Atração escrita por Rakeel


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá p próximo é o ultimo então,boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300849/chapter/14


Os dias passavam muito depressa,todos deixando ao ar uma estranha sensação de Déjà vi, mas seus desfechos nunca atendiam minhas expectativas.Lentamente a rotina foi engolindo os poucos momentos significativos do dia, de forma que no final dele, não conseguia se quer me lembrar de quais foram esses momentos.Deitado em minha cama tinha a impressão de não sentir nada. Não sentia dor. Não sentia animação. Não sentia vontade nem de chorar ou sorrir.

Ouvi uma vez alguém dizer  que a pior de toda as sensações é a falta de algo que nunca foi seu e a cada dia compreendia mais o significado dessa frase.As memorias sobre Marry começavam a se distorcer em minha mente ao ponto de não conseguir  afirmar convicto de que eram reais ou apenas as lembranças de um sonho.

(xxxxxx)


Voltava para casa,com meu amigo Daniel depois de um dia de passeio, conversava-mos animados ao cruzar o parque que começava a se tornar escuro com a chegada da noite.

____Ouviu isso.Perguntou Daniel de repente, segurando meu braço,tendo um sobre salto.

___O que? Perguntei concentrando me ,mas meus ouvidos não captaram nada além dos simples sons da noite.

____Como não esta ouvindo esse choro assustador.Indagou olhando em volta em panico, como se busca se a origem do som que lhe perturbava.

____Eu não ouço nada.Afirmei,o que só pareceu assusta-lo ainda mais.

____Isso esta muito estranho,vamos sair logo daqui.Disse antes de segurar meu braço me puxando,ambos nos distanciando as pressas. Chegava-mos a rua de casa quando Daniel pareceu se acalmar,afirmando já não escultar som algum.

____Não entendo porque se assustou tanto,eu não ouvi,mas deveria ser só o vento.Comentei após alguns segundos de silencio.

____Exatamente porque não ouviu você diz isso,minha família é irlandesa e na nossa cultura dizem que escultar o som que escutei hoje, é o prenuncio da morte de alguém querido .Contou, eu tendo que rir ao ouvi-lo, jugando seu comentário como um disparate.

___Está brincando, não é.Indaguei zombador,mas ele não aderiu á meu humor.

____Não,minha avó costuma me contar varias historias ,eu nunca acreditei ,mas depois de hoje não sei...ela até mesmo cantava uma canção...Começou pausando se, e devo assumir que sua convicção começava a me assustar___Ha Lembrei....disse começando a cantarolar __Ouviste na manhã,passando pelo lago em silêncio,ou nos campos pelo pomar lamentos tristes.No meio do silêncio, sozinho, a noite solitária,pranteando, a banshee canta a canção da morte ...”


Ao ouvi-lo pronunciar a palavra Banshee senti um leve arrepio cruzar minha coluna,em um segundo memorias sobre Marry retornando a minha mente de forma vivaz, como se a nevoa que antes as turvavam se dissipassem, engatilhadas pelas palavras de Daniel.”Não foi um sonho,nunca havia sido.”

___Acho que é melhor eu ir para casa agora,e me certificar de que esta tudo bem,mas você se cuide também.Disse Daniel antes de se afastar,eu retornando de meus pensamentos.Percorri em instantes os poucos metros restantes até minha casa.Subi as escadas a passos largos indo até meu quarto, onde liguei meu noteboock, pesquisando por banshee, não sei ao certo o que procurava,mas através de minhas memorias sucintas era como se pudesse ouvir novamente a voz de Marry a dizer "...não temos muito tempo,mas lembre se do nome Banshee que conseguirá entender.." Percorri por varias paginas sem muito sucesso até finalmente encontrar uma que parecia se enquadrar.

A Banshee é um ser mitológico presente principalmente no folclore irlandês,mas a relatos de suas aparições em outras culturas.A banshee representa um prenuncio de morte e desgraça,ela geralmente aparece como uma mulher de vestidos e cabelos brancos,mas também é representada na forma de uma garota jovem. A Banshee é uma serva da morte,que atrai as vitimas a seu algoz,mas sofre por seu tenebroso papel, por isso muitas vezes familiares e pessoas próximas a sua  vitima afirmam ouvi-la em seu angustiante pranto.A banshee só pode aparecer perante a pessoa que morrerá,ou a quem solicita sua presença.Muitas pessoas relatam que seus familiares sonhavam com esse ser,poucos dias antes de algo trágico acontecer resultando em sua mortes,muitos dos mesmos em seus minutos finais relatando terem sido atraídos para o infortúnio, pela Banshee.

Acebei de ler,o ar me faltando por um segundo ao interpretar os fatos,tudo coincidia, e se permanecesse seguindo dessa maneira,a próxima vez que visse Marry, seria também o dia de minha morte.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps: Essa não é a verdadeira lenda sobre as banshees, eu apenas usei alguns fragmentos e inventei o resto para se inquadar a fic,ok



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.