Atração escrita por Rakeel


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem boa leitura comentem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300849/chapter/3

 As semanas foram se passando, o frio e o vento aumentando a cada dia como prenuncio de um inverno rigoroso.

Voltava do colégio cruzando o parque a passos lentos, absorto em meus próprios pensamentos, quando um som de riso me chamou atenção corri meus olhos pelo local na esperança de encontrar de onde provinha o som, mas não obtive sucesso o grande frio tornava o lugar quase deserto a não ser por mim e um homem que caminhava apressado à frente segurando com força seu casaco para se proteger do vento. Voltei a andar julgando ter imaginado coisas, porém após alguns passos tornei a ouvir o riso, tendo certeza que provinha de entre as arvores que se estendiam a margem da rua que cruzava o parque e alguns segundos depois pude ver alguém se esgueirar entre elas, em muito se parecia com uma criança, dei alguns passos à frente e pude ter certeza era uma garotinha de seus quatro ou cinco anos, que ria dando voltinhas como se dançasse com alguém, usava um vestido amarelo sem mangas que contrastava com seu cabelo castanho e ondulado que recaia um pouco abaixo de seus ombros.

___Ei menina. Chamei, pois estava muito frio para que ficasse vestida daquela maneira além de ser muito pequena para estar ali sozinha ______... Menina...Insisti, mas não obtive resposta ela apenas continuou seguindo em direção as arvores sumindo entre elas, fui atrás dela um tanto receoso, sendo guiado pelo som de seu riso, sentia minha respiração falhar levemente ao decorrer que a vegetação se fechava diante de mim, mas depois de alguns minutos o riso finalmente sessou, me esquivei de alguns galhos me deparando então com uma clareira que dava de frente para o lago e para minha surpresa pude ver perto da margem parada de costas para mim a estranha garota de preto, me aproximei devagar, ergui minha a mão para tocar seu ombro e chamar sua atenção, mas antes que perpetuasse o ato ela falou ainda sem olhar para mim minha mão ainda estendida no ar.

___Oi Richard. Cumprimentou levando alguns segundos antes de se virar fitando-me com um sorriso no rosto.

___Por acaso uma garotinha passou por aqui. Perguntei me sentindo um pouco surpreso por tornar a vela.

___Você a viu? Respondeu-me com outra pergunta me fitando curiosa.

___Bom é meio difícil não notar uma garotinha tão pequena sozinha em um lugar como esse nesse frio, ainda mais vestida como estava. Respondi sem entender sua pergunta, seu rosto ficando pensativo quando confirmei.

___É um pouco cedo para isso... Comentou mais para si mesma do que para mim inclinando de leve a cabeça para o lado dando ênfase a sua expressão confusa, que logo se dissipou dando lugar novamente ao sorriso ___...Sobre a garota não se preocupe ela foi para casa e esta muito bem agora. Disse por fim, dando alguns passos largos às bordas do lago como se medisse algo.

___Mas você oque faz aqui? Perguntei, pois ela também não estava agasalhada, usava apenas um vestido de manga longa, meias pretas e botas pesadas com as quais estava sempre calçada.

___Quantos passos acha que precisaria para dar a volta no lago? Perguntou ignorando minha pergunta.

___Não sei uns mil. Chutei depois de pensar um pouco, ela assentindo com a cabeça, dando mais alguns passos quase como se marchasse, distraindo se então da minha presença.

___Esta ficando tarde, mas esta frio então pode ficar com isso. Disse colocando um de meus casacos sobre seus ombros me sentindo sem jeito, quando ela se virou sorrindo para mim.

___Não costumo sentir frio, mas obrigada Richard. Agradeceu ajeitando o casaco, muito grande para seu pequeno corpo.

___Bem eu ainda não sei seu nome. Comentei timidamente desviando os olhos dela.

___Que nome acha que me cairia bem? Perguntou em tom animado me deixando confuso ___Não seja tímido pode dizer. Afirmou olhando fixamente para mim.

___Não sei e. e...e Ma...Marry? Respondi por fim após pensar um pouco.

___Tudo bem a partir de agora pode me chamar de Marry. Concluiu comum sorriso estendendo a mão para mim como se estivesse a se apresentar, não entendia sua brincadeira, mas por algum motivo acho que não seria capaz de recusar nada que ela me propusesse.

___Agora é melhor você ir, para que sua mãe não se preocupe. Disse erguendo a mão esquerda em aceno e se virando.

Ao chegar novamente às arvores olhei para trás para acenar lhe pela ultima vez, mas ela já se entretinha novamente ao contar passos à margem do lago.

Segui o caminho a passos rápidos apenas o som de meu tênis em contato com o chão molhado quebrando o silencio, enquanto sentia algo estranho na mão que ela tocou uma espécie de amortecimento que aos poucos ia passando com um leve formigar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.