Atração escrita por Rakeel


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300849/chapter/2

Os dias advieram e procurei fazer o mesmo trajeto para o colégio na esperança de revela, oque não ocorreu.

 Um mês se passou, despedi-me de Daniel um dos poucos amigos que fizera no colégio.

__Até segunda, Richard. Disse afastando se.

___Até. Respondi apenas seguindo então do centro da cidade rumo a minha casa, uma chuva começou fazendo com que as pessoas na rua procurassem refugio eu mesmo estava prestes a fazer o mesmo, quando algo chamou minha atenção, a alguns metros a garota caminhava aparentemente sem si importar com a chuva, parecia até mesmo dançar com movimentos precisos e graciosos, a observei se afastar quando algo dentro de mim me impeliu a segui-la, as ruas se estendiam a minha frente, mas minha total atenção era dela que parecia inerte a minha presença, um ônibus cruzou em minha frente impedindo-me de atravessar a rua, perdendo a de meu campo de visão por apenas alguns segundos, mas esses segundo foram o suficiente para que desaparecesse como em um passe de magica, olhei em volta tentando entender sem sucesso para onde poderia ter ido. A chuva parava um sol amarelado irradiando luz através das nuvens eu estando parado ao meio da rua, sendo essa a segunda vez que a vi.

Caminhei a passos lentos rumo a minha casa, ainda um pouco confuso, o sol e a brisa se encarregando de secar minhas roupas e cabelo.

Ergui meus olhos até então fixos na calçada, fitando  minha casa a frente, piscando duro perante o que vi, a garota encontrava se sentada sobre um dos beirais da varanda balançando os pés suspensos do chão. Considerei por alguns segundo estar vendo coisas, mas tive certeza que realmente estava ali quando pôs se de pé ao notar minha presença.

___O que faz aqui? Perguntei confuso, sem entender sua presença, ela permanecendo em silencio apenas cruzando metade do gramado em minha direção, seus olhos eram rápidos e curiosos, não ficando por mais de alguns segundos em um lugar, ela aparentando, se entreter facilmente.

___Esta me seguindo? Perguntei, ela então voltando os olhos para mim sustentando o olhar por alguns segundos, antes de sorrir e por algum motivo pude sentir meu rosto corar quando o fez.

___Você começou. Respondeu por fim, liberando uma sonora risada que parecia com o soar de sinos dos ventos cintilando no ar antes de si dissipar. A encarrei por alguns segundos sem saber ao certo oque dizer, enquanto ela novamente distraia-se, abaixada  a observar algumas formigas que seguiam rumo  ao formigueiro carregando pequenas folhas verdes.

___Quem é você? Perguntei me aproximando, ela pondo se em pé, uma onda de vento cortou o ar, fazendo seus cabelos esvoaçarem, e pude sentir um odor adocicado de flores vindo dela.

___O inverno esta chegando. Disse, ignorando minha pergunta olhando para copa de uma arvore que se agitava com o vento.

__Sim, mas qual seu nome? Insisti a perguntar receoso, sem conseguir tirar meus olhos dela.

__O que há, pois, em um nome? O que se chama rosa, com outro nome teria o mesmo perfume. Respondeu sem olhar para mim dando alguns passos novamente se distraindo com algo.

__William Shakespeare. Disse em referencia a sua resposta, ela então olhando para mim com uma expressão divertida e um sorriso nos lábios.

Nos encarramos por alguns segundos, quando de súbito seu sorriso sumiu, sua expressão se tornando vazia

___Tenho que ir agora. Disse retornando a sua expressão amena, se virando, caminhando graciosamente até a calçada, nesse ponto se virando para acenar para mim eu em resposta fazendo o mesmo___...Até Richard. Disse por fim antes de se virar eu acompanhando com o olhar até que sumisse ao fim da rua.

Entrei em casa, quando algo me ocorreu, minha mente permitindo ouvir sua voz soar novamente sobre meus ouvidos “Até logo Richard”, em momento algum disse meu nome a ela.

Subi até meu quarto sentando sobre minha cama repassando as cenas em minha mente, sentindo certa estranheza, sendo essa a terceira vez que a vi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai mereço reviws? comentem tá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.