Iríamos dar o primeiro passo, um ataque surpresa. Irei surpreender meus inimigos e evitar que eles cheguem perto do meu palácio, afinal eles só poderiam vir aqui voando e sei que estavam espertos demais na parte de construir algo que voasse.

Atena se despediu e disse que estaria ao meu lado no grande dia. Ares fez uma despedida muito exagerada que teve um beijo em minha mão e uma piscada de olho que fez com que Apolo não gostasse daquilo. Meus generais se despediram e na sala do trono só estavam eu, Apolo e Zeus. Percebi que Apolo estava um pouco tenso com a presença do pai, mas tentei não encarar aquela situação com a visão que Afrodite tinha dado para mim.

— Alexis, gostaria de conversar com você. – Zeus olhou para Apolo – A sós.

Apolo olhou para mim e depois para Zeus. Eu sabia que ele não queria me deixar a sós com Zeus.

— Sobre? – Zeus olhou novamente para Apolo – Não se preocupe. Você deve estar ciente da minha relação com o seu filho, então não preciso esconder nada dele.

Zeus ficou sério. Estava óbvio que ele não gostava daquela situação.

— Então conversarei em uma hora que esteja só.

Zeus se virou de costas e foi em direção a saída. Poderia sentir a raiva dele que estava palpável no ar. Apolo ficou com as sobrancelhas alinhadas em uma linha reta enquanto encarava a porta de saída.

— O que será que deu nele?

— Não faço ideia.

Na realidade sabia muito bem o que era aquela raiva. Só não sabia qual assunto ele queria tratar comigo. Apolo virou-se para mim.

— Tem um palpite do que ele quer tratar com você?

— Isso é um mistério para mim.

Apolo se aproximou e segurou em minha cintura.

— Está com a aparência desgastada.

Fechei meus olhos e respirei fundo.

— Estou sentindo o peso do mundo nos meus ombros.

Ele riu e depois começou a brincar com uma mecha do meu cabelo.

— Não exagere.

— Tenho o direito de exagerar o quanto quiser, estou em meu palácio.

Apolo sorriu e depois me deu um beijo casto nos lábios.

— Posso te ajudar a relaxar esta noite?

Fiquei observando-o atentamente e sabia que naquele brilho dos olhos dele continha uma pitada de luxúria.

— Não. Pretendo relaxar de outro modo e você só irá me deixar mais exausta.

Apolo fez uma expressão triste de propósito.

— Tudo bem.

— Não adianta apelar. Agora vá. Quanto mais cedo descansar, melhor para mim.

Ele concordou e seguiu em direção a saída. Quando eu estava totalmente sozinha na sala do trono, meus pensamentos me atormentavam com esse pedido de Apolo. Faz dias que o percebo estranho, mas depois de hoje tudo começa a encaixar. Tenho que tomar mais cuidado com Apolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O passado de Alexis começa a surgir e o quebra-cabeça começa a juntar as peças.
Por que Apolo anda tão próximo dela? Alexis tem toda razão por se preocupar com isso?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A deusa perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.