A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 32
Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/32

No dia seguinte estava totalmente renovada, mas não quer dizer que toda a preocupação foi embora. A tensão sempre estava ali, me acompanhando a cada dia que passava e sabia que em breve tinha que estar pronta para a batalha. Quando tinha tomado uma ducha e comido, fui atrás de Sheila, uma das minhas generais. Encontrei-a na sala das armas verificando tudo.

— Sheila.

Ela se virou e fez uma reverência.

— O que deseja, minha senhora?

— Gostaria que fosse visitar uma pessoa para mim.

Passei o recado e Sheila saiu. Procurei Kim dentro do palácio e a encontrei conversando com alguns funcionários.

— Kim.

Ela os dispensou e veio até mim.

— Sim, minha senhora.

— Gostaria que me atualizasse sobre a carta que te pedi para enviar a Jared. Alguma resposta?

— Não, senhora.

Concordei e depois a dispensei. Algo estava acontecendo com Jared e eu irei descobrir. Fui à procura de Kira e sabia que poderia estar em meu escritório. Lá estava ela, sentada em minha cadeira, mexendo nos relatórios que eu queria distância. Apoiei o ombro direito na porta e cruzei os braços.

— Kira.

Ela levantou a cabeça e imediatamente estava saindo da cadeira.

— Perdoe-me, minha senhora. Estava terminando de verificar alguns relatórios.

Balancei a mão com indiferença.

— Pode se sentar, não estou aqui para tirá-la daí, apenas quero uma informação.

— Qualquer coisa, senhora.

— Tem notícias do meu filho?

Kira sentou-se e colocou as mãos em cima da mesa, uma em cima da outra.

— Sim, senhora. Ele está em Long Island procurando decifrar a missão que o Oráculo passou para ele.

Olhei para o chão e depois voltei a encará-la.

— Sabe que missão é essa?

— Não, senhora.

Concordei. Will deve estar bem, sei disso. Posso sentir que está indo muito bem em sua missão. Saí do escritório e fui para a minha suíte, tinha que voltar a burlar as regras de Zeus através dos meus sonhos. Preciso visitar Jared. Deitei em minha cama e me concentrei ao máximo. Procurei a mente dele, torcia que estivesse dormindo ainda para podermos conversar. Abri meus olhos frustrada, ele não estava dormindo. Sentei na cama e tentei bolar alguma coisa. Tenho que vê-lo hoje ainda, precisava de Jared.

Tive uma ideia absurda, sei que posso tentar. Será um pouco doloroso, mas poderia aguentar. Sabia que onde Jared morava estava com o clima de frio, chovendo muito e provavelmente ele estaria em casa. Fechei meus olhos e me concentrei em me dividir, em transportar uma parte de mim para onde Jared estava. Comecei a sentir uma pontada na cabeça por causa da proteção que Zeus colocou, mas senti que estava sendo arrastada com o vento para fora e então fui. Abri os olhos e estava parada em frente a porta de Jared, trajando um vestido cinza de seda com finas alças até a metade das coxas e um sobretudo preto e saltos altos. Senti que meus cabelos estavam soltos e sorri. Estava chovendo bastante aqui e assim fora mais fácil me transportar para cá, nada como estar em meu domínio.

Toquei a campainha e esperei Jared aparecer para abrir. Enquanto esperava, analisei a área e vi que não tinha nenhuma ameaça por perto. Estava muito feliz com isso, todos os holofotes estavam virados para mim agora. Ouvi passos perto da porta.

— Quem é?

— Se abrir, irá descobrir.

Jared abriu a porta e encontrou uma Alexis sorridente.

— Olá, Jared.

Ele me analisou dos pés a cabeça e percebi que estava um pouco incomodado com a própria aparência. Para mim ele estava lindo com seu par de jeans surrados, um moletom branco e seu cabelo preto despenteado como sempre.

— Vai ficar apenas me observando?

Ele piscou os olhos e depois tossiu.

— Desculpe-me. Pode entrar.

Ele deixou espaço para que eu entrasse e eu passei pela porta indo em direção a sala. Tudo estava muito bem arrumado, Jared sempre gostou de organização, apesar que às vezes ele si descuidasse um pouco.

— Como tem passado, Jared?

Ele estava parado em minha frente e descalço. Ele mexia os dedos dos pés como se fosse uma criança tímida.

— Estou bem. Tenho andado atarefado com o trabalho, mas fora isso está tudo bem. Gostaria de sentar?

Concordei e sentamos ao mesmo tempo no sofá.

— Deve estar imaginando o porquê da minha aparição hoje.

Ele sorriu.

— Estou mais surpreso, com certeza.

Encostei-me ao sofá e respirei fundo. Deixei transparecer toda a minha tensão dos últimos dias. Fiquei olhando para as minhas mãos e brincando com os meus dedos.

— Não era para eu estar aqui, Jared.

Ele colocou a perna esquerda em cima do sofá e apoiou o braço no encosto do mesmo. Jared estava totalmente virado para mim.

— E por que veio?

— Porque precisava fugir um pouco daquele lugar. Precisava tentar sentir pelo menos em algumas horas que tudo estava bem.

— Escolheu aqui. Mas por quê?

Suspirei e olhei naqueles olhos negros e misteriosos. Não importava se eu era a deusa e poderia lê-lo apenas com um simples olhar, mas Jared fazia isso naturalmente. Podia sentir que ele estava penetrando cada vez mais fundo em minha alma apenas olhando para mim.

— Esse é o único lugar que me sinto melhor, Jared. Essa casa exala uma força de conforto e família que você não tem ideia. Aqui dentro tem amor e isso me conforta.

Ele sorriu com a minha declaração. Dava para ver que ele estava gostando daquela situação. Ai, Jared, se você soubesse como pode ter o mundo em suas mãos apenas sendo você, com certeza estaria com outra pessoa agora.

— O que nunca faltará aqui é conforto, Alexis. Sempre que precisar pode vir aqui.

Sorri tristemente para ele.

— Se tudo fosse mais fácil viria para cá muitas vezes, mas a minha realidade é diferente da sua.

— Eu sei disso. Mas, como hoje, você conseguiu vir para cá, então aproveite o momento.

— Desde que fugi do meu palácio estou aproveitando, Jared.

Ele me olhou assustado.

— Fugiu?

Fechei os olhos quando senti outra pontada na cabeça e ouvi vozes perto dos meus aposentos. Falei para quem fosse para não me perturbar no meu descanso e abri os olhos. Balancei a cabeça. Aquilo estava me deixando tonta.

— Fugi. Como tinha te contado na carta, estou em prisão domiciliar, como dizem em seu mundo. Não posso entrar em detalhes, mas garanto que essa situação é ruim. Para piorar estou com muitos problemas no meu mundo e toda essa situação está me deixando esgotada rapidamente.

Jared segurou a minha mão e acariciou.

— Não posso te dar conselho nenhum em relação a isso, afinal não entendo muito do seu mundo e seus problemas, mas garanto que você conseguirá se sair bem.

Virei todo o meu corpo em direção a Jared e sorri.

— Sempre adorei o modo que me trata, como age. Você é um homem maravilhoso, Jared. Fico extremamente triste em saber que ainda não está com outra pessoa.

Jared ficou com uma expressão triste.

— Não estou com outra mulher porque ainda não esqueci a primeira que entrou em minha vida.

Fiquei encarando Jared sem acreditar. Bem, eu tinha minhas suspeitas, mas não queria verificar. Era muito mais difícil ouvir essas palavras e me arrependo de não ter verificado antes.

— Ah, Jared! – Coloquei a minha mão em seu rosto e acariciei a bochecha dele com o polegar – Você deveria estar com outra mulher.

— Eu sei, Alexis. Mas você é a única que despertou interesse em mim e não consigo esquecê-la.

Cheguei mais perto de Jared e o abracei bem apertado. Por que nós, deuses, temos que ser tão encantadores para os mortais? Por que não podemos deixá-los em paz? Tudo ficaria mais fácil se ambos os lados não tivessem interesses um pelo outro. Afastei-me de Jared e segurei os dois lados de sua cabeça.

— Não posso negar que ainda sinto algo por você, mas tenho que deixá-los de lado e saber me colocar em meu lugar. Há muito tempo estou com minha reputação bastante complicada no meu mundo porque burlei as regras. Não posso cometer o mesmo erro, Jared.

Ele me fitava sério e eu sabia que entendia tudo o que eu dizia. Jared acariciou meus cabelos gentilmente e depois virou o rosto para beijar a minha mão.

— Entendo perfeitamente. Mas se você veio até aqui, muitas vezes devo confessar, e ainda enviou uma carta me falando dos seus pensamentos nos últimos dias só me faz ter esperanças, Alexis. Se tudo é apenas uma brincadeira então não me torture deste jeito.

Fitei aqueles olhos negros que me encantavam tanto e sabia que ele tinha razão. Como sempre meu impulso é muito mais rápido que meus pensamentos, não conseguia controlar a situação. Passei a mão em seus cabelos, sentindo aquela velha sensação dos meus dedos passeando neles. Algo estava crescendo em mim e não conseguia pensar direito. Quando percebi já estava nos braços de Jared o beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alexis anda muito misteriosa, indecisa e, como sempre, impulsiva. Afinal, ela quer ficar com quem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A deusa perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.